O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 2397
  • 2398
  • 2399
  • 2400
  • 2401
  • 2412

 Nitro
  •  34881 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu: assisti hoje Brazil, caraca que filmao da porra nem sei muito o que comentar sobre

    sei que nao é pra todo mundo mas pqp como eu curti, se esse filme surgiu mesmo somente de uma pequena visao do terry gilliam e suas experiencias de vida o maluco é um genio

    ja conhecia ele do monty python mas nunca tinha visto nada alem do 12 macacos
    Tente ver The Fish King também.

     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário

    .Kiko. escreveu: Ngm mais vê filmes aqui. :lol:
    Desde que eu peguei o Xbox quase não assisto mais filmes e séries, isso que uns 3 ou 4 anos atrás eu era provavelmente o usuário que mais assistia séries aqui no foro.

     leonardo3567
  •  12165 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nitro escreveu:
    leonardo3567 escreveu: assisti hoje Brazil, caraca que filmao da porra nem sei muito o que comentar sobre

    sei que nao é pra todo mundo mas pqp como eu curti, se esse filme surgiu mesmo somente de uma pequena visao do terry gilliam e suas experiencias de vida o maluco é um genio

    ja conhecia ele do monty python mas nunca tinha visto nada alem do 12 macacos
    Tente ver The Fish King também.
    Irei ver, obrigado Nitro

     Metapod Versus Metapod
  •  592 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nitro escreveu:
    Metapod Versus Metapod escreveu: No aguardo dos entendedores opinando sobre o I'm thinking of ending things

    Assisti agora e ainda tô meio ??????
    Antes de eu tentar te explicar, gostaria de mandar esse fórum ir pro inferno porque escrevi um primeiro wall de explicação e fui desconectado e perdi tudo. Mas vou tentar explicar novamente (e dando ctrl+c no texto).

    Eu vou explicar comparando o livro e o filme. Seria até normal não haver necessidade de fazer comparações do tipo, mas acho que fazendo isso vai ajudar um pouco mais. O Kaufman faz decisões criativas significativas no longa, tirando e criando coisas.
    Primeiro, a namorada (Lucy, Louisa, Lucia...) de Jake, interpretada pela Jessie Buckley, não existe*. Na verdade, ela e o Jake são as mesmas pessoas. Um primeiro indício disso é a foto deles quando criança quando estão na casa de Jake (falarei mais sobre a casa depois). Na verdade, o zelador da escola é o Jake envelhecido.

    Tudo (na verdade quase tudo) que se passa no filme é, na verdade, a imaginação do zelador. As imagens que se passam na vida real é quando ele está vendo o teatro enquanto está limpando, cuidando dos corredores da escola, enquanto dirigia etc

    O zelador tem múltiplas personalidades. O livro de Ian Reed é, na verdade, uma espécia de "diário/caderninho" do zelador que a gente lê. O zelador é encontrado morto por algumas pessoas na escola, pois ele se matou (antes de acabar com tudo, "thinking of ending things"). Algumas pessoas encontram o corpo dele e esse caderninho, e veem todos os personagens que são citados no livro (e no filme).

    Imagem

    Tá vendo no topo uma frase riscada e a mesma frase sendo usada no primeiro parágrafo? É como se alguém começasse a escrever algo, desistir e voltar de novo.



    Uma grande decisão criativa do Kaufman foi na casa dos pais. A parte que aparece os pais de Jake envelhecendo ou ficando jovens, o cachorro que aparece de repente, fica chacoalhando sem parar e e desaparece também de repente foram algumas coisas que o diretor inventou e eu gostei muito. São as partes que começam a dar os indicativos que o que estamos vendo não é a realidade.

    Depois ele saem da casa e vão para a sorveteria. Essa parte não tem mudanças significativas, são mais diálogos diferentes.

    Aí chega o ato final (escola). O Kaufman alterou o gênero dessa parte. Na obra de Ian Reed, aquilo é um terror psicológico praticamente. O "encontro entre a namorada de Jake e o Zelador" gera um pânico nela. Ela tenta fugir e se esconder. No filme, o Kaufman escolheu fazer isso um pouco mais romântico e dramático. Na primeira vista, eu acho que ele deixou o final vago (se o zelador morre ou não mesmo) e isso me incomodou. Li gente falando que ele de fato morreu porque o carro dele está coberto de neve e ele deve ter morrido de hipotermia (no livro ele se mata de outra forma).

    No começo eu deixei um * na parte da personagem da Jessie Buckley. No livro, o Jake realmente conheceu uma garota em um bar, mas, por ser introvertido, não pediu seu número e não voltou mais vê-la, passando sua vida de maneira solitária. No filme, há a menção do encontro deles no bar, durante o jantar na casa dos pais. Entende-se que a garota do filme também existiu no passado.

    Bom, espero que eu deixei um pouco mais claro para você e para outros do que o filme se tratava. Escrevi meio na pressa (e no ódio do primeiro wall apagado) e podem ter algumas coisas atropeladas. Posso responder depois.
    Valeu Nitro! Algumas coisas eu já tinha pescado, outras eu já supunha e os pormenores eu vi explicações em vídeos no youtube, mas tua explicação ficou ótima.

    Apesar de não ter achado o filme ruim, como bastante gente tem hateado, é difícil não achar arrastado. Aquele filme que tu só pode recomendar pra 0,1% das pessoas e ainda fazendo as ressalvas antes

     JLucasRJ
  •  22742 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem


    Ver um filme com uma expectativa lá no chão tem suas vantagens. Tava esperando um filme bem pior.
    Gostei até do misticismo do filme. As cenas de ação poderiam ter sido melhor de fato, principalmente a luta final.
    Mas a trilha sonora foi boa, a atuação da Mulan foi boa.. filme até razoável. Não chega a ser melhor que a animação, mas diverte.

    Faltou um pouco mais de O Tigre e o Dragão nesse filme eu acho, tentou ser algo nem ocidente nem oriente e acabou pecando.

     Nitro
  •  34881 posts
  •  

    Avatar do usuário

    De Palma fez 80 anos no dia 11 de Setembro.


    Imagem
    Prox  isso

     Lakitus
  •  45410 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

     .Kiko.
  •  39589 posts
  •  

    Avatar do usuário









    Nome gigante entre os diretores de fotografia.

    RIP

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    Que filme incrível pqp :emocao: coisa linda demais, feito com esmero mesmo sabe

    Obra prima, super recomendo.

     Lakitus
  •  45410 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Nitro e @Prox me ajudem aqui

    tem um filme russo que eu assisti muitos anos atrás, acho que é do início dessa década ou da década de 2000, eram dois caras que viviam numa ilha isolada acho que no oceano Ártico, cuidando de não sei o quê exatamente, o nome de um deles era Danilov, e lembro que tinha toda uma automação nessa ilha que eles tinham de tomar conta

    queria lembrar o título

     Nitro
  •  34881 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lakitus escreveu: @Nitro e @Prox me ajudem aqui

    tem um filme russo que eu assisti muitos anos atrás, acho que é do início dessa década ou da década de 2000, eram dois caras que viviam numa ilha isolada acho que no oceano Ártico, cuidando de não sei o quê exatamente, o nome de um deles era Danilov, e lembro que tinha toda uma automação nessa ilha que eles tinham de tomar conta

    queria lembrar o título
    How I Ended This Summer

     Lakitus
  •  45410 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nitro escreveu: How I Ended This Summer
    Bjundas, seu lindo

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lakitus escreveu: @Nitro e @Prox me ajudem aqui

    tem um filme russo que eu assisti muitos anos atrás, acho que é do início dessa década ou da década de 2000, eram dois caras que viviam numa ilha isolada acho que no oceano Ártico, cuidando de não sei o quê exatamente, o nome de um deles era Danilov, e lembro que tinha toda uma automação nessa ilha que eles tinham de tomar conta

    queria lembrar o título

    O único filme que eu lembro que tem características semelhantes a essa que você citou, é "Como eu Terminei Este Verão", mas ele é de 2010 e não tem nenhum personagem com o nome de Danilov. Eles eram responsáveis por controlar e fazer a aferição de equipamentos meteorológicos numa ilha do Ártico, o mais velho gostava de ficar pescando peixes enquanto o mais novo ficava circulando pela Ilha escutando musica e etc, assisti em Fev/2017.

    https://www.imdb.com/title/tt1588875/?ref_=tt_sims_tt

     Lakitus
  •  45410 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu: O único filme que eu lembro que tem características semelhantes a essa que você citou, é "Como eu Terminei Este Verão", mas ele é de 2010 e não tem nenhum personagem com o nome de Danilov. Eles eram responsáveis por controlar e fazer a aferição de equipamentos meteorológicos numa ilha do Ártico, o mais velho gostava de ficar pescando peixes enquanto o mais novo ficava circulando pela Ilha escutando musica e etc, assisti em Fev/2017.

    https://www.imdb.com/title/tt1588875/?ref_=tt_sims_tt
    É esse mesmo, o Nitro já postou

    É que eu lembro vagamente de uma cena de um cara chamando no microfone: "Danilov? Danilov?"

    Devo ter assistido esse logo em 2010 ou 2011

     Nitro
  •  34881 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu:
    Lakitus escreveu: @Nitro e @Prox me ajudem aqui

    tem um filme russo que eu assisti muitos anos atrás, acho que é do início dessa década ou da década de 2000, eram dois caras que viviam numa ilha isolada acho que no oceano Ártico, cuidando de não sei o quê exatamente, o nome de um deles era Danilov, e lembro que tinha toda uma automação nessa ilha que eles tinham de tomar conta

    queria lembrar o título

    O único filme que eu lembro que tem características semelhantes a essa que você citou, é "Como eu Terminei Este Verão", mas ele é de 2010 e não tem nenhum personagem com o nome de Danilov. Eles eram responsáveis por controlar e fazer a aferição de equipamentos meteorológicos numa ilha do Ártico, o mais velho gostava de ficar pescando peixes enquanto o mais novo ficava circulando pela Ilha escutando musica e etc, assisti em Fev/2017.

    https://www.imdb.com/title/tt1588875/?ref_=tt_sims_tt
    Pavel Danilov.

     Lakitus
  •  45410 posts
  •  

    Avatar do usuário

    é pavel ou pacomel

     JLucasRJ
  •  22742 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem


    Gostei do filme, achei que a adaptação ficou muito boa. Conseguiram captar bem a sensação de culpa e tormento da menina e envolver isso num mistério.

    Recomendo jogar o joguinho primeiro, é bem curto e bem mais imersivo.

     Excel Rose
  •  27426 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vi hoje o novo filme do borat, no prime

    o filme é divertidinho e só

    porém a cena do giuliani :lolsuper:
    • 1
    • 2397
    • 2398
    • 2399
    • 2400
    • 2401
    • 2412

    MENSAGENS RECENTES

    PlayStation™

    to quase largando ghost os tsushima, quantidade […]

    https://www.youtube.com/watch?v=uMycxAluGfs&ab[…]

    Peguem leve pra não estragar o velór[…]

    Os bolsonaristas vão em massa na micheque, […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012