O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 166
  • 167
  • 168
  • 169
  • 170
  • 286

Butcher
  •  7779 posts
  •  

Taleb vem pro Huezil em alguns meses

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Klimt escreveu: Quais ativos tem que entrar na carteira da fé na humanidade?

Ativos com pouca info disponível, supostamente revolucionários que tem valuation binário. Você divide os analistas entre os que acreditam e os que não acreditam, os números são coisas toscas para justificar esse preconceito.

Acho que pelo menos uns 10~20% da poupança de alguém poderia tranquilamente ir para essa carteira que deve ter uma volatilidade bem alta, mas com chance de upside monstruoso. Como você vai diversificando em várias apostas, vai na lógica do agente de jogador de futebol, só precisa que 1 ou 2 deem certo. É arriscado porque muitas podem dar errado, pode entrar em bolhas que vão estourar, etc...

Os que me vem aqui de cabeça são Bitcoin, Ethereum, Tesla, SpaceX, Amazon, Netflix, Uber, etc...

O que mais?

Empresas que exigem muita criatividade porque vão apresentar cash flow negativo, então tem que contar história pra chegar no valor. Em compensação é o maior upside de uma carteira para 20~30 anos que eu vejo, pra quem é novo principalmente.
    Algumas que eu colocaria pra dar uma olhada também:

Udacity, Coursera, Otto, Waymo, Instacart, Deepmind, Drive.ai, Verily, Caribou Biosciences, Numer.ai, Claroty, Redzone Robotics e Clearpath Robotics
    Editado pela última vez por FooFighters em 19/07/2017, 17:49, em um total de 1 vez.

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

São Marcos escreveu:

Ativos com pouca info disponível, supostamente revolucionários que tem valuation binário. Você divide os analistas entre os que acreditam e os que não acreditam, os números são coisas toscas para justificar esse preconceito.

Acho que pelo menos uns 10~20% da poupança de alguém poderia tranquilamente ir para essa carteira que deve ter uma volatilidade bem alta, mas com chance de upside monstruoso. Como você vai diversificando em várias apostas, vai na lógica do agente de jogador de futebol, só precisa que 1 ou 2 deem certo. É arriscado porque muitas podem dar errado, pode entrar em bolhas que vão estourar, etc...

Os que me vem aqui de cabeça são Bitcoin, Ethereum, Tesla, SpaceX, Amazon, Netflix, Uber, etc...

O que mais?

Empresas que exigem muita criatividade porque vão apresentar cash flow negativo, então tem que contar história pra chegar no valor. Em compensação é o maior upside de uma carteira para 20~30 anos que eu vejo, pra quem é novo principalmente.
    eu tiraria o uber dessa lista, pelas ultimas noticias que sairam e pelo modelo de negocio que ainda nao é sustentavel

quando tiver com uma boa carteira diversificada e tiver condições de me dar ao luxo de eventuais perdas, vou fazer algumas apostas nesse estilo de empresario de jogador de futebol
    O Uber tem 2 problemas, o primeiro é que eles dependem muito da força de trabalho, ou seja, eles precisam de carros autônomos logo. E o segundo, é o problemas de mudança de cultura e regulação que eles tem enfrentado em vários países, fazendo com que eles gastem muita grana com jurídico ao invés de inovação mesmo.

E o fato do Uber ser o cara que vai abrindo o matagal, tem vantagens e desvantagens, a principal vantagem é o market-share e principal desvantagem é esse custo mais alto que ele paga do que os competidores que só entram depois que o Uber abriu o matagal, como o Cabify.

Turin
  •  23675 posts
  •  

FooFighters escreveu:
    São Marcos escreveu:

O que mais?

eu tiraria o uber dessa lista, pelas ultimas noticias que sairam e pelo modelo de negocio que ainda nao é sustentavel

quando tiver com uma boa carteira diversificada e tiver condições de me dar ao luxo de eventuais perdas, vou fazer algumas apostas nesse estilo de empresario de jogador de futebol
    O Uber tem 2 problemas, o primeiro é que eles dependem muito da força de trabalho, ou seja, eles precisam de carros autônomos logo. E o segundo, é o problemas de mudança de cultura e regulação que eles tem enfrentado em vários países, fazendo com que eles gastem muita grana com jurídico ao invés de inovação mesmo.

E o fato do Uber ser o cara que vai abrindo o matagal, tem vantagens e desvantagens, a principal vantagem é o market-share e principal desvantagem é esse custo mais alto que ele paga do que os competidores que só entram depois que o Uber abriu o matagal, como o Cabify.
    Verdade. Uber parece já estar meio combalido. Cometeu alguns erros estratégicos e tomou muita porrada no caminho.
    Ouvi, por exemplo, que, em SP, o Uber tá virando um produto de periferia, enquanto o cabify está gradativamente dominando as áreas nobres. Não sei se é real ou não, mas me parece um cenário bem realista considerando a queda de qualidade do uber e a mudança do público. Ele visivelmente tá perdendo as classes mais altas por um erro estratégico de quem tava abrindo os caminhos.

Klimt
  •  6086 posts
  •  

FooFighters escreveu: Schwartsman é um homão da porra.

Além de ser bom no que faz, ele tem colhão de aloprar esses caras que causam atraso pro país. Mito.
    Ele é muito bom nesses debates e no mano a mano com heterodoxos e os reports dele sempre foram muito bons.

Infelizmente não é uma pessoa muito boa, é um cara bem arrogante. Irrelevante, mas mais fofoca do mundo da economia, ele fez um texto batendo no Gustavo Franco insinuando que ele teria sido desonesto intelectualmente em 1999. Ok, era mais jovem, tinha acabado de sair de Berkeley e volta para o país achando que sabe tudo...dá para perdoar. O Gustavo não gostou nada.

Recentemente ele começou a bater na De Bolle dizendo que ela tava errada com aquela história de dominância fiscal, sendo que eu estive com ele pessoalmente algumas vezes durante o período e ele nunca cravou que não acreditava totalmente nisso, mas ok. A De Bolle de fato tava errada e exagera muito, mas ele chegou a dizer que ela "não é nem gente".
    Em econometria também é carregado, no Santander pela Tatiana e na consultoria dele se bobear o filho dele deve fazer tudo.
    De qualquer forma, contribuiu horrores pro debate aqui.
    Editado pela última vez por Klimt em 19/07/2017, 18:41, em um total de 1 vez.

Klimt
  •  6086 posts
  •  

Butcher escreveu: Taleb vem pro Huezil em alguns meses
    Última vez pagou café para um pessoal lá em SP, conversou sobre várias coisas.
    Bem que poderia fazer de novo.

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Klimt escreveu:

Além de ser bom no que faz, ele tem colhão de aloprar esses caras que causam atraso pro país. Mito.
    Ele é muito bom nesses debates e no mano a mano com heterodoxos e os reports dele sempre foram muito bons.

Infelizmente não é uma pessoa muito boa, é um cara bem arrogante. Irrelevante, mas mais fofoca do mundo da economia, ele fez um texto batendo no Gustavo Franco insinuando que ele teria sido desonesto intelectualmente em 1999. Ok, era mais jovem, tinha acabado de sair de Berkeley e volta para o país achando que sabe tudo...dá para perdoar. O Gustavo não gostou nada.

Recentemente ele começou a bater na De Bolle dizendo que ela tava errada com aquela história de dominância fiscal, sendo que eu estive com ele pessoalmente algumas vezes durante o período e ele nunca cravou que não acreditava totalmente nisso, mas ok. A De Bolle de fato tava errada e exagera muito, mas ele chegou a dizer que ela "não é nem gente".
    Em econometria também é carregado, no Santander pela Tatiana e na consultoria dele se bobear o filho dele deve fazer tudo.
    De qualquer forma, contribuiu horrores pro debate aqui.
    É, bom saber dessas histórias, o que eu vejo é mais como espectador e não o enxergo assim.

Outro que gosto muito que também tem colhão, é o Samuel Pessoa.

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Turin escreveu:
    FooFighters escreveu:
    São Marcos escreveu:

O que mais?

Verdade. Uber parece já estar meio combalido. Cometeu alguns erros estratégicos e tomou muita porrada no caminho.
    Ouvi, por exemplo, que, em SP, o Uber tá virando um produto de periferia, enquanto o cabify está gradativamente dominando as áreas nobres. Não sei se é real ou não, mas me parece um cenário bem realista considerando a queda de qualidade do uber e a mudança do público. Ele visivelmente tá perdendo as classes mais altas por um erro estratégico de quem tava abrindo os caminhos.
    O próprio cara que trouxe o Cabify pro Brasil falou que era essa a estratégia mesmo.

Se não me engano, foi num podcast da Rio Bravo que eu ouvi.

Pra quem quiser dar uma ouvida, segue a dica.

Podcast da Rio Bravo Investimentos do Gustavo Franco.

Klimt
  •  6086 posts
  •  

Se o Uber quiser se livrar dos motoristas ele não vai estar só eliminando o trabalhador. Na minha opinião eles tão simplesmente mudando completamente a estrutura do negócio.

Porque a grande mágica do Uber é justamente não ter que arcar com os custos de ter carro, manuntenção, gasolina e ser só um intermediário. Ou seja, custo de capital baixíssimo.

Imagina ter que produzir uma quantidade de carros absurda para ser autossuficiente e ainda ter que bancar toda essa frota no mundo todo. É um custo de capital absurdo para uma empresa que basicamente só tinha que se preocupar com um aplicativo.

Ganhar o preço de uma corrida integralmente vai pagar os custos de você se transformar em uma Tesla + Localiza + 99Táxis ao mesmo tempo? Vai virar uma empresa muito pesada, tendo que dar certo em mercados que nem existem ainda.

Klimt
  •  6086 posts
  •  

Governo decide elevar o PIS/Cofins sobre combustíveis, dizem fontes

http://www.valor.com.br/brasil/5045806/ ... zem-fontes

Nesse sentido, inflação jogou contra. Todo mundo descartou Cide ano passado por conta da inflação. Cadeia de combustível é uma das maiores, então impacto de imposto é alto na inflação. Por isso BC tem que undershootar aqui, lá vem o fiscal atrapalhar mais.

Como BC tá beijando piso da meta ficou fácil tomar essa decisão. Como venho dizendo desde o impeachment, primeiro aumento de muitos que virão por aí.
    moullet  isso

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

Um cara que acompanho no youtube(gringo) estava reclamando dos impostos que ele paga quando compra um Smartphone pra review, ele acha um roubo ter de pagar 19% imposto :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Comentei no video que aqui no brazil chega aos 60%, a gringaida tudo maluca :lol: :lol:

Mota Offspring
  •  59038 posts
  •  

mas é isso que tem que fazer mesmo, essa gente existe porque os bons profissionais são muito lenientes com eles,ai quando vai ver os idiotas tão fazendo plano econômico pro país inteiro

Tem que ridicularizar e matar a credibilidade mesmo, isso vale pra todas as áreas

123olivera4
  •  755 posts
  •  

Compartilhando uma história de estagiário na área de ciência de dados:

Fui todo pimpão usar a formula default da variância/covariância de uma amostra em uma solução de software. O que pode dar errado ? Extremamente simples a tarefa.

Imagem

Nos primeiros testes tudo certo! Quando o programa começa a rodar por um tempo mais longo ( era um problema em tempo real de stream da dados) resultados bizarros começam a aparecer e exceções são lançadas. Debugando o programa descubro que o problema raiz era justamente a variância.

Acontece que a variancia está elevando ao quadrado um número bem pequeno, se isso se propagar eventualmente o programa perde precisão numérica.

Pesquisando um pouco mais sobre o assunto, descubro que tem como calcula a variância com somente 1 passada e evitar justamente esse problema de perda de precisão
    https://www.wikiwand.com/en/Algorithms_ ... g_variance

A pergunta que fica: alguém viu isso na faculdade ?

Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

Imagem

:lol:

Pior do que isso é ver os comentários da ESPN

Theus27
  •  20201 posts
  •  

É um clichê bem clássico que consegue estar errado em todos os sentidos, é até difícil comentar pq é complicado saber por onde começar :lol:

Mas fica aí o registro de que é patético esse fetiche que brasileiro tem (e talvez outros povos, sinceramente não sei, não acho improvável) pela profissão de professor, e a completa incapacidade de entender que professor, a profissão suprema que é a BASE do país, não ganha salário, quem é remunerado é o professor X, que leciona a matéria Y, na instituição Z, e que atinge um número bastante limitado de Z alunos por ano (obviamente simplificando pq tem bastante professor que leciona mais de uma disciplina e em várias instituições, e que obviamente recebe mais Derp), e que portanto contribui para uma PEQUENA parcela pro desenvolvimento de cada um dos seus alunos.
    • 1
    • 166
    • 167
    • 168
    • 169
    • 170
    • 286

MENSAGENS RECENTES

patins :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsu[…]

ATENÇÃO

https://static.itdg.com.br/images/360-240/543ffeb[…]

Eleições 2026

Caramba concordei em grandes partes :? :? :?

https://x.com/CNNBrasil/status/20063284576768696[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012