FooFighters 8290 posts 15/02/2016 FooFighters 8290 posts 17/09/2017, 14:31 17/09/2017, 14:31 Warren Buffett wins $1M bet made a decade ago that the S&P 500 stock index would outperform hedge funds http://www.aei.org/publication/warren-b ... dge-funds/ Um duro golpe nos hedge funds?
Klimt 6086 posts 25/01/2015 Klimt 6086 posts 17/09/2017, 22:24 17/09/2017, 22:24 wall street escreveu: ↑ Klimt escreveu: ↑ Botafogo escreveu: ↑ Japoneses tão décadas a frente Yen é moeda fraca, bem que eles podiam adotar o bitcoin Yen é safe haven, poder de compra dos caras é excelente. Olha a inflação deles. Mesmo com BoJ fazendo de tudo pra desvalorizar. O DeLillo n escolheu ela à toa, lá no Cosmopolis, pra ser a moeda da autodestruição. Nunca aposte contra o Yen. Yen sempre foi super forte. No entanto, Eric Packer teria chance se pegasse quantitative easing monstro japonês. Só não gostei no filme do Cronenberg que ele mudou pra Yuan, achei péssima escolha, apesar de China ter tomado relevância. Ainda assim Yen>>>Yuan, qualquer dia. De qualquer forma, se esperasse um pouco mais pra adaptar talvez tivesse colocado Bitcoin. Olha os trechos. "I think the yen. I mean there's reason to believe we may be leveraging too rashly" "It's going to turn our way." "Yes. I know. It always has." "The rashness you think you see..." "What is happening doesn't chart." "It charts. You have to search a little harder. Don't trust standard models. Think outside the limits. The yen is making a statement. Read it. Then leap." "We are betting big-time here." "I know that smile. I want to respect it. But the yen can't go any higher." "The yen has to drop." "This is loss of faith. It will force the yen to drop." "The dollar will settle up." "The yen will drop," she said. He heard a slidy rustle of latex. Then the Ingram finger entered. "Where is Chin?" she said. "Working on visual patterns." "This thing doesn't chart." "It charts." "It doesn't chart the way you chart technology stocks. You can find real patterns there. Locate predictable components. This is different." (piada com clichê monstruoso do mercado) Exemplo recente: Quote bônus: "That wants you to believe there are foreseeable trends and forces. When in fact it's all random phenomena. You apply mathematics and other disciplines, yes. But in the end you're dealing with a system that's out of control. Hysteria at high speeds, day to day, minute to minute. People in free societies don't have to fear the pathology of the state. We create our own frenzy, our own mass convulsions, driven by thinking machines that we have no final authority over. The frenzy is barely noticeable most of the time. It's simply how we live."
Klimt 6086 posts 25/01/2015 Klimt 6086 posts 17/09/2017, 22:37 17/09/2017, 22:37 FooFighters escreveu: ↑ Warren Buffett wins $1M bet made a decade ago that the S&P 500 stock index would outperform hedge funds http://www.aei.org/publication/warren-b ... dge-funds/ Um duro golpe nos hedge funds? Eu lembro dessa aposta aí, bem assimétrica. A lição que eu tiro é que o Buffett é mais esperto que esse cara aí que se deixou levar por vaidade da profissão e não viu o quanto ele tava em desvantagem. De qualquer forma, é duro bater o mercado, principalmente com consistência, onde você não pode se esconder em 1 ou 2 trades super bem sucedidos. Por isso Soros, Simons, Stuhlberger e alguns poucos outros tem que ser tão valorizados. Muitos inclusive colocam eles na frente do Buffett, justamente por serem tão versáteis e terem MUITOS trades no currículo. Ao contrário do Buffet cuja qualidade foi ser certeiro ao longo da carreira, buscando valor em empresas com poucos trades e sem tentar outros mercados.
Klimt 6086 posts 25/01/2015 Klimt 6086 posts 17/09/2017, 23:12 17/09/2017, 23:12 Relacionado a aposta Ben Graham on Passive Investing https://alphaarchitect.com/2017/09/14/b ... investing/
wall street 494 posts 03/08/2013 wall street 494 posts 17/09/2017, 23:28 17/09/2017, 23:28 Klimt escreveu: ↑ wall street escreveu: ↑ Klimt escreveu: ↑ Botafogo escreveu: ↑ Japoneses tão décadas a frente Yen é moeda fraca, bem que eles podiam adotar o bitcoin Yen é safe haven, poder de compra dos caras é excelente. Olha a inflação deles. Mesmo com BoJ fazendo de tudo pra desvalorizar. O DeLillo n escolheu ela à toa, lá no Cosmopolis, pra ser a moeda da autodestruição. Nunca aposte contra o Yen. Só não gostei no filme do Cronenberg que ele mudou pra Yuan, achei péssima escolha, apesar de China ter tomado relevância. Ainda assim Yen>>>Yuan, qualquer dia. Minha memória bloqueou isso. Eu não gosto de nada naquele filme.
Klimt 6086 posts 25/01/2015 Klimt 6086 posts 18/09/2017, 15:55 18/09/2017, 15:55 Botafogo escreveu: ↑ Nao sei como o "mercado" ainda nao se desesperou com as eleicoes de 2018 Quem sao os candidatos bem vistos pelo mercado? Alckmin, Doria, Meirelles Dificil ver algum desses ganhando a eleição E todas as outras opcoes são terríveis pro mercado É céu ou inferno Concordo, acho que vai ser super tenso. E mesmo que algum candidato do mercado ganhe, se a eleição for apertada e tiver risco, vai bater no preço. Você comentou o Ciro atacando o Lula? Ciro Gomes: 'Lula está pensando que o povo é imbecil?' Os caras eram aliados até ontem.
FooFighters 8290 posts 15/02/2016 FooFighters 8290 posts 18/09/2017, 15:55 18/09/2017, 15:55 Em vídeo, Meirelles pede orações pela economia e pela geração de empregos 'Nossa meta é de fato fazer com que o país volte a ter emprego para todos. Para isso, eu preciso de contar com a oração de vocês', disse ministro da Fazenda em vídeo gravado para igreja. https://g1.globo.com/economia/noticia/e ... rego.ghtml Começaram as campanhas para 2018.
Klimt 6086 posts 25/01/2015 Klimt 6086 posts 18/09/2017, 16:00 18/09/2017, 16:00 Galt escreveu: ↑ Mantenha seus inimigos bem perto. Penso que se o pior acontecer e Haddad for o escolhido do PT pra ser um nome forte do pós-Lula, esse período do Haddad convivendo com os melhores economistas do Brasil pode render frutos. Aos poucos ele vai vendo que não tem nenhum bicho papão da direita ou vai ver que os clichês que ele aprendeu no círculo dele eram todos furados, acho que ele convidaria o Marcos para um cargo no governo. Até por gratidão. Talvez tenha sido uma ideia do Lisboa antes do convite? Ele é muito inteligente, eu não duvido. "Vamos tentar educar esses caras antes deles chegarem lá". E aí quem sabe transformar um gov. do PT em algo parecido com o que foi Lula I.
Klimt 6086 posts 25/01/2015 Klimt 6086 posts 18/09/2017, 16:04 18/09/2017, 16:04 FooFighters escreveu: ↑ Em vídeo, Meirelles pede orações pela economia e pela geração de empregos 'Nossa meta é de fato fazer com que o país volte a ter emprego para todos. Para isso, eu preciso de contar com a oração de vocês', disse ministro da Fazenda em vídeo gravado para igreja. https://g1.globo.com/economia/noticia/e ... rego.ghtml Começaram as campanhas para 2018. O paladino da economia.
FooFighters 8290 posts 15/02/2016 FooFighters 8290 posts 18/09/2017, 16:11 18/09/2017, 16:11 Klimt escreveu: ↑ Galt escreveu: ↑ Mantenha seus inimigos bem perto. Penso que se o pior acontecer e Haddad for o escolhido do PT pra ser um nome forte do pós-Lula, esse período do Haddad convivendo com os melhores economistas do Brasil pode render frutos. Aos poucos ele vai vendo que não tem nenhum bicho papão da direita ou vai ver que os clichês que ele aprendeu no círculo dele eram todos furados, acho que ele convidaria o Marcos para um cargo no governo. Até por gratidão. Talvez tenha sido uma ideia do Lisboa antes do convite? Ele é muito inteligente, eu não duvido. "Vamos tentar educar esses caras antes deles chegarem lá". E aí quem sabe transformar um gov. do PT em algo parecido com o que foi Lula I. Mas o Samuel Pessoa não é "próximo" ao Haddad? Ao mesmo tempo, dá pra ver coisas que o Haddad não se importa tanto com o empírico e sim com a ideologia dele. Ficou bem evidente quando ele falou sobre aumentar os gastos com educação, mesmo que a gente tenha aumentado os gastos e a qualidade não aumentou junto. Além disso, continua defendendo o Lula e o comparou com Jesus
FooFighters 8290 posts 15/02/2016 FooFighters 8290 posts 18/09/2017, 18:31 18/09/2017, 18:31 Maikson isso
.Kiko. 40459 posts 05/04/2012 .Kiko. 40459 posts 18/09/2017, 19:32 18/09/2017, 19:32 FooFighters escreveu: ↑ Em vídeo, Meirelles pede orações pela economia e pela geração de empregos 'Nossa meta é de fato fazer com que o país volte a ter emprego para todos. Para isso, eu preciso de contar com a oração de vocês', disse ministro da Fazenda em vídeo gravado para igreja. https://g1.globo.com/economia/noticia/e ... rego.ghtml Começaram as campanhas para 2018. Tá precisando contratar um diretor de fotografia. Com essa sombra cobrindo o rosto, não vai ganhar o voto nem dos crentes. WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA
FooFighters 8290 posts 15/02/2016 FooFighters 8290 posts 18/09/2017, 19:34 18/09/2017, 19:34 Principais motivos alegados por empreendedores pelo fechamento da empresa https://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal ... o-2016.pdf
Tangamandapio 7859 posts 20/06/2014 Tangamandapio 7859 posts 18/09/2017, 20:32 18/09/2017, 20:32 Klimt escreveu: ↑ Galt escreveu: ↑ Mantenha seus inimigos bem perto. Penso que se o pior acontecer e Haddad for o escolhido do PT pra ser um nome forte do pós-Lula, esse período do Haddad convivendo com os melhores economistas do Brasil pode render frutos. Aos poucos ele vai vendo que não tem nenhum bicho papão da direita ou vai ver que os clichês que ele aprendeu no círculo dele eram todos furados, acho que ele convidaria o Marcos para um cargo no governo. Até por gratidão. Talvez tenha sido uma ideia do Lisboa antes do convite? Ele é muito inteligente, eu não duvido. "Vamos tentar educar esses caras antes deles chegarem lá". E aí quem sabe transformar um gov. do PT em algo parecido com o que foi Lula I. A equipe econômica do 1° mandato do Lula também era considerada boa pelo mercado financeiro. Passou-se uns anos, o PT conseguiu o que queria, que era acalmar o mercado, e começou a botar em prática o que de fato sempre foi sua política econômica pretendida. Resultado: 13 anos depois, esse mesmo mercado queria dar um chute bem no meio do rabo do PT o quanto antes. Não é possível que o mercado não tenha aprendido a lição e passe a olhar com simpatia pra uma futura candidatura do Haddad. O PT, assim como qualquer outro partido marxista, nunca vai ter uma política econômica de fato favorecendo o mercado. Vai apenas tentar acalmá-lo para o país ficar mais governável e, quando conseguir, vai tocar o foda-se.
FooFighters 8290 posts 15/02/2016 FooFighters 8290 posts 18/09/2017, 20:55 18/09/2017, 20:55 Smpre quando falam do Haddad eu lembro desse diálogo do Rui Falcão com o Jaques Wagner, onde ele fala que o Haddad pressionou o Lula pra ele se tornar ministro quando teve aquele caso do pedido de prisão do Lula. https://eleicoes.uol.com.br/2016/notici ... a-2018.htm
Klimt 6086 posts 25/01/2015 Klimt 6086 posts 18/09/2017, 22:51 18/09/2017, 22:51 Tangamandapio escreveu: ↑ Klimt escreveu: ↑ Galt escreveu: ↑ Mantenha seus inimigos bem perto. Penso que se o pior acontecer e Haddad for o escolhido do PT pra ser um nome forte do pós-Lula, esse período do Haddad convivendo com os melhores economistas do Brasil pode render frutos. Aos poucos ele vai vendo que não tem nenhum bicho papão da direita ou vai ver que os clichês que ele aprendeu no círculo dele eram todos furados, acho que ele convidaria o Marcos para um cargo no governo. Até por gratidão. Talvez tenha sido uma ideia do Lisboa antes do convite? Ele é muito inteligente, eu não duvido. "Vamos tentar educar esses caras antes deles chegarem lá". E aí quem sabe transformar um gov. do PT em algo parecido com o que foi Lula I. A equipe econômica do 1° mandato do Lula também era considerada boa pelo mercado financeiro. Passou-se uns anos, o PT conseguiu o que queria, que era acalmar o mercado, e começou a botar em prática o que de fato sempre foi sua política econômica pretendida. Resultado: 13 anos depois, esse mesmo mercado queria dar um chute bem no meio do rabo do PT o quanto antes. Não é possível que o mercado não tenha aprendido a lição e passe a olhar com simpatia pra uma futura candidatura do Haddad. O PT, assim como qualquer outro partido marxista, nunca vai ter uma política econômica de fato favorecendo o mercado. Vai apenas tentar acalmá-lo para o país ficar mais governável e, quando conseguir, vai tocar o foda-se. O mercado não é e nem vai ser favorável a volta do PT. A questão é que Itaú, Bradesco, JP Morgan, BTG não vão votar. O brasileiro vai e aí amigo...pode sair qualquer coisa dali. Ainda que não seja nessa eleição, pode muito bem ser daqui a 2~3 eleições, quem sabe o que vai ocorrer até lá? E uma vez escolhido o candidato, você quer minimizar o risco dele destruir a economia. E acontece que essas escolhas são muito pessoais, por mais que o partido tenha uma visão. Por exemplo, Lula foi inteligente o bastante para entender o que tinha que ser feito ali no seu primeiro mandato, depois ELE escolhe sair dos trilhos. E no fim, a Dilma escolheu sempre errar, até porque depois de tudo, quem o Lula queria como ministro da Fazenda dela? Meirelles. O cara não é burro, ele viu na prática o que deu certo e entendeu "se eu deixar esses caras lá cuidando da Fazenda, mercado não vai me encher o saco e eu consigo focar no social que é onde eu vou me promover depois". Ela nunca quis, escolha pessoal dela, não gostava do cara. O que o Lisboa tenta fazer é colocar essa mentalidade que o Lula teve no Haddad, já que ele mesmo admite que sabe nada de economia. Fazer ele confiar nos Meirelles da vida e entender que estabilidade econômica só tem a ajudar qualquer política que ele venha a fazer. Tem ter que exp. pra entender que no Brasil a gente nem sempre vai ter o 1st/2nd best, tem que se virar com o que tem. Não se iludam, Dilma não vai ser a última presidente ruim que a gente vai ver na vida.
Klimt 6086 posts 25/01/2015 Klimt 6086 posts 18/09/2017, 22:56 18/09/2017, 22:56 Resumo: É melhor o Samuel Pessoa ser o melhor amigo do Bolsonaro do que o Belluzzo. É melhor o Lisboa ser o melhor amigo do Haddad que a Laura Carvalho (Para a economia)
Klimt 6086 posts 25/01/2015 Klimt 6086 posts 18/09/2017, 23:25 18/09/2017, 23:25 FooFighters escreveu: ↑ Alguém ja investiu em COE (Certificado de Operações Estruturadas)? https://www.cetip.com.br/coe https://blog.bussoladoinvestidor.com.br ... estimento/ Confesso que não conhecia e fiquei curioso se alguém aqui já teve alguma experiência. Um dos links dá o seguinte exemplo: Exemplo de COE Para ficar mais fácil visualizar, criei um exemplo de COE com capital garantido baseado na variação do Ibovespa e com vencimento em um ano. As regras de rentabilidade dadas pelo banco emissor seriam as seguintes: se o Ibovespa cair ou ficar estável no período do investimento, o investidor terá somente seu dinheiro de volta (capital protegido). se o índice valorizar até 25%, o investidor receberá um ganho proporcional à valorização. se subir mais de 25%, terá um retorno fixado em 25%. Isso é fantástico pra quem consegue vender, você basicamente monta uma estratégia com opções financiada com dinheiro dos outros, ou seja, desloca a curva do seu payoff pra cima e simplesmente remunera o cliente de acordo com o payoff da sua estratégia, se certificando sempre que o ganho dele é limitado e o seu não (no caso de um straddle, por ex), assim você sempre ganha a diferença. Por isso vale a pena estudar um pouco de derivativos, comprar algo como esse exemplo aí seria furada se você souber estratégias básicas onde você mesmo consegue montar com payoffs muito mais interessantes (ilimitados, inclusive). Mas na visão da instituição financeira, é um produto fantástico mesmo.
peao motoqueiro 5929 posts 22/02/2012 peao motoqueiro 5929 posts 18/09/2017, 23:32 18/09/2017, 23:32 Alguém recomenda algum lugar pra aprender de forma fácil como trabalhar/investir em ações?
FooFighters 8290 posts 15/02/2016 FooFighters 8290 posts 19/09/2017, 01:29 19/09/2017, 01:29 peao motoqueiro escreveu: ↑ Alguém recomenda algum lugar pra aprender de forma fácil como trabalhar/investir em ações? Primeira página tem bastante referência de livros interessantes pra você dar uma olhada. peao motoqueiro isso