O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 7

Texugo
  •  20318 posts
  •  

Já trabalhei na Embraco, vocês se preocupam com garantia de compressor estão loucos, a geladeira se acaba em pedaços e última coisa que estraga é o compressor, raríssimo dar problema, marketing puro da Samsung essa garantia de 10 anos para compressor.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

mlk tirador de ranho
  •  5797 posts
  •  

Brastemp

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Texugo escreveu: Já trabalhei na Embraco, vocês se preocupam com garantia de compressor estão loucos, a geladeira se acaba em pedaços e última coisa que estraga é o compressor, raríssimo dar problema, marketing puro da Samsung essa garantia de 10 anos para compressor.

Só que até uns anos atrás não tinha geladeira com compressor Embraco que é inverter no Brasil, não sei como tá agora.

A economia de energia é maior e os alimentos não sofrem tanta variação de temperatura. Não é a garantia que eu me preocupo, só que a tecnologia é melhor mesmo.

E se for assim, eu já trabalhei lá e o chefe do meu setor tinha geladeira da Panasonic :lolsuper: :lolsuper:

UltraRS
  •  12122 posts
  •  

Acho que o fode hoje em dia é a eletrônica mais complexa e em maior quantidade, nossa geladeira da Consul tem mais de 25 anos e o Freezer da Electrolux tem mais de 10 e nunca passaram por manutenção, só a borracha da geladeira que já foi arrumada uma vez, o cara que trocou as resistências da última vez da minha Continental disse que da bastante problema nessas coisas

Texugo
  •  20318 posts
  •  

songohan2 escreveu:
    Texugo escreveu: Já trabalhei na Embraco, vocês se preocupam com garantia de compressor estão loucos, a geladeira se acaba em pedaços e última coisa que estraga é o compressor, raríssimo dar problema, marketing puro da Samsung essa garantia de 10 anos para compressor.

Só que até uns anos atrás não tinha geladeira com compressor Embraco que é inverter no Brasil, não sei como tá agora.

A economia de energia é maior e os alimentos não sofrem tanta variação de temperatura. Não é a garantia que eu me preocupo, só que a tecnologia é melhor mesmo.

E se for assim, eu já trabalhei lá e o chefe do meu setor tinha geladeira da Panasonic super: super:
    Desde 1990 e poucos já tinha compressor inverter, meu pai tem uma das primeiras inverter com 20 anos de uso. Estragou parte eletrônica do painel, mas compressor tá rodando tranquilo. Você trabalhou lá e sabe como é ridículo de simples um compressor.

JrDuran Amigo
  •  5911 posts
  •  

Comprei essa desgraca no comeco de 2021 e paguei 2.1k

Imagem

Ela não tem nada demais, e faz uns barulhos meio altos as vezes a noite

Quase que vendo essa merda pra comprar uma Samsung
    mf84  isso

Tato
  •  6689 posts
  •  

Aqui em casa é:

Geladeira, Fogão e Microondas - Brastemp
    TVs - Samsung na sala e LG no quarto
    Máquina de lavar - Panasonic

Não tem segredo, geladeira eu tenho há quase 10 anos e nunca deu problema nenhum, Brastemp pra cozinha é a melhor
    Mucamo  isso

Prox
  •  24691 posts
  •  

Tato escreveu: Brastemp pra cozinha é a melhor
    Ai é questão de marketing.

Brastemp, Consul, Continental e Eletrolux dominaram uma parcela significativa do mercado brasileiro dos anos 1980-2010. Só nessa última década que as empresas trouxeram uma linha de produção mais diversificada para a América Latina e se consolidaram como marcas de refrigeradores e freezers.

Todas essas empresas ai tem um conhecimento muito bom sobre as exigências do consumidor brasileiro e a estrutura de rede elétrica da casa de cada um, são coisas que demora um pouco para essas empresas estrangeiras.

Uma marca de geladeira que tem um mercado muito grande nos EUA e na Europa, é a GE. Eu encontrei alguns modelos deles aqui no Brasil, mas são bem poucos em relação aos demais.

Se eu não me engano... a Brastemp não consegue ser tão econômica no consumo de energia quanto as outras. Os modelos mais econômicos da Brastemp tem uma produção de energia similar aos modelos menos econômicos da Samsung e da Panasonic se eu não me engano

Salieri
  •  47508 posts
  •  

Tenho uma da Panasonic aqui e não tenho do que reclamar por enquanto.

ribs
  •  24854 posts
  •  

A Consulque comprei faz um barulhos sinistros tb :lol:

UltraRS
  •  12122 posts
  •  

Estava olhando essa consul crm56hb, o preço é bom e tem 450l, mas vi umas reclamações de que não gela em baixo :?

overday
  •  23305 posts
  •  

overday escreveu: Como eu precisava trocar, no final do ano pesquisei por aí e acabei comprando uma Samsung RT46, dizem que é econômica, tem 10 anos de garantia no compressor, etc. Aproveitei os 20% de cashback que estavam rolando na black fraude e saiu por 3000.
    Não sei o quanto a geladeira influenciou, mas a conta de luz aqui esse mês veio 100 reais mãos barata do que estava vindo nos últimos meses :rimbuk2:

V-Brake
  •  36065 posts
  •  

overday escreveu:
    overday escreveu: Como eu precisava trocar, no final do ano pesquisei por aí e acabei comprando uma Samsung RT46, dizem que é econômica, tem 10 anos de garantia no compressor, etc. Aproveitei os 20% de cashback que estavam rolando na black fraude e saiu por 3000.
    Não sei o quanto a geladeira influenciou, mas a conta de luz aqui esse mês veio 100 reais mãos barata do que estava vindo nos últimos meses :rimbuk2:
    Essa é aquela geladeira deles q tem inverter?

UltraRS
  •  12122 posts
  •  

V-Brake escreveu:
    overday escreveu:
    Essa é aquela geladeira deles q tem inverter?
    Sim

gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

JrDuran Amigo escreveu: Tem algo que a panasonic faça de ruim ?
    comprei um barbeador mês passado nessa vibe "se é panasonic é bom"
    estou quase assumindo o prejuízo e jogando fora

ribs
  •  24854 posts
  •  

UltraRS escreveu: Estava olhando essa consul crm56hb, o preço é bom e tem 450l, mas vi umas reclamações de que não gela em baixo :?
    Justamente a que indiquei e comprei. Lenda isso aí de não gelar em baixo. Única coisa ruim são uns sons bizarros que ela faz as vezes.

UltraRS
  •  12122 posts
  •  

ribs escreveu:
    UltraRS escreveu: Estava olhando essa consul crm56hb, o preço é bom e tem 450l, mas vi umas reclamações de que não gela em baixo :?
    Justamente a que indiquei e comprei. Lenda isso aí de não gelar em baixo. Única coisa ruim são uns sons bizarros que ela faz as vezes.
    Eu estava quase certo de pegar essa aí, preço abaixo de outras parecidas, marca Consul, então fui dar uma pesquisada e vi pessoas falando que ela não gela em baixo e agora estou cabreiro de pegar :suando: , claro que tem a parte do brasileiro ser tapado e muitas vezes não sabe lidar com tecnologia por mais simples que pareça, mas também pode ser que algumas venham com defeito mesmo, não tem como saber em quantos casos é culpa do consumidor ou do produto mesmo
    Faz tempo que você tem?

FooFighters
  •  8289 posts
  •  

To de olho, acho que vou comprar 1 também

ribs
  •  24854 posts
  •  

UltraRS escreveu:
    ribs escreveu:
    Eu estava quase certo de pegar essa aí, preço abaixo de outras parecidas, marca Consul, então fui dar uma pesquisada e vi pessoas falando que ela não gela em baixo e agora estou cabreiro de pegar :suando: , claro que tem a parte do brasileiro ser tapado e muitas vezes não sabe lidar com tecnologia por mais simples que pareça, mas também pode ser que algumas venham com defeito mesmo, não tem como saber em quantos casos é culpa do consumidor ou do produto mesmo
    Faz tempo que você tem?
    Comprei em novembro. Acabei comprando numa Casas Bahia loja fisica que estava com um bom preço, 2999 ou 2899, não lembro.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 7

MENSAGENS RECENTES

Bostil

https://twitter.com/odanielscott/status/18770753[…]

Tem que ter paciência zero com esse tipo de […]

Os turnovers mataram os Ravens. Apesar do come&cce[…]

Darwin Awards