O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 289

 Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ações da moda dos fóruns dos EUA hoje:
    GME: +51%
    BB: +9,26%
    Palantir: +25,4%

    Ações da moda do brasil hoje:

    Conga: -2%
    Vara: -0,49%
    Irbr: -8,95%
    Oi: 0%

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    EMR. escreveu: O que vocês acham de uma entrada em algum banco agora para una possível valorização meio que pós coronao ou nesta onda de otimismo? Vendo do macro, provável que aconteça.

    Falo aqui de um Banco do Brasil ou Itaú da vida. Leitura pode estar errada, mas os preços estão no poço.

    Discorram.

    Gesendet von meinem CLT-L29 mit Tapatalk
    Se quiser fazer um swing. Não compro banco nem a pau. O reinado deles já acabou, sim eles sabem disso, mas msm assim gosto de comprar coisas que acho que vai crescer em uma década e não virarem um zumbi sem as funções de antes.

    Banco do brasil só se vc acredita q o bolso vai parar de populismo e fechar agencias. Como a popularidade dele diminuiu acho q continua e o lucro despenque junto.

     EMR.
  •  6019 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu:Ações da moda dos fóruns dos EUA hoje:
    GME: +51%
    BB: +9,26%
    Palantir: +25,4%

    Ações da moda do brasil hoje:

    Conga: -2%
    Vara: -0,49%
    Irbr: -8,95%
    Oi: 0%
    Estão para fechar um contrato com o governo, né? (Palantir)

    Tem que ler um pouco mais, um amigo entrou la faz um mês mais ou menos.

    Gesendet von meinem CLT-L29 mit Tapatalk


     EMR.
  •  6019 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Seria meio que isso - período um pouco maior, meio que deixar e comprar agora ou meio logo por estarem "ok" e vender com alguma alta mais significativa.

    Não é algo que manteria por muito tempo.

    Gesendet von meinem CLT-L29 mit Tapatalk

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Explorador escreveu: Ações da moda dos fóruns dos EUA hoje:
    GME: +51%
    BB: +9,26%
    Palantir: +25,4%

    Ações da moda do brasil hoje:

    Conga: -2%
    Vara: -0,49%
    Irbr: -8,95%
    Oi: 0%
    Nao sei daonde que essas acoes ai sao moda no brasil. IRBR ngm mais fala dps da corrupção. Oi chama mais atencao por estar quase falindo e pelo preco baixo, nao por causa de uma boa expectativa

     helex
  •  17277 posts
  •  

    EMR. escreveu: O que vocês acham de uma entrada em algum banco agora para una possível valorização meio que pós coronao ou nesta onda de otimismo? Vendo do macro, provável que aconteça.

    Falo aqui de um Banco do Brasil ou Itaú da vida. Leitura pode estar errada, mas os preços estão no poço.

    Discorram.

    Gesendet von meinem CLT-L29 mit Tapatalk
    Depende o prazo. A longo? Sim, claro. Pra curto prazo ainda tem que esperar. Tem mais espaço pra cair ainda

     Turin
  •  23546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ITSA é meu maior ativo na carteira. Aportei tudo na faixa de 9. Pensei em vender um pouco quando bateu em 12, mas preferi segurar. Agora voltando pra 10, to pensando em aumentar a posição.

    Sinceramente, não vejo grande risco a médio/longo prazo para os grandes bancos. Eles são gigantes, os movimentos são lentos, mas é ridiculamente mais fácil ($) eles se adaptarem às inovações das fintechs do que estas derrubarem os bancões.

    O mercado é gigantesco e de pouca penetração no Brasil. Porra, ano passado o Brasil ainda tinha 45 milhões de desbancarizados . Agora, na pandemia, parece que o número diminuiu 73%. Ou seja, muito potencial cliente novo entrando que as fintechs, no momento, não tem braço para pegar.

    Claro que os bancões TEM que se mexer. Fechar agências, criar carteiras digitais (todos os grandes bancos já têm suas versões 'fintech'). Mas vejo como algo natural. As opções que o Inter/nubank vem dando e conquistando clientes são plenamente replicáveis por itaú/bradesco.

    Sinceramente, acho mais provável a médio prazo que as fintechs tenham problemas do que os bancões. Por ora, acho mais seguro itsa do que Inter, embora obviamente o segundo tenha um potencial de crescimento infinitamente superior


    (isso tudo é achismo meu, que manjo porra nenhuma. To postando mais para organizar minhas próprias ideias do que qualquer coisa :lol: )

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Pra quem é pobre vale muito mais apostar em um banco inter da vida, que tem potencial pra crescer, 5x, 10x, 15x do que um num consolidado que vai ficar em 2x, 3x.

    A posicao do Inter é interessante, está se descolando bastante dos "irmaos" (outros bancos digitais que vieram nessa leva)

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Abri uma conta essa semana na Rico por causa da alavancagem deles. Tinha ativo que tu podia alavancar em ate 25X. Tinha. Hoje mudaram tudo. Tiraram varios ativos interessantes (bbsa, bbdc e outros) e tambem reduziram o potencial de alavancagem. :(

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que dessas fintechs, a única que dá para chamar de banco mesmo é o Inter, o problema é que o atendimento deles é bem ruinzinho (É o que dizem) e a questão de vazamento de dados. Mas como o Turin disse nenhum bancão vai ter problema no medio/longo prazo.

    Eu não entendo nada dessa ação, mas para mim ação de bancão é para você comprar e esquecer que existe e não para ficar fazendo trade.
    helex  isso

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Essa queda dos bancos será que é por causa da volta do auxilio emergencial?

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Mortal Kombat escreveu: Acho que dessas fintechs, a única que dá para chamar de banco mesmo é o Inter, o problema é que o atendimento deles é bem ruinzinho (É o que dizem) e a questão de vazamento de dados. Mas como o Turin disse nenhum bancão vai ter problema no medio/longo prazo.

    Eu não entendo nada dessa ação, mas para mim ação de bancão é para você comprar e esquecer que existe e não para ficar fazendo trade.
    Sou cliente há 9 meses do Inter(no futebol faz mais tempo rsrs), e vi uma melhora na questao do atendimento. Na questao de serviço, nem se fala. Eles estao aplicando toda a receita em expansão. Expandiram tanto que se descolaram dos concorrentes. Só nao sei se é o suficiente pra dizer que "chegou pra ficar".

    É possivel fazer trade com banco. Inclusive se der sinais de alta nos proximos dias eu vou comprar pra fazer swing(adoro).
    Pra quem tiver interesse, pega o gráfico das ações de BB, bradesco , itau, santander...sao praticamente iguais.

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Uma coisa muito útil do Inter é poder depositar cheque por foto (quem usa cheque hoje dia :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: )

    Sim, meus tios são meio ultrapassado e ainda dão cheque para minha vó, então acaba sendo bem util essa função. Outra coisa é que agora eles também vão começar a distribuir as tags de pedágio, tão dando cashback em várias lojas. Particularmente eu que tenho o Inter a uns 4 anos acho que eles evoluíram bastante de lá pra cá.

    O grande problema continua sendo (de todas a fintechs) a falta de caixa eletrônico próprio para você depositar dinheiro. A solução no meu caso foi abrir uma conta no Next que é um Bradesco disfarçado.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tenho btg. Acabou de expandir pra banco de investimento pra banco estilo o inter.

    Atendimento ótimo. Não vai parar de pipocar banco novo...

    Tive que ir no banco físico do bb. Tinha um segundo piso enorme com 12 computadores/escrivanias. Lugar espaçoso grande pra sentar.

    E só tinha eu e um gerente lá :lolsuper: :lolsuper:

    Os bancos já acabaram, o bb tem que vender seus espaços reduzir pra 1/4 ou mais pra diminuir custo já que a receita vai ficar cada vez menor. Manter as demissões e tal.

    Se o bolsonaro cancelar. Ferrou.

    Os jovens sem grana que tinha fintech já são adultos com grana(eu posso ser um exemplo).

    Btg/inter bem mais que 100% desde a pandemia. Bancões só na esperança, itaú só subiu dps que falaram q vão dar a xp de graça, o banco em si o mercado tá cagando demais

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu: ITSA é meu maior ativo na carteira. Aportei tudo na faixa de 9. Pensei em vender um pouco quando bateu em 12, mas preferi segurar. Agora voltando pra 10, to pensando em aumentar a posição.

    Sinceramente, não vejo grande risco a médio/longo prazo para os grandes bancos. Eles são gigantes, os movimentos são lentos, mas é ridiculamente mais fácil ($) eles se adaptarem às inovações das fintechs do que estas derrubarem os bancões.

    O mercado é gigantesco e de pouca penetração no Brasil. Porra, ano passado o Brasil ainda tinha 45 milhões de desbancarizados . Agora, na pandemia, parece que o número diminuiu 73%. Ou seja, muito potencial cliente novo entrando que as fintechs, no momento, não tem braço para pegar.

    Claro que os bancões TEM que se mexer. Fechar agências, criar carteiras digitais (todos os grandes bancos já têm suas versões 'fintech'). Mas vejo como algo natural. As opções que o Inter/nubank vem dando e conquistando clientes são plenamente replicáveis por itaú/bradesco.

    Sinceramente, acho mais provável a médio prazo que as fintechs tenham problemas do que os bancões. Por ora, acho mais seguro itsa do que Inter, embora obviamente o segundo tenha um potencial de crescimento infinitamente superior


    (isso tudo é achismo meu, que manjo porra nenhuma. To postando mais para organizar minhas próprias ideias do que qualquer coisa :lol: )
    ITSA é uma boa holding. se vc é mais conservador é uma grana bem investida. Pq eles compram outras coisas se começa a dqr ruim. Já faz um tempo q eles estão aumentando a diversificação, ótimos dividendos.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    helex escreveu:
    Explorador escreveu: Ações da moda dos fóruns dos EUA hoje:
    GME: +51%
    BB: +9,26%
    Palantir: +25,4%

    Ações da moda do brasil hoje:

    Conga: -2%
    Vara: -0,49%
    Irbr: -8,95%
    Oi: 0%
    Nao sei daonde que essas acoes ai sao moda no brasil. IRBR ngm mais fala dps da corrupção. Oi chama mais atencao por estar quase falindo e pelo preco baixo, nao por causa de uma boa expectativa
    Instagram/twitter/reddit só vejo isso, mas é que tem que acompanhar o pessoal que só compra mico/lixo.

    Tenho irbr, oi, cogna, bb e palantir dessas.

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Explorador escreveu: Tenho btg. Acabou de expandir pra banco de investimento pra banco estilo o inter.

    Atendimento ótimo. Não vai parar de pipocar banco novo...

    Tive que ir no banco físico do bb. Tinha um segundo piso enorme com 12 computadores/escrivanias. Lugar espaçoso grande pra sentar.

    E só tinha eu e um gerente lá :lolsuper: :lolsuper:

    Os bancos já acabaram, o bb tem que vender seus espaços reduzir pra 1/4 ou mais pra diminuir custo já que a receita vai ficar cada vez menor. Manter as demissões e tal.

    Se o bolsonaro cancelar. Ferrou.

    Os jovens sem grana que tinha fintech já são adultos com grana(eu posso ser um exemplo).

    Btg/inter bem mais que 100% desde a pandemia. Bancões só na esperança, itaú só subiu dps que falaram q vão dar a xp de graça, o banco em si o mercado tá cagando demais
    Bem real isso aí, encheram de cliente sem grana que agora tem grana. Eu também fui um desses. No começo eu nao tinha grana nenhuma no app, só usava por causa da isençao de taxas. Aos poucos fui consumindo os produtos deles, comprando no shopping, investindo através deles, usando o crédito, chip de celular deles, etc. Eu ainda recebo pelo BB, é a unica coisa que me mantém como cliente do BB, mas nao uso nenhum produto deles, vai tudo pro Inter
    Turin  isso

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    helex escreveu: Abri uma conta essa semana na Rico por causa da alavancagem deles. Tinha ativo que tu podia alavancar em ate 25X. Tinha. Hoje mudaram tudo. Tiraram varios ativos interessantes (bbsa, bbdc e outros) e tambem reduziram o potencial de alavancagem. :(
    Tá maluco?

    Vai acabar se quebrando usando alavancagem.

    Não faça isso, é bem perigoso.

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    Pra quem não conhece, tem uma história muito interessante sobre alavancagem e quebradeira no livro When the Genius Failed.

    Caso não tenham muito interesse no livro e tal, leiam a história da Long Term Capital Management (LCTM).

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    Turin escreveu: O meu problema é outro. To com 18% da minha carteira em papel moeda estrangeiro. Até aí, tudo bem, é melhor que estar tudo em real, mas sinto que o dinheiro tá desvalorizando em dólar/euro, ainda que valorizando em reais.

    Queria vender e transformar em investimentos diretos no exterior. Mas, se eu vender em loja de câmbio e fizer remessa, vou perder uns 10% nessa brincadeira (fora que eu não declarei essas porras e não sei como e quanto custaria para regularizar).
    Até dei uma olhada pra tentar vender direto por grupo no facebook, mas tenho medo de golpista :oops:
    Dá uma olhada no RemessaOnline

    Acho que é o que é o mais usado pra mandar pra corretora lá fora
    • 1
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7
    • 289

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/diretodomiolo/status/1781065[…]

    ta tudo sob controle galera nao tem nada com o que[…]

    >>> Irã x Israel

    começou :ohnoes:



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012