O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12

 camaleão
  •  6014 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu: Rio de Janeiro tem muitos cartões postais mesmo, pena que em todos eles você corre o risco de ser assaltado/morto.

    Nordeste é outro lugar que tem muita paisagem bonita, mas eu nunca quero visitar por causa da violência (talvez Fernando de Noronha eu visite um dia).

    Santa Catarina me satisfazia perfeitamente: várias praias bonitas para escolher e bem mais tranquilas que no resto do país.
    Pra turistar é tranquilo demais
    o caos é pra quem mora na cidade

    Visitando vc vai nos lugares que geralmente são cheios e bem policiados. Pega nada

    Só não pode confiar em GPS se tiver de carro próprio. Melhor andar de uber e se hospedar estrategicamente em locais próximos de onde for visitar.

    Tu vai ser “assaltado” nos preços mais caros pra “gringo”. Vai comprar uma saída de praia pra tua esposa por R$30 que na feirinha “um é R$3, dois é R$5”.
    No preço das bebidas e comidas e tal

    Como em qqr lugar aliás.

     Mortal Kombat
  •  24302 posts
  •  

    Avatar do usuário

    camaleão escreveu:
    Salieri escreveu: Rio de Janeiro tem muitos cartões postais mesmo, pena que em todos eles você corre o risco de ser assaltado/morto.

    Nordeste é outro lugar que tem muita paisagem bonita, mas eu nunca quero visitar por causa da violência (talvez Fernando de Noronha eu visite um dia).

    Santa Catarina me satisfazia perfeitamente: várias praias bonitas para escolher e bem mais tranquilas que no resto do país.
    Pra turistar é tranquilo demais
    o caos é pra quem mora na cidade

    Visitando vc vai nos lugares que geralmente são cheios e bem policiados. Pega nada

    Só não pode confiar em GPS se tiver de carro próprio. Melhor andar de uber e se hospedar estrategicamente em locais próximos de onde for visitar.

    Tu vai ser “assaltado” nos preços mais caros pra “gringo”. Vai comprar uma saída de praia pra tua esposa por R$30 que na feirinha “um é R$3, dois é R$5”.
    No preço das bebidas e comidas e tal

    Como em qqr lugar aliás.
    Eu sempre alugo carro quando viajo e nunca cai em nenhum lugar "sinistro". Dessas capitais que eu visitei eu acho que a que você pode cair em favela é Fortaleza disparado, principalmente por que a Praia do Futuro (E a praia é uma bosta ainda) tem uma puta favela literalmente 2 quadras atrás e depois das 17h fecha todos os quiosques e fica um puta ambiente esquisito.

    Recife deve ser um dos aeroportos mais bem localizados do Brasil, fica literalmente a 5 minutos da praia de Boa Viagem e se você estiver indo para Porto de Galinhas pega uma estrada reta e sem qualquer problema.
    Mucamo  isso

     Metta World Peace
  •  2818 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho engraçado esse exagero de violência.

    Ela existe, sem dúvida, mas é algo localizado e não generalizado. Você não vai no pão de açúcar e encontrar um bonde portando 7.62, boca de fumo, tiroteio etc.

    Essa violência que vocês veem na TV daqui do Rio é algo bem afastado na região turistica.

    No nordeste quando eu fui, mesma coisa. Região turistica é tranquilo, só não se aventurar que dá para passear tranquilo.

     itchy
  •  20374 posts
  •  

    Avatar do usuário

    v00d00 escreveu:
    itchy escreveu:
    camaleão escreveu: As praias de salvador são as mais feias da Bahia

    litoral norte dá uma surra de pau mole nas praias de salvador.
    Mas obviamente usam as praias da região metropolitana e das ilhas pra promover o turismo na capital.

    Salvador em si é uma cidade muito feia e caótica.
    Elevador lacerda, mercado modelo, pelourinho.. é uma baita decepção.

    Não dá pra sair muito de Rio Vermelho, Barra e Sto. Antonio Além do Carmo se quiser fazer algo de interessante.
    Litoral sul da Bahia >>> qualquer outra região litorânea do planeta
    conte-nos mais


    pfv
    Posso dizer que conheço o litoral da Bahia inteiro, tanto norte quanto sul, exceto a Península de Maraú e Morro de São Paulo, que pretendo ir nessas férias.

    Do litoral Sul, o combo Porto Seguro > Arraial Dajuda > Trancoso > Caraíva é absurdo demais. Inclusive meu plano de vida é juntar uma grana e ir morar em Arraial administrando uma pousada pequena

    Itacaré tb é muito bonito e vale a pena demais conhecer, fora o litoral no extremo sul, como Prado, Cumuruxatiba...

     itchy
  •  20374 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu:
    camaleão escreveu:
    Salieri escreveu: Rio de Janeiro tem muitos cartões postais mesmo, pena que em todos eles você corre o risco de ser assaltado/morto.

    Nordeste é outro lugar que tem muita paisagem bonita, mas eu nunca quero visitar por causa da violência (talvez Fernando de Noronha eu visite um dia).

    Santa Catarina me satisfazia perfeitamente: várias praias bonitas para escolher e bem mais tranquilas que no resto do país.
    Pra turistar é tranquilo demais
    o caos é pra quem mora na cidade

    Visitando vc vai nos lugares que geralmente são cheios e bem policiados. Pega nada

    Só não pode confiar em GPS se tiver de carro próprio. Melhor andar de uber e se hospedar estrategicamente em locais próximos de onde for visitar.

    Tu vai ser “assaltado” nos preços mais caros pra “gringo”. Vai comprar uma saída de praia pra tua esposa por R$30 que na feirinha “um é R$3, dois é R$5”.
    No preço das bebidas e comidas e tal

    Como em qqr lugar aliás.
    Eu sempre alugo carro quando viajo e nunca cai em nenhum lugar "sinistro". Dessas capitais que eu visitei eu acho que a que você pode cair em favela é Fortaleza disparado, principalmente por que a Praia do Futuro (E a praia é uma bosta ainda) tem uma puta favela literalmente 2 quadras atrás e depois das 17h fecha todos os quiosques e fica um puta ambiente esquisito.

    Recife deve ser um dos aeroportos mais bem localizados do Brasil, fica literalmente a 5 minutos da praia de Boa Viagem e se você estiver indo para Porto de Galinhas pega uma estrada reta e sem qualquer problema.
    Praia do Futuro foi o lugar mais lixo que já visitei no Brasil. Aliás, Fortaleza inteira é uma merda, bem diferente do restante do litoral do Ceará, como Jericoacoara no norte e Canoa Quebrada ao sul.

     Salieri
  •  32324 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu sou bem paranóico com segurança, nada me tira da cabeça de que se eu for pro RJ eu vou ter algum problema. Sério, tenho vontade zero de conhecer a cidade.

     Mucamo
  •  23783 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Cidades como Aracaju, Joao Pessoa, Natal e ate Maceió você pode rodar tranquilo na cidade que nao vai cair em favela.

    Maceió tem muita favela (eles chamam de grota lá, não de favela, porque geralmente são na depressão) mas é notório você saber se vai entrar nela ou nao.

    Não sei outras cidades, mas nao vai acontecer de você virar a rua e "cair" numa favela.

    Fora que nao é RJ que nego fica na mão com fuzil na entrada da favela. Não mesmo.

    Para você entrar numa favela só querendo mesmo. É mesmo assim se entrar dá para sair de boa.

     Mucamo
  •  23783 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E esses índices de violência precisam ser bem avaliados. As taxas de homicídio são contabilizadas porque morto é morto. Mais fácil contar.

    Mas a maioria que morre é gente envolvida com coisa errada. Dificilmente vai ter algo com você se nao mexer com coisa errada.

    Em Aracaju e Joao Pessoa eu ando tranquilamente de madrugada sem medo de algo acontecer.

     Mortal Kombat
  •  24302 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mas até no Rio é bem difícil você cair numa favela saindo do Aeroporto.

    No Santos Dumont é impossível, no Galeão basta você seguir a Linha Vermelha que rapidamente chega na Zona Sul (tem muito exagero por parte da mídia também).

    Agora eu diria que tem mais risco você ir para a Região dos Lagos e Costa Verde, não pelo risco de cair em Favela e sim por que as vezes os caras roubam você em plena rodovia federal. Mas até que ultimamente eu não tenho ouvido falar nada a respeito disso.

     Mortal Kombat
  •  24302 posts
  •  

    Avatar do usuário

    itchy escreveu:
    Mortal Kombat escreveu:
    camaleão escreveu:
    Salieri escreveu: Rio de Janeiro tem muitos cartões postais mesmo, pena que em todos eles você corre o risco de ser assaltado/morto.

    Nordeste é outro lugar que tem muita paisagem bonita, mas eu nunca quero visitar por causa da violência (talvez Fernando de Noronha eu visite um dia).

    Santa Catarina me satisfazia perfeitamente: várias praias bonitas para escolher e bem mais tranquilas que no resto do país.
    Pra turistar é tranquilo demais
    o caos é pra quem mora na cidade

    Visitando vc vai nos lugares que geralmente são cheios e bem policiados. Pega nada

    Só não pode confiar em GPS se tiver de carro próprio. Melhor andar de uber e se hospedar estrategicamente em locais próximos de onde for visitar.

    Tu vai ser “assaltado” nos preços mais caros pra “gringo”. Vai comprar uma saída de praia pra tua esposa por R$30 que na feirinha “um é R$3, dois é R$5”.
    No preço das bebidas e comidas e tal

    Como em qqr lugar aliás.
    Eu sempre alugo carro quando viajo e nunca cai em nenhum lugar "sinistro". Dessas capitais que eu visitei eu acho que a que você pode cair em favela é Fortaleza disparado, principalmente por que a Praia do Futuro (E a praia é uma bosta ainda) tem uma puta favela literalmente 2 quadras atrás e depois das 17h fecha todos os quiosques e fica um puta ambiente esquisito.

    Recife deve ser um dos aeroportos mais bem localizados do Brasil, fica literalmente a 5 minutos da praia de Boa Viagem e se você estiver indo para Porto de Galinhas pega uma estrada reta e sem qualquer problema.
    Praia do Futuro foi o lugar mais lixo que já visitei no Brasil. Aliás, Fortaleza inteira é uma merda, bem diferente do restante do litoral do Ceará, como Jericoacoara no norte e Canoa Quebrada ao sul.
    A parte nobre da cidade é muito bonita, mas tem esses problemas citados e diria que deve ser o local do nordeste que você tem que ter mais cuidado como turista.

     leonardo3567
  •  10071 posts
  •  

    Avatar do usuário

    sempre fui de frequentar o litoral norte de sp e vendo esse nordestao ai nao parece que perdi muita coisa nao, alias na pagina passada tinhauma praia com uns 40 metros de faixa de areia lol

     leonardo3567
  •  10071 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu:
    Santos F.C. escreveu:
    itchy escreveu:
    4718 escreveu:
    Mucamo escreveu:
    mlk tirador de ranho escreveu:
    Mucamo escreveu: Salvador:
    Imagem
    Que coisa horrorosa essa orla de Salvador, puta que pariu.
    Tem algo bom em Salvador?
    carol peixinho e gasparzinho
    Realmente essa orla do farol não tem prédios bonitos, mas é bem bonita sim in loco. Tem que visitar pra ter uma percepção diferente.
    E fiquei com a sensação de uma cidade boa pra se visitar solteiro, ainda mais aquela região do Rio Vermelho
    Fui lá recentemente, se aquilo é bonito pra você, precisa rever seus conceitos. Acho que é a "praia" mais feia do Brasil.
    bonitas são a ilha do boboré, prainha e cantinho do céu com vista pro bnh palmares
    Imagem

     Introspectivo
  •  28625 posts
  •  

    Avatar do usuário

    camaleão escreveu:
    itchy escreveu:
    camaleão escreveu: As praias de salvador são as mais feias da Bahia

    litoral norte dá uma surra de pau mole nas praias de salvador.
    Mas obviamente usam as praias da região metropolitana e das ilhas pra promover o turismo na capital.

    Salvador em si é uma cidade muito feia e caótica.
    Elevador lacerda, mercado modelo, pelourinho.. é uma baita decepção.

    Não dá pra sair muito de Rio Vermelho, Barra e Sto. Antonio Além do Carmo se quiser fazer algo de interessante.
    Litoral sul da Bahia >>> qualquer outra região litorânea do planeta
    Só citei o litoral norte pq comparar com litoral sul é sacanagem :emocao:
    E ainda temos a chapada diamantina, que é o melhor lugar pra turistar nesse globeta

    Já pensou se meu Brazilsão fosse bem habitado e administrado fi
    meu Deus pq isso

    Nunca saí de SP mas se tem um lugar que me vêem a mente quando penso no assunto é a chapada diamantina.

    Vc já foi né ?

    É viável ir sozinho ? Nunca viajei na vida pq tenho medo de ficar o dia todo no quarto sem ter o que fazer.

    Nem de viajar eu gosto mas parece ser algo que é preciso fazer na vida pelo menos uma vez, para ver se realmente é legal ou as pessoas se enfiam em dívidas só para tirar foto e ostentar msm.
    E queria ver 1 ou 2 paisagens antes de morrer, de preferência com o mínimo possível de interação com outros humanos.

    Até procurei alguns pacotes de trilhas para praias de sp voltados para solteiros mas abortei.

     Mortal Kombat
  •  24302 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Viajar é bom demais, nem que seja para você ficar dentro do hotel coçando o saco.

     SamSpadeRJ
  •  6 posts
  •  

    Avatar do usuário

    gosto muito de joão pessoa, na minha opinião a capital mais ´inexplorada´ do nordeste. belas praias, e preços ainda razoáveis

    e curto também a cidade de alcântara, no maranhão. não sei bem pq.

     camaleão
  •  6014 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Introspectivo escreveu: Nunca saí de SP mas se tem um lugar que me vêem a mente quando penso no assunto é a chapada diamantina.

    Vc já foi né ?

    É viável ir sozinho ? Nunca viajei na vida pq tenho medo de ficar o dia todo no quarto sem ter o que fazer.

    Nem de viajar eu gosto mas parece ser algo que é preciso fazer na vida pelo menos uma vez, para ver se realmente é legal ou as pessoas se enfiam em dívidas só para tirar foto e ostentar msm.
    E queria ver 1 ou 2 paisagens antes de morrer, de preferência com o mínimo possível de interação com outros humanos.

    Até procurei alguns pacotes de trilhas para praias de sp voltados para solteiros mas abortei.
    Já fui, e sempre viajei sozinho.
    Tirando na infância que eu viajava com meus pais, quando comecei ganhar dinheiro sempre viajei sozinho. Seja pra fora do país ou em excursão pelo NE. (que vc não vai sozinho, muita gente que vc faz amizade... mas quero dizer sem alguém próximo)
    Só alagoas que conheci com a namorada e foi daora tb.

    Lençóis é o lugar mais popular da chapada diamantina. Se tu souber interagir e desenrolar um papo, vai se dar muito bem, se pah, até com uma gringa. Tem MUITAS holandesas na cidade morando ou turistando. Lá é praticamente liberado uso de maconha.
    De Lençóis vc faz conexão com a maioria dos passeios e vai amar, com toda certeza do mundo.
    Talvez falte viajar pra lhe dar um propósito legal na vida, falando sério mesmo.

    Agora se tu é antisocialzão, deve curtir o vale do capão, tb na chapada diamantina.
    A vila é literalmente duas avenidas e não tem sinal de telefone, então vc só vai se conectar na internet na pousada ou hostel que ficar.
    Vale a pena subir a cachoeira da fumaça e fazer um tour de pizza a noite na vila.

    Experimente e me conte depois

     Introspectivo
  •  28625 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Viajar é bom demais, nem que seja para você ficar dentro do hotel coçando o saco.
    Sempre penso que se é para ficar na cama fazendo nada é melhor ficar em casa msm, bem mais barato rs

    Mas só viajando para saber.

     Metta World Peace
  •  2818 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Introspectivo escreveu:
    camaleão escreveu:
    itchy escreveu:
    camaleão escreveu: As praias de salvador são as mais feias da Bahia

    litoral norte dá uma surra de pau mole nas praias de salvador.
    Mas obviamente usam as praias da região metropolitana e das ilhas pra promover o turismo na capital.

    Salvador em si é uma cidade muito feia e caótica.
    Elevador lacerda, mercado modelo, pelourinho.. é uma baita decepção.

    Não dá pra sair muito de Rio Vermelho, Barra e Sto. Antonio Além do Carmo se quiser fazer algo de interessante.
    Litoral sul da Bahia >>> qualquer outra região litorânea do planeta
    Só citei o litoral norte pq comparar com litoral sul é sacanagem :emocao:
    E ainda temos a chapada diamantina, que é o melhor lugar pra turistar nesse globeta

    Já pensou se meu Brazilsão fosse bem habitado e administrado fi
    meu Deus pq isso

    Nunca saí de SP mas se tem um lugar que me vêem a mente quando penso no assunto é a chapada diamantina.

    Vc já foi né ?

    É viável ir sozinho ? Nunca viajei na vida pq tenho medo de ficar o dia todo no quarto sem ter o que fazer.

    Nem de viajar eu gosto mas parece ser algo que é preciso fazer na vida pelo menos uma vez, para ver se realmente é legal ou as pessoas se enfiam em dívidas só para tirar foto e ostentar msm.
    E queria ver 1 ou 2 paisagens antes de morrer, de preferência com o mínimo possível de interação com outros humanos.

    Até procurei alguns pacotes de trilhas para praias de sp voltados para solteiros mas abortei.
    Para mim viagem é bom quando você faz seu roteiro. Vai onde quer, quando quer, sem depender de ninguém.

    Ir viajar com CVC da vida acho uma merda.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  15886 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu: Brasil não tem montanhas bonitas tipo as do Colorado, não tem um lugar da hora de frio para esquiar.

    Puta natureza selvagem inútil

    Esquema de vida era uma cidade fria, trabalhar o dia cortando lenha no frio e voltar para a casa e passar a noite na casa quentinha com neve na janela, jogando Nintendo e tomando chocolate quente

    Americanos que vivem no frio tem a vida do sonho, uma chance de viver no paraíso terrestre
    chapada diamantina, chapada dos veadeiros, Urubici no sul, serra gaucha, Campos do Jordão, serra do roncador, cidades de montanha do sul de MG, vale europeu no SC, Patagonia chilena, capilla del monte na argenetina, Jujuy, Salta, San miguel de Tucumã ( a natureza no entorno), Medellin e Cali.... Sudamérica tem uns lugares bem top sim, mas em ainda curto mais umas winter city que no BR só me vem em mentee com infra, umas 3 do Risos do Sul, Campos do Jordão e cpah algumas partes da região serrana do RJ.


    RJ eu acho muito super estimado, é bonito de cima, mas no chão é caido e tudo tem um cheirinho de corruptível. Floresta da Tijuca por exemplo, ja fui, entrei nas gruta, fiz o rolê todo com gente que é tijucano da gema, e aparentemente nem eles sabiam que não é exatamente uma floresta nativa, Dom Pedro reflorestou a área. Floresta é bonita e tal, mas não parece mata nativa BR. Aqui no final da minha rua, tem mata atlantica de altitude misturada com mata atlantica mais '' litorânea'' muito mais estilera. Claro que ganha de SP capital facil fácil, tirando a praça do por do sol e a vinicius de morais + mantiqueira, não consigo ver nada de bonito na natureza da cidade, vai sobrar só construção tosca comoa s que o Itchy postou, que ninguém liga.

     Mortal Kombat
  •  24302 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Zona Sul do Rio é bonito pra cassete, fácil um dos lugares mais bonitos de se viajar no mundo e se as coisas fossem bem cuidadas ao nível de primeiro mundo ai sim que se destacaria ainda mais.

    Sem contar que ainda tem o combo Região dos Lagos + Costa Verde, o Estado do Rio rende pelo menos 1 mês de viagem para explorar tudo que tem a oferecer.
    • 1
    • 8
    • 9
    • 10
    • 11
    • 12

    MENSAGENS RECENTES

    Não entendi porra nenhuma. Traduza.

    só a juliette começar a lamber o art[…]

    Sim O Marcus maluco treinou com o Youtuber. Falou […]

    >>> Resident Evil VIllage

    E aí Por que ceis não tão […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012