O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 249
  • 250
  • 251
  • 252
  • 253
  • 287

 Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ontem bateu 98 centavos o USDC, hoje caiu pra uns 95 de novo, essa punheta aí deve continuar até segunda pelo menos, tem muito bilionário e gestor de fundo tocando o terror no twitter, falando que vai ter corrida aos bancos se o governo não garantir 100% dos depósitos até a abertura do mercado asiático

    Até o Jim Bianco falou algo nesse sentido e eu respeito muito ele, então pode vir a ser o caso de ser algo bem grave mesmo se não rolar o bailout, mas a mensagem que um bailout mandaria agora é que o governo nunca irá permitir que nenhum player falhe não importa a cagada que eles fizeram porque existe medo de todos os investidores americanos sacando todo o dinheiro e um dia pro outro. Jim Bianco falou que permitir que isso aconteça garantiria que teria apenas 3 players no mercado controlando todos os depósitos

    E o pior dessa situação toda é que o banco faliu porque investiu em fucking renda fixa de longa duração, o investimento que deveria ser o mais conservador de todos fora ouro debaixo do colchão, ou até mais dependendo pra quem você perguntar. Você vai regulamentar que banco não pode ter investimento no bagulho mais conservador de todos? É uma pergunta que eu não vi ninguém fazendo, só falam se tem que rolar o bailout ou não

    Falaram que o grande erro do banco foi não ter algum tipo de posição que eliminasse o risco de uma queda do preço dos titulos, o que é justo, não como funciona a regulamentação dos bancos, mas uma coisa que eu ouvi é que essa queda no preço dos titulos não aparece no balanço justamente porque você pode esperar o vencimento deles e não ter prejuizos, mas como eles comunicaram que queriam vender parte dos titulos pra ter liquidez, gerou toda essa situação aí

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário



    não acho que iriam botar em leilão se não soubessem que há interessados já, mas aí é puro achismo meu. Acho que um fail no leilão ia ser ainda pior que se não tivesse leilão nenhum

    talvez não seja tão dificil achar comprador se for um gigante como JP Morgan que provavelmente consegue assegurar todos os pagamentos sem problema, e podem manter o balanço até a maturidade e não levar prejuizo, só teria um rombo no curto prazo, mas talvez o rombo fosse ainda maior se deixar rolar a corrida ao banco. Enfim, pura especulação minha.

     Dunkirk
  •  4044 posts
  •  

    Avatar do usuário

    3.3 bi da usdc tavam no banco

    de 39bi

    então agora só 92% é lastreado

    teoricamente deveria valer 92 centavos

    ou talvez colapse com ninguém botando fé mais

    a não ser que eles aportem esses 3.3 bi

    interessante ver como que vai se comportar

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dunkirk escreveu: 3.3 bi da usdc tavam no banco

    de 39bi

    então agora só 92% é lastreado

    teoricamente deveria valer 92 centavos

    ou talvez colapse com ninguém botando fé mais

    a não ser que eles aportem esses 3.3 bi

    interessante ver como que vai se comportar
    vale 1 dolar até a circle não conseguir pagar 1 dolar no USDC, que teoricamente só aconteceria se fosse resgatado acima de 36B. Quando você vai na circle (ou seja lá quem for que vai na circle) seu USDC vaie um dolar, o problema é deles pra resgatar

    Mas não tem problema, Entei adentrou a sala, BTC já tá nos 22k, ALTA INFINITA AMGS

    (não, não estou comprando, já caí nessa aí meses atrás, não vou meter a mão nessa porra agora)

     X-MAN
  •  18750 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Essa alta do btc deve ser só pra eliminar os apostadores de baixa. Depois que eliminar ele cai de verdade

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vamos ver. Mercado futuros do S&P500 já abriu, tá subindo 1% mas bateu nos 1,30% e não consegue passar. E ainda tem essa noticia aí do Signature Bank, e tem outros que desconfiam que está em situação parecida. Podem ter evitado talvez uma corrida ao banco na segunda e um derretimento, mas eles falaram que não vão dar dinheiro pros acionistas dos bancos. Ainda pode dar cagada, mercado tá felizinho agora que o pior cenário possível foi evitado, mas a situação continua ruim na minha opinião, mas sei lá, posso estar errado e talvez esteja tudo chuchubeleza mesmo

     Dunkirk
  •  4044 posts
  •  

    Avatar do usuário



    governo dos EUA vai bancar tudo

     camaleão
  •  15599 posts
  •  

    Avatar do usuário

    camaleão escreveu: Vendam suas casas e comprem USDC
    quem seguiu a call do camaleão fez 10% em menos de um dia 8-)

     X-MAN
  •  18750 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Agora tenho 1,1 casa. 8-)
    camaleão  isso

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bem engraçado que o S&P500 reverteu a alta na abertura do futuros ontem, tá caindo mais de 1% agora, e BTC tá subindo mesmo assim e foda-se :lol:

    renda fixa nos EUA tá sendo comprada a rodo, mercado apostando que o FED vai ter que pivotar. Se a inflação vier quente esse mês aí mercado vai pirar, mas se vier fria acho que vamos subir mesmo, mercado já não acredita que inflação é um problema, se a inflação não se mostrar um problema vão ver aguas limpas pra subir

    S&P futuros reverteu a reversão, vai abrir no 0 mesmo. Futuros é sempre uma bosta de olhar por isso aí, sempre rola armadilha, o que vale mesmo é o mercado intraday

     oxqr
  •  629 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Agora não entendo essa porra
    Bagulho bear, queda infinita
    Vem o SVB pra fuder ainda mais a situação
    Biden vem e salva o SVB, portanto voltamos teoricamente ao status anterior (macro horroroso, bear, queda infiinita), mas agora sabendo que já tem gente quebrando e se mantendo artificialmente e que podem aparecer outros se fudendo
    Reação do mercado: depressão cancelada, era alta o tempo inteiro

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    é otimismo que o FED vai ter que pivotar, é basicamente isso

    só que pivô do FED causado por algo assim não é boa noticia, seria boa noticia se eles tivessem conseguido botar inflação muito abaixo do que tá agora

    2008 aconteceu depois que o FED havia cortado cerca de 4% de taxa de juros de um ano pro outro

    Tudo o que foi feito pelo o que eu entendi é que eles removeram o limite do fundo garantidor, é um bailout mas não é um bailout completo, empresas ainda podem quebrar, exposição nessas empresas ainda podem quebrar fundos. O pior cenário foi evitado mas a situação continua horrível

    e outra, esse fundo aí só serve pra bancos, existe entidades chamadas de non-banks nos EUA, essas aí ainda estão em risco, e eu acho que cripto entra nessa categoria aí. Vi muita gente falando ontem que o Signature Bank era o ultimo banco que fazia a rampa do mundo tradicional pro mundo cripto nos EUA, nem sei como fica isso agora.

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    que o setup do BTC tá bonito pra caralho no semanal, tá mesmo, mas é segunda amigos, eu não vou encostar nessa porra e eu não ligo

     X-MAN
  •  18750 posts
  •  

    Avatar do usuário

    oxqr escreveu: Agora não entendo essa porra
    Bagulho bear, queda infinita
    Vem o SVB pra fuder ainda mais a situação
    Biden vem e salva o SVB, portanto voltamos teoricamente ao status anterior (macro horroroso, bear, queda infiinita), mas agora sabendo que já tem gente quebrando e se mantendo artificialmente e que podem aparecer outros se fudendo
    Reação do mercado: depressão cancelada, era alta o tempo inteiro
    Essa quebra foi um evento inesperado. Tal do Black Swan. Assim como no covidao a reação foi afrouxamento quantitativo , aqui agora tb pode ser, e caso seja, deve reverter a tendência natural que o mercado caminharia sem essa intervenção.

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário



    pode ser por isso aí que BTC tá sendo tão comprado hoje. Eles tiraram uma ponte que facilitava a compra e venda de ativos, o que reduz a oferta sobre ele, e ainda tem uma narrativa anti governo dando moral, e mais um bailout pra bancos e expectativas inflacionárias de longo prazo, o que é tudo o que o BTC poderia querer. Talvez o rally tenha isso aí de fundamento, só não sei se isso vai dar perna no longo prazo

    É mais ou menos como aconteceu quando os países ocidentais meteram sanções na Russia e o petroleo e gás dispararam, mas é tudo especulação minha. Dominancia do BTC hoje atingiu altas que não pegava desde metade do ano passado quando começou o rally do merge.

    Fechamento do Signature bank foi bem estranho mesmo porque foi completamente do nada e aparentemente nem deram chance do banco tentar se capitalizar. Mas eu não entendo porra nenhuma disso aí

     JrDuran Amigo
  •  5725 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dunkirk escreveu:

    governo dos EUA vai bancar tudo
    Esse já era o objetivo deles

    EUA criando crise interna e batendo nas moedas estrangeiras/digitais pra fortalecer a sua própria(USD) não é novidade nenhuma

    Esaa queda do SVB e reinvestimento do governo ja é uma manipulação bem manjada

    Vao lucrar na alta, dólar vai se fortalecer e as cryptos iriam perder potencial(na teoria)

    Na prática não estamos vendo isso
    • 1
    • 249
    • 250
    • 251
    • 252
    • 253
    • 287

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012