O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12

Tigass
  •  21529 posts
  •  

Fotinha de hoje, pra ira dos sertanejos:

Imagem

Jordanes do Mar Jônico
  •  15886 posts
  •  

Metta World Peace escreveu: @Jordanes do Mar Jônico conhece pontal do atalaia que fica no RJ? tem uma pegada parecida do seu gosto.
    não conheço mano. um brodi (tiozão) comprou uma casa em buzios e falou pra eu colar quando passar a pandemia , colar pra lá e ficar trampante de lá com ele um tempo. é no caminho né.

é tipo litoral sul do RJ ou essa serra por trás é muito diferente da Bocaina?

Mucamo
  •  23783 posts
  •  

camaleão escreveu:
    Mucamo escreveu: De fato, Serra do Mar não vai ter. Serra assim eu acho bonito para caramba mesmo. Não tem não. Vai ter uma ou outra coisa, mas bem pontual.
    De fato quase não existe, por conta de características de região mesmo.
    Tem algumas na Bahia, mas não vai ser nesse estilo da foto do balder, que ‘divide a praia do país’ porque são lugares bem inexplorados, dai não tem esses prédios que dá essa sensação que tb acho muito bonito.
    Alguns praias ainda são quase desertas tipo Monte Cristo e Saubara.
    Há Bom Jesus dos Pobres, Cabuçu, Penísula de Marau... Mas nenhuma chega nesse tamanho de Serra do Mar.
    Ai como ele falou tem itacaré, morro de são paulo, ilhéus e tal, que são mais populares.
    Trancoso, caraiva, Ilha dos Frades.. que são montanhas bem menores, mas com muita floresta verde.
    É diferente a vegetação.

Tem os arquipélagos de noronha/PE e abrolhos/BA, e outros.
    As falésias gigantes em alagoas.
    Oa cânions em Sergipe.
    E tirando o mar, ai entra rios, cachoeiras e a mais que perfeita chapada diamantina.

Todos sem grande concentração de prédios e afins, que não se parecem em nada com essas fotos de acapulco realmente.

Eu tb fico vidrado em arraial do cabo/RJ
    Eu falo mais de praia em capital porque é onde tem mais foco. Tirando a serra do mar que é coisa da região sudeste, nordeste todo tu tem praias desertas afastadas.

A minha família mesmo tem casa numa praia que fica afastada da capital e lá é bonito para caramba, virou zona de preservação e só tem casa que já tinha antes da proibição. Ou seja, não tem como aumentar o número de pessoas lá. As reformas na casa só podem ser para conservação dela caso o mar derrube (fica na beira da praia mesmo). Vai ter muito local assim para ir.

Tu falou sobre prédios na orla. Se tu for nas capitais tu vai ver prédios em toda a orla da praia.

Recife:
    Imagem

Fortaleza:
    Imagem

Salvador:
    Imagem

Natal:
    Imagem

E por aí.

Maceió também tem

Com exceção de João Pessoa.

Lá, desde a década de 80 eu acho eles passaram a chamada lei do espigão que proíbe prédios à beira mar acima de 12 metros da orla para dentro da cidade vai aumentando a altitude. Isso porque prédios à beira mar esquentam a cidade demais, bloqueiam os ventos e fazem sombra na parte da tarde.

Se tu for ver a orla de João Pessoa é só prédio pequeno e casas (ainda tem muitas coisas na beira mar).

Imagem

Mucamo
  •  23783 posts
  •  

Tigass escreveu: Fotinha de hoje, pra ira dos sertanejos:

Imagem
    Até que enfim colocou a foto de um prédio bonito que não fosse bloco de concreto ou uma praça random.

Metta World Peace
  •  2818 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Metta World Peace escreveu: @Jordanes do Mar Jônico conhece pontal do atalaia que fica no RJ? tem uma pegada parecida do seu gosto.
    não conheço mano. um brodi (tiozão) comprou uma casa em buzios e falou pra eu colar quando passar a pandemia , colar pra lá e ficar trampante de lá com ele um tempo. é no caminho né.

Pontal do atalaia fica em Arrail do Cabo. É perto de Búzios sim.

Só que é uma praia chata de acessar. Tem duas formas, de carro ou barco. De carro tem que pegar um caminho que passa por dentro de um condomínio e tem que pagar uma taxa de 20 reais. O problema é que tem limite de vaga de carro e acaba muito rápido. Os caras chegam tipo 5 da manhã para pegar vaga.
    De barco é tranquili também, acho que uns 30 reais para te levar. E é rápido, no máximo 10 minutos para chegar no pontal do atalaia.

E em frente do pontal do atalaia tem a praia do farol, só que essa praia tem que ter autorização da Marinha para chegar lá. Nessa praia tem um bem tombado de um navegador na época da colonização então eles restringem o acesso.

Sudit
  •  50396 posts
  •  

Rules escreveu:
    Sudit escreveu: só tem traveco nessa praça
    Como vc sabe? :rimbuk:
    Vc nunca passou pela praça da republica?
    So tem traveco e crackudo lá.

Jordanes do Mar Jônico
  •  15886 posts
  •  

Metta World Peace escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:

Pontal do atalaia fica em Arrail do Cabo. É perto de Búzios sim.

Só que é uma praia chata de acessar. Tem duas formas, de carro ou barco. De carro tem que pegar um caminho que passa por dentro de um condomínio e tem que pagar uma taxa de 20 reais. O problema é que tem limite de vaga de carro e acaba muito rápido. Os caras chegam tipo 5 da manhã para pegar vaga.
    De barco é tranquili também, acho que uns 30 reais para te levar. E é rápido, no máximo 10 minutos para chegar no pontal do atalaia.

E em frente do pontal do atalaia tem a praia do farol, só que essa praia tem que ter autorização da Marinha para chegar lá. Nessa praia tem um bem tombado de um navegador na época da colonização então eles restringem o acesso.
    o forum não me permetiu curtir o post.

um pico que eu acabei não conhecendo no RJ que ouvi dizer que ée top, é uma praia em Cabo Frio que é fechada para juizes e desembargadores, que o tio da minha ex tinha/tem casa. Achei meio patifaria, a da Marinha até entendo, mas é true isso aí? lembrei pq vc falou da estrada que precisa passar pelo condominio.

Metta World Peace
  •  2818 posts
  •  

@Jordanes do Mar Jônico

Essa praia de Cabo Frio nunca ouvi falar, não sei se é verdade.

Pontal do atalaia eu fui de carro e o funcionário me disse que já tinha esgotado as vagas de estacionamento para carros e tem que pegar uma estradinha que é de um condomínio. Mas é livre, qualquer um pode entrar, o problema é a limitação mesmo.

Mortal Kombat
  •  24302 posts
  •  

Acho que já contei essa história aqui, mas essa praia do Pontal do Atalaia uns 10/12 anos ( acho que talvez até mais tempo) atrás era totalmente desconhecida da farofada que vai pra Região dos Lagos. Só para ter uma ideia a descida para a praia era um puta barranco cheio de entulho.

Nessa época a gente foi se aventurar nela e me primo teve o carro arrombado :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Hoje em dia é bem tranquilo a praia, a prefeitura cobra um estacionamento, e se chegar tarde você para bem longe da descida para a Praia, coisa de uns 30/40 minutos de caminhada.

Nunca ouvi falar dessa praia em Cabo Frio, mas se quiser uma praia bem deserta tem o final da Praia do Peró que praticamente não vai ninguém, mas o mar bate bastante e é bem perigoso. E esse tipo de praia exclusiva tem mais cara de Búzios que Cabo Frio.

PS: Não sei se mudou alguma coisa @Metta World Peace, mas o condomínio passou a cobrar? A última vez que fui era a prefeitura e eles só cobravam na rua que ia para a praia de fato. E eu vou no Pontal do Atalaia ali bem no começinho desde criança para curtir a vista do mar e eles nunca cobraram nada, inclusive nunca teve controle.

Metta World Peace
  •  2818 posts
  •  

@Mortal Kombat

Quando eu fui o funcionário falou que é 20 reais para subir.

Só achei estranho você conseguir subir de carro e estacionar longe. O cara me falou que tem limite de vaga para carros, acho estranho ter limite e deixar estacionar longe da praia.

Mortal Kombat
  •  24302 posts
  •  

Tem limite de vagas na rua que vai de fato para a praia, só que o limite de vagas é uma caminhada bem longa. E mesmo por que você pode subir e ir em outros lugares que tem por ali naquele morro.

rafa_alk3
  •  27068 posts
  •  

Sudit escreveu:
    rafa_alk3 escreveu: Dae @Sudit minha madrinha mora no vila América
    E um condomínio perto da Anastácio, manja?
    Fui pesquisar... seria condominio nova américa?
    é do lado da avenida do anastacio?
    isso
    nova america
    um condominio de casas

mlk tirador de ranho
  •  4134 posts
  •  

Mucamo escreveu: Salvador:
    Imagem
    Que coisa horrorosa essa orla de Salvador, puta que pariu.
    Mucamo  isso

mf84
  •  2026 posts
  •  

Imagem
    Que bola bosta hein...cheiro de mijo vadiando nessas calçadas ai :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Mucamo  isso

Santos F.C.
  •  13248 posts
  •  

Rules escreveu:
    Sudit escreveu: só tem traveco nessa praça
    Como vc sabe? :rimbuk:
    Você já ganhou tênis alguma vez para questionar o Sudit desse jeito?
    4718  isso

Santos F.C.
  •  13248 posts
  •  

mf84 escreveu:

Imagem
    Que bola bosta hein...cheiro de mijo vadiando nessas calçadas ai :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Não parece o Pelourinho pela foto.

Santos F.C.
  •  13248 posts
  •  

O tópico é sobre o COPAN, seus filhe de pute!
    • 1
    • 7
    • 8
    • 9
    • 10
    • 11
    • 12

MENSAGENS RECENTES

Cinema

Pros colegas cinéfilos... Amazon Prime t&a[…]

https://twitter.com/vaidesmaiar/status/1383577[…]

Não entendi porra nenhuma. Traduza.