O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    Eu estava vendo esse vídeo aqui e o prof. Clovis de Barros usa uma metáfora bem interessante (coloquei o vídeo no momento certo):



    E ai fica a pergunta, o Brasil é uma piscina onde todo mundo mija dentro, ao invés de ir ao banheiro?

    A gente já normalizou o monte de bosta que todo mundo faz e convive com isso tranquilamente?

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Estava lembrando de um vídeo em que o cara comentava sobre o lance da leitura e cultura das pessoas, aí comentou que em buenos aires haviam não sei quantas bibliotecas e o povo lia p krl e mesmo assim era a merda que é... daí hoje eu fiquei imaginando, se lá os caras tem hábitos de cultura considerados bons imagina no br em que a cultura é a bunda da anita rebolando

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu penso que no modo geral, o brasileiro é esperto quando algo está errado...
    O problema é que a mídia e os politicos manipulam demais a realidade, manipulam as opiniões do povo.

    Cada vez menos coisas se pode fazer, e mais direitos ao crime se cria, e não é que a população concorde, é apenas aqueles que tem o poder dizem que tem que ser assim.

    Não é o brasileiro que precisa ser corrigido, tem que haver uma limpeza geral principalmente na mídia. Mandarem todo esse pessoal que criaram um cartel de nepotismo, e colocar gente mais competentes, e que sigam regras, e não tentem cagar regras.

    Um exemplo que tava falando com minha mãe a tarde é a criminalidade. Hoje é proibido mostrar rosto de bandido e seu nome. No próprio estádio de futebol, é proibido filmar as uniformizadas quebrando tudo.
    O pretesto ridiculo, que a mídia impões de forma absurda como se fosse a verdadeira razão, é que "ao divulgar a imagem de um vandalo, vc motiva ele a fazer vandalismo", quando todo mundo sabe que é o contrário, quanto mais exposto o vandalismo é, mais medo os vandalos tem de cometer crimes, pq sabem que serão reconhecidos.

    Mas se está criando uma cultura que o bandido tem que ser protegido, não pode ser reconhecido, não pode ter provas a seu contra.
    Isso só interessa a bandidagem, a ninguem mais. E a mídia junto com aqueles que ditam leis, estão fazendo um desserviço a população e ao pais.

    Mas ai qual a solução? "aprenda a votar nas próximas eleições"?
    Outra grande manipulação da politica e dos meios para intimidar a população, a democracia é "maravilhosa" quando te obrigam a votar, mas é totalmente inexistente na hora de tirar bandidos do poder. E principalmente bandidos que ninguem elegeu, foram postos a dedo pelos partidos.

    E o povo se acostuma não pq fazem parte da merda, é pq não se pode fazer nada.

    E o pior de tudo é a campanha de "popularizar" as merdas, que faz parte da "cultura brasileira".
    E nisso entra a criminalidade, tráfico, as favelas, a pobreza extrema, as drogas, prostituição, doenças como dengue... tudo é "orgulho nacional". Nada é tratado como uma vergonha de um país de 3o mundo, mas algo a se orgulhar e exportar para o mundo. Orgulho de ser pobre.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gus escreveu: Estava lembrando de um vídeo em que o cara comentava sobre o lance da leitura e cultura das pessoas, aí comentou que em buenos aires haviam não sei quantas bibliotecas e o povo lia p krl e mesmo assim era a merda que é... daí hoje eu fiquei imaginando, se lá os caras tem hábitos de cultura considerados bons imagina no br em que a cultura é a bunda da anita rebolando
    Eu acho curioso... é que há muitos "intelectuais" por ai que vivem falando de livros... mas falam portugues errado.
    Então não adianta alguem dar aulas, escrever um livro, cagar regras... se quando abre a boca fala "pobrema".
    É incrivel a capacidade de gente que le e não consegue entender sequer como as palavras são formada.

    E cada vez tá pior, por exemplo os sites de noticia, os erros de gramáticas são absurdos...
    Tipo, nem da para culparem o "corretor ortográfico", como muitos culpam, pq um jornalista nunca teria a necessidade de usar essas coisas, se usa é pq o porra não sabe escrever.

     Mota Offspring
  •  56689 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que não tem como ter noção de dignidade quando você cresce ouvindo tiroteio dia sim dia não do lado da sua casa e você tem que seguir sua vida como se nada estivesse acontecendo

     Maltez
  •  16921 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É nossa cultura tem que respeitar
    mf84  isso

     Vinxester
  •  3325 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gus escreveu: Estava lembrando de um vídeo em que o cara comentava sobre o lance da leitura e cultura das pessoas, aí comentou que em buenos aires haviam não sei quantas bibliotecas e o povo lia p krl e mesmo assim era a merda que é... daí hoje eu fiquei imaginando, se lá os caras tem hábitos de cultura considerados bons imagina no br em que a cultura é a bunda da anita rebolando
    Ler livros é algo muito superestimado. Eu enxergo como só uma das formas de consumir conteúdo, uma forma extremamente prática por conseguir ter uma densidade de informação muito grande, mas que a maioria das pessoas nem aproveita, pq só lê lixo de auto-ajuda e livros de coach pra aumentar a produtividade ou qualquer coisa incipiente do tipo. No fim, a única diferença entre o leitor médio e quem não tem o hábito de leitura é talvez o vocabulário.

     GAMEXR BR
  •  4132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Excel Rose escreveu: adianta nada tbm ler pra caralho se só lê merda né

    papel aceita qualquer coisa
    É melhor ler "merda" a não ler nada. Mas o problema em ambos os casos não é ocasionado pela falta do hábito da leitura ou falta de acesso a "alta cultura", são resultantes de problemas históricos sócio econômicos que já se arrastam por décadas ou séculos.

     Excel Rose
  •  27434 posts
  •  

    Avatar do usuário

    GAMEXR BR escreveu:
    Excel Rose escreveu: adianta nada tbm ler pra caralho se só lê merda né

    papel aceita qualquer coisa
    É melhor ler "merda" a não ler nada. Mas o problema em ambos os casos não é ocasionado pela falta do hábito da leitura ou falta de acesso a "alta cultura", são resultantes de problemas históricos sócio econômicos que já se arrastam por décadas ou séculos.
    depende do tipo de merda que vc tá falando, se forem livros tipo harry potter, saga prepúcio, 50 tons de sei lá o que, é só entretenimento e tanto faz

    se for pra enfiar a cara em livros do olavo, é melhor ser analfabeto

     Fábio 100 anos
  •  10632 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Problema do Brasil até passa pela cultura ( vale lembrar que nos tivemos pessoas altamente intelectuais nos últimos séculos e mesmo assim nada mudou aqui no país). Mas acho que o problema vai muito além disto.

     4718
  •  27570 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ler é chato pra caralho
    o que trabalhei com fdp ex padre metido a intelectual (leio 6 livros ao ano) e não sabe diferenciar mais de mas

    foi o que comentaram
    argentino le muito e tem o comportamento de macaco igual o nosso, se o caminhao de quilmes ou de mate cair em uma ar, os chimpa vão roubar e matar o motorista igual qualquer carioca ou mucamense

     v00d00
  •  4006 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E digo mais.

    Eh uma piscina onde todo mundo mija dentro, e se vc não quiser entrar, vc eh o cuzao da parada

     v00d00
  •  4006 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metido, esnobe, elitista e por aí vai.

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    v00d00 escreveu:E digo mais.

    Eh uma piscina onde todo mundo mija dentro, e se vc não quiser entrar, vc eh o cuzao da parada
    Uma outra impressão que tenho é que a gente já aceitou que todo mundo mija dentro e agora tem gente querendo cagar no meio da piscina, mesmo com toda a sujeira visível.

    E a gente já aceitou o mijo e estamos caminhando para aceitar a bosta.

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    Um cara explodiu um carro no poste e um morador de rua aproveitou pra roubar o celular das vítimas.

    Coloquem em 5:24 pra ver

    MENSAGENS RECENTES

    Elon Musk

    https://twitter.com/mspbra/status/1781108208951505[…]

    Fiquei com pena do Carpini, o cara ainda foi b[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012