O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 sorumbático
  •  2043 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Parece que é consenso. Inclusive vejo muito comentário do tipo: "Não gosto muito dos Smiths, mas How Soon Is Now é excelente".

    Pra mim, tem uma das guitarras mais sem graça do Marr. A letra é boa, porém isso é comum a quase todas as músicas da banda. Não acho que seja espetacularmente melhor.

    Não entra no meu Top 10.

    Heaven Knows I'm Miserable Know
    Still Ill
    This Charming Man
    This Night Has Opened My Eyes
    Girl Afraid
    You Just Haven't Earned It Yet, Baby
    Rubber Ring
    Ask
    Half a Person
    Barbarism Begins At Home
    The Headmaster Ritual

    Todas melhores pra mim.

     sorumbático
  •  2043 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Na verdade, o que falei ali sobre pessoas que não gostam da banda e gostam de How Soon Is Now é bem compreensível.

    Se reparar bem, é uma música um tanto diferente das outras. Não é um dos hits mais popzinhos(This Charming Man, You Just Haven't Earned It Yet, Baby, etc); não é umas daqueles que mistura o apelo pop com melancolia(There Is a Light That Never Goes Out, Heaven Knows I'm Miserable Know, I Know It's Over etc); também não é das que são melancolia pura(Back to the Old House, Asleep, Never Had No One Ever). Não tem aquela guitarra jangly e é uma música bem mais sóbria do que os Smiths normalmente são.

     Claudinho Giroux
  •  19 posts
  •  

    Foi a música que me fez gostar de The Smiths, inclusive, a primeira vez que eu a ouvi, foi na abertura da série Charmed, com alguma outra banda interpretando-a. Mas como você disse, ela é totalmente diferente das demais, não há nenhuma outra música com essa pegada mais rápida e pesada. Estou com preguiça de pesquisar, mas acho que ela saiu em alguma coletânea deles. Depois de ter me tornado um fã da banda ela deixou de ser uma das minhas favoritas, mas ainda tenho essa ligação afetiva por ter me feito gostar deles.

    Acho que meu top 10 seria:

    Reel Around The Fountain
    I Don't Owe You Anything
    The Joke isn't Funny Anymore
    Well I Wonder
    Half a Person
    There's a Light That Never Goes Out
    Heaven Knows I'm Miserable Know
    Unloveable
    Unhappy Birthday
    I Wont' Share You

     sorumbático
  •  2043 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Claudinho Giroux escreveu: Estou com preguiça de pesquisar, mas acho que ela saiu em alguma coletânea deles.
    Hatful of Hollow.

    Também saiu naquela coletânea de 2008 que tem quase 50 músicas.

     Guilherme
  •  22654 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se essa é a melhor, imagina a pior.
    Gus  isso

    MENSAGENS RECENTES

    DEEM VALOR A VIDA AMIGOS

    Se a Roma ganhou tá valendo Mais um troll […]

    KC:D é bom pra kct, jogão nã[…]

    Já era pro Milan

    https://twitter.com/EspacoGlorioso/status/17[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012