Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 440

 Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Flu empresta atacante Stéfano, de 22 anos, ao Madureira até o fim do ano

    Imagem

    Depois de anunciar as contratações de três meias, o Madureira acertou com mais um reforço: o atacante Stéfano, que pretence ao Fluminense, mas foi emprestado ao Tricolor Suburbano até o fim do ano. O atleta foi apresentado nesta última terça e já treina com o restante do elenco.

    A equipe comandada pelo técnico Alexandre Gama fez uma boa campanha na Taça Guanabara, lutando até a última rodada por uma vaga nas semifinais, e agora se reforça ainda mais para o returno do Carioca.

    - O Stéfano nos foi oferecido pelo Flu, e nós achamos a proposta muito interessante, uma vez que já conhecíamos o potencial do atleta por tê-lo enfrentado algumas vezes nas categorias de base. Vamos torcer para que ele nos ajude bastante na Taça Rio e no resto da temporada - disse Ronaldo Carlos, supervisor de futebol do Madureira.

    Stéfano tem contrato com o Fluminense até 2014. Ele está nas categorias de base do clube desde 2008 e vem sendo emprestado para outras equipes com objetivo de acumular experiência. Em 2010, passou pelo Guaratinguetá, onde teve boas atuações. Seu último clube foi o Colorado Rapids, dos Estados Unidos.

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fred completa quatro anos no Flu e frisa: 'Clube que mais me fez crescer'

    Imagem

    Quando chegou ao Fluminense, Fred pensava em iniciar uma trajetória de sucesso, mas nunca poderia imaginar o vínculo que criaria com o clube. Na última terça-feira, o camisa 9 completou exatos quatro anos nas Laranjeiras - sua apresentação no Salão Nobre foi no dia 5 de março de 2009. Neste período, virou capitão do time, conquistou três títulos (dois Campeonatos Brasileiros e um Campeonato Carioca) e entrou para a galeria dos grandes ídolos do Tricolor. Decepções e polêmicas também fizeram parte da caminhada, mas nada que manchasse a trajetória vitoriosa. Tanto que, como o próprio Fred faz questão de frisar, o Fluminense já é o clube com o qual possui a maior identificação de sua carreira.

    Entre algumas polêmicas - como a briga com o médico Michael Simoni em 2010, com torcedores em 2011 e mais recentemente o vídeo no qual aparece dando um selinho em uma torcedora no meio da rua -, diversas boas ações, recordes, muitos gols e alguns títulos, não há dúvidas de que Fred já escreveu seu nome na história do Fluminense. Segundo o camisa 9, as quatro temporadas no Tricolor conseguiram algo impensável até outro dia: superar a identificação com o Cruzeiro, clube que o alavancou para o futebol entre 2004 e 2005, e do qual é torcedor assumido. A revelação veio com dose de emoção nas palavras e na surpresa pela marca.

    - Já faz quatro anos desde a apresentação? Rapaz... Foram os quatro anos que me fizeram ter a maior identificação que já tive com um clube. O Fluminense foi quem mais me fez crescer como profissional e ser humano. Onde aprendi a ter mais responsabilidade. Onde mais fiz amigos entre diretoria, comissão, jogadores e funcionários. Lógico que tive dificuldades, mas o crescimento e as coisas boas superam em um milhão tudo isso. Conseguir tudo isso por um clube grande e de tradição como é o Fluminense é muito gratificante - afirmou.

    Imagem


    Ao todo, o Fluminense entrou em campo 267 vezes desde que Fred foi apresentado. O camisa 9 esteve em 160 dessas partidas (60%) e anotou 107 gols, média de 0,67 por jogo. Destes, 20 surgiram dos 24 pênaltis cobrados pelo atacante pelo Tricolor. Das 107 ausências, 56 foram por lesão (veja mais dados no infográfico acima). Nos quatro anos de Laranjeiras, o jogador sofreu ainda sete problemas médicos graves que o tiraram de atividade por pelo menos um mês.

    Botafogo é a principal vítima: 10 gols em 12 jogos

    O maior palco de Fred com a camisa tricolor é o Engenhão, onde já marcou 38 gols. No Maracanã, estádio no qual só jogou por cerca de um ano por causa do fechamento para a reforma visando a Copa de 2014, balançou as redes 23 vezes. Ao Botafogo, coube os títulos de adversário que o camisa 9 mais enfrentou e também o de sua maior vítima: já são 12 jogos e 10 gols contra o Alvinegro.

    De 2009 a 2013, Fred se consolidou na condição de maior ídolo do atual elenco tricolor e também entrou no hall dos jogadores mais importantes da história do Fluminense. Neste período, não faltaram boas ações com torcedores mais necessitados e também alguns recordes. Hoje, o atacante é o maior artilheiro do Fluminense no Campeonato Brasileiro, por exemplo, com 59 gols em 87 jogos. Em mais de uma oportunidade, o jogador já reforçou seu desejo de encerrar a carreira nas Laranjeiras. O maior objetivo agora é ultrapassar Waldo e se tornar o maior artilheiro da história do clube. Mas para isso ainda faltam 212 gols, já que o ex-atacante marcou 319 vezes com a camisa tricolor.

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rodrigo Caetano sai em defesa do grupo: 'Existe frustração, não dúvida'

    Imagem


    Com questionamentos feitos pela torcida depois dos resultados ruins obtidos pelo Fluminense na Taça Guanabara, quando terminou eliminado nas semifinais para o Vasco, e na Libertadores, no empate em casa contra o Huachipato, a diretoria tricolor pediu a palavra na noite desta quinta-feira. O motivo, reassumir a confiança total tanto nos jogadores como na comissão técnica, especificamente em Abel Braga. O treinador foi alvo de reclamações por parte dos torcedores a torcida, e informações davam conta de que o presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros, também não estaria satisfeito com o seu trabalho. No entanto, este não é o pensamento do departamento de futebol.

    Rodrigo Caetano veio a público. Apesar dos resultados negativos, ele observou evolução nas últimas atuações e ressaltou que a filosofia de trabalo segue inabalável no clube. Observado pelo vice de futebol, Sandro Lima, o diretor relembrou que Abel está perto de completar dois anos no comando do Tricolor com números favoráveis e títulos conquistados.

    - Serve para o Abel a mesma análise do grupo e da comissão. Temos total convicção e confiança no trabalho de todos. Foi este mesmo grupo que em 2012 conquistou duas de três competições disputadas e de forma incontestável. Quando houver alguma decisão por mudança, ela será feita por convicção após o debate de todos. A manifestação é normal e é respeitada, mas temos cuidado para que nada interfira. Estamos procurando superar as adversidades momentâneas sem duvidar do trabalho do Abel e da qualidade do grupo

    Apesar da confiança, Rodrigo Caetano reconheceu que os resultados ruins estavam longe do que havia sido planejado. Mas o diretor de futebol disse que não há motivos para desespero.

    - Sempre se projeta o melhor resultado possível. Óbvio que nessa altura do ano esperávamos estar disputando a final da Taça Guanabara e estar em uma condição melhor na nossa chave. Mas ainda somos líderes na Libertadores e não estamos eliminados do Campeonato Estadual. Existe sim a frustração, mas não a dúvida - garantiu.

    O Fluminense agora só volta a entrar em campo no próximo dia 17 de março, contra o Audax já pela Taça Rio. Pela Libertadores a espera será maior. O jogo contra o Grêmio acontece no dia 10 de abril, em Porto Alegre. O time voltou a ser o líder do Grupo 8 da competição, com sete pontos e um jogo a mais que o Tricolor Gaúcho.

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Thiago Neves dá susto e deixa treino do Fluminense amparado

    Imagem


    A bruxa está solta. Na segunda-feira, Wellington Silva deixou o campo de treino nas Laranjeiras com uma torção no tornozelo esquerdo. Nesta terça, nova baixa: Thiago Neves. O apoiador se machucou sozinho durante um exercício do treinamento físico comandado pelo preparador Cristiano Nunes. Com cara de dor, o camisa 10 deitou e foi atendido rapidamente pelo médico Ricardo Olivero e só conseguiu sair de campo amparado pelo próprio doutor e pelo massagista Pedrão.

    Ainda não há um diagnóstico preciso sobre o que é a lesão e qual a sua importância. O jogador será submetido a uma avaliação clínica nas Laranjeiras e pode ter necessidade de fazer um exame de imagem. Ele deixou o campo com a mão na panturrilha esquerda.

    O Fluminense volta a campo no próximo domingo contra o Audax, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lenda do atletismo, Michael Johnson visita Fluminense e tira foto com Deco


    Imagem

    Durante a passagem pelo Rio de Janeiro para a festa do Prêmio Laureus, Michael Johnson aproveitou para conhecer outras partes da cidade. Na manhã desta quarta-feira, o americano, uma das lendas do atletismo mundial, com quatro ouros olímpicos, visitou a sede do Fluminense nas Laranjeiras. Lá, conheceu a história do clube e posou para fotos com a camisa da equipe e ao lado do meia Deco.

    - Eu gostei muito da história do clube, do estádio, do museu. É sempre impressionante para mim, porque não vemos isso nos Estados Unidos, pois, lá, os clubes são recentes. Por isso é tão impactante ver tanta história por trás de um clube de futebol – disse o ex-atleta.

    Peter Siemsen, presidente do Fluminense, afirma que a visita do ex-atleta ajudará a tornar o clube mais conhecido internacionalmente.

    - Ele foi um atleta mundial, medalhista olímpico e é uma pessoa simples e fantástica. Ele veio conhecer o clube e ficamos muito honrados com a visita – disse o presidente.

    Na noite de terça-feira, Jonhson também visitou a sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Lá, o americano falou da experiência de ter disputado uma edição das Olimpíadas em casa e como isso poderá incluenciar no rendimento dos brasileiros nos Jogos do Rio, em 2016.

    - Eu falo por experiência própria. A oportunidade de competir em casa nos Jogos Olímpicos deve ser aproveitada. Eu vivi isso em Atlanta 96 e compreendo o que os brasileiros vão enfrentar. Certamente, há vantagens, mas também existem desvantagens. Então, é importante para eles estarem preparados para isso e para entender como lidar com estas situações - afirmou.

    Ex-recordista dos 200m e ainda dono da melhor marca do planeta nos 400m, Johnson é um dos maiores nomes da história do atletismo. Foi campeão olímpico pela primeira vez no revezamento 4x400m em Barcelona, em 1992. O americano também é dono de oito títulos mundiais.


    Imagem

     Knucklessmfk
  •  2311 posts
  •  

    Avatar do usuário

    pô, queria uma notícia mais animadora que essas.
    QUE VENHA DALESSANDRO

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Knucklessmfk escreveu: pô, queria uma notícia mais animadora que essas.
    QUE VENHA DALESSANDRO
    Sidney Rezende é fonte quente.

    resta saber quanto o D'alessandro esta pedindo ao Flu.

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Negociação entre Fluminense e D'Alessandro está acelerada

    Imagem

    Em seu blog no portal SRZD, Cristiano Barbosa Lima segue bancando que D"Alessandro tem tudo para ser anunciado como reforço do Fluminense. De acordo com o jornalista, a negociação segue acelerada e o desfecho próximo do fim.

    As diretorias de Fluminense e Internacional não se pronunciam sobre o assunto. Mas, segundo Cristiano, a transação de D"Alessandro é muito mais fácil do que parece.

    Os dirigentes gaúchos aprovam as chegadas de Wagner e Rafael Sobis e Dunga, treinador colorado, foi um dos mais animados com o troca-troca. Abel Braga quer D"Alessandro, mas esbravejou em perder Wagner e seu xodó Sobis. Mas isso, segundo o profissional de comunicação, não seria empecilho.

    Cristiano Barbosa Lima encerra afirmando que a fonte que lhe informou sobre a negociação garante um "final feliz para todos". Além disso, afirmou que a tal fonte "quando abre o bico" não costuma errar.





    reforço chegando na hora certa :dance: :dance: :dance:

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fluminense encara o Audax em busca de recomeço com equilíbrio

    Imagem

    Neste domingo, com as baterias renovadas, o Tricolor quer iniciar uma nova era. O duelo é contra o Audax, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, em jogo da primeira rodada da Taça Rio. O objetivo é reencontrar o caminho das vitórias e afastar a desconfiança que paira sobre o atual campeão carioca e brasileiro.

    E a mudança não é apenas de pensamento. O time também é outro. Motivado pela lesão de Thiago Neves e pelas dores que Deco sentiu ao longo da semana, Abel Braga escalou Rhayner e Wagner. O objetivo é dar mobilidade maior ao time. A dupla imprime um estilo mais dinâmico e ofensivo, já que o primeiro atuará bem avançado ao lado da dupla de ataque formada por Wellington Nem e Fred.

    Tanto Abel quanto os jogadores convocaram a torcida na esperança de restabelecer os laços que ano passado estavam bem fortes. O Fluminense espera engrenar a boa sequência para motivas os torcedores a encher os estádios nas próximas partidas.

    No lado do Audax, a ordem é elevar o rendimento em relação ao primeiro turno. Estreante no Carioca, o time de São João de Meriti chegou a ter rendimento razoável, com 12 pontos conquistados, e acabou em quinto lugar no Grupo B. A intenção, agora, é subir mais algumas posições.

    Antonio de Carvalho Schneider apita a partida, auxiliado por Dibert Pedrosa e Ediney Mascarenhas.




    Imagem


    Fluminense: o técnico Abel Braga decidiu não fazer qualquer tipo de mistério. Apesar de Deco ter se recuperado das dores no joelho, não ficará nem no banco de reservas. Thiago Neves segue fora por lesão. Wagner e Rhayner foram os escolhidos. O Fluminense deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Wellington Nem e Fred.

    Audax: a grande novidade no Audax é a provável estreia do meio-campo Camacho, ex-Flamengo. Ele pode formar o trio de meias com Andrade e Leandro Bonfim. O técnico Maurício Barbieri deve escalar o time no 4-3-3 com: Rafael, Adriano, Fabiano Eller, Anderson Luis e Romário (Diego Maia); Andrade, Leandro Bonfim e Camacho; Hyuri, Denilson e Wellington (Rômulo).

     Lenda
  •  8299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    deixem meu d'ale em paz seus desgraçados

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lenda escreveu: deixem meu d'ale em paz seus desgraçados

    perdeu playboy.

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    e ele já disse que ia "pular da barca", pois a torcida não lhe trata com o devido respeito.

     Lenda
  •  8299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    a torcida ama ele :? :| :roll:

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lenda escreveu: a torcida ama ele :? :| :roll:

    só quando o time esta bem.

    quando estão por baixo jogam a culpa nele para poupar o Damião, e muitos colorados dizem que ele ganha muito para jogar pouco.

     Lenda
  •  8299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    acho que tua fonte ta errada, na moralzinha

     Farofas
  •  206992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    mesmo que esteja, o Dunga vê com bons olhos a troca de D'Ale por Sobis e Wagner.

    pode perguntar a ele.

     aqui na cidade de borussia
  •  14860 posts
  •  

    Atuações: Cavalieri recebe a maior nota na vitória do Fluminense

    DIEGO CAVALIERI - GOLEIRO
    Fez duas defesas incríveis salvando o Fluminense de sofrer um gol do Audax e, consequentemente, ajudando a garantir a vitória.
    Nota: 8,0

    BRUNO - LATERAL
    Não se omitiu em nenhum momento fazendo boa partida. Deu passe preciso de primeira para Wellington Nem marcar. Saiu machucado.
    Nota: 6,5

    GUM - ZAGUEIRO
    Teve bastante trabalho com o ágil ataque do Audax. Mas mostrou segurança quando foi exigido.
    Nota: 6,0

    LEANDRO EUZÉBIO - ZAGUEIRO
    Sentiu a falta de ritmo após dois jogos fora. Bobeou em alguns lances protagonizando alguns sustos. Perdeu um gol incrível.
    Nota: 4,5

    CARLINHOS - LATERAL
    Desta vez esteve mais tímido no apoio. Na defesa foi correto deixando poucos espaços.
    Nota: 6,0

    EDINHO - VOLANTE
    Boa partida. muito bem na marcação, deu lançamento primoroso para Bruno cruzar e o Fluminense abrir o placar. Ainda ajudou na saída de bola.
    Nota: 7,5

    JEAN - VOLANTE
    Tímido no apoio ao ataque. Normalmente aparece mais na frente como elemento surpresa. Deu dois chutes perigosos nas raras investidas.
    Nota: 6,0

    WAGNER - MEIA
    Fez um bom jogo neste domingo. Distribuiu bons passes, arriscou chutes e quase deixou a sua marca, sendo que na segunda a bola perdida foi incrível.
    Nota: 6,5

    RHAYNER - MEIA-ATACANTE
    Muita raça, muita velocidade, alguma habilidade, mas foi pouco objetivo. E o jejum de gols continua.
    Nota: 6,0

    WELLINGTON NEM - ATACANTE
    Primeiro tempo ruim. Voltou alerta no segundo, diexou sua marca e infernizou a zaga rival como a torcida tricolor está acostumada a ver.
    Nota: 7,5

    FRED - ATACANTE
    Mal na partida. Recebeu poucas bolas em condições, mas muito pela falta de movimentação na frente. Perdeu um gol que não costuma perder.
    Nota: 5,0

    WALLACE - LATERAL
    Entrou e fez o feijão com arroz. Deu um susto na defesa muito em função da falta de ritmo de jogo nesta temporada.
    Nota: 5,0

    FELIPE - MEIA
    Entrou no fim e ainda assim conseguiu dar bons passes, inclusive um que deixou Fred em condições de marcar, mas o atacante perdeu boa chance.
    Nota: 6,5

    RAFAEL SÓBIS - ATACANTE
    Entrou junto com Felipe e não teve muito tempo. Arriscou um chute de longe que assustou o time do Audax.
    Nota: 6,0

    ABEL BRAGA
    O time fez um primeiro tempo muito ruim, recebendo, inclusive, muitas vaias da torcida. Corrigiu os erros e viu o Fluminense crescer na etapa final, mas ainda longe de repetir o futebol do ano passado.
    Nota: 6,0

     aqui na cidade de borussia
  •  14860 posts
  •  

    Uefa acompanha treino do Flu para fazer imagens do meia Deco

    Imagem


    O treinamento do Fluminense na tarde desta terça-feira contou com presenças especiais nas Laranjeiras. Três representantes da Uefa - dois cinegrafistas e uma intérprete - acompanharam a atividade para gravar imagens do meia Deco, bicampeão da Liga dos Campeões da Europa vestindo as camisas de Porto e Barcelona. Os vídeos serão usado como material multimídia para a principal competição europeia e durante o tour da taça que será realizado dias 23 e 24 de março no Espaço Lagoon, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio.

    Além de Deco, outros nomes que marcaram a história da competição como Belletti, Cafu, Sávio e Seedorf - por jogar no Rio - também foram escolhidos para as gravações da Uefa na no Brasil. O camisa 20 tricolor ainda será entrevistado pela entidade em uma outra oportunidade.

     itchy
  •  16095 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Meio campo Dale + Conca no segundo semestre.
    • 1
    • 12
    • 13
    • 14
    • 15
    • 16
    • 440

    MENSAGENS RECENTES

    https://x.com/ge_timao/status/2004260656246411718

    PALMEIRAS 2025

    https://x.com/luizbrat/status/2004318563486638395

    kkkkkk e ainda falaram que não poderia duvi[…]

    https://x.com/futebol_info/status/2004383015322157[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012