O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Texugo
  •  19448 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pelo escreveu:
    Texugo escreveu:
    Galt escreveu:Que profissões cês acham que dedicando 100hs semanais em 5 anos o cara ta ganhando algo em torno disso? :rimbuk2:
    Acho que só médico e profissionais liberais, pois empresário é falácia que trabalha muito. Quando eu trabalhava de peão em empresas, os dono eram os que menos trabalhavam, tipo do cara só chegar 10h da manhã e ir embora 17h, que se fodia mais eram encarregados e chefia.

    Minha mulher trabalhou um tempo na casa do dono da Schultz aqui em Joinville (na verdade um dos donos) e o cara ficava mais em casa do que na empresa.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Lógico pra que se matar de trabalhar se tem os peão pra fazer o serviço
    Isso mesmo, mas sempre tem alguém que enche a boca para dizer que empresário trabalha bastante.

    Sempre existiu essa necessidade das pessoas dizerem o quanto trabalham para se mostrarem mais que outros. Outra coisa que acho engraçado é quando numa empresa grande tem aquela necessidade de mostrar que o fundador veio de família pobre, sofrido, mas lutou bastante e a empresa chegou lá.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     X-MAN
  •  18803 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que todo empreendedor tem uma fase semelhante em algum ponto da vida, com a diferença de estar investindo no que vc acredita e sem um chefe, apenas cobranças internas.

    Mas nesse esquema aí não aguentaria muitos meses

     Texugo
  •  19448 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu:https://apublica.org/2021/04/as-acusaco ... sas-bahia/


    @Texugo
    @Caninha


    O que os senhores tem a falar sobre isso?
    Esse trecho é exatamente o que digo

    "Quando morreu, em novembro de 2014, Klein deixou uma imagem quase heroica entre o empresariado e boa parte da sociedade brasileira. Sua história de vida ressoa o mito do self-made man, tão incensado no mundo corporativo."

    Empresário sempre quer ser reconhecido como herói, o cara que trabalhou muito, o que saiu de família pobre e venceu.

    Isso também serve para acobertar crimes.



    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

    4718  isso

     camaleão
  •  15709 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tigass escreveu:
    camaleão escreveu: Trabalhei num regime de 12h diários por 7 dias consecutivos em horário rotativo (7 as 19h e 19h as 7h) com folgas de 4 dias.
    Perdi aniversários, réveillons, datas comemorativas e tal

    Não ganhava bem como esses exemplos do tópico, mas um salário nota 7 padrão lolesporte.
    As folgas também eram muito boas. Viajei bastante.

    Ainda assim, era um trabalho extremamente braçal, desgastante e estressante.
    Papo de perder 10kg nos primeiros meses, envelhecer alguns anos e desenvolver síndrome do pânico.

    Por 4 anos vivi esse inferno.
    Até perceber que qualidade de vida não está diretamente ligada a acúmulo de dinheiro.

    Ainda assim, vejo que dificilmente vc conquistará algo em sua vida se não viver um período workaholic assim.
    A questão é: Se eu passasse 4 anos, com essa intensidade que tive, desenvolvendo algo para mim / minha empresa, estaria centenas de vezes melhor financeiramente.
    Entreguei muita energia para algo que no final das contas pouco me recompensou.
    Mesma coisa aqui quando era produtor de reality TV, jornada de 15 horas 5 dias por semana, cheguei a 74kg., pegava tão pouco Sol que minha pele começou a ficar verde, depressão e ansiedade lá no topo, umas 300 a 500 vezes por dia eu pensava em me matar só pra não ter de ficar acordado.

    Quando pedi demissão aconteceu um evento X que me deixou tão estressado que me demiti e não consegui dormir por 3 noites, aí na terceira madrugada fui no hospital. O médico me perguntou se eu havia usado alguma droga ou estava tomando algum medicamente com anfetamina, pois em repouco, meu coração estava estressado como de alguém que acabou de correr uma maratona.

    Levei uns 2 anos pra conseguir dormir 8 horas direto novamente, e peguei EPT da música "I'm Coming Out" , pois era o toque do meu celular na época e toda vez que ele tocava eu associava a cobrança dos meus superiores, sendo que era (sem exageros, eu peguei depois no registro) coisa de 50 a 100 ligações cobrando relatório por dia, mesmo estando em externas por 15 horas por dia, nas folgas eu ficava fazendo relatorio.

    EDIT: Salário de 3000 reais PJ, ou seja, líquido era uns 2600
    Bom relato
    No meu caso era trabalho braçal msm.

    Sou formado mecânico e trabalhava numa caldeira de recuperação. Literalmente uma panela de pressão. O inferno na terra.

    O tanto de EPI que eu usava, só ficava descoberto o nariz, boca e pescoço. Fantasiado de soldado dentro uma sauna. Calor desgraçado.
    Qualquer erro a empresa inteira parava e só voltaria 4-6h depois. Prejuízo imenso.
    E se fosse um erro brutal, risco de explodir e levar umas centenas de pessoas pros ares, eu incluso.

    Mal conseguia comer.. Só comia em casa.
    Quando conseguia almoçar/jantar lá, era em pé, dentro da máquina, com a mão suja de graxa.

    Também tive isso ai de “toque de celular”. No meu caso, não podia levar celular pra área, então era o barulho do rádio walk-talk msm, e principalmente o alarme de erro da máquina.. Que eu sonhava todos os dias.
    Todos os dias tb eu pegava uma marreta e me imaginava destruindo aquela desgraça na porrada.

    Pedi demissão quando comecei a me machucar fisicamente por sobrecarga msm.. Não conseguia me concentrar mais e cometia erros bobos que me cortava ou queimava e deixaram algumas cicatrizes pelo corpo.
    Dali pra um acidente que me deixasse inválido era um triz, como vi acontecer com vários colegas, um inclusive fatal.

    Dai mudei completamente de carreira e hoje to na parte de criação e criatividade tb. Indústria eu to fora.

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Na área médica ouvir falar de gente recém formada na pandemia que está tirando 80k/mês porém o cara tá dando plantão em cima de plantão e não tem vida social praticamente.

    Eu prefiro ganhar 15/20k/ mês e ter um momento de lazer do que fazer essa loucura, ou então fazer uma loucura dessa no máximo por 1 ano e juntar uma grana. O problema que 99% dos médicos são retardados financeiramente e normalmente gastam tudo o que ganham.

     Kaa
  •  1696 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Na área médica ouvir falar de gente recém formada na pandemia que está tirando 80k/mês porém o cara tá dando plantão em cima de plantão e não tem vida social praticamente.

    Eu prefiro ganhar 15/20k/ mês e ter um momento de lazer do que fazer essa loucura, ou então fazer uma loucura dessa no máximo por 1 ano e juntar uma grana. O problema que 99% dos médicos são retardados financeiramente e normalmente gastam tudo o que ganham.
    pessoal fala isso mas acho q uma boa parte guando atinge eleva o padrão de vida, e ai fica nessa por anos... até espanar...

    agonia de ler o relato camaleao :ohnoes:

     E2EK1EL
  •  15059 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A maior loucura que fiz foi trabalhar todo sabado até as 12hrs em um escritório contábil.

    Ninguém merece trabalhar em escritório contábil, saía de lá muito cansado mentalmente e estressado. Muita cobrança, clientes chatos, coisa errada, pouco salário.

    Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

     panqueca verde
  •  7983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maximo que fiz foi 72h na semana (12h 6 dias na semana). Já foi foda. Mas foi por pouco tempo e foi opcional, queria juntar uma grana logo.
    Depois vi que não valia a pena, eu não tinha vontade de nada, chegava em casa no domingo ainda tinha que fazer compras e arrumar a casa, o tempo que eu tinha livre eu ficavano sofá morto olhando o celular. nem jogar um game eu conseguia. Eu podia comprar qualquer coisa que eu quisesse, mas não ia adiantar nada :lol:

    Dúvida o cara manter a sanidade trabalhando todo esse tempo por um longo período.

     Metta World Peace
  •  5405 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Na área médica ouvir falar de gente recém formada na pandemia que está tirando 80k/mês porém o cara tá dando plantão em cima de plantão e não tem vida social praticamente.

    Eu prefiro ganhar 15/20k/ mês e ter um momento de lazer do que fazer essa loucura, ou então fazer uma loucura dessa no máximo por 1 ano e juntar uma grana. O problema que 99% dos médicos são retardados financeiramente e normalmente gastam tudo o que ganham.
    Acho que para recém formado vale a pena, hein? 80K mensal, 960 mil por ano, se fizer por 3 anos, 2.880 milhões. Fazer isso novinho eu encararia. Depois coloca um ritmo tranquilo e tenta recuperar a sanidade e a vida com bom padrão de vida.

     itchy
  •  16058 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não vejo o menor sentido em abdicar da vida social e pessoal por trabalho e dinheiro.

     Touro Mecânico
  •  13498 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Melhor estudar e passar em concurso mesmo, trabalhar 44 horas por semana já é absurdo, imagina 100.

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metta World Peace escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Na área médica ouvir falar de gente recém formada na pandemia que está tirando 80k/mês porém o cara tá dando plantão em cima de plantão e não tem vida social praticamente.

    Eu prefiro ganhar 15/20k/ mês e ter um momento de lazer do que fazer essa loucura, ou então fazer uma loucura dessa no máximo por 1 ano e juntar uma grana. O problema que 99% dos médicos são retardados financeiramente e normalmente gastam tudo o que ganham.
    Acho que para recém formado vale a pena, hein? 80K mensal, 960 mil por ano, se fizer por 3 anos, 2.880 milhões. Fazer isso novinho eu encararia. Depois coloca um ritmo tranquilo e tenta recuperar a sanidade e a vida com bom padrão de vida.
    O problema é quando você morre no caminho.

    Eu por exemplo tive uma professora na época de Farmácia que estava cursando medicina e logo depois ela se formou, só que ela dormiu no volante e capotou o carro no arco metropolitano e consequentemente morreu nesse acidente e ela não tinha nem 2 anos de formado.

    As vezes o dinheiro não compensa justamente por causa disso, mas que dá vontade de fazer e juntar uma grana boa com certeza da.

     leonardo3567
  •  12342 posts
  •  

    Avatar do usuário

    trabalhei 96 horas na semana antes no natal :)

    8 dias seguidos de 12h

     Turin
  •  23542 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu: trabalhei 96 horas na semana antes no natal :)

    8 dias seguidos de 12h
    Então trabalhou 84 horas na semana :bigode:

    Ainda faltou ~20h pra chegar na média do pessoal citado no post inicial.

    Repetindo o processo por meses/anos

    É insano

     leonardo3567
  •  12342 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu:
    Metta World Peace escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Na área médica ouvir falar de gente recém formada na pandemia que está tirando 80k/mês porém o cara tá dando plantão em cima de plantão e não tem vida social praticamente.

    Eu prefiro ganhar 15/20k/ mês e ter um momento de lazer do que fazer essa loucura, ou então fazer uma loucura dessa no máximo por 1 ano e juntar uma grana. O problema que 99% dos médicos são retardados financeiramente e normalmente gastam tudo o que ganham.
    Acho que para recém formado vale a pena, hein? 80K mensal, 960 mil por ano, se fizer por 3 anos, 2.880 milhões. Fazer isso novinho eu encararia. Depois coloca um ritmo tranquilo e tenta recuperar a sanidade e a vida com bom padrão de vida.
    O problema é quando você morre no caminho.

    Eu por exemplo tive uma professora na época de Farmácia que estava cursando medicina e logo depois ela se formou, só que ela dormiu no volante e capotou o carro no arco metropolitano e consequentemente morreu nesse acidente e ela não tinha nem 2 anos de formado.

    As vezes o dinheiro não compensa justamente por causa disso, mas que dá vontade de fazer e juntar uma grana boa com certeza da.
    sei que é um sample size minusculo mas no brasil eu tinha 3 amigos medicos e os tres tomavam remedios pra dormir e usavam po :lol:

    eram recem formados e estavam nessa pegada maluca, um deles vai dar um tempo por um ano

     leonardo3567
  •  12342 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    leonardo3567 escreveu: trabalhei 96 horas na semana antes no natal :)

    8 dias seguidos de 12h
    Então trabalhou 84 horas na semana :bigode:

    Ainda faltou ~20h pra chegar na média do pessoal citado no post inicial.

    Repetindo o processo por meses/anos

    É insano
    falha minha, é que como trabalho 4x4 esqueco que a semana tem 7 dias as vezes

     Metta World Peace
  •  5405 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu:
    Metta World Peace escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Na área médica ouvir falar de gente recém formada na pandemia que está tirando 80k/mês porém o cara tá dando plantão em cima de plantão e não tem vida social praticamente.

    Eu prefiro ganhar 15/20k/ mês e ter um momento de lazer do que fazer essa loucura, ou então fazer uma loucura dessa no máximo por 1 ano e juntar uma grana. O problema que 99% dos médicos são retardados financeiramente e normalmente gastam tudo o que ganham.
    Acho que para recém formado vale a pena, hein? 80K mensal, 960 mil por ano, se fizer por 3 anos, 2.880 milhões. Fazer isso novinho eu encararia. Depois coloca um ritmo tranquilo e tenta recuperar a sanidade e a vida com bom padrão de vida.
    O problema é quando você morre no caminho.

    Eu por exemplo tive uma professora na época de Farmácia que estava cursando medicina e logo depois ela se formou, só que ela dormiu no volante e capotou o carro no arco metropolitano e consequentemente morreu nesse acidente e ela não tinha nem 2 anos de formado.

    As vezes o dinheiro não compensa justamente por causa disso, mas que dá vontade de fazer e juntar uma grana boa com certeza da.
    É foda mesmo. O risco é muito grande, realmente. Não só de morrer, mas fazer alguma merda grande, tipo dar mole e o paciente morrer, meter porrada de tanto estresse, xingar o chefe.

    Mas por outro lado, pensar em estabilizar a vida em pouco tempo é tentador. Pensar que em 3 anos pode ter um apartamento próprio e carro e só curtir a vida, me parece algo que toparia fazer.

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu:
    Mortal Kombat escreveu:
    Metta World Peace escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Na área médica ouvir falar de gente recém formada na pandemia que está tirando 80k/mês porém o cara tá dando plantão em cima de plantão e não tem vida social praticamente.

    Eu prefiro ganhar 15/20k/ mês e ter um momento de lazer do que fazer essa loucura, ou então fazer uma loucura dessa no máximo por 1 ano e juntar uma grana. O problema que 99% dos médicos são retardados financeiramente e normalmente gastam tudo o que ganham.
    Acho que para recém formado vale a pena, hein? 80K mensal, 960 mil por ano, se fizer por 3 anos, 2.880 milhões. Fazer isso novinho eu encararia. Depois coloca um ritmo tranquilo e tenta recuperar a sanidade e a vida com bom padrão de vida.
    O problema é quando você morre no caminho.

    Eu por exemplo tive uma professora na época de Farmácia que estava cursando medicina e logo depois ela se formou, só que ela dormiu no volante e capotou o carro no arco metropolitano e consequentemente morreu nesse acidente e ela não tinha nem 2 anos de formado.

    As vezes o dinheiro não compensa justamente por causa disso, mas que dá vontade de fazer e juntar uma grana boa com certeza da.
    sei que é um sample size minusculo mas no brasil eu tinha 3 amigos medicos e os tres tomavam remedios pra dormir e usavam po :lol:

    eram recem formados e estavam nessa pegada maluca, um deles vai dar um tempo por um ano
    Mas muito médico é viciado mesmo, ainda mais esses que fazem essas doideras.

    Nada relacionado a recém formado, mas dizem que 99% dos anestesiologistas são drogados :lol: :lol: :lol: :lol:

    MENSAGENS RECENTES

    Fluminense é beneficiado desde os prim&[…]

    Poha Yuri Não pode perder um desse

    Lixo de Real passando. Infelizmente City é[…]

    Esse jogo vai terminar 1x1.



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012