O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 104
  • 105
  • 106
  • 107
  • 108
  • 287

 gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: acho que não porque ele tá trocando de cripto pra cripto, talvez se estivesse trocando de fiat pra cripto e de volta aí teria
    Não, qualquer alienação seja cripto pra cripto ou cripto pra fiat conta

    O resumo é que se tiver mais de 35k/mês de alienação e se tiver algum lucro tem que pagar
    E total de movimentações acima de 30k/mês tem que declarar
    Exemplos:
    1. alienou de cripto pra fiat ou pra cripto R$29.999 com um lucro de 100x, não precisa nem declarar nem pagar imposto
    2. alienou de cripto pra fiat ou pra cripto R$34.999 com um lucro de 100x, precisa declarar mas não precisa pagar imposto
    3. alienou de cripto pra fiat ou pra cripto R$35.000 com R$10 de lucro e os outros R$34.900 só realizando prejuízo, precisa declarar e vai pagar 15% em cima dos R$10 de lucro que teve
    Portanto se vc alienar R$35k de BTC para ETH e tiver lucro vai ter que pagar imposto mesmo que não passe por fiat
    Enfim, essa é a regra, se vai seguir ou não é de cada um :lol:
    Eu sigo aqui pq ter problema com o leão é a última coisa que quero na vida

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33725 posts
  •  

    Avatar do usuário

    gabrielbsb escreveu:
    Mota Offspring escreveu: acho que não porque ele tá trocando de cripto pra cripto, talvez se estivesse trocando de fiat pra cripto e de volta aí teria
    Não, qualquer alienação seja cripto pra cripto ou cripto pra fiat conta

    O resumo é que se tiver mais de 35k/mês de alienação e se tiver algum lucro tem que pagar
    E total de movimentações acima de 30k/mês tem que declarar
    Exemplos:
    1. alienou de cripto pra fiat ou pra cripto R$29.999 com um lucro de 100x, não precisa nem declarar nem pagar imposto
    2. alienou de cripto pra fiat ou pra cripto R$34.999 com um lucro de 100x, precisa declarar mas não precisa pagar imposto
    3. alienou de cripto pra fiat ou pra cripto R$35.000 com R$10 de lucro e os outros R$34.900 só realizando prejuízo, precisa declarar e vai pagar 15% em cima dos R$10 de lucro que teve
    Portanto se vc alienar R$35k de BTC para ETH e tiver lucro vai ter que pagar imposto mesmo que não passe por fiat
    Enfim, essa é a regra, se vai seguir ou não é de cada um :lol:
    Eu sigo aqui pq ter problema com o leão é a última coisa que quero na vida
    declarar atrasado tem multa tbm?

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    gabrielbsb escreveu:
    Mota Offspring escreveu: acho que não porque ele tá trocando de cripto pra cripto, talvez se estivesse trocando de fiat pra cripto e de volta aí teria
    Não, qualquer alienação seja cripto pra cripto ou cripto pra fiat conta

    O resumo é que se tiver mais de 35k/mês de alienação e se tiver algum lucro tem que pagar
    E total de movimentações acima de 30k/mês tem que declarar
    Exemplos:
    1. alienou de cripto pra fiat ou pra cripto R$29.999 com um lucro de 100x, não precisa nem declarar nem pagar imposto
    2. alienou de cripto pra fiat ou pra cripto R$34.999 com um lucro de 100x, precisa declarar mas não precisa pagar imposto
    3. alienou de cripto pra fiat ou pra cripto R$35.000 com R$10 de lucro e os outros R$34.900 só realizando prejuízo, precisa declarar e vai pagar 15% em cima dos R$10 de lucro que teve
    Portanto se vc alienar R$35k de BTC para ETH e tiver lucro vai ter que pagar imposto mesmo que não passe por fiat
    Enfim, essa é a regra, se vai seguir ou não é de cada um :lol:
    Eu sigo aqui pq ter problema com o leão é a última coisa que quero na vida
    declarar atrasado tem multa tbm?
    Tem, acho que é 50 conto por mês de atraso, mas não tenho certeza

     Mota Offspring
  •  56632 posts
  •  

    Avatar do usuário

    não preciso me preocupar porque meu lucro até aqui foi zero :bigode:

    uma coisa que eu tô fazendo é brincando com liquidity pool da Osmosis que eu mencionei aqui na rede do cosmos, eu ganho um trocado diário ali, como fas? :girl: :girl: :girl: :girl:

    também tem o staking que eu tô fazendo, você precisa comparar o total de criptos com o seu investimento inicial mesmo se ele tiver aumentado o total de criptos através de staking/yield farming?

     Mano de Touca
  •  13744 posts
  •  

    Avatar do usuário

    essas altcoins tão tirando demais. não sobe nem fodendo, e quando o btc fala um A e cai 1%, tem altcoin caindo 8%. toma no cu
    algumas delas ja estão indo para o décimo dia seguido de queda

    a unica que ta com bom volume, que não é tão afetada pela "queda" do btc e chegou a bater +15% hoje, foi a shiba
    fala dela :bigode:

     Mota Offspring
  •  56632 posts
  •  

    Avatar do usuário

    basicamente o mercado deve estar testando os mãos de alface, e também liquidando os apressadinhos alavancados

    provavelmente vai ficar nessa punheta aí até o BTC e ETH baterem nova resistência, as alts devem subir mas timidamente

    capaz do BTC bater uns 50% ou mais de dominância antes de voltar a cair

    outra coisa que tá acontecendo é que o mktcap do mercado inteiro tá testando topo, não só BTC, quando estourar é sinal verde pra todo o mercado cripto, muita gente se cagando de entrar bem na resistencia apostando na ruptura e acabar caindo pra só testar de novo daqui 2 semanas

    alias, é bem possivel de ficar nessa punheta até o fim do mês, BTC subiu muito rápido do começo de outubro pra cá, normal rolar um respiro, mas é possivel que vejamos um movimento similar ao do fim do ano passado, BTC aumentou sua dominancia do dia 15 de outubro até começo de janeiro, a maioria dos projetos que estão no topo do gráfico hoje valiam quase porra nenhuma, vai ser interessante ver essa dinâmica alias na segunda perna do mercado, você tem alts com muito hype em volta agora, quero ver se elas vão subir mais % que o BTC que nem na primeira perna, ou se elas ficaram tão grandes que agora você vai ver novos projetos tomando o lugar porque o povo quer assimetria pura ou então BTC ou ETH. Essa segunda perna acho que vai ser a mais importante pro futuro do mercado como um todo, eu aposto em um volume muito alto nas alts, principalmente com a galera cheia de FOMO achando que perdeu o bonde do BTC/ETH

    shiba provavelmente é essa busca por assimetria, aí a galera do pump'n dump faz a festa, market cap do total sobe mesmo com as principais alts nessa queda infinita

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33725 posts
  •  

    Avatar do usuário

    altcoin season só começo de novembro, nenhuma das que presta deve subir pesado antes




    minha preocupação é só o de sair de btc e entrar em eth na hora certa e talvez comprar mais eth junto no meio do caminho :ohnoes:

     Mota Offspring
  •  56632 posts
  •  

    Avatar do usuário

    falando em novembro, o Charles Hoskinson acabou de falar num video no twitter que o plutus aplication backend vai sair em novembro mesmo, que é o que falta pros dapps começarem a ser lançados

    cardano provavelmente fica nessa punheta até lançar, muita gente provavelmente vai hesitar de entrar pra ver primeiro como os dapps vão se comportar nos primeiros dias, acho que instabilidade deve ser esperada porque a demanda vai ser louca, mas a principio a rede deve só demorar pra realizar as transações, não deve cair que nem rolou com o Solana por exemplo, inclusive o Charles cutucou Solana nesse video aí, ia ficar bem feio se o cardano cai depois dessa :lol:

     Mota Offspring
  •  56632 posts
  •  

    Avatar do usuário

    nova tentativa de furar a resistencia do topo do BTC agora, luta feroz entre compradores e vendedores, tá mais pros compradores no momento

    faltou 2 dolares pra cruzar 63k e recusou

     X-MAN
  •  18748 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: falando em novembro, o Charles Hoskinson acabou de falar num video no twitter que o plutus aplication backend vai sair em novembro mesmo, que é o que falta pros dapps começarem a ser lançados

    cardano provavelmente fica nessa punheta até lançar, muita gente provavelmente vai hesitar de entrar pra ver primeiro como os dapps vão se comportar nos primeiros dias, acho que instabilidade deve ser esperada porque a demanda vai ser louca, mas a principio a rede deve só demorar pra realizar as transações, não deve cair que nem rolou com o Solana por exemplo, inclusive o Charles cutucou Solana nesse video aí, ia ficar bem feio se o cardano cai depois dessa :lol:
    Cardano é foda. Projetos fuderosos mas sempre postergando. Perigo de perder o timing do mercado. Espero que cumpram novembro, que aí ficarei bulishao.

     hyper1
  •  2810 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Cardano tem pelo menos main net?

     Mota Offspring
  •  56632 posts
  •  

    Avatar do usuário

    acho que o timing do cardano vai ser bom, os dapps devem sair esse ano e acho dificil de ter um crash do mercado ainda esse ano, o maior problema no curto prazo é que a rede em si vai ser mais ineficiente e cara que outras como solana e avax pra defi, mas ao mesmo tempo vai ser muito mais barata e eficiente que ethereum. Essa eficiência em escalabilidade vai vir com o Hydra em 2022, mas até lá o mercado pode ter saído da euforia já

    Cardano acho que captura muito pela visão de longo prazo, que nem BTC e Ethereum, nesse ponto a vantagem com relação a BNB, Solana e outras é muuuuito grande. Até por isso Cardano é também a rede mais odiada do espaço, Charles Hoskinson é muito vocal sobre as limitações de BTC e ETH, e também critica fortemente todo o espaço cripto por querer entregar funções correndo e se preocupar com os problemas depois.

    Cardano é uma das poucas blockchains com pouca pra nenhuma ligação com o vale do silício, só isso já cria um atrito muito grande, e pra mim é uma gigantesca vantagem já que o sentimento contra a cultura do vale do silício nunca foi tão grande por razões obvias. O fato do Charles ser um ótimo porta voz, muito ativo, muito eloquente, confiante, que obviamente sabe do que está falando e com um discurso que apela ao populismo ocidental é o que fideliza os usuários do Cardano. Uma coisa que eu respeito ele é que ele não tem medo de dar a opinião dele, seria muito mais fácil pra ele ficar calado e tentar apelar pra todo mundo como um bom CEO vendendo um produto

     Mota Offspring
  •  56632 posts
  •  

    Avatar do usuário

    lá vai o BTC, mais uma tentativa de consolidar acima de 63k

     doritos
  •  4299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    eae perfeito, @and
    volta a postar com a conta original

     and
  •  21319 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: acho que o timing do cardano vai ser bom, os dapps devem sair esse ano e acho dificil de ter um crash do mercado ainda esse ano, o maior problema no curto prazo é que a rede em si vai ser mais ineficiente e cara que outras como solana e avax pra defi, mas ao mesmo tempo vai ser muito mais barata e eficiente que ethereum. Essa eficiência em escalabilidade vai vir com o Hydra em 2022, mas até lá o mercado pode ter saído da euforia já

    Cardano acho que captura muito pela visão de longo prazo, que nem BTC e Ethereum, nesse ponto a vantagem com relação a BNB, Solana e outras é muuuuito grande. Até por isso Cardano é também a rede mais odiada do espaço, Charles Hoskinson é muito vocal sobre as limitações de BTC e ETH, e também critica fortemente todo o espaço cripto por querer entregar funções correndo e se preocupar com os problemas depois.

    Cardano é uma das poucas blockchains com pouca pra nenhuma ligação com o vale do silício, só isso já cria um atrito muito grande, e pra mim é uma gigantesca vantagem já que o sentimento contra a cultura do vale do silício nunca foi tão grande por razões obvias. O fato do Charles ser um ótimo porta voz, muito ativo, muito eloquente, confiante, que obviamente sabe do que está falando e com um discurso que apela ao populismo ocidental é o que fideliza os usuários do Cardano. Uma coisa que eu respeito ele é que ele não tem medo de dar a opinião dele, seria muito mais fácil pra ele ficar calado e tentar apelar pra todo mundo como um bom CEO vendendo um produto
    É mais fácil eu começar a voar do que Hydra sair em 2022.

     ai caramba
  •  36057 posts
  •  

    Avatar do usuário

    novo topo histórico, confirma produção?

     Mota Offspring
  •  56632 posts
  •  

    Avatar do usuário

    and escreveu: É mais fácil eu começar a voar do que Hydra sair em 2022.
    aí tem que reclamar com o Charles, mas diz ele que 2022 vai ser o ano que eles vão querer entregar 2 partes do timeline, com o Basho e o Voltaire, Hydra é o Basho

    diz ele também que concluindo o nucleo da blockchain, o desenvolvimento do resto é muito mais facil porque eles fizeram todo o processo acadêmico que certificava que estava tudo certo com a base, e que construir em volta era muito mais facil porque foi tudo construido já pensado pros próximos passos, acho que 2022 vai ser a prova de fogo disso aí :bigode:

    não acho nada dificil do projeto acelerar, o interesse nele obviamente aumentou, isso atraí ainda mais desenvolvedores, acho que dá pra dizer que o interesse em Cardano é o que mais cresce, não é a toa que mesmo sem smart contracts tem um market cap tão alto. Isso é demonstrado não só pelo interesse dos usuários, como também pelo interesse institucional
    • 1
    • 104
    • 105
    • 106
    • 107
    • 108
    • 287

    MENSAGENS RECENTES

    Espanha x Brasil

    sonho da porra :chorar4: :emocao:

    Isso aí é old, começou com os[…]

    significa que ja resolveram os outros trocentos[…]

    porra, mas fala como se o romero só fizess[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012