O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 47
  • 48
  • 49
  • 50
  • 51
  • 289

 v00d00
  •  4006 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu: to coçando pra ver se vai dar entrada nessa operação que o MMCrypto falou.
    ainda nao tenho bitcoin,mas uma coisa que eu vejo é que as outras sempre vão no esteio daquele.

    tomara que sim, aguardando!

     v00d00
  •  4006 posts
  •  

    Avatar do usuário



    gostei bastante deste vídeo, de 3 de fevereiro deste ano. Cantou a bola certinho do ETH.

    O acompanharei.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário



    E aí . A binance quer acabar com o planeta?

    Quais as implicações disso?

    Os impostinhos que o governo gosta das stocks como fica?

    Quero oibr3.

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alguém já investiu em fundos imobiliários?

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ghaleston escreveu: Alguém já investiu em fundos imobiliários?
    Eu, ainda tenho 5 conto lá. Tinha mt mais mas vendi tudo.

     Turin
  •  23550 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ghaleston escreveu: Alguém já investiu em fundos imobiliários?
    Sim, na renda variável é o investimento mais estável. Em geral, cotas não tem grande oscilação e o mercado é relativamente previsível.

    É excelente para quem tem já tem um bom patrimônio e quer viver com os rendimentos mensais.

    Mas, sinceramente, pelo que tu já contou no foro sobre a tua vida, foca em carreira, estudos e emprego.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É o investimento mais conservador que tem.

    É como se vc tivesse comprado uma casa e ganhando o aluguel.

    Espere a mesma valorização do patrimonio.

    Se vc não tem grana não adianta. É mais pra conservar não pra multiplicar.

    Retirei tudo pq o valor está atrelado a uma shitcoin(brl).

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu:

    gg, partiu dubai
    quem pegou pegou, 2 dias o preço bateu no suporte e subiu, o cara é baleia e tem bastante baleia vendo o canal dele.
    (não que isso faça preço)

    mas amanha é o IPO da coinbase, eu não duvido nada de devolver tudo e mais, to bem receioso.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34076 posts
  •  

    Turin escreveu:
    Ghaleston escreveu: Alguém já investiu em fundos imobiliários?
    Sim, na renda variável é o investimento mais estável. Em geral, cotas não tem grande oscilação e o mercado é relativamente previsível.

    É excelente para quem tem já tem um bom patrimônio e quer viver com os rendimentos mensais.

    Mas, sinceramente, pelo que tu já contou no foro sobre a tua vida, foca em carreira, estudos e emprego.
    defina bom patrimonio. tem um amigo indo por essa direção, e eu acho ele o cara mais ''Japones que ganha grana mas fica mais mão fechada do que nunca'' que eu ja vi.

     Turin
  •  23550 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Turin escreveu:
    Ghaleston escreveu: Alguém já investiu em fundos imobiliários?
    Sim, na renda variável é o investimento mais estável. Em geral, cotas não tem grande oscilação e o mercado é relativamente previsível.

    É excelente para quem tem já tem um bom patrimônio e quer viver com os rendimentos mensais.

    Mas, sinceramente, pelo que tu já contou no foro sobre a tua vida, foca em carreira, estudos e emprego.
    defina bom patrimonio. tem um amigo indo por essa direção, e eu acho ele o cara mais ''Japones que ganha grana mas fica mais mão fechada do que nunca'' que eu ja vi.
    Cada um tem o seu conceito de bom patrimônio. Mas a questão é que o perfil do investimento não é de crescimento exponencial. Os FIIs vão render ali seus 0,5% a.m., mais algum eventual e leve crescimento patrimonial do valor da cota. Se reinvestir os dividendos, consegue um ganho maior a médio/longo prazo.
    Ou seja, se tu investe 100k, tu vai receber uns R$ 500 por mês de renda, o que já é melhor que comprar um imóvel, por exemplo.
    Para quem tem só 100k, acaba não fazendo muito sentido, ao meu ver, porque tu fica limitado a esses 500 pilinha por mês. Se botar os 100k em ações, cripto ou outros ativos mais voláteis, PODE ter um retorno muito maior (mas óbvio que acompanhado de um risco muito maior também).

    Eu tenho menos de 20% da minha carteira em FIIs, com foco em uns mais voláteis - com mais retorno e mais risco. Curiosamente, é a parte da minha carteira que deu mais retorno até agora (~15% de valorização das cotas de setembro pra cá), com dividendos médios de 0,75%. Este mês bateu 1% de dividendos, sendo 1,2% on cost (considerando o valor aportado).
    É um resultado quase inacreditável para o tipo de ativo. Mesmo assim, é menos do que o @Explorador ganhou na última semana com criptomoedas :lol:

    Enfim, tudo depende da estratégia e perfil de investimento. Eu gosto de FIIs, acho uma fantástica opção para aposentadoria, e uma boa opção para crescimento patrimonial constante e seguro a longo prazo, apesar de mais lento.
    Explorador  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34076 posts
  •  

    Turin escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Turin escreveu:
    Ghaleston escreveu: Alguém já investiu em fundos imobiliários?
    Sim, na renda variável é o investimento mais estável. Em geral, cotas não tem grande oscilação e o mercado é relativamente previsível.

    É excelente para quem tem já tem um bom patrimônio e quer viver com os rendimentos mensais.

    Mas, sinceramente, pelo que tu já contou no foro sobre a tua vida, foca em carreira, estudos e emprego.
    defina bom patrimonio. tem um amigo indo por essa direção, e eu acho ele o cara mais ''Japones que ganha grana mas fica mais mão fechada do que nunca'' que eu ja vi.
    Cada um tem o seu conceito de bom patrimônio. Mas a questão é que o perfil do investimento não é de crescimento exponencial. Os FIIs vão render ali seus 0,5% a.m., mais algum eventual e leve crescimento patrimonial do valor da cota. Se reinvestir os dividendos, consegue um ganho maior a médio/longo prazo.
    Ou seja, se tu investe 100k, tu vai receber uns R$ 500 por mês de renda, o que já é melhor que comprar um imóvel, por exemplo.
    Para quem tem só 100k, acaba não fazendo muito sentido, ao meu ver, porque tu fica limitado a esses 500 pilinha por mês. Se botar os 100k em ações, cripto ou outros ativos mais voláteis, PODE ter um retorno muito maior (mas óbvio que acompanhado de um risco muito maior também).

    Eu tenho menos de 20% da minha carteira em FIIs, com foco em uns mais voláteis - com mais retorno e mais risco. Curiosamente, é a parte da minha carteira que deu mais retorno até agora (~15% de valorização das cotas de setembro pra cá), com dividendos médios de 0,75%. Este mês bateu 1% de dividendos, sendo 1,2% on cost (considerando o valor aportado).
    É um resultado quase inacreditável para o tipo de ativo. Mesmo assim, é menos do que o @Explorador ganhou na última semana com criptomoedas :lol:

    Enfim, tudo depende da estratégia e perfil de investimento. Eu gosto de FIIs, acho uma fantástica opção para aposentadoria, e uma boa opção para crescimento patrimonial constante e seguro a longo prazo, apesar de mais lento.
    valeu pelas explicações. Para aposentadoria você diz em que âmbito? longo prazo? ou para substituir a aposentadoria mesmo?

     Turin
  •  23550 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu:
    Explorador escreveu:

    gg, partiu dubai
    quem pegou pegou, 2 dias o preço bateu no suporte e subiu, o cara é baleia e tem bastante baleia vendo o canal dele.
    (não que isso faça preço)

    mas amanha é o IPO da coinbase, eu não duvido nada de devolver tudo e mais, to bem receioso.
    Tu acha que o IPO da coinbase vai fazer o preço do bitcoin cair?

    Eu tava imaginando que faria dar uma disparada no preço - pelo simples hype. Pelo que tenho visto, bitcoin é muito atrelado a 'falem de mim'. Quando tá no centro das atenções, o bitcoin sobe :lol: - nessa lógica, o maior IPO do mundo estando vinculado às criptos, a tendência me parecia ser de forte alta

    Por que tá com medo de cair em função da coinbase?

     Turin
  •  23550 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: valeu pelas explicações. Para aposentadoria você diz em que âmbito? longo prazo? ou para substituir a aposentadoria mesmo?
    No sentido de ser fonte de renda em uma aposentadoria, mesmo.

    Pensa que se alguém junta um patrimônio de uns 2 milhões ao longo de sua vida, tira facilmente 10k por mês se colocar em FIIs e pode viver com essa grana como um salário mesmo.
    Com uma boa diversificação, é um investimento bastante seguro e muito mais vantajoso do que colocar essa grana em imóveis para locar, por exemplo.

    Só de o rendimento ser livre de imposto, e não ter o risco de vacância + custos de manutenção de um imóvel, eu já acho um investimento mil vezes mais racional do que adquirir bem imóvel - especialmente pensando em renda para aposentado

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    mercado tradicional já tem o tal de compra no boato vende no fato.

    mercado cripto já vi acontecer isso com esteroides anabolizantes.

     Turin
  •  23550 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu: mercado tradicional já tem o tal de compra no boato vende no fato.

    mercado cripto já vi acontecer isso com esteroides anabolizantes.
    Faz sentido. Vamos ver. :rimbuk2:

    Não vai brincar no IPO da coinbase? Parece uma ótima oportunidade de perder dinheiro com emoção

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tenha em mente que FII é renda variável, então de conservador não tem nada. E outra coisa é que com a tendência da selic subir é a cotação dos fiis caírem.

    De resto é o que o Turin falou, FII é pensando totalmente em renda passiva tem uns que rendem uns dividendos maiores com esse mesmo 100k do exemplo.

    E a chave de tudo é diversificar, não só em FIIs e também em ações.

    PS: Lembrando que FIIs não tem a isenção de 20k na hora da venda igual nas ações, se tiver lucro vai ter que pagar a DARF.

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Ghaleston escreveu: Alguém já investiu em fundos imobiliários?
    Sim, na renda variável é o investimento mais estável. Em geral, cotas não tem grande oscilação e o mercado é relativamente previsível.

    É excelente para quem tem já tem um bom patrimônio e quer viver com os rendimentos mensais.

    Mas, sinceramente, pelo que tu já contou no foro sobre a tua vida, foca em carreira, estudos e emprego.
    Já era, já comecei a investir
    O dinheiro é meu.

     Kaa
  •  1696 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Tenha em mente que FII é renda variável, então de conservador não tem nada. E outra coisa é que com a tendência da selic subir é a cotação dos fiis caírem.

    De resto é o que o Turin falou, FII é pensando totalmente em renda passiva tem uns que rendem uns dividendos maiores com esse mesmo 100k do exemplo.

    E a chave de tudo é diversificar, não só em FIIs e também em ações.

    PS: Lembrando que FIIs não tem a isenção de 20k na hora da venda igual nas ações, se tiver lucro vai ter que pagar a DARF.
    99% do tópico é Gamestop e crypto, aqui FII é praticamente renda fixa :incrivel:

    e só ter FII comprado já é uma diversão pra fazer IR
    Explorador  isso

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Falando em investimento, Madoff morreu :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes:
    • 1
    • 47
    • 48
    • 49
    • 50
    • 51
    • 289

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012