O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Rules
  •  56560 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se eu assisti 5 filmes dessa lista foi mto :rimbuk2:
    Não costumo assistir filmes voltado pro público gay
    Mucamo, Pelo  isso

     vilela_09
  •  40641 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nocturnal Animals é craque ou enganation?

     Nitro
  •  34897 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metaliun escreveu: Colocaria essa atuação na lista

    Imagem
    Carai, esqueci desse.

    Craque.

     itchy
  •  16061 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Toni Colette em Hereditário entra nessa lista.

    Imagem

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metaliun escreveu: Colocaria essa atuação na lista

    Imagem
    Algumas atuações possivelmente não estão na minha lista pq eu não assisti mesmo, essa é uma delas :suando:
    Joe Pesci em Irishman eu esqueci de colocar msm
    Apesar q isso me lembra The Assassination of Jesse James, que eu não considerei a atuação dele como a melhor do filme.
    Inclusive, acho o Sam Rockwell incrivelmente subestimado (pelo público geral, a academia resolveu reconhecê-lo recentemente), ele tem outras excelentes atuações nesse século, como nesse filme e em Seven Psychopaths.

     ribs
  •  23924 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não sou capaz de opinar

     Salieri
  •  46385 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metaliun escreveu: Colocaria essa atuação na lista

    Imagem
    Esse filme e essa cena em questão são absurdas. Uma das minhas atuações favoritas dos últimos tempos. Vale destacar o trabalho da Michelle Williams no filme também.

     Turin
  •  23560 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Clone escreveu: Na verdade, década não segue necessariamente (exceto pro queito).
    Tipo, a década de 90 é considerada de 90 a 99.

    Mas década não ia resolver meu problema, então finjamos q milênio tb não segue a msm lógica de século ;)
    Nao fala isso clonão querido. Um milênio nada mais é que um conjunto de séculos, ou um conjunto de décadas, ou um conjunto de anos. A lógica é exatamente a mesma né :lol:

    Mas ok, vamos fingir que tá tudo certo :D
    wiki:

    Um milênio (português brasileiro) ou milénio (português europeu) refere-se a um período de mil anos, equivalente a cerca de 365 242 dias, 12 000 meses, 10 séculos ou 100 décadas.

    O 1° milênio se inicia no ano 1 e se encerra no ano de 1000, é importante observar que não existe ano 0, logo décadas, séculos e milênios sempre se iniciam em anos terminados em 1 e se encerram em anos terminados em 0 observando a passagem de tempo necessária.

    Atualmente estamos no 3° milênio que se iniciou em 1° de janeiro de 2001 e se encerrará aos 31 de dezembro de 3000.



    A década de 90 começou em 91 :)

     OFF!
  •  410 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Paul Giamatti em Sideways
    Cate Blanchett em Blue Jasmine
    Adam Driver e Scarlett Johansson em Marriage Story
    Robert Downey Jr. em Tropic Thunder

    Além, obviamente, do já mencionado Casey Affleck

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Clone escreveu: Na verdade, década não segue necessariamente (exceto pro queito).
    Tipo, a década de 90 é considerada de 90 a 99.

    Mas década não ia resolver meu problema, então finjamos q milênio tb não segue a msm lógica de século ;)
    Nao fala isso clonão querido. Um milênio nada mais é que um conjunto de séculos, ou um conjunto de décadas, ou um conjunto de anos. A lógica é exatamente a mesma né :lol:

    Mas ok, vamos fingir que tá tudo certo :D
    wiki:

    Um milênio (português brasileiro) ou milénio (português europeu) refere-se a um período de mil anos, equivalente a cerca de 365 242 dias, 12 000 meses, 10 séculos ou 100 décadas.

    O 1° milênio se inicia no ano 1 e se encerra no ano de 1000, é importante observar que não existe ano 0, logo décadas, séculos e milênios sempre se iniciam em anos terminados em 1 e se encerram em anos terminados em 0 observando a passagem de tempo necessária.

    Atualmente estamos no 3° milênio que se iniciou em 1° de janeiro de 2001 e se encerrará aos 31 de dezembro de 3000.



    A década de 90 começou em 91 :)
    Você tá confundindo as coisas.
    Eu não tô discutindo a duração de uma década, é óbvio q um século tem 100 anos e uma década 10 anos :lol: , estou discutindo o início relacionado as nomenclaturas comuns utilizadas.

    Na nomenclatura de século, em algarismos romanos, os séculos começam com 01 e terminam com 00.
    Mas na nomenclatura adotada de década, principalmente durante o século XX, as décadas começam em 0 e terminam em 9.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Século_XX
    O século XX iniciou em 1 de janeiro de 1901 e terminou em 31 de dezembro de 2000.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Década_de_1990
    Conforme padronização da norma internacional para representação de data e hora da Organização Internacional de Padronização (ISO), a década de 1990, também referida como década de 90 ou ainda anos 90, compreende o período de tempo entre 1 de janeiro de 1990 e 31 de dezembro de 1999
    Exceto q vc for entrar em modo queito, mas aí daqui a pouco estarmos discutindo se o zero é um número.

     Turin
  •  23560 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Curiosa essa ISO, @Clone. Os caras meteram um ano 0000 que é a mesma coisa que o ano 1 AC.
    "ISO 8601 prescribes, as a minimum, a four-digit year [YYYY] to avoid the year 2000 problem. It therefore represents years from 0000 to 9999, year 0000 being equal to 1 BC and all others AD. However, years before 1583 are not automatically allowed by the standard. Instead "values in the range [0000] through [1582] shall only be used by mutual agreement of the partners in information interchange."[19]

    To represent years before 0000 or after 9999, the standard also permits the expansion of the year representation but only by prior agreement between the sender and the receiver.[20] An expanded year representation [±YYYYY] must have an agreed-upon number of extra year digits beyond the four-digit minimum, and it must be prefixed with a + or − sign[21] instead of the more common AD/BC (or CE/BCE) notation; by convention 1 BC is labelled +0000, 2 BC is labeled −0001, and so on.[22] "
    Mas, enfim, por essa ISO, décadas são de 0000 a 0009, séculos de 0000 a 0099, milênios de 0000 a 0999. Continua existindo um padrão - décadas, séculos e milênios seguem a mesma lógica :lol:

    Foi o que eu disse. Tu pode entender que década/séc./milênio acabam em 9 ou em 0, mas tem que ser no mesmo padrão, pra fazer sentido.

    PS: acho essa discussão muito divertida, perdão por desvirtuar o tópico :D

    Edit: sobre décadas:
    Qualquer período de dez anos é uma década,[1] incluindo qualquer período arbitrário de dez anos; por exemplo, a afirmação de que "durante sua última década, Mozart explorou a harmonia cromática em um grau raro na época" refere-se apenas aos últimos dez anos da vida de Mozart, sem levar em consideração os anos abrangidos.[2] Todavia, o uso mais comum se refere a uma unidade de medida de tempo, na qual dez décadas formam um século.

    O início e fim dependem de interpretação e do uso cultural, mas não há uniformidade na questão de início e fim da década.[3][4][5]

    Pela lógica do calendário gregoriano, décadas terminam no fim do ano perfeitamente divisível por 10, da mesma forma que o fim dos séculos é no fim do ano perfeitamente divisível por 100. Não há ponto inicial ou final oficial das décadas, pois sua única definição é qualquer período de 10 anos. Existem dois métodos comumente usados para contar décadas. Um conta décadas desde o ano 1 (por exemplo, os anos 1981-1990 são referidos como a 199.ª década), enquanto os outros grupos agrupam os anos com os mesmos dígitos (por exemplo, os anos 1980-1989, que são conhecidos como os anos 1980). A contagem, portanto, é uma questão cultural, e ambas as maneiras podem ser aceitas
    Basicamente, não existe uma definição sobre quando inicia ou termina uma década. Porém, pela lógica, o início/fim das décadas vai seguir o mesmo padrão que tu adotar pro fim/início dos séculos e milênios, e vice-versa
    Editado pela última vez por Turin em 10/05/2021, 14:07, em um total de 1 vez.

     Mucamo
  •  29555 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metaliun escreveu: Colocaria essa atuação na lista

    Imagem
    Um dos filmes mais merdas que eu vi na vida. Nada acontece. É um lixo total.

    Até como depressimo e drama o filme é ruim

     ai caramba
  •  36205 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu: Nocturnal Animals é craque ou enganation?
    toma no cu esse filme, porra tensa do caralho

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu: Curiosa essa ISO, @Clone. Os caras meteram um ano 0000 que é a mesma coisa que o ano 1 AC.
    "ISO 8601 prescribes, as a minimum, a four-digit year [YYYY] to avoid the year 2000 problem. It therefore represents years from 0000 to 9999, year 0000 being equal to 1 BC and all others AD. However, years before 1583 are not automatically allowed by the standard. Instead "values in the range [0000] through [1582] shall only be used by mutual agreement of the partners in information interchange."[19]

    To represent years before 0000 or after 9999, the standard also permits the expansion of the year representation but only by prior agreement between the sender and the receiver.[20] An expanded year representation [±YYYYY] must have an agreed-upon number of extra year digits beyond the four-digit minimum, and it must be prefixed with a + or − sign[21] instead of the more common AD/BC (or CE/BCE) notation; by convention 1 BC is labelled +0000, 2 BC is labeled −0001, and so on.[22] "
    Mas, enfim, por essa ISO, décadas são de 0000 a 0009, séculos de 0000 a 0099, milênios de 0000 a 0999. Continua existindo um padrão - décadas, séculos e milênios seguem a mesma lógica :lol:

    Foi o que eu disse. Tu pode entender que década/séc./milênio acabam em 9 ou em 0, mas tem que ser no mesmo padrão, pra fazer sentido.

    PS: acho essa discussão muito divertida, perdão por desvirtuar o tópico :D
    Então, mas fora a ISO, q foi mais definida por motivação matemática e computacional, ou seja, algo bem recente, a discussão de década é muito mais uma questão de nomenclatura, visto q elas coincidem entre os séculos.
    No início do século, era normal usar década de 20 pra ser referir aos anos 1920, mas agora não é claro se estou falando da década de 20 do século XX ou XXI.

    Indo ao assunto do tópico, principalmente quando se diz a respeito de listas, quando se fala em década, é padrão utilizar de 0 a 9, pra simbolizar o período.
    Por exemplo, melhores filmes da década de 70, ou seja, de 70 a 79.

    Aliás, achei q vc já tinha visto essa discussão aqui antes, já q o queito fazia questão de entrar em qualquer tópico de lista por década pra tumultuar :lol:
    Bizarramente, não há um padrão, pq elas são utilizadas, de certa forma, com objetivos diferentes informal / formal.
    Mesmo sem a criação da ISO, durante o século XX, sempre foi normal se referir às décadas de maneira informal como década de 20, 30, ... representando, todos os anos iniciados em 20, 30, ...
    Já a nomenclatura de século é bem mais rígida e usada pra definir o período de maneira mais formal.
    Edit: Vi seu edit depois de postar
    Turin  isso

     Bruceexx
  •  14342 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Clone escreveu:
    Charlize Theron (Monster)

    Imagem

    Nicole Kidman (Dogville)

    Imagem

    Kate Winslet (Eternal Sunshine of Spotless Mind)

    Imagem

    Kristen Dust (Melancolia)

    Imagem

    Amy Adams (Arrival)

    Imagem


    PS: No final eu me confundi com a Hillary Swank, era pra ser Million Dollar Baby, mas acabei mudando pra Boys Don't Cry, que tem uma melhor atuação mas não é dos anos 2000 :?
    Charlize Theron mandou bem em Mad Max e Encurralada, mas a Kate Winslet nesse filme com o Jim Carrey é o caso clássico da garota problemática desiludida com cafajestes e que resolve dar uma chance ao betão carente sem graça, faz jus ao meme "Scott Pilgrim Ruined a Whole Generation of Women". Pelo menos tem redpill de como funciona a dinâmica dos relacionamentos na mente feminina.

    Já que botaram um do ano 2000.. Frances Mcdormand em Quase Famosos é obrigatório na lista, a clássica mãe republicana conservadora.

    Imagem
    Sam Fisher SC escreveu: Eternal Sunshine of Spotless Mind
    tai um filme q nao me prendeu, queria ter esse hype q a galera tem por ele
    Não discordo

    10 coisas que eu odeio em você e aquele E se fosse verdade >>> :bigode:

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu: Já que botaram um do ano 2000.. Frances Mcdormand em Quase Famosos é obrigatório na lista, a clássica mãe republicana conservadora.

    Imagem
    Eu tentei escolher um único filme por ator na lista, o q eu considerei de maior destaque. Por isso desconsiderei outras perfomances do DDL e Joaquim Phoenix, por exemplo.

    O caso do PSH é complicado, pq eu acho Capote muito chato. A atuação dele é espetacular, mas eu não consigo gostar do filme. Foi uma experiÊncia tão maçante quanto eu tive com Invasões Bárbaras. Então coloquei 2 filmes tb.
    Também tentei considerar apenas filmes mais conhecidos, pra não ficar pessoal demais

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só deixando um comentário padrão...

    Mystic River é overrated pra caralho.
    Filme enrola para uma conclusão, depois de que finalmente acontece são uns 15 minutos de enrolação, como se não soubessem como terminar o filme.
    É um grande mal de muitos filmes que tem por ai, até filmes bons, que não sabem como finalizar e enrolam pra caralho.

    MENSAGENS RECENTES

    Maior fronteira de cada país europeu http[…]

    >>> Gladiador 2

    Barry Keoghan :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:[…]

    https://twitter.com/goleadadazoeira/status/1783649[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012