O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 158
  • 159
  • 160
  • 161
  • 162
  • 287

 Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    acho que o BTC só vai parar de depender dos halvings pra pumpar quando tiver maior claridade regulatória também, pelo menos antes do próximo halving. Muitos investidores institucionais ainda fogem de cripto por conta da imprevisibilidade jurídica, some isso a imprevisibilidade econômica que temos agora, e o resultado é o que estamos vendo

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    perdeu até 37,5k que seria o ultimo suporte possível antes do suporte de maio/junho/julho. O mais provável é ele ir buscar mesmo os 30k agora

    só vou entrar no mercado pra comprar e segurar quando os níveis de alavancagem caírem muuuuuito

    dominância do BTC ultrapassou o ultimo topo local hoje, geralmente indica que a dominancia do BTC tende a aumentar agora, e tem dois meios da dominancia aumentar, ou o BTC corre aloprado ou BTC afunda e o resto ainda mais, seja como for é a hora de sair das altcoins mesmo

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tem gente dizendo que só é bear cravado se perder os 30k


    acho que ja ta em bear

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: tem gente dizendo que só é bear cravado se perder os 30k


    acho que ja ta em bear
    problema de sempre ficar movendo os goal posts é esse, alguma hora você acerta também

    BTC perdeu a estrutura macro hoje, confirma fazendo fechamento nessa faixa atual, mesmo que suba não vai fazer um topo macro, não consigo ver cenário onde o BTC bate 69k esse primeiro semestre nem a caralho. Teoria dos ciclos extendidos foi pro cacete também, mas pra ser justo, esse ciclo foi bem diferente dos anteriores, muitas variáveis macro externas ao mercado influenciaram. Aumento do crédito pelo FED, e agora retração economica causada por essa intervenção governamental monumental que rolou. O que aconteceu é que o ciclo atingiu o alvo muito antes do comum, e no segundo semestre de 2021 já começou a ficar obvio que uma grande crise se desenhava no horizonte, tanto que o volume nunca mais voltou ao mercado depois do dump de maio.

    exatamente por isso me preocupava o papo do Ben Cowen falando que o tempo estava do nosso lado. Num vácuo podia estar, mas eu já falava de crise mundial desde agosto nesse tópico, eu sabia que ia vir, o meu pecado foi ter ficado bullish além da conta acreditando que cripto ia decolar até o fim do ano. Pelo menos o estrago foi menor do que poderia

     PapaRazor
  •  2026 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pior que muita gente se alavancou pra entrar nesse barco furado ai. Agora é sentar no canto e chorar
    v00d00  isso

     X-MAN
  •  18750 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho certa a posição do augusto de proteção do capital de forma geral obviamente.
    Só não concordo com ele na posição do bear market ser o fim do ciclo, complacência, realização de lucros, como nos ciclos anteriores.
    Acho que esse momento atual tem um componente forte black swan, assim como foi no corona crash, uma fração dessa queda é um ponto fora da curva.
    Ele está pessimildo desde a queda de 4 de dezembro, ok, mas ele acabou acertando na posição por uma confluencia de fatores, ninguem sabia de ameaça de guerra, e naquela epoca que os efeitos omicron iriam perdurar, enfim...

    Acho que se passa essa ameaça de guerra, e melhoram fatores externos, não seria de se estranhar um rápido retorno do btc de onde estiver pra até uns 50k, isso se essa melhora acontecer antes de março, pq aí depois vem a questão dos juros. Digo isso pq estamos nesse momento com menos do que deveríamos, e pode haver uma chance muito breve de uma parte de reversão em fevereiro. E aí tenho certeza que o próprio augusto viria como quem não disse nada, dizendo pro pessoal entrar novamente.

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    discordo de ser black swan, porque isso tudo tá longe de ser inesperado (do ponto de vista dos mercados tradicionais), mas sim, concordo que não é que nem os ciclos anteriores, e o que é o erro de vários analistas do BTC, eles analisam o BTC num vácuo e esquecem o contexto que envolve o BTC, que é o macro e economias globais

    a ameaça de guerra pra mim é só um catalisador pra uma situação que já iria acontecer, ela tirou a previsibilidade do fim do tapering e aumento dos juros só em março, o povo averso ao risco pegou a trouxinha e meteu o pé

    não acho que a situação melhora tão cedo, acho que o mercado cripto tem chance de ser um dos primeiros a se recuperar, mas acho que não vimos nem perto do pior do que ainda está por vir, pra mim estamos apenas no começo do precipício. Não duvido do BTC realmente ir buscar os 20k ou até menos num contexto de crise global estilo 2008, com a diferença que estímulo não dará certo dessa vez por conta de estagflação

     X-MAN
  •  18750 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: augusto sentando a rola na cara dos users cardanistas

    O argumento dele com a sundaeswap é tosco. "Position trade te dá mais dinheiro que qualquer atividade em defi". :facepalm:

    Pois a ideia é justamente um position trade no lançamento, onde você tinha chance de comprar a 0,15 e vender por mais de 1,00. Poucas oportunidades são tão certas pra isso do que em lançamento.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    X-MAN escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: augusto sentando a rola na cara dos users cardanistas

    O argumento dele com a sundaeswap é tosco. "Position trade te dá mais dinheiro que qualquer atividade em defi". :facepalm:

    Pois a ideia é justamente um position trade no lançamento, onde você tinha chance de comprar a 0,15 e vender por mais de 1,00. Poucas oportunidades são tão certas pra isso do que em lançamento.
    ele ta falando dentro do contexto né caraio. mercado derretendo e vc entrando no defi de uma moeda que ta penando pra se manter em 1,40

    e ele ta falando no longo prazo, de forma mais consistente . não esquece que ele ja fez mta grana em defi

     samukaits
  •  1440 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alguém conseguiu comprar Sundae? Eu coloquei duas ordens diferentes, uma com slippage padrão e outra com 10%, elas ficaram "em andamento" por mais de 10hs e hoje apareceu uma mensagem dizendo "price outside range".

    Quando coloquei a primeira ordem sundae ainda estava em 0.31 usd, agora nem tenho mais interesse em comprar.

     PapaRazor
  •  2026 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    X-MAN escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: augusto sentando a rola na cara dos users cardanistas

    O argumento dele com a sundaeswap é tosco. "Position trade te dá mais dinheiro que qualquer atividade em defi". :facepalm:

    Pois a ideia é justamente um position trade no lançamento, onde você tinha chance de comprar a 0,15 e vender por mais de 1,00. Poucas oportunidades são tão certas pra isso do que em lançamento.
    sim, concordo, inclusive é o que meu amigo faz até hoje em todos esses joguinhos aí de NFT, ele compra no lançamento a porra toda. Se você conseguir comprar em whitelist ou conseguir comprar antes da massa que nem conseguimos na maiar dex, o lucro é absurdo

    o caso da sundae inclusive, o que rolou é que alguém conseguiu realizar uma ordem de compra de sundae antes de abrir os swaps, o cara montou uma ordem de compra manualmente pela blockchain, e como o sistema é permissionless, executou de boas, quando abriu ele era a primeira ordem, ele botou duas ordem, mais de 1kk de ADA nas duas somadas, o preço pulou 60% só nisso. Não é a toa que meus 10% de slippage não funfaram :lagrimas:

    sundae correu muito pouco mas porque as transações estão demoradas, e pegou tipo o pior periodo possível pra lançar, literalmente um dia antes da gente perder o fundo macro do BTC :lol: . Mas teve uma boa valorização de qualquer jeito, lançou valendo 0,11 ADA, agora tá em 0,86 ADA. Tudo bem que ADA caiu pra cacete em dolar, mas aí é outra história :bigode:

    o lucro mais absurdo é sempre os caras que compram em ICO, whitelist e o projeto bomba depois. Solana por exemplo os caras compraram por centavos no ICO. O preço pode cair mais 90% que eles ainda tão em lucro, é muito absurdo. Mas obvio, muita porcaria, os caras que são bilionários entram em qualquer bosta, que o que der certo paga o que der errado facilmente

    o próprio augusto sabe disso, ele fez isso na raydium, fez isso também na harmony lá que ele catou um token lá que agora deve estar uma bosta e que ele disse que ia ser liberado em breve, mas ele pegou no lançamento e deve estar com lucro ainda. Pra mim o ponto dele é que ele não quer que o povo entre em nenhuma operação agora com a gente na boca do precipício, mas a sundae de fato era uma oportunidade, quem conseguiu comprar não se arrepende, o problema é que você precisava botar um slippage completamente retardado pra conseguir passar, se bobear 100% de slippage não era o suficiente.

    falando em oportunidade, vai sair a adax dia 30 de janeiro, eu nem vou arriscar dessa vez mas fica a dica :bigode: . Na real o token já saiu, mas vai sair a dex

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    samukaits escreveu: Alguém conseguiu comprar Sundae? Eu coloquei duas ordens diferentes, uma com slippage padrão e outra com 10%, elas ficaram "em andamento" por mais de 10hs e hoje apareceu uma mensagem dizendo "price outside range".

    Quando coloquei a primeira ordem sundae ainda estava em 0.31 usd, agora nem tenho mais interesse em comprar.
    tira, ele vai esperar até entrar no patamar que você estipulou, se você não cancelar ele vai esperar bater o preço de entrada + o slippage que você botou. Ou seja, se o mercado estiver crashando feio, as ADAs que tão presas vão comprar os sundaes, mas aí pode continuar caindo além desse ponto, aí fudeu :lagrimas:

    sundae tem que melhorar muito a interface deles e comunicar muito melhor essas coisas, preço de entrada, range da ordem, e de preferencia mostrar o order book que nem uma corretora centralizada mesmo

     samukaits
  •  1440 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu:
    samukaits escreveu: Alguém conseguiu comprar Sundae? Eu coloquei duas ordens diferentes, uma com slippage padrão e outra com 10%, elas ficaram "em andamento" por mais de 10hs e hoje apareceu uma mensagem dizendo "price outside range".

    Quando coloquei a primeira ordem sundae ainda estava em 0.31 usd, agora nem tenho mais interesse em comprar.
    tira, ele vai esperar até entrar no patamar que você estipulou, se você não cancelar ele vai esperar bater o preço de entrada + o slippage que você botou. Ou seja, se o mercado estiver crashando feio, as ADAs que tão presas vão comprar os sundaes, mas aí pode continuar caindo além desse ponto, aí fudeu :lagrimas:

    sundae tem que melhorar muito a interface deles e comunicar muito melhor essas coisas, preço de entrada, range da ordem, e de preferencia mostrar o order book que nem uma corretora centralizada mesmo
    Boa, eu fiz isso mesmo. Mas não tem como comprar "a mercado"? Pq eu coloquei minha ordem achando que ela seria executada no preço que estava negociando naquele momento.

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    samukaits escreveu:
    Mota Offspring escreveu:
    samukaits escreveu: Alguém conseguiu comprar Sundae? Eu coloquei duas ordens diferentes, uma com slippage padrão e outra com 10%, elas ficaram "em andamento" por mais de 10hs e hoje apareceu uma mensagem dizendo "price outside range".

    Quando coloquei a primeira ordem sundae ainda estava em 0.31 usd, agora nem tenho mais interesse em comprar.
    tira, ele vai esperar até entrar no patamar que você estipulou, se você não cancelar ele vai esperar bater o preço de entrada + o slippage que você botou. Ou seja, se o mercado estiver crashando feio, as ADAs que tão presas vão comprar os sundaes, mas aí pode continuar caindo além desse ponto, aí fudeu :lagrimas:

    sundae tem que melhorar muito a interface deles e comunicar muito melhor essas coisas, preço de entrada, range da ordem, e de preferencia mostrar o order book que nem uma corretora centralizada mesmo
    Boa, eu fiz isso mesmo. Mas não tem como comprar "a mercado"? Pq eu coloquei minha ordem achando que ela seria executada no preço que estava negociando naquele momento.
    não, justamente por conta da congestão atual, e a blockchain ela vai processando as ordens em sequencia. O smart contract não permite que você execute uma ordem além do slippage, geralmente é assim em todas as blockchains mesmo, mas geralmente elas vão mais rápido também :lagrimas: .

    Vai melhorar mas só quando começarem a implementar as melhorias de escalabilidade da era basho. Sinceramente esse dump do mercado foi excelente pra cardano porque tirou todo o foco dela, tá segurando muito bem o preço comparado com solana, XRP, etc e tal. Até a BNB tá caindo pra caralho e a ADA ainda tá acima de 1 dolar. Agora que eu tô vendido quero essa bosta derretendo também :chorar2:

    Ainda acredito muito na ADA porque realmente me parece ser o projeto mais comprometido com descentralização de todos esses concorrentes do Ethereum, inclusive é culpa disso a escalabilidade baixa, os blocos são pequenos em tamanho porque eles não querem que a blockchain chegue a petabytes de tamanho em poucos anos. A daedalus é uma carteira lenta mas ela baixa a blockchain inteira e não passa de 30gb, a maioria das outras blue chips já passa da casa dos terabytes e a maioria das pessoas não tem condição de rodar um full node e muito menos de ser validador da rede.
    samukaits  isso

     samukaits
  •  1440 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu:
    samukaits escreveu:
    Mota Offspring escreveu:
    samukaits escreveu: Alguém conseguiu comprar Sundae? Eu coloquei duas ordens diferentes, uma com slippage padrão e outra com 10%, elas ficaram "em andamento" por mais de 10hs e hoje apareceu uma mensagem dizendo "price outside range".

    Quando coloquei a primeira ordem sundae ainda estava em 0.31 usd, agora nem tenho mais interesse em comprar.
    tira, ele vai esperar até entrar no patamar que você estipulou, se você não cancelar ele vai esperar bater o preço de entrada + o slippage que você botou. Ou seja, se o mercado estiver crashando feio, as ADAs que tão presas vão comprar os sundaes, mas aí pode continuar caindo além desse ponto, aí fudeu :lagrimas:

    sundae tem que melhorar muito a interface deles e comunicar muito melhor essas coisas, preço de entrada, range da ordem, e de preferencia mostrar o order book que nem uma corretora centralizada mesmo
    Boa, eu fiz isso mesmo. Mas não tem como comprar "a mercado"? Pq eu coloquei minha ordem achando que ela seria executada no preço que estava negociando naquele momento.
    não, justamente por conta da congestão atual, e a blockchain ela vai processando as ordens em sequencia. O smart contract não permite que você execute uma ordem além do slippage, geralmente é assim em todas as blockchains mesmo, mas geralmente elas vão mais rápido também :lagrimas: .

    Vai melhorar mas só quando começarem a implementar as melhorias de escalabilidade da era basho. Sinceramente esse dump do mercado foi excelente pra cardano porque tirou todo o foco dela, tá segurando muito bem o preço comparado com solana, XRP, etc e tal. Até a BNB tá caindo pra caralho e a ADA ainda tá acima de 1 dolar. Agora que eu tô vendido quero essa bosta derretendo também :chorar2:

    Ainda acredito muito na ADA porque realmente me parece ser o projeto mais comprometido com descentralização de todos esses concorrentes do Ethereum, inclusive é culpa disso a escalabilidade baixa, os blocos são pequenos em tamanho porque eles não querem que a blockchain chegue a petabytes de tamanho em poucos anos. A daedalus é uma carteira lenta mas ela baixa a blockchain inteira e não passa de 30gb, a maioria das outras blue chips já passa da casa dos terabytes e a maioria das pessoas não tem condição de rodar um full node e muito menos de ser validador da rede.
    Foi o que imaginei mesmo. Então provavelmente esse preço atual da sundae pode estar bem errado né, com o congestionamento da rede os usuários não conseguem comprar mas também não conseguem vender. Por ora, prefiro ficar de fora e acompanhar como vai ser a evolução daqui pra frente.

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    samukaits escreveu:
    Mota Offspring escreveu:
    samukaits escreveu:
    Mota Offspring escreveu:
    samukaits escreveu: Alguém conseguiu comprar Sundae? Eu coloquei duas ordens diferentes, uma com slippage padrão e outra com 10%, elas ficaram "em andamento" por mais de 10hs e hoje apareceu uma mensagem dizendo "price outside range".

    Quando coloquei a primeira ordem sundae ainda estava em 0.31 usd, agora nem tenho mais interesse em comprar.
    tira, ele vai esperar até entrar no patamar que você estipulou, se você não cancelar ele vai esperar bater o preço de entrada + o slippage que você botou. Ou seja, se o mercado estiver crashando feio, as ADAs que tão presas vão comprar os sundaes, mas aí pode continuar caindo além desse ponto, aí fudeu :lagrimas:

    sundae tem que melhorar muito a interface deles e comunicar muito melhor essas coisas, preço de entrada, range da ordem, e de preferencia mostrar o order book que nem uma corretora centralizada mesmo
    Boa, eu fiz isso mesmo. Mas não tem como comprar "a mercado"? Pq eu coloquei minha ordem achando que ela seria executada no preço que estava negociando naquele momento.
    não, justamente por conta da congestão atual, e a blockchain ela vai processando as ordens em sequencia. O smart contract não permite que você execute uma ordem além do slippage, geralmente é assim em todas as blockchains mesmo, mas geralmente elas vão mais rápido também :lagrimas: .

    Vai melhorar mas só quando começarem a implementar as melhorias de escalabilidade da era basho. Sinceramente esse dump do mercado foi excelente pra cardano porque tirou todo o foco dela, tá segurando muito bem o preço comparado com solana, XRP, etc e tal. Até a BNB tá caindo pra caralho e a ADA ainda tá acima de 1 dolar. Agora que eu tô vendido quero essa bosta derretendo também :chorar2:

    Ainda acredito muito na ADA porque realmente me parece ser o projeto mais comprometido com descentralização de todos esses concorrentes do Ethereum, inclusive é culpa disso a escalabilidade baixa, os blocos são pequenos em tamanho porque eles não querem que a blockchain chegue a petabytes de tamanho em poucos anos. A daedalus é uma carteira lenta mas ela baixa a blockchain inteira e não passa de 30gb, a maioria das outras blue chips já passa da casa dos terabytes e a maioria das pessoas não tem condição de rodar um full node e muito menos de ser validador da rede.
    Foi o que imaginei mesmo. Então provavelmente esse preço atual da sundae pode estar bem errado né, com o congestionamento da rede os usuários não conseguem comprar mas também não conseguem vender. Por ora, prefiro ficar de fora e acompanhar como vai ser a evolução daqui pra frente.
    não tem nem como ver quanto de APR você ganha com o farm de sundae, esses tokens de dex sempre bombam nos primeiros dias e despejam tudo depois, o negócio é esperar estar tão retardadamente barato que qualquer subidinha no preço já é quase um 2x.

     X-MAN
  •  18750 posts
  •  

    Avatar do usuário

    samukaits escreveu: Alguém conseguiu comprar Sundae? Eu coloquei duas ordens diferentes, uma com slippage padrão e outra com 10%, elas ficaram "em andamento" por mais de 10hs e hoje apareceu uma mensagem dizendo "price outside range".

    Quando coloquei a primeira ordem sundae ainda estava em 0.31 usd, agora nem tenho mais interesse em comprar.
    Eu consegui uma transação. Demorou umas 11 horas. :ironico:
    samukaits  isso
    • 1
    • 158
    • 159
    • 160
    • 161
    • 162
    • 287

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012