O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 709
  • 710
  • 711
  • 712
  • 713
  • 714

X-MAN
  •  19439 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    X-MAN escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: o dragão solto no vale é um dragão que aquela bitch nobre já tem, ou de fato um dragão solto?
    Já era deles, é o mesmo que tentaram domar com o camarada que virou churras.
    Era do "ex" dela, que fingiu a morte na season1, e agora deve ter ripado mesmo, já que o dragao escolheu outra pessoa.
    cpah eu to boiando.

a neguinha loira filha do daemon negociou com uma bitch de vestido azul, mature e pans os ovos de dragão e a estadia dos herdeiros junto, e ela pediu um dragão adulto, ou a proteção de um.

oq eu entendi que a loira de tez preta viu, seria um dragão que ja pertence a casa/castelo da bitch de azul. Não?
    como se ela tivesse mentindo ser um dragão selvagem e na verdade ser deles. ou to brizando?

sobre o outro filho bastardo do serpente do mar, o negão de dread e não o negão careca que salvou ele do mar, eles possuem sangue targeyrian tbm? Nao lembro aqui se o negão tinha tbm sangue ou se era só a esposa.

e outra:
    pro tanto de materia organica viva que um dragão deve precisar pra se manter vivo, faria muito mais sentido os dragões se concentrarem nas terras tropicais inexploradas ao sul do globo

nao teria uma caralhada de série sobre o mundo de got? a cidade magistica lá na '' asia'' , as terras ao sul onde os piratas nao ousam entrar pelas maldições e criaturas.....

kede?
    Olha até onde eu saiba sao casos diferentes aí.
    Essa quest da bitch de azul é lá na terra dos Tully, e a do negao foi em driftmark, a princípio são dois dragoes diferentes.

Na da menina velaryon lá, não foi explicado, mas acredita-se que é um dragao sem dono, livre aí no mercado, suspeita-se ser o sheepstealer, que sai pegando comida em qualquer lugar.

No caso do negao é dito no próprio episodio que é o seasmoke, o mesmo que pouco antes torra o cavalheiro. Que já vivia lá nas catacumbas de dragon stone e volta e meia dava seus pulos fora de lá.

Esse negao não tem sangue targaryen, mas velaryon, que tb são brothers de valyria, então faz sentido domar dragões.

E parece que tem mais varios spins mesmo de got vindo aí, uma até do aegon conquistando tudo, outra de jon snow, e talvez outras que nem lembro agora.

Jordanes do Mar Jônico
  •  38185 posts
  •  

X-MAN escreveu:
    X-MAN escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: o dragão solto no vale é um dragão que aquela bitch nobre já tem, ou de fato um dragão solto?
    Era do "ex" dela, que fingiu a morte na season1, e agora deve ter ripado mesmo, já que o dragao escolheu outra pessoa.
    cpah eu to boiando.

a neguinha loira filha do daemon negociou com uma bitch de vestido azul, mature e pans os ovos de dragão e a estadia dos herdeiros junto, e ela pediu um dragão adulto, ou a proteção de um.

oq eu entendi que a loira de tez preta viu, seria um dragão que ja pertence a casa/castelo da bitch de azul. Não?
    como se ela tivesse mentindo ser um dragão selvagem e na verdade ser deles. ou to brizando?

sobre o outro filho bastardo do serpente do mar, o negão de dread e não o negão careca que salvou ele do mar, eles possuem sangue targeyrian tbm? Nao lembro aqui se o negão tinha tbm sangue ou se era só a esposa.

e outra:
    pro tanto de materia organica viva que um dragão deve precisar pra se manter vivo, faria muito mais sentido os dragões se concentrarem nas terras tropicais inexploradas ao sul do globo

nao teria uma caralhada de série sobre o mundo de got? a cidade magistica lá na '' asia'' , as terras ao sul onde os piratas nao ousam entrar pelas maldições e criaturas.....

kede?
    Olha até onde eu saiba sao casos diferentes aí.
    Essa quest da bitch de azul é lá na terra dos Tully, e a do negao foi em driftmark, a princípio são dois dragoes diferentes.

Na da menina velaryon lá, não foi explicado, mas acredita-se que é um dragao sem dono, livre aí no mercado, suspeita-se ser o sheepstealer, que sai pegando comida em qualquer lugar.

No caso do negao é dito no próprio episodio que é o seasmoke, o mesmo que pouco antes torra o cavalheiro. Que já vivia lá nas catacumbas de dragon stone e volta e meia dava seus pulos fora de lá.

Esse negao não tem sangue targaryen, mas velaryon, que tb são brothers de valyria, então faz sentido domar dragões.

E parece que tem mais varios spins mesmo de got vindo aí, uma até do aegon conquistando tudo, outra de jon snow, e talvez outras que nem lembro agora.
    oq torrou o cavaleiro e depois o negão pegou eu entendi, o resto fiquei confuso mesmo

Wukong SSJ
  •  11007 posts
  •  

O novo Velaryon montador de dragão é filho bastardo do Colys Velaryon com alguma mulher. Uma Targaryen loirinha lindinha dando mole faz qualquer um passar o trator. Altas chances dele ter mãe Targaryen. O próprio Colys tem uma avó ou tataravó Targaryen. Enfim no livro o Martin deixa claro que todos os montadores tem sangue Targaryen.

E somente os Targaryen montam os dragões porque antigamente feiticeiros fizeram magia negra para permitir que dragões e pessoas se conectassem ao ponto dos dragões entenderem comandos, magia negra que teve seu preço e resultou em um continente inteiro destruído e centenas de dragões mortos (antigamente haviam quase mil dragões, atualmente na série existem uns 11 e depois só restarão os 3 da Daenerys.

O dragão que a morena viu só os estragos no local dos Tully é certamente um dos 3 selvagens que existem. Tudo indicando pro Sheepstealer, que o lanche preferido são ovelhas, saiu da pedra do dragão e foi pro norte caçar ovelhas pra papar.

Nos livros indicam que os dragões comem de tudo, principalmente gados/ovelhas/peixes e os domados comem todo dia o que dão pra eles. Eles tem metabolismo lento, dormem pra caraleo tbm. Mas po é fantasia, nenhuma outra obra deve se dar o trabalho de explicar como funciona direiitnho alimentação das criaturas misticas, nao tem pq esas explicar tbm

+ das séries spin off, torcer pra cancelarem essa do jon snow e focarem no cavaleiro sete reinos + conquista do aegon, essa ultima ia torrar o orçamento inteiro com cgi pra um dragão com dobro do tamanho do vhagar e ainda ia trazer duas atrizes loiras lindonas :liar:

Rlim
  •  46768 posts
  •  

Rlim
  •  46768 posts
  •  

Wukong SSJ escreveu: O novo Velaryon montador de dragão é filho bastardo do Colys Velaryon com alguma mulher. Uma Targaryen loirinha lindinha dando mole faz qualquer um passar o trator. Altas chances dele ter mãe Targaryen. O próprio Colys tem uma avó ou tataravó Targaryen. Enfim no livro o Martin deixa claro que todos os montadores tem sangue Targaryen.

E somente os Targaryen montam os dragões porque antigamente feiticeiros fizeram magia negra para permitir que dragões e pessoas se conectassem ao ponto dos dragões entenderem comandos, magia negra que teve seu preço e resultou em um continente inteiro destruído e centenas de dragões mortos (antigamente haviam quase mil dragões, atualmente na série existem uns 11 e depois só restarão os 3 da Daenerys.

O dragão que a morena viu só os estragos no local dos Tully é certamente um dos 3 selvagens que existem. Tudo indicando pro Sheepstealer, que o lanche preferido são ovelhas, saiu da pedra do dragão e foi pro norte caçar ovelhas pra papar.

Nos livros indicam que os dragões comem de tudo, principalmente gados/ovelhas/peixes e os domados comem todo dia o que dão pra eles. Eles tem metabolismo lento, dormem pra caraleo tbm. Mas po é fantasia, nenhuma outra obra deve se dar o trabalho de explicar como funciona direiitnho alimentação das criaturas misticas, nao tem pq esas explicar tbm

+ das séries spin off, torcer pra cancelarem essa do jon snow e focarem no cavaleiro sete reinos + conquista do aegon, essa ultima ia torrar o orçamento inteiro com cgi pra um dragão com dobro do tamanho do vhagar e ainda ia trazer duas atrizes loiras lindonas :liar:

Então, o que eu tinha entendido é que a ideia de que apenas Targaryens podem domar dragões é na verdade uma versão/narrativa que os próprios espalharam, mas não estando claro se isso é de fato verdade ou não. Não tá muito claro se somente eles mesmo podem, se quem descende de alguma forma deles mesmo sendo de gerações posteriores também podem, se outras familias com sangue originário de Valiria como os Velaryons e Celtigars também podem, ou mesmo se outras pessoas totalmente fora desse contexto também conseguem.

A ver como isso ficará mais claro na série e nos livros.
    Editado pela última vez por Rlim em 27/07/2024, 03:19, em um total de 3 vezes.

Rlim
  •  46768 posts
  •  

Wukong SSJ escreveu: Não que tenha grandes acontecimentos nas batalhas mas seria bom ter elas na série. Só HBO economizando mesmo evitando cenas grandiosas sem tanta necessidade pelo visto. E só +2 episódios nem é o complicado, mas sim que vai levar 2 anos para lançarem nova temporada, sendo que a terceira temporada que deve ter as maiores atrocidades da série.
    Tem batalha que eu até gostaria de ver na tela mas acho que acrescentaria pouco a história, como a próprioa batalha dos moinhos flamejantes.

Fora que se for fazer um paralelo com GOT, várias batalhas na segunda e terceira temporadas a gente só via o inicio e o resultado final. Como por exemplo
    aquelas que tiveram Lannisters x Starks. Sem muito contexto durante.

Acho que a primeira batalha mostrada de fato na série pra valer em Westeros foi a Batalha da Água Negra.

Mas concordo que dava pra fazer algo melhor. Ainda mais considerando esse arco chato pra caralho do Daemon.
    Editado pela última vez por Rlim em 27/07/2024, 03:20, em um total de 1 vez.

Rlim
  •  46768 posts
  •  

Ainda não se sabe, mas como o @Wukong SSJ disse, provavelmente é um dos dargões selvagens que habitavam Pedra do Dragão e não foram domados pelos Tagaryens:

https://wiki.geloefogo.com/index.php/Sheepstealer
    https://wiki.geloefogo.com/index.php/Ca ... ag%C3%A3o)
    https://wiki.geloefogo.com/index.php/Grey_Ghost

O boato no twitter é que é o Sheepstealer que nem o Wukong disse. Nos livros esse dragão é domado por uma bastarda/semente chamada Nettles. Mas estão cogitando que esse personagem não existirá e que ele será fundido com a própria Rhaena.
    Editado pela última vez por Rlim em 27/07/2024, 03:20, em um total de 1 vez.

Rlim
  •  46768 posts
  •  

X-MAN escreveu:
    cpah eu to boiando.

O dragão que ela levou e ainda é criança aparentemente é o Stormcloud:

https://wiki.geloefogo.com/index.php/Stormcloud

Aquela queimadura que ela viu nos campos aparentemente foi feita pro outro dragão, possivelmente um já adulto. Tudo indica que seja um dragão selvagem ainda não domado (boatos de que seja o Sheepstealer).

A bicth de azul é a Senhora do Vale, a Jayne Arryn.
    https://wiki.geloefogo.com/index.php/Jeyne_Arryn

Provavelmente ela não mencionou a existência do dragão selvagem porque eles não possuem controle sobre ele e porque provavelmente queria aproveitar essa informação para fins estratégicos e de tramoia.

Sobre os filhos do Corlys, os Targaryens e Velaryons sempre casaram bastante entre si. Portanto todo Velaryon deve ter pouco ou bastante sangue Targaryen e vice-versa.

Mais detalhes sobre os dragões, o Martin recentemente postou no blog dele:

Pra quem não ligar pra spoilers, aqui conta tudo sobre a Dança dos Dragões (Guerra que é representada em House of Dragon):

Editado pela última vez por Rlim em 27/07/2024, 03:22, em um total de 2 vezes.

Rlim
  •  46768 posts
  •  

Wukong SSJ escreveu: O novo Velaryon montador de dragão é filho bastardo do Colys Velaryon com alguma mulher. Uma Targaryen loirinha lindinha dando mole faz qualquer um passar o trator. Altas chances dele ter mãe Targaryen. O próprio Colys tem uma avó ou tataravó Targaryen. Enfim no livro o Martin deixa claro que todos os montadores tem sangue Targaryen.
    Nos livros eles são filhos do Corlys com a Marilda de Casco.

https://wiki.geloefogo.com/index.php/Marilda

Não tem muitos detalhes sobre ela, não dá pra saber se ela tem origem bastarda ou descendente Targaryen ou não. Chuto que não.

Eles tentam criar a narrativa que eles seriam filhos do Laenor Velaryon, mas no fim meio que todo mundo sabe que são bastardos do Corlys. Até porque o Laenor gostava de dar a bunda.

Esse personagem provavelmente não terá na série.

Wukong SSJ
  •  11007 posts
  •  

Pelo que eu entendi, considerando o universo GOT, a relação é simples: alguma magia foi realizada por uma Melisandre da vida que conectou antigamente os dragões com os humanos. No antigo continente tinha mil dragões e várias famílias. Nada impede os Velaryons atuais de terem sangue Targaryen ou de outra família conectada com os dragões, sendo que as origens deles são do mesmo local dos Targaryen tbm.

Dizendo o autor que até o final dos livros vai ser explicada toda a conexão de dragões, mas é bem simples pra mim: os dragões tem ovos, e desde o nascimento dos dragões eles são criados juntos com as crianças, o que já cria uma conexão grande. O fator sangue tem importância, na série tem feitiçaria, e a partir do momento que os dragões tem vínculo com Targaryens, já presumimos que tem alguma magia envolvida por causa do DNA aí. Melhor pensar assim do que esperar vários anos até o Martin terminar de publicar os livros :lol:

JLucasRJ
  •  22820 posts
  •  

Porra, bom episódio :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes:

queanorrivis
  •  14133 posts
  •  

eu tenho pena de quem chama isso de got:
    diálogos fracos;
    plots sem sentido algum(daemon, alicent);
    ausência total de histórias paralelas para personagens secundários que terão importância na história. Os lords aparecem do nada quando precisam deles; os bastardos eram mostrados por teasers fracos;

É um série que finge ser got. O núcleo principal da história foi desenvolvido pelos livros, mas o resto é tudo improviso. A única coisa que fazem com excelência são as lutas de dragões, assim como o got temporada 7.

Wukong SSJ
  •  11007 posts
  •  

Bom episódio. Os três "novos" parecem ser personagens bons.

Ficou muito boa a cena da caverna como um todo. Próxima semana season finale, que terminem bem a série, até aqui só teve 3 episódios decentes, torcer para que a finale seja também.

Achei engraçado como colocaram os gostos dos dragões:
    Seasmoke: "esse humano parece meu último montador, gostei dele"
    Vermithor: "somente um bravo e honrado poderá andar comigo, este psicopata gritando comigo sem medo de mim parece interessante"
    Silverwing: "esse humano engraçado aqui vai andar comigo a partir de hoje" :lol:
    Rlim  isso

Rlim
  •  46768 posts
  •  

queanorrivis escreveu: eu tenho pena de quem chama isso de got:
    diálogos fracos;
    ausência total de histórias paralelas para personagens secundários que terão importância na história. Os lords aparecem do nada quando precisam deles; os bastardos eram mostrados por teasers fracos;

É um série que finge ser got. O núcleo principal da história foi desenvolvido pelos livros, mas o resto é tudo improviso. A única coisa que fazem com excelência são as lutas de dragões, assim como o got temporada 7.
    Não discordo, mas temos que entender o contexto também.

GOT tem 5 livros, cada um com algo entre 700 a 1000 páginas. São umas 4000 páginas de fonte com amplo desenvolvimento da história e dos personagens.

HOTD não tem nem 1/10 disso. Os caras tem que adaptar muita coisa sem muita base. Nem culpo eles sinceramente, até porque nem esperava algo do mesmo nível de GOT mesmo.

X-MAN
  •  19439 posts
  •  

Ontem tinha assistido metade e achado bem morno, hoje vi a segunda metade e essa foi ótima.

A cena do vermithor ficou perfeita.

Mucamo
  •  30407 posts
  •  

Episódio muito bom.

Mas até agora a 1 temporada foi superior. Cada episódio era algo fantástico.

queanorrivis
  •  14133 posts
  •  

Rlim escreveu:
    diálogos fracos;

GOT tem 5 livros, cada um com algo entre 700 a 1000 páginas. São umas 4000 páginas de fonte com amplo desenvolvimento da história e dos personagens.

HOTD não tem nem 1/10 disso. Os caras tem que adaptar muita coisa sem muita base. Nem culpo eles sinceramente, até porque nem esperava algo do mesmo nível de GOT mesmo.
    exato.
    pra mim ta ótimo com o material que eles tem, o problema é o pessoal não ter noção que, apesar do marketing, isso não é e nem tem pretensão de ser um got.
    Não há apenas ausência do martin no desenvolvimento dos personagens, como também a história que ele fez é simples e resume apenas um conflito interno na família targeryan, enquanto got reune uma série de acontecimentos absurdos.

deixando esses pontos claros e agora julgando a forma como a série está sendo desenvolvida, eu notei que estão seguindo basicamente o que fizeram com o got 7/8 temporada, com foco na ação burra e conveniente, porém, graças ao material base, não estão tão perdidos na história principal. Eles aprenderam também a enrolar com diálogos prolixos, para fingir que há aquelas conspirações inteligentes de got.

X-MAN
  •  19439 posts
  •  

Rlim escreveu:
    diálogos fracos;

Não só apenas o material extenso, como a forma como se divide a atenção em grupos diferentes cada um com sua característica e seus problemas, que acabam se encontrando no mundo. Cada núcleo tem quase o mesmo protagonismo, embora alguns sejam mais simpaticos e afetivos.

Já HotD é quase exclusivamente dedicado a um núcleo apenas. Basicamente é um clash de qual prateadinho é o narcisista que se acha mais Deus e sairá vencedor numa causa extremamente burra de acabar com o poder de sua família em pessoas e dragões. Tipo imaginar que Got fosse apenas sobre os Lannister por exemplo, o quão fraco seria.

Mas vale por seus momentos, um pouco de saudosismo de Westeros, as tretas, e uma ou outra coisa que ficará marcado, mas volta e meia eu tenho essa sensação de estar vendo um negocio raso. Gosto particularmente dos dialogos do larys strong, que tem um traço de tyrion/littlefinger/varys em dialogos inteligentes.

Dentro dessa expectativa que eu tinha, umas coisas realmente me incomodam que poderiam ser melhores.
    Vejo um esforço maior em vilanizar as figuras masculinas em HotD e proteger as femininas. Especialmente nessa segunda temporada.
    Alicent e Rhaenira sao as oprimidas num mundo machista que não permite o poder da mulher.
    Em got eu não via isso, mesmo Cersei, Daenerys, Arya que tinham poder, tinham isso na marra sem coitadismo, quando tinham que se lascar se lascavam pq era o natural do mundo. Agora estão mais lacradores e coitadistas nas entrelinhas.

Também acho muito forçado a estrategia da guerra em si, vc tem um lado com muito mais dragões o outro só um quase, apesar de ser o maior, é muito óbvio que não precisava de porra nenhuma de juntar exercito, as desculpinhas do daemon, bastava juntar os dragoes e derrotar vhagar e ponto final. Embora isso seja na verdade roteiro do livro mesmo, mas eu acho bem fraco e me esforço pra tentar aceitar as voltas que eles dão pra estender mais o conflito.
    Rlim  isso

Rlim
  •  46768 posts
  •  

Parece que vazou o último episódio.

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

A HBO é muito incompetente.

Soparalokos7
  •  14326 posts
  •  

Rlim escreveu:Parece que vazou o último episódio.

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

A HBO é muito incompetente.
    Mas vazou numa qualidade boa?
    • 1
    • 709
    • 710
    • 711
    • 712
    • 713
    • 714

MENSAGENS RECENTES

Quanto mais carioca é o juiz, mais protetor[…]