O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 190
  • 191
  • 192
  • 193
  • 194
  • 287

 Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: Augusto caiu no conto do mestre dos magos :girl: . Daqui a pouco ele muda de opinião.



    curva de rendimento de titulos de 2 e 10 anos já tá invertida, mas a de 1 ano já tá ameaçando inverter a de 10 anos também, tá quase 1 pra 1 já

    tentei ver o histórico de inversões mas o tradingview só vai até 2008 o histórico do titulo de 1 ano :chorar2:


    loguei pra te perguntar o que rolou que eu nao entendi pra ele sair do '' Façam caixa, diversifiquem, comprem dollar, terras....durante o bear market''

    para '' A hora de comprar é agora, teremos o ultimo engolfo de baixa do ano''

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A real é que o Augusto não tem a menor ideia do que vai acontecer e tá encagaçado de perder o fundo por conta da incerteza, aí vê o Stormer bullish e acaba influenciado, não ajuda que o Caio lá é permabull e até o Orlando tá achando que já bateu fundo e tá comprando até altcoins. Não é a primeira vez que aconteceu isso esse ano, quando ele comprou o macaco lá ele tava falando que achava que o BTC não ia perder 25k, que LINK tinha batido fundo majoritário já, tudo influenciado por essa galera bullish aí do buy the dip.

    Não culpo ele por isso, acho que se eu tivesse a banca que ele tem eu taria feliz de já entrar parcialmente agora, isso é algo que pra nós que não temos 1/100 do patrimônio que esses caras construíram no bull market temos que tomar cuidado, a gente tem um tiro apenas pra acertar, eles tem 100 tiros ainda, é completamente diferente a leitura e o gerenciamento de risco.

    Mas eu gosto que o Augusto é do tipo que tem capacidade de mudar de opinião dependendo dos argumentos que ele ouve, só acho que ele tá se prendendo demais a questão do emprego nos EUA, é basicamente o único indicador que não tá feio ainda, mas é um que é extremamente manipulado, e a participação das pessoas na economia vem diminuindo.

    Questão do petróleo também é algo que muita gente tá interpretando de forma invertida, como se a queda das commodities tivesse sido por conta da economia voltando ao normal, quando é o mercado precificando uma recessão. Em 2008 antes da derrocada aconteceu movimento bem similar, petróleo caindo e mercados respondendo positivamente, mas 2 meses depois foi tudo pra cucuia.

    Eu estou bem alinhado com a leitura que o Krown vem fazendo, ele acha que a gente tem boa chance de chegar em 5k/6k em preço. Não sei se chegaremos lá, mas 10k/12k tá bem realista na minha visão, e esse ano ainda.

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tava falando do yield de 1 ano flippando o de 10 anos ontem, flippou hoje

    Imagem

    1 ano chegou a flippar 2 anos por um tempinho mas tá quase empatado agora. Próximo passo é 6 meses flippar 10 anos

    só lembrando, quanto mais tempo ficar assim mais grave a recessão que vem.

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Até a casa branca admitindo que vamos entrar em recessão

    leitura esse mês vai ser paulada, mês que vem deve começar a cair.

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário



    bem interessante, não sabia que tava rolando isso, ao mesmo tempo em que o mercado futuros de petróleo tá em queda, o mercado pra comprar petróleo de verdadinha mesmo pagando a mais compradores não conseguem comprar

    Um bom exemplo de como especulação é diferente de demanda real, e praticamente confirma o que eu vinha falando, essa queda no petróleo não é por queda de demanda, é por especulação que teremos uma recessão

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    BTC bem perto de perder o fundo anterior, a coisa tá feia

    não duvido de um bear trap pra amanhã quando sair o resultado da inflação, mas também não duvido de um bull trap amanhã pra cair forte na quinta como já aconteceu antes. Só sei que eu vou ficar de boazinha nessa história toda aí. Torcendo pra subir.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: BTC bem perto de perder o fundo anterior, a coisa tá feia

    não duvido de um bear trap pra amanhã quando sair o resultado da inflação, mas também não duvido de um bull trap amanhã pra cair forte na quinta como já aconteceu antes. Só sei que eu vou ficar de boazinha nessa história toda aí. Torcendo pra subir.
    torcendo pra subir e estabilizar.

    prefiro fazer dca com ele entre 20 e 29 do que poder comprar a 14 ( e ficar fritando os miolos pra dosar o tamanho da mão pra se cair mais), e com um engolfo de baixa no gráfico anual

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Mota Offspring escreveu: BTC bem perto de perder o fundo anterior, a coisa tá feia

    não duvido de um bear trap pra amanhã quando sair o resultado da inflação, mas também não duvido de um bull trap amanhã pra cair forte na quinta como já aconteceu antes. Só sei que eu vou ficar de boazinha nessa história toda aí. Torcendo pra subir.
    torcendo pra subir e estabilizar.

    prefiro fazer dca com ele entre 20 e 29 do que poder comprar a 14 ( e ficar fritando os miolos pra dosar o tamanho da mão pra se cair mais), e com um engolfo de baixa no gráfico anual
    Engolfo de baixa já rolou, mas no semestral, que é quase tão grave quanto :lol:

    eu acho que é até mais relevante que o anual, e acho mais facil de rolar essa sequencia que o augusto acusou no semestral que no anual, um ano é tempo demais e muita coisa pode acontecer, acho mais facil fechar doji que fechar caindo muito além de 2022, a não ser que o cataclisma aconteça só ano que vem mesmo, o que é possível. :bigode:

    Não surpreenderia o BTC só voltar a tendencia de alta verdadeira em 2024, pra mim 2023 é ano lateral.

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Cenário do bear trap rolando no momento, mercado abriu com forte baixa com o CPI em 9,1%, mas eu acho que já estava precificado um aumento mais forte pra esse mês, mês passado que foi surpresa a inflação fazendo novo topo por conta da narrativa de peak inflation. Mas julho eu espero que comece a esfriar a inflação de fato, aí vai ser interessante ver qual será a expectativa do mercado pra taxa de setembro. A de julho acho que é quase certo que será mais 0,75%

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    rendimento do titulo de 6 meses flippou o de 10 anos, e rendimento de 1 e 2 anos flippou o de 30 anos

    soft landing só se for na careca do stormer

    Imagem

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    achei interessante esse projeto aqui, não lembro de ter visto outro similar, e no inicio desse mês tava falando com minha familia sobre o kindle e eu tava reclamando como você só tem os livros se a amazon decidir que você tem eles. Não li a porra toda e não pretendo investir em nenhuma altcoin no momento, mas achei interessante o suficiente pra pensar em ficar de olho

    ebooks já devem ser a maior parte do mercado de livros, gosto da ideia da amazon perder o monopólio sobre eles que o kindle gera.

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bom fechamento no diário, vela engolfando a vela anterior e no dia que ele fez um bear trap, com volume maior que o volume dos dias anteriores. Torcendo pra subir daqui pra pelo menos uns 23,5k que é onde tá a região 0.38 de fibonacci, vai depender do mercado tradicional nos próximos dias pra esse movimento ter pernas.

     hyper1
  •  2810 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JrDuran Amigo escreveu: Imagem

    A hora de comprar é agora
    Interessante o post, seria ótimo cair assim. Mas me lembro uns meses atrás, mesmo antes do crash, de ter visto uma análise no tv dizendo que o btc nunca mais voltaria justamente a esse valor (11k).

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário



    fica a dica, talvez bom pro BTC já que impulsionaria a nasdaq

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    BTC tava indo muito bem hoje, até sair a noticia que a Apple vai paralisar novas vagas de emprego, mercado foi todo pra cucuia com essa noticia já que Apple é basicamente o coração da Nasdaq e S&P500.

    Ainda assim o dia tá fechando em alta de quase 4%, mas a vela diária tá feia pra cacete e parece vela de reversão de tendência com engolfo de baixa no 4h

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vendi o BTC que eu havia comprado, aceitei um prejuizo de uns 5%. Agora o preço dispara, de nada :piscadela:

    Tava com isso me incomodando desde que eu comprei, hoje vai ter earnings da Netflix, o que meio que inicia a temporada de earnings das gigantes de tecnologia dos EUA, eu sempre quis estar fora antes disso acontecer. Eu geralmente me arrependo de agir assim mas acho que o retorno que eu poderia ganhar mantendo a posição é menor que o risco de queda que poderia ter agora.

     ai caramba
  •  36058 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu vendi tbm e disparou :lolsuper:

    irmãos bogdanoff continuam operando do além
    • 1
    • 190
    • 191
    • 192
    • 193
    • 194
    • 287

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012