O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Pvn
  •  5402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    Pvn escreveu:
    Adamastor o Castor escreveu:
    Texugo escreveu: Sai uns, entra outros no lugar, ninguém vai deixar de pedir comida para entregar em casa porque o Uber eats acabou.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Ninguém precisa usar aplicativo nenhum pra pedir comida. Você se lembra quando era só pegar o telefone e ligar pro restaurante? Use ifood como cardapio, procure o restaurante no google/instagram, pegue o telefone e peça diretamente, vai sair mais barato. Se não tiver opção de pedir fora do app é dark kitchen do ifood, esquece e escolhe outro.
    Ifood é uma "facilidade" completamente dispensável, fruto dessa época de start-ups tentando reinventar a roda ou criar soluções pra problemas que nunca existiram. O uber pelo menos trouxe a vantagem de ser mais barato que os taxistas arrombados, agora qual a vantagem do Ifood e sua taxa abusiva que os restaurantes repassam pra clientela?
    É totalmente diferente você pedir comida pelo app, escolher em um minuto, pagar pelo próprio aplicativo do que precisar pegar o telefone (quem liga em 2022?) e ter que ficar tentando ligar vinte minutos em um sábado a noite para a pizzaria, escolher o que quer, separar dinheiro, esperar troco, etc.

    É outra experiência, iFood é um facilitador sem volta. Mesma coisa streaming: pra que pagar se posso baixar o filme, esperar a legenda, salvar na pendrive, plugar na TV e assistir? Pela facilidade do streaming. Eu deito na cama e com um clique tenho o catálogo a disposição. São facilidades que ninguém mais abre mão.
    Tá cheio de apps regionais que fazem o que o ifood faz. Ligar? É tudo é por whatsapp nos estabelecimentos que não usam aplicativos.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    No iFood você não precisa catar telefone, whatsapp. Tem 50 lugares diferentes na mesma tela. As vezes a pessoa nem sabe o que quer, abre lá e decide na hora. Se eu quiser saber o preço de cinco locais diferentes, vou ter que pedir o cardápio pra cinco lugares via Whatsapp? Eles vão me enviar no mesmo segundo?

    É a mesma história do "porque os motoristas não se reúnem e fazem seu próprio aplicativo?" como se não custasse milhares de reais pra desensolver, manter de pé, servidor, designers, gente cuidando do financeiro.

    Na teoria ninguém precisa desses apps, nem de ecommerce. É só ir na livraria da cidade e comprar o livro na hora, mas para que fazer isso se posso comprar na internet, com conforto, sem precisar pegar fila, estacionamento, gastar com gasolina, etc?

     Pvn
  •  5402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    queanorrivis escreveu:
    Pvn escreveu:
    É outra experiência, iFood é um facilitador sem volta. Mesma coisa streaming: pra que pagar se posso baixar o filme, esperar a legenda, salvar na pendrive, plugar na TV e assistir? Pela facilidade do streaming. Eu deito na cama e com um clique tenho o catálogo a disposição. São facilidades que ninguém mais abre mão.
    é sim manin, muito difícil criar um servidor na rede para streamar arquivos do PC, ou usar o stremio direto na TV.
    É muito mais prático pagar 150 reais mensais assinando diversos aplicativos e ter muito conta para pegar e senha para gerenciar :lol:
    150 reais? Amazon custa 7 reais por mês no plano anual, você abre o celular e decide o que ver na hora. Os serviços de streaming diminuíram consideravelmente os números da pirataria no mundo.

     Texugo
  •  19438 posts
  •  

    Avatar do usuário


    Pvn escreveu:
    Texugo escreveu:
    Pvn escreveu:
    Adamastor o Castor escreveu:
    Texugo escreveu: Sai uns, entra outros no lugar, ninguém vai deixar de pedir comida para entregar em casa porque o Uber eats acabou.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Ninguém precisa usar aplicativo nenhum pra pedir comida. Você se lembra quando era só pegar o telefone e ligar pro restaurante? Use ifood como cardapio, procure o restaurante no google/instagram, pegue o telefone e peça diretamente, vai sair mais barato. Se não tiver opção de pedir fora do app é dark kitchen do ifood, esquece e escolhe outro.
    Ifood é uma "facilidade" completamente dispensável, fruto dessa época de start-ups tentando reinventar a roda ou criar soluções pra problemas que nunca existiram. O uber pelo menos trouxe a vantagem de ser mais barato que os taxistas arrombados, agora qual a vantagem do Ifood e sua taxa abusiva que os restaurantes repassam pra clientela?
    É totalmente diferente você pedir comida pelo app, escolher em um minuto, pagar pelo próprio aplicativo do que precisar pegar o telefone (quem liga em 2022?) e ter que ficar tentando ligar vinte minutos em um sábado a noite para a pizzaria, escolher o que quer, separar dinheiro, esperar troco, etc.

    É outra experiência, iFood é um facilitador sem volta. Mesma coisa streaming: pra que pagar se posso baixar o filme, esperar a legenda, salvar na pendrive, plugar na TV e assistir? Pela facilidade do streaming. Eu deito na cama e com um clique tenho o catálogo a disposição. São facilidades que ninguém mais abre mão.
    Tá cheio de apps regionais que fazem o que o ifood faz. Ligar? É tudo é por whatsapp nos estabelecimentos que não usam aplicativos.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    No iFood você não precisa catar telefone, whatsapp. Tem 50 lugares diferentes na mesma tela. As vezes a pessoa nem sabe o que quer, abre lá e decide na hora. Se eu quiser saber o preço de cinco locais diferentes, vou ter que pedir o cardápio pra cinco lugares via Whatsapp? Eles vão me enviar no mesmo segundo?

    É a mesma história do "porque os motoristas não se reúnem e fazem seu próprio aplicativo?" como se não custasse milhares de reais pra desensolver, manter de pé, servidor, designers, gente cuidando do financeiro.

    Na teoria ninguém precisa desses apps, nem de ecommerce. É só ir na livraria da cidade e comprar o livro na hora, mas para que fazer isso se posso comprar na internet, com conforto, sem precisar pegar fila, estacionamento, gastar com gasolina, etc?
    Apps regionais também não precisa catar telefone, whatsapp. ifood e Uber eats foram os pioneiros, mas hoje existem opções, se os 2 saírem vai entrar outros no lugar, essa é a discussão, não fará falta nenhuma o Uber eats deixar de existir.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


     queanorrivis
  •  11566 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pvn escreveu:
    queanorrivis escreveu:
    Pvn escreveu:
    É outra experiência, iFood é um facilitador sem volta. Mesma coisa streaming: pra que pagar se posso baixar o filme, esperar a legenda, salvar na pendrive, plugar na TV e assistir? Pela facilidade do streaming. Eu deito na cama e com um clique tenho o catálogo a disposição. São facilidades que ninguém mais abre mão.
    é sim manin, muito difícil criar um servidor na rede para streamar arquivos do PC, ou usar o stremio direto na TV.
    É muito mais prático pagar 150 reais mensais assinando diversos aplicativos e ter muito conta para pegar e senha para gerenciar :lol:
    150 reais? Amazon custa 7 reais por mês no plano anual, você abre o celular e decide o que ver na hora. Os serviços de streaming diminuíram consideravelmente os números da pirataria no mundo.
    amazon tem catalogo limitado amigão, se o sujeito quer assistir tudo que está na "moda" tem que desembolsar uma boa grana assinando múltiplos serviços de streaming.

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não tem muito ver essa comparação de aplicativos de comida com streaming.
    A verdade é que brasileiro é preguiçoso e não sabe ponderar na hora de escolher a opção mais barata, ele sempre vai pela que tenha mais comodidade, mesmo que isso custe mais caro, é nossa cultura.

     Pvn
  •  5402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Channer escreveu: Não tem muito ver essa comparação de aplicativos de comida com streaming.
    A verdade é que brasileiro é preguiçoso e não sabe ponderar na hora de escolher a opção mais barata, ele sempre vai pela que tenha mais comodidade, mesmo que isso custe mais caro, é nossa cultura.
    A comparação é: as pessoas estão dispostas a pagar a mais por algo que lhes traga comodidade. E aposto que isso é algo mundial, não restrita somente ao brasileiro.

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    qui não fara falata
    pouca opção de restauratnes, um dia ja foi bom, mas depois de um tempo ficou uma merda

    eu só so usava pq gasto 50 reais por mes comrpanddo credito pro uber, e nos meses em que não usaba eu smepre comprava algum lanche no uber eats

     Mucamo
  •  29522 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Muitos restaurantes possuem app próprio já para fugir das taxas absurdas do ifood. Não sei dizer se são todos, mas uma pastelaria muito boa aqui do bairro disse que eles cobram 20% de taxa. Um absurdo.

    La nao tem ifood. Só telefone ou aqueles sites simples de pedido.

    Alguns lugares que peço com mais frequência eu já deixo app deles aqui como 2 pizzarias.

     Mucamo
  •  29522 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quando eu vou pedir algo diferente costumo fazer o que o @camaleão disse.

    Entro no ifood, vejo as coisas (concentra muitos lugares) é depois procura na internet o estabelecimento e peço por telefone ou site deles. Fica mais barato.

    Sem contar que muitas promoções do dia eles só tem por telefone e site. Ifood nao.
    camaleão  isso

     Piccolo_san
  •  62121 posts
  •  

    Avatar do usuário

    camaleão escreveu:
    Piccolo_san escreveu:
    camaleão escreveu: Basicamente quando quero comer algo eu procuro no instagram e pelo link da bio faço o pedido pelo bot do whatsapp ou cardápio virtual.

    Já comentei aqui que se o instagram colocar tipo um mapa com os restaurantes e afins perto de sua localização, tal qual faz o google, “acaba” o ifood (pelo menos pra mim rs)

    Pois a dificuldade é só que nem todos tem instagram fácil de achar, (proprietários que não conhecem sobre palavras-chave, seo..)
    então a primeira parte da pesquisa precisa usar google ou o próprio ifood pra descobrir algo novo.
    O instagram implementando isso, já era.
    Até porque a descoberta de algo novo e desejo de comprar já é bastante fomentado pelos stories.

    Pagamento hoje em dia com pix e até whatsapp aceitando cartão não tem muita dificuldade.

    A questão é que o ifood centraliza tudo.
    Ao invés de usar google/catálogo/instagram para cardapio + whatsapp para pedido + pix ou link para pagamento.. você faz tudo dentro do app.

    e ainda tem a entrega + rastreio.

    Isso reduz em muitos passos pro cliente que busca facilidade e conforto.

    Acho que um app (como já existe) que faça tudo isso tirando a parte de entrega (que é onde o ifood dispõe de mais taxas) tem mais chance de sobreviver.
    Pois as taxas são bem ruins para o comerciante e principalmente pro cliente final. Tanto que eles estão investindo pesado nisso ai de clube ifood.

    Faz só um app de catálogo + auto-atendimento + pagamento e deixa a entrega com o restaurante.
    Qualquer aplicativo de entrega vai cobrar taxas para poder divulgar o restaurante. Seja Ifood ou qualquer outra empresa.

    Até mesmo se o restaurante criar seu próprio aplicativo ele vai ter custos para manter no ar. É por isso que se chamam intermediários, para facilitar a vida tanto do consumidor quanto do produtor.

    O que se pode discutir é quanto de taxa deve ser cobrado mas achar que as pessoas vão largar o aplicativo para ficar pesquisando em internet/instagram/facebook número de telefone do restaurante para fazer pedido é ser muito inocente.
    Mas foi isso que eu falei mesmo.
    Tirando a parte de entrega + rastreio em tempo real, já podem diminuir muuuito as taxas.

    Um aplicativo sem essa função, mas com as outras mantidas, acredito eu que funcionaria tão bem quanto o ifood.

    Eles vão tirar lucro pelas taxas de intermediação de pagamento + taxa pra manter cardápio e no ar.
    Ainda assim, seriam menores que as praticadas pelo ifood atualmente.
    E ficando bem maiores, trabalhar com sistema de assinatura tal qual o ifood vem aplicando.

    Muitos restaurantes atualmente estão buscando desenvolver o próprio app pra fugir dessas taxas.
    Mas cliente nenhum vai instalar um app para cada restaurante da cidade.

    Em Salvador mesmo tem app que é só dos restaurantes/pizzaria/sorveteria de um bairro.
    Ainda assim, é um raio muito pequeno pra atender.
    Obviamente jamais terão a escala de clientes + poder de marketing de um ifood.
    Vou te contar que já utilizei alguns aplicativos proprietários de restaurante que me fez sentir saudade do Ifood quando fui tentar pedir de novo. São poucos que conseguem fazer um aplicativo funcional desse jeito. E não há desconto que me faça usar esses aplicativos horríveis.

    O que me pega é que muitos desses aplicativos próprios não tem como pagar online ou tem poucas opções de pagamento. Isso afasta muita gente. Depois que o Ifood colocou PIX como forma de pagamento, não dá para aceitar nada menos de qualquer outro concorrente.
    camaleão  isso

     JstKpBrthng
  •  11976 posts
  •  

    Avatar do usuário

    n vai deixar saudade

    cobrava 10 reais de entrega pra quase td e ainda taxa em cima de taxa

    só pedia la qnd tinha cupom de uns 15 reais de desconto e msm assim a diferenca no preço final pro ifood era coisa minima, nem 5 reais

     Texugo
  •  19438 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vocês são muito ricos, aceitam pagar 20% a mais só porque o ifood é melhor de usar e não tem que pagar na máquina que o entregador trás.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

    4718  isso

     Introspectivo
  •  32360 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fiquei enrolando para pegar cupons que o app dava e perdi.

    Teve uma época que eles ofereciam 50% no primeiro pedido ou algo assim.


    Enfim, pedir comida é coisa de boy. Pessoalmente não vai fazer falta.

     v00d00
  •  4006 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Uma vez só pedi no Ifood, tava num aeroporto que só tinha lanche bosta(e caro).

    Como moro no interior, gosto de passar no lugar e pedir, garantia de lanche quente. Fora que eles sempre fazem teu lanche logo, quando vc tá lá no lugar msm

    MENSAGENS RECENTES

    Classificação dos clubes mais be[…]

    https://twitter.com/diretodomiolo/status/1736853[…]

    Atl/PR só empurra os lixos pro eixo, muito[…]

    Bolão do dólar amanhã

    juros ameircano subiu, petroleo subiu, real caiu, […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012