queanorrivis 9475 posts 25/05/2021 queanorrivis 9475 posts 13/07/2022, 16:35 13/07/2022, 16:35 é difícil achar uma explicação para hollywood ter escolhido apenas civilizações antigas da grécia, escandinávia e egito para explorar. A rica e brutal cultura nativos americanos tem conteúdo de sobra para a produção de obras históricas, realistas, fantasia e terror, mas é totalmente inexplorada pela ficção. O mesmo vale para outras culturas como a mitologia do japão e índia, que são limitadas a produção desses mesmos países. Japão ao menos tem animes, mas bollywood peca demais com seu cinema bizarro. por que hollywood tem tanto medo de colocar os pés nessas "terras"? São a turma com melhor orçamento, diretores e atores, mas hoje se limitam a filmezinho de heróis e eternos remakes. BTW, assistam apocalypto. QUE FILME AMIGOS, QUE FILME [TUTORIAL] COMO PARAR DE DESLOGAR, CURTIR POSTAGENS E USAR O TEMA DARK https://forum.lolesporte.com/viewtopic.php?f=8&t=84422
Jordanes do Mar Jônico 30132 posts 25/11/2015 Jordanes do Mar Jônico 30132 posts 13/07/2022, 16:41 13/07/2022, 16:41 todo mundo ja assistiu, mas há 16 anos atrás. só tu e provavelmente o outro teenager do forum, o Dantas, que não tinham visto. aztecas não tem mta coisa curiosa, seria mais legal se tivessm infos suficientes sobre Mayas, Toltecas históricos e Toltecas reais, e Olmecas. No caso dos olmecas melhor mesmo que não façam nada de filme, pq vai ter doentão alegando que eram negros
TRIPA_SECA Doador 42581 posts 15/02/2012 TRIPA_SECA 42581 posts 13/07/2022, 16:45 13/07/2022, 16:45 achei que fosse o kotal kahn You think i ain't worth a dollar but i feel like a millionaire
queanorrivis 9475 posts 25/05/2021 queanorrivis 9475 posts 30/05/2023, 14:17 30/05/2023, 14:17 é o filme todinho [TUTORIAL] COMO PARAR DE DESLOGAR, CURTIR POSTAGENS E USAR O TEMA DARK https://forum.lolesporte.com/viewtopic.php?f=8&t=84422
ai caramba 35287 posts 19/03/2012 ai caramba 35287 posts 30/05/2023, 14:46 30/05/2023, 14:46 bem vindo a 2006 Ó homens, que vos dizeis semelhantes ao “super-homem”, mas com os vossos vícios vos assemelhais unicamente ao “super-demônio”[...] deixar a Deus a administração da vida, do conhecimento, do bem, não desejando mais do que isto, que é pouco menos que o infinito. Deus vos teria dado poder de gerar em uma contínua evolução até a perfeição, filhos que fossem homens no corpo e filhos da Inteligência no espírito, ou seja triunfadores, fortes, gigantes contra satanás
Rules 55161 posts 27/02/2012 Rules 55161 posts 30/05/2023, 14:48 30/05/2023, 14:48 Prefiro ver o filme do Pelé Lixo!
Sudit 66670 posts 24/07/2014 Sudit 66670 posts 30/05/2023, 14:55 30/05/2023, 14:55 Isso me faz lembrar uma montagem que fiz... Mucamo, Jordanes do Mar Jônico isso
Rlim 37091 posts 16/07/2015 Rlim 37091 posts 01/06/2023, 19:55 01/06/2023, 19:55 Acho que não é só questão de interesse, mas sim que estas civilizações tem muito menos material histórico que civilizações do oriente médio ou da europa por exemplo pra serem retratados. Gregos, Romanos e Egipcios possuem farto material histórico que sobrou. Por sinal muito da literatura deles (principalmente os gregos) chegou até a gente. Também porque em muitos casos eram civilizações relativamente contemporânias que descreviam umas as outras. Muito do que a gente sabe das tribos Celtas e Germânicas por exemplo são frutos de escritos romanos, não dessas próprias civilizações em si. O conteúdo que nós temos de Maias, Aztecas e Incas, são o que sobrou deles (principalmente monumentos preservados) e o que os espanhóis descreveram. Muita coisa se perdeu. Por isso deve dar um trabalho do cão fazer filme ou qualquer coisa sobre eles. Mas sim, concordo que deveriam ser mais aproveitados. Inclusive acho que aqui no Brasil nós deviamos ter mais séries, novelas e filmes sobre o período colonial. Lembro de cabeça: "A Muralha", "A Padroeira", "Desmundo", "Batalha dos Guararapes" e "Tiradentes". Acho poucas produções que retratam esse período histórico de fato que é bem interessante. Uma pena. queanorrivis, Mucamo isso "Cabeça Fria, Coração Quente!" "Todos Somos Um!" Abel Ferreira
queanorrivis 9475 posts 25/05/2021 queanorrivis 9475 posts 01/06/2023, 22:59 01/06/2023, 22:59 Rlim escreveu: ↑Acho que não é só questão de interesse, mas sim que estas civilizações tem muito menos material histórico que civilizações do oriente médio ou da europa por exemplo pra serem retratados. Gregos, Romanos e Egipcios possuem farto material histórico que sobrou. Por sinal muito da literatura deles (principalmente os gregos) chegou até a gente. Também porque em muitos casos eram civilizações relativamente contemporânias que descreviam umas as outras. Muito do que a gente sabe das tribos Celtas e Germânicas por exemplo são frutos de escritos romanos, não dessas próprias civilizações em si. O conteúdo que nós temos de Maias, Aztecas e Incas, são o que sobrou deles (principalmente monumentos preservados) e o que os espanhóis descreveram. Muita coisa se perdeu. Por isso deve dar um trabalho do cão fazer filme ou qualquer coisa sobre eles. Mas sim, concordo que deveriam ser mais aproveitados. Inclusive acho que aqui no Brasil nós deviamos ter mais séries, novelas e filmes sobre o período colonial. Lembro de cabeça: "A Muralha", "A Padroeira", "Desmundo", "Batalha dos Guararapes" e "Tiradentes". Acho poucas produções que retratam esse período histórico de fato que é bem interessante. Uma pena. comentário lindo forum lol também é cultura [TUTORIAL] COMO PARAR DE DESLOGAR, CURTIR POSTAGENS E USAR O TEMA DARK https://forum.lolesporte.com/viewtopic.php?f=8&t=84422
Sudit 66670 posts 24/07/2014 Sudit 66670 posts 02/06/2023, 00:40 02/06/2023, 00:40 Os romanos não so documentaram historia sobre celtas, germanicos, trácios e tudo mais... mas tbm preservaram as histórias da Grécia antiga, que possivelmente muito tbm teria se perdido pelo tempo. Mas isso sobre povos indigenas, é uma coisa que comento sobre o Brasil... O que temos sobre os povos indigenas brasileiros da época da colonia ou antes, são documentos que os portugueses fizeram e deixaram, da visão dos portugueses... de como eles representaram os indios. Por isso acho meio sei lá quando aparece esses indigenas na midia com cocar, cheio de pinturas, penas... É basicamente um cosplay, uma fantasia baseada da forma que os portugueses retrataram os indigenas em seus livros, que em muitos casos sempre são retratados de forma exotica e exagerada. Ninguem se veste daquela maneira hoje em dia, ninguem se veste igual se vestia em 1500, seria equivalente esperar que os descendentes de portugueses se vestissem como bandeirantes, é apenas cosplay. Rlim, Mucamo isso
vilela_09 39318 posts 09/08/2012 vilela_09 39318 posts 02/06/2023, 00:59 02/06/2023, 00:59 Sudit escreveu: ↑ Os romanos não so documentaram historia sobre celtas, germanicos, trácios e tudo mais... mas tbm preservaram as histórias da Grécia antiga, que possivelmente muito tbm teria se perdido pelo tempo. Mas isso sobre povos indigenas, é uma coisa que comento sobre o Brasil... O que temos sobre os povos indigenas brasileiros da época da colonia ou antes, são documentos que os portugueses fizeram e deixaram, da visão dos portugueses... de como eles representaram os indios. Por isso acho meio sei lá quando aparece esses indigenas na midia com cocar, cheio de pinturas, penas... É basicamente um cosplay, uma fantasia baseada da forma que os portugueses retrataram os indigenas em seus livros, que em muitos casos sempre são retratados de forma exotica e exagerada. Ninguem se veste daquela maneira hoje em dia, ninguem se veste igual se vestia em 1500, seria equivalente esperar que os descendentes de portugueses se vestissem como bandeirantes, é apenas cosplay. sua visão do que eram os bandeirantes também é cosplay
Mota Offspring 55841 posts 15/02/2012 Mota Offspring 55841 posts 02/06/2023, 01:17 02/06/2023, 01:17 Jordanes do Mar Jônico escreveu: ↑ todo mundo ja assistiu, mas há 16 anos atrás. só tu e provavelmente o outro teenager do forum, o Dantas, que não tinham visto. aztecas não tem mta coisa curiosa, seria mais legal se tivessm infos suficientes sobre Mayas, Toltecas históricos e Toltecas reais, e Olmecas. No caso dos olmecas melhor mesmo que não façam nada de filme, pq vai ter doentão alegando que eram negros qual o nome do filme mesmo que rola ali na mesoamerica? esqueci completamente o nome, só lembro que era um bando de indio o filme inteiro no mato e no fim aparece os barcos dos conquistadores
Jordanes do Mar Jônico 30132 posts 25/11/2015 Jordanes do Mar Jônico 30132 posts 02/06/2023, 01:35 02/06/2023, 01:35 vilela_09 escreveu: ↑ Sudit escreveu: ↑ Os romanos não so documentaram historia sobre celtas, germanicos, trácios e tudo mais... mas tbm preservaram as histórias da Grécia antiga, que possivelmente muito tbm teria se perdido pelo tempo. Mas isso sobre povos indigenas, é uma coisa que comento sobre o Brasil... O que temos sobre os povos indigenas brasileiros da época da colonia ou antes, são documentos que os portugueses fizeram e deixaram, da visão dos portugueses... de como eles representaram os indios. Por isso acho meio sei lá quando aparece esses indigenas na midia com cocar, cheio de pinturas, penas... É basicamente um cosplay, uma fantasia baseada da forma que os portugueses retrataram os indigenas em seus livros, que em muitos casos sempre são retratados de forma exotica e exagerada. Ninguem se veste daquela maneira hoje em dia, ninguem se veste igual se vestia em 1500, seria equivalente esperar que os descendentes de portugueses se vestissem como bandeirantes, é apenas cosplay. sua visão do que eram os bandeirantes também é cosplay this
Jordanes do Mar Jônico 30132 posts 25/11/2015 Jordanes do Mar Jônico 30132 posts 02/06/2023, 01:38 02/06/2023, 01:38 queanorrivis escreveu: ↑ Rlim escreveu: ↑Acho que não é só questão de interesse, mas sim que estas civilizações tem muito menos material histórico que civilizações do oriente médio ou da europa por exemplo pra serem retratados. Gregos, Romanos e Egipcios possuem farto material histórico que sobrou. Por sinal muito da literatura deles (principalmente os gregos) chegou até a gente. Também porque em muitos casos eram civilizações relativamente contemporânias que descreviam umas as outras. Muito do que a gente sabe das tribos Celtas e Germânicas por exemplo são frutos de escritos romanos, não dessas próprias civilizações em si. O conteúdo que nós temos de Maias, Aztecas e Incas, são o que sobrou deles (principalmente monumentos preservados) e o que os espanhóis descreveram. Muita coisa se perdeu. Por isso deve dar um trabalho do cão fazer filme ou qualquer coisa sobre eles. Mas sim, concordo que deveriam ser mais aproveitados. Inclusive acho que aqui no Brasil nós deviamos ter mais séries, novelas e filmes sobre o período colonial. Lembro de cabeça: "A Muralha", "A Padroeira", "Desmundo", "Batalha dos Guararapes" e "Tiradentes". Acho poucas produções que retratam esse período histórico de fato que é bem interessante. Uma pena. comentário lindo forum lol também é cultura vc deve ser bem favelito de escola municipal pra ouvir uma caióbviozisse do Rlim (pleonasmo) e achar que é algo super elucidativo. Isso é a vala comum ( inclusive que o revisionismo histórico tenta derrubar pq nao é totalmente verdade)
Jordanes do Mar Jônico 30132 posts 25/11/2015 Jordanes do Mar Jônico 30132 posts 02/06/2023, 01:39 02/06/2023, 01:39 Mota Offspring escreveu: ↑ Jordanes do Mar Jônico escreveu: ↑ todo mundo ja assistiu, mas há 16 anos atrás. só tu e provavelmente o outro teenager do forum, o Dantas, que não tinham visto. aztecas não tem mta coisa curiosa, seria mais legal se tivessm infos suficientes sobre Mayas, Toltecas históricos e Toltecas reais, e Olmecas. No caso dos olmecas melhor mesmo que não façam nada de filme, pq vai ter doentão alegando que eram negros qual o nome do filme mesmo que rola ali na mesoamerica? esqueci completamente o nome, só lembro que era um bando de indio o filme inteiro no mato e no fim aparece os barcos dos conquistadores
Sudit 66670 posts 24/07/2014 Sudit 66670 posts 02/06/2023, 02:08 02/06/2023, 02:08 vilela_09 escreveu: ↑ Sudit escreveu: ↑ Os romanos não so documentaram historia sobre celtas, germanicos, trácios e tudo mais... mas tbm preservaram as histórias da Grécia antiga, que possivelmente muito tbm teria se perdido pelo tempo. Mas isso sobre povos indigenas, é uma coisa que comento sobre o Brasil... O que temos sobre os povos indigenas brasileiros da época da colonia ou antes, são documentos que os portugueses fizeram e deixaram, da visão dos portugueses... de como eles representaram os indios. Por isso acho meio sei lá quando aparece esses indigenas na midia com cocar, cheio de pinturas, penas... É basicamente um cosplay, uma fantasia baseada da forma que os portugueses retrataram os indigenas em seus livros, que em muitos casos sempre são retratados de forma exotica e exagerada. Ninguem se veste daquela maneira hoje em dia, ninguem se veste igual se vestia em 1500, seria equivalente esperar que os descendentes de portugueses se vestissem como bandeirantes, é apenas cosplay. sua visão do que eram os bandeirantes também é cosplay Sim. Eu sequer me visto como meu pai se vestia, quem dira vestir igual meu avo. Mas ai esse pessoal indigena se veste como os livros portugueses representavam os indios em 1500. Cheio de pinturas, penas na cabeça, colares de enfeites de bambu... Nem os pais, avos, bisavos desse pessoal se vestia assim, mas ai fazem cosplay para posar para fotos e viajar pelo mundo como "indigenas".
Sudit 66670 posts 24/07/2014 Sudit 66670 posts 02/06/2023, 02:13 02/06/2023, 02:13 E tbm sequer temos como saber como os indios realmente falavam seus idiomas, pq tudo foi "aportuguesado". Os portugueses transcreveram os nomes e palavras indigenas com o vocabulário portugues, e com certeza muitos sons foram alterado e adaptados. E mesmo tribos que ainda hoje em dia existem, não da para saber o quanto foram tbm influenciados pelo portugues ou espanhol, dependendo do local.
Mota Offspring 55841 posts 15/02/2012 Mota Offspring 55841 posts 02/06/2023, 11:27 02/06/2023, 11:27 Jordanes do Mar Jônico escreveu: ↑ Mota Offspring escreveu: ↑ Jordanes do Mar Jônico escreveu: ↑ todo mundo ja assistiu, mas há 16 anos atrás. só tu e provavelmente o outro teenager do forum, o Dantas, que não tinham visto. aztecas não tem mta coisa curiosa, seria mais legal se tivessm infos suficientes sobre Mayas, Toltecas históricos e Toltecas reais, e Olmecas. No caso dos olmecas melhor mesmo que não façam nada de filme, pq vai ter doentão alegando que eram negros qual o nome do filme mesmo que rola ali na mesoamerica? esqueci completamente o nome, só lembro que era um bando de indio o filme inteiro no mato e no fim aparece os barcos dos conquistadores achei que era algum filme novo . Única coisa que eu lembro é essa cena aí mesmo dos navios
Rlim 37091 posts 16/07/2015 Rlim 37091 posts 02/06/2023, 12:35 02/06/2023, 12:35 Jordanes do Mar Jônico escreveu: ↑ queanorrivis escreveu: ↑ Rlim escreveu: ↑Acho que não é só questão de interesse, mas sim que estas civilizações tem muito menos material histórico que civilizações do oriente médio ou da europa por exemplo pra serem retratados. Gregos, Romanos e Egipcios possuem farto material histórico que sobrou. Por sinal muito da literatura deles (principalmente os gregos) chegou até a gente. Também porque em muitos casos eram civilizações relativamente contemporânias que descreviam umas as outras. Muito do que a gente sabe das tribos Celtas e Germânicas por exemplo são frutos de escritos romanos, não dessas próprias civilizações em si. O conteúdo que nós temos de Maias, Aztecas e Incas, são o que sobrou deles (principalmente monumentos preservados) e o que os espanhóis descreveram. Muita coisa se perdeu. Por isso deve dar um trabalho do cão fazer filme ou qualquer coisa sobre eles. Mas sim, concordo que deveriam ser mais aproveitados. Inclusive acho que aqui no Brasil nós deviamos ter mais séries, novelas e filmes sobre o período colonial. Lembro de cabeça: "A Muralha", "A Padroeira", "Desmundo", "Batalha dos Guararapes" e "Tiradentes". Acho poucas produções que retratam esse período histórico de fato que é bem interessante. Uma pena. comentário lindo forum lol também é cultura vc deve ser bem favelito de escola municipal pra ouvir uma caióbviozisse do Rlim (pleonasmo) e achar que é algo super elucidativo. Isso é a vala comum ( inclusive que o revisionismo histórico tenta derrubar pq nao é totalmente verdade) Nossa, como você é superior. "Cabeça Fria, Coração Quente!" "Todos Somos Um!" Abel Ferreira