O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 queanorrivis
  •  11396 posts
  •  

    Avatar do usuário

    As vezes me sinto vazio por não saber nada desse universo, assisti apenas o 1 a muitos anos atras, mais tarde descobri que antes dele vem o 4 e outros números fora de ordem :lol:
    A franquia é boa apesar dos flops recentes? por onde é melhor começar? tenho que assistir os bem antigos?

     vilela_09
  •  40467 posts
  •  

    Avatar do usuário

    veja o the new hope, the empire strikes back e return of the jedi

    hoje em dia são conhecidos como o 4, 5 e 6

    o 1 e 2 são fedorentos e o 3 até diverte

    os novos da disney tem o 7 assistível e o 8 e 9 abomináveis de tão ruins

     Wukong SSJ
  •  9241 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sim, vale a pena ver hoje em dia. O vilão é bem trabalhado, o universo é bem feito também.

    Só não vale a pena ver a trilogia nova.

    Recomendo ver nessa ordem:

    Nova Esperança (primeiro filme star wars)
    Império Contra Ataca (ótimo filme)
    Retorno do Jedi (conclusão da trilogia original)

    Daí vc pode passar todos os filmes restantes (são bem mais ou menos) e ver apenas The Mandalorian, que é segue a trilogia original.

     Resenrods
  •  6188 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Compensa como entretenimento, para comer uma pipoca em casa junto com um refri (ou uma breja).

    No meu gosto pessoal, acho que a melhor sequência para se acompanhar é: Ep IV :seta: Ep V :seta: Ep I :seta: Ep II :seta: Ep III :seta: Ep VI

    Sobre a 'trilogia recente': Ignore pois é bizarro de tão merda! No mais o Episódio VII é um bom filme de 'aventura', mas ele acaba sendo anulado (no meu gosto pessoal, claro) pois as sequências são desastrosas e vergonhosas de se assistir e o Ep VII acaba sendo horas desperdiçadas da vida. Abraços!

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A trilogia inicial é legalzinha, sendo o primeiro o pior dos 3 IMO
    Vale ressaltar que pra quem acompanhou na época é diferente, foi um salto monstro do cinema na época, como só assisti no anos 2000 então minha opinião é essa
    A segunda trilogia é ruim, I e II são vergonhosos de ruim e o III bom
    Já essa última trilogia é um lixo completo
    O primeiro filme até é divertido, mas o segundo é uma merda e o terceiro finaliza com chave de bosta

     Lakitus
  •  45409 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Trilogia original:
    V > IV > VI

    Nova trilogia:
    III > II > I

    Novíssima trilogia:
    VII > IX > VIII

    O V é o melhor de toda saga.

    Episódio IX é ruim? Sim. Mas ele respeita a saga e tenta consertar as lacradas e cagadas do Johnson no epi VIII. Não deu certo mas o esforço era ingrato e hercúleo.

    By the way, sempre foi aquele tipo de produto da cultura pop cujo legado sempre foi muito maior que a qualidade dos filmes. A trilogia Senhor dos Anéis possui filmes infinitamente superiores.

     Locke
  •  15574 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lakitus escreveu: A trilogia Senhor dos Anéis possui filmes infinitamente superiores.
    Acho incrível que livros tão aclamados tenham gerado filmes igualmente celebrados

    Seria muito fácil ganhar grana só pelo hype de ser uma adaptação de uma trilogia literária ultrapopular, mas conseguiram fazer uma adaptação pro cinema que torna todo o universo ainda mais fantástico

    Muita gente ainda vai dizer que os livros são melhores, mas só o fato de conseguirem adaptar para outra mídia uma trilogia extremamente densa e descritiva, criar um produto intrinsicamente diferente e ainda assim de qualidade reconhecida é muito bacana

    EDIT - Mais louco ainda que o Tolkien já havia morrido há muito tempo. Comparem com os filmes do Harry Potter, por exemplo, que mesmo com a Rowling supervisionando a recepção foi morna, reclamando que a qualidade da transposição de uma mídia para outra foi insuficiente

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Harry potter >>>>>>>>> Star wars e Senhor dos Anéis


    Podem vir as negativações (e uma única positivação, vinda do Mucamo)

    SdA é chato demais

    Star Wars é overhyped, foi bom pra época e tal, revolucionou os blockbusters e tal, mas como filme pra ver no século 21, é só ok. Digo, são bons filmes, mas não pra gerar essa mania toda, não entendo um guri que vê SW em meados dos anos 90-2000 e virar fã fervoroso. O filme ser bom é uma coisa, agora, gerar um império gigantesco, ainda mais que os próprios fãs dizem que basicamente só existem no máximo uns 2 filmes bem fodões mesmo (2 de 9!!!) já acho hype demais.

     Morci
  •  11954 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nunca vi. Tenho curiosidade, mas tamém tenho preguiça de assistir. Assim como O Senhor dos Anéis.

     Excel Rose
  •  27426 posts
  •  

    Avatar do usuário

    star wars é legalzinha a trilogia original, o resto dispensável

    quanto a harry potter, prefiro mamar um mendigo

     vilela_09
  •  40467 posts
  •  

    Avatar do usuário

    eu sabia que esse user era troll, porém harry potter é passar dos limites :lolsuper:

     Lakitus
  •  45409 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gosto dos dois primeiros HP do Chris Columbus. Havia encantamento genuínio, deslumbramento com aquele universo.

    O terceiro (tão celebrado pela crítica) me acendeu o sinal de alerta. Do quinto em diante só desejo que o David Yates receba doses maciças daquela maldição da tortura. :bigode:

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fiquei pensando o salto imenso que os cinema deram nos anos 70.
    Tem muitos filmes dos anos 70 que não parecem ser tão antigos. A não ser pelos carros e cabelo do pessoal, nem parece que são filmes de quase 50 anos atrás.

    Nunca consegui ser fan de SW, nem quando criança me atraia, mas é um filme de entretenimento de aventura que diverte.
    Nem acho que é questão de revolucionou os cinemas, pq o nivel de filmes daquela época era alto mesmo. Mas foi um filme de aventura de boa qualidade, normalmente filmes de aventura naquela época pareciam filmes D, faltava capricho e investimento.

    A 2a trilogia é ruim, muito ruim.
    O 1o filme é um sonifero, eu dormi a 1a vez que assisti de tão chato.
    2o filme tinha achado menos pior (vi apenas 1 vez), talvez pelo fato que não dormi, achei melhor que o 1. Mas há uma inconsistencia absurda. Anakin no 1o filme parecia um adulto de 45 anos, sério, inteligente, com objetivos. Anakin no 2o filme parece que regrediu, se tornou uma criança de 5 anos mimada, retardada, nem parecia o mesmo personagem do 1o.
    O 3o filme odiei, pq cagaram absolutamente tudo. Eu esperava que o Darth Vader seria aquilo que se "anunciava" no 4o filme, era um heroi, maior dos jedis, dedicado, guerreiro, mas que se rendeu pro lado negro.
    Mas qual foi a "realidade" do Darth Vader? Era simplesmente um jovem mimado, retardado, irresponsável, que nunca fez bosta nenhuma de importante na vida. Um cara que nunca saiu da puberdade era o temido Darth Vader, vtnc.
    Alem da luta final no qual ele foi desmembrado, pqp... a forma mais estupida de destruir um "vilão" que deveria botar terror.

    A nova trilogia é ruim.
    1o filme achei nada demais, mas mesmo sentimento que sempre tive com a trilogia original. Tem gente que gosta, tem seus valores, eu acho nada demais.
    2o filme não dava para acreditar no que fizeram, quando vi do que se tratava a "perseguição" na hora veio, e ainda hoje vem, a imagem desse episodio dos Simpsons

    E 3o filme é uma zona tentando não salvar a trilogia, mas tentando salvar a si próprio. É dificil pensar o que de melhor poderia ter sido feito pq é impossivel, tudo no filme tá errado como filme.
    DarthBruno  isso

     Lakitus
  •  45409 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu: eu sabia que esse user era troll, porém harry potter é passar dos limites :lolsuper:
    Isso explica tanta, mas TANTA coisa

    MENSAGENS RECENTES

    Ele tem que crescer pelo menos uns 4 a 5 cm

    Carille é o segundo melhor técnico d[…]

    Espanha x Brasil

    sonho da porra :chorar4: :emocao:

    Isso aí é old, começou com os[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012