O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    Pela quantidade de comentários, imagino que o artigo seja removido em breve.

    Então, coloquei nesse outline (acredito que fica salvo)

    O link direto pro texto tá no tweet

    https://outline.com/67q8rL

    Galt  isso

     Caninha
  •  30805 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Já estava na hora da gente conversar sobre esse tema

    Surpreendente é a folha abordar esse assunto

     Metta World Peace
  •  5408 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Achei que seria um artigo bem lacrador, mas me supreendi. O autor traz argumentos interessantes como o antissemitismo, racismo contra asiáticos e líderes negros que apoiaram, pasmem, o nazismo.
    Lembro do Jeremy Lin, jogador de basquete de origem asiática questionando o racismo de negros contra os asiáticos.
    A conclusão do artigo é perfeita, afinal, com esse papo de identitarismo vem à reboque o fundamentalismo. Nós vemos cotidianamente o que está por trás desse discurso antiracista.
    Editado pela última vez por Metta World Peace em 16/01/2022, 16:56, em um total de 1 vez.

     GAMEXR BR
  •  4130 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Encontre a diferença:
    Imagem

    Imagem

    Existe um povo que é completamente doente e que decidiu ficar com um discurso completamente improdutivo e combativo, desnecessariamente, contra todo e qualquer pessoa branca. O lado bom, por enquanto, é que assim como esses movimentos alt right e outros de chan, é algo confinado basicamente ao twitter e a internet.

     ArnaldoCésar
  •  1644 posts
  •  

    Não me entra na cabeça essa discussão estúpida e esse monopólio forçado que os grupos progressistas conseguiram pro tema. No twitter você encontra gente PASMA pq pessoas têm a audácia de acharem que outras etnias, até brancos, podem sofrer racismo :lol: alguns tratam até como racismo achar que existe um racismo mais amplo. Surreal.

    E tratam sempre cada etnia como uma coisa homogênea, como se todos os brancos(ou outra raça que não negra) fossem privilegiados e vivessem todos na exata mesma realidade.

    São até ingênuos o bastante pra acharem que, em qualquer situação de poder sobre outra pessoa, não existem negros que praticam racismo e são pessoas cruéis.

    Sem falar que, como o gamerx ilustrou aí, muitos mascaram o próprio racismo dentro desse discurso estranho, e alguns sabem muito bem o que tão fazendo, só tão com medo de se olhar no espelho. Mas discordo quanto a estar só na internet e twitter. Muita gente famosa tem replicado essas coisas sem nem pensar.
    Editado pela última vez por ArnaldoCésar em 16/01/2022, 16:31, em um total de 3 vezes.
    Turin, Bruceexx  isso

     Texugo
  •  19448 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Já trabalhei com negros e o que mais tinha era racismo de ambos os lados, acontecia uma cagada e a negrada já gritava, coisa de branco.

    Chamava os caras de macaco também, e vai tomar no cu quem fica nesse mimimi.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

    Pelo  isso

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ArnaldoCésar escreveu: Não me entra na cabeça essa discussão estúpida e esse monopólio forçado que os grupos progressistas conseguiram pro tema. No twitter você encontra gente PASMA pq pessoas têm a audácia de acharem que outras etnias, até brancos, podem sofrer racismo :lol: alguns tratam até como racismo achar que existe um racismo mais amplo. Surreal.

    E tratam sempre cada etnia como uma coisa homogênea, como se todos os brancos(ou outra raça que não negra) fossem privilegiados e vivessem todos na exata mesma realidade.

    São até ingênuos o bastante pra acharem que, em qualquer situação de poder sobre outra pessoa, não existem negros que praticam racismo e são pessoas cruéis.

    Sim.

    Mas eu também acho que falta uma nuance nisso.

    O que a galera de movimentos mais radicais fazem com brancos etc é diferente do racismo "convencional" contra negros, que é algo mais social, que impede muita gente de progredir na vida ou sem discriminado na vida real pela cor da pele.


    Nesse sentido, o racismo contra negros é muito pior e mais cruel na sociedade, além de ser algo muito mais forte historicamente, já vem de séculos basicamente.

    Esse "racismo" contra brancos e afins existe, mas ele é diferente. Na minha visão, o que ele causa mais uma cisão social e aumento nos ânimos, polarização em discussões, grupos mais revoltados e extremos. Mas isso na vida do dia a dia de um branco não deve impactar, ninguém vai te olhar torto por ser branco. Não dá pra botar na mesma balança. Não é de fato o mesmo tipo de racismo. Seria bom até ter outro nome, na minha opinião. Até mesmo para tentar aumentar a possibilidade de diálogo.


    Por isso até entendo os progressistas que ficam putos com a comparação, é descabida. Mas também acho que não dá pra ignorar, ninguém fala que os brancos são coitados (tirando uma minoria pinel da cabeça que é realmente racista ou supremacista que acham que negros estão com muitos direitos), só falam que esse comportamento vai mais criar rupturas do que conversas e pontes para realmente acabar com a merda do racismo. Não adianta nada um movimento negro falar MORTE AO RACISMO e ao mesmo tempo MORTE AOS BRANCOS, qual vai ser o efeito disso no médio prazo? Só o surgimento de mais gente pinel da cabeça usando isso como motor para justificar seu racismo contra negros.


    Resumindo, não tem jeito.
    helex, GAMEXR BR, UltraRS e 1 outros  isso

     PedroFross
  •  4145 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nos EUA isso é bem mais avançado, até pela história fudida do país
    Os brancos democratas que se odeiam também não ajudam a situação

    Como na pauta progressistas moderna, culpar o homem branco hetero e bla bla bla é um dos pontos chave, vai se liberando brechas pra um racismo nivelado até a sociedade

    Mas isso se extende e muito as outras coisas, tem a questão dos latinos, asiáticos etc

    É uma parada mt ocidental, torço pra que em algum momento a corda mainstream mude e fique em algo próxima aos anos 2000, em que não existia tanta maluquice

    Infelizmente é difícil

    Bruceexx  isso

     Headshrinker
  •  15863 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nem a Bolha de São Paula ta aguentando mais a lacração.
    Starkk  isso

     Piccolo_san
  •  62131 posts
  •  

    Avatar do usuário

    GAMEXR BR escreveu: Encontre a diferença:
    Imagem

    Imagem

    Existe um povo que é completamente doente e que decidiu ficar com um discurso completamente improdutivo e combativo, desnecessariamente, contra todo e qualquer pessoa branca. O lado bom, por enquanto, é que assim como esses movimentos alt right e outros de chan, é algo confinado basicamente ao twitter e a internet.
    A ala progressista mais moderna hoje vive exportando problemas de outros países que não se encaixam na atual situação do Brasil. Vivem perdendo tempo com essas coisas inúteis enquanto existe temas muito mais urgentes para serem debatidos.

    Discussão de gêneros e pronomes neutros são alguns exemplos.

     Metta World Peace
  •  5408 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @songohan2

    Concordo com você. Acho que o ponto desse discurso antiracista é o que eles fariam se tivessem o poder.
    Aqui no Brasil, pelo menos, não vejo essa linha prosperando. O Abdias do Nascimento, citado no artigo, deu uma entrevista para a Folha e ele diz isso:
    "Eu não tinha resistência alguma em relação ao PT, mas lá não nos deram o espaço necessário para o nosso desenvolvimento. Em entrevista ao 'Canal Livre', Lula declarou que não permitiria a organização de negros, separado dos brancos dentro do partido, porque existiria uma preocupação com as lutas gerais."
    https://www1.folha.uol.com.br/folha-100 ... 1981.shtml

    Aí tu vê que essa galera não vai ter o poder de fato.
    A questão é que essa ala fundamentalista quer ter algum poder e colocar em prática algumas ideias malucas. Mas isso é problema dos EUA, não do Brasil. Aqui não creio que eles vão tão longe.
    songohan2  isso

     ArnaldoCésar
  •  1644 posts
  •  

    songohan2 escreveu:
    ArnaldoCésar escreveu: Não me entra na cabeça essa discussão estúpida e esse monopólio forçado que os grupos progressistas conseguiram pro tema. No twitter você encontra gente PASMA pq pessoas têm a audácia de acharem que outras etnias, até brancos, podem sofrer racismo :lol: alguns tratam até como racismo achar que existe um racismo mais amplo. Surreal.

    E tratam sempre cada etnia como uma coisa homogênea, como se todos os brancos(ou outra raça que não negra) fossem privilegiados e vivessem todos na exata mesma realidade.

    São até ingênuos o bastante pra acharem que, em qualquer situação de poder sobre outra pessoa, não existem negros que praticam racismo e são pessoas cruéis.

    Sim.

    Mas eu também acho que falta uma nuance nisso.

    O que a galera de movimentos mais radicais fazem com brancos etc é diferente do racismo "convencional" contra negros, que é algo mais social, que impede muita gente de progredir na vida ou sem discriminado na vida real pela cor da pele.


    Nesse sentido, o racismo contra negros é muito pior e mais cruel na sociedade, além de ser algo muito mais forte historicamente, já vem de séculos basicamente.

    Esse "racismo" contra brancos e afins existe, mas ele é diferente. Na minha visão, o que ele causa mais uma cisão social e aumento nos ânimos, polarização em discussões, grupos mais revoltados e extremos. Mas isso na vida do dia a dia de um branco não deve impactar, ninguém vai te olhar torto por ser branco. Não dá pra botar na mesma balança. Não é de fato o mesmo tipo de racismo. Seria bom até ter outro nome, na minha opinião. Até mesmo para tentar aumentar a possibilidade de diálogo.


    Por isso até entendo os progressistas que ficam putos com a comparação, é descabida. Mas também acho que não dá pra ignorar, ninguém fala que os brancos são coitados (tirando uma minoria pinel da cabeça que é realmente racista ou supremacista que acham que negros estão com muitos direitos), só falam que esse comportamento vai mais criar rupturas do que conversas e pontes para realmente acabar com a merda do racismo. Não adianta nada um movimento negro falar MORTE AO RACISMO e ao mesmo tempo MORTE AOS BRANCOS, qual vai ser o efeito disso no médio prazo? Só o surgimento de mais gente pinel da cabeça usando isso como motor para justificar seu racismo contra negros.


    Resumindo, não tem jeito.
    Sim, é óbvio que o impacto do racismo sobre os negros não pode ser comparado. Mas meu ponto nem é fazer essa comparação.

    Só acho bizarro pra onde o debate tá caminhando. Se você for no twitter com esse mesmo post, vai ser tratado com hostilidade só por considersr a hipótese de que brancos podem sofrer racismo, mesmo que em um grau muito pequeno :lol:

    Tem gente realmente se mascarando dentro dessa pauta pra cometer e normalizar atos racistas. No próprio twitter tem inúmeros exemolos. Virou uma discussão estúpida e totalmente improdutiva, que não discute de jeito nenhum o real o problema.

     UltraRS
  •  11815 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Isso aí vem da Critical Race Theory que vem causando cada vez mais polêmica nos EUA como falei em outro post anteriormente acho que nesse tópico mesmo, pra essa galera na cabeça deles todos são racistas ou produto do racismo, esse “antirracismo” que eles falam é fazer você admitir isso aí, que você é racista e a sociedade toda e as instituições são racistas.
    Uma das coisas, por exemplo, da CRT é que a solução para a discriminação é a discriminação, como aconteceu se não me engano em Oxford que alguns cursos de exatas estavam favorecendo negros e latinos com notas mais baixas e discriminando asiáticos e brancos com notas mais altas para ter mais representatividade nas turmas, a pouco tempo inclusive a Califórnia queria repelir uma das emendas que garantem direitos iguais independente de cor, religião, etc, exatamente para poder fazer esse tipo de coisa estando “dentro da lei”, basicamente se existe algum problema na sociedade oriundo de preconceito ou discriminação a solução é discriminar outras etnias. Negros vão mal na escola? Proíbam provas e notas, não façam mais avaliações,
    ao invés de “subir o nível” de todos eles querem “baixar”
    Como falaram é óbvio que “racismo contra branco” é diferente de contras os negros, mas o jeito que esses grupos identitária vem abordando não agrega nada pra sociedade, apenas cria mais atrito

     camaleão
  •  15709 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Para ELIMINAR a desigualdade causada pela escravidão, é preciso ser racista. Me provem o contrário.

    Apenas com “igualdade” não tem como ~igualar~ (rs) décadas ou séculos de diferença.

    As questões principais são:
    - Brancos iriam aceitar isso?
    - Negros que criticam esse comportamento do passado, iriam repetir este comportamento?
    - Quem venceria uma nova guerra racial?

    É o que os extremistas “fogo nos racistas” tentam a todo custo. Mas estão longe de ser maioria.

    Acredito que com as medidas atuais em combate ao racismo conseguiremos ao longo dos anos deixar o mais próximo possível, mas PARA MIM, é ilusório acreditar em um mundo igual em oportunidades para todas as raças.

    Fazer o quê.. os brancos foram mais espertos e inescrupulosos nas primeiras conquistas e venceram a guerra racial la no começo…
    Aceita que a história já foi feita e não fica tentando mudar isso.

    O que é inaceitável é continuar sendo racista atualmente.
    Mas, isso ta longe de acabar.
    Editado pela última vez por camaleão em 16/01/2022, 19:26, em um total de 1 vez.

     Maltez
  •  16921 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se todos os envolvidos morrerem o problema acaba. De resto, estou pouco me fodendo.
    4718  isso

     UltraRS
  •  11815 posts
  •  

    Avatar do usuário

    “Gente, o que foi isso? Liberdade de expressão é uma coisa, agora liberdade de ofensa é outra.”

    “A Folha deveria responder criminalmente por esse arremedo de texto.”

    Comentários da matéria :lolsuper:
    É esse tipo de pessoas, que se tivessem poder, não buscariam a igualdade, mas sim a superioridade

     Marcellow
  •  16451 posts
  •  

    Avatar do usuário

    queanorrivis escreveu: "não existe racismo reverso" entrou até nos trends.
    se eu conheço bem o twitter, provavelmente entrou de forma errada, com os SJW dizendo que não existe "racismo reverso" porque preto não é racista com branco, usando ainda algo histórico pra justificar tudo isso, e não porque racismo é racismo não importando a cor de quem fez e sofreu
    UltraRS  isso

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012