Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 9

rafa_alk3
  •  23006 posts
  •  

Feio pra caralho
    Mas que faca e deixe mineirao morrer
    Estadio muda completamente patamar do clube

Afternoon
  •  5530 posts
  •  

OLHA ESSE QWERTY :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

NAO DA PA GUENTA :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Bom Caráter
  •  8884 posts
  •  

Projeto é bom, mas só vou acreditar quando ver as máquinas trabalhando

Qwerty
  •  7350 posts
  •  

Afternoon escreveu: OLHA ESSE QWERTY :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

NAO DA PA GUENTA :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Com o Theus eu ainda argumento, com você não.

Chora mais, seu bosta. Começa a escolher outro time pra torcer. Como eu disse lá atrás, o Atlético Mineiro será tipo a Portuguesa do Rio, um time que uma vez em nunca disputa a primeira divisão do Rio mas todo mundo só conhece porque ganhou do Real Madrid em 1968.
    Afternoon  isso

Bom Caráter
  •  8884 posts
  •  

O Chico Pinheiro do Bom Dia Brasil também é conselheiro do Galo. Não sabia disso. Ele acabou de comentar que esteve ontem em BH para votar o projeto do estádio.

Theus27
  •  20201 posts
  •  

Amigão @Qwerty se dê ao trabalho de ler a porra do Projeto ao menos, lá tem as distâncias das regiões da cidade em relação ao Estádio e comparando com Horto e Mineirão.

A Arena MRV no caso fica bem mais próximo de Contagem e Betim que tem muitos atleticanos, as cidades mais importantes da RM BH, o acesso é ótimo, fica perto da Estação de Metrô, é bem acessível de ônibus com linha que param em frente ao estádio (isso tendo como referência o Centro mesmo) e estacionamento maior que o do Mineirão.

Vc fala que eu tô colocando a paixão acima da razão, mas são vcs cruzeirenses que tão querendo "argumentar" torcendo contra.

Normal querer que fracasse, mas é fato que o Estádio do Galo tem potencial muito maior de ampliar as receitas do clube do que continuar no Horto, ou ficar no Mineirão com as condições atuais da Minas Arena.

A previsão de receitas que a diretoria fez é ridícula, é 1/3 do que o Palmeiras vem arrecadando no Allianz Parque salvo engano, e só com bilheteria, ou seja, jogou muito pra baixo as expectativas, como eu falei, prevendo média de público de 23K-24K. Se o Galo jogasse mais vezes no Mineirão HOJE, tinha média já maior que essa por exemplo.

Qwerty
  •  7350 posts
  •  

Theus27 escreveu: A Arena MRV no caso fica bem mais próximo de Contagem e Betim que tem muitos atleticanos, as cidades mais importantes da RM BH, o acesso é ótimo, fica perto da Estação de Metrô, é bem acessível de ônibus com linha que param em frente ao estádio (isso tendo como referência o Centro mesmo) e estacionamento maior que o do Mineirão.
    Tudo isso aí se aplica ao Independência (tirando a parte de Contagem e Betim, e o que é perto pra você? Porque de Betim tá longe) e não houve grande retorno financeiro.
    Theus27 escreveu: Vc fala que eu tô colocando a paixão acima da razão, mas são vcs cruzeirenses que tão querendo "argumentar" torcendo contra.

Normal querer que fracasse, mas é fato que o Estádio do Galo tem potencial muito maior de ampliar as receitas do clube do que continuar no Horto, ou ficar no Mineirão com as condições atuais da Minas Arena.

A previsão de receitas que a diretoria fez é ridícula, é 1/3 do que o Palmeiras vem arrecadando no Allianz Parque salvo engano, e só com bilheteria, ou seja, jogou muito pra baixo as expectativas, como eu falei, prevendo média de público de 23K-24K. Se o Galo jogasse mais vezes no Mineirão HOJE, tinha média já maior que essa por exemplo.
    Eu não disse em nenhum momento que o Atlético não vai lucrar com o estádio. O problema que eu apontei é: Será que os lucros do estádio vão ser suficientes pra cobrir a dívida (que já é grande sem estádio e vai ficar maior ainda com a construção) a longo prazo, e juntamente com isso ainda ter condições de construir um time competitivo? É esse o problema que eu tô apontando. Eu acho que não vai, e que é muita irresponsabilidade arcar com isso com o time nessa situação financeira. Eu esperaria mais uns anos, atingir uma estabilidade financeira antes de construir estádio. É o que o Cruzeiro tá fazendo.

Não adianta ter um estádio maravilhoso 5 estrelas FIFA e ter um time com Luisinho Netto, Bilu e Marcos.

Theus27
  •  20201 posts
  •  

@Qwerty , Qual dívida o Galo vai ter com estádio?

Achismo de que vai ficar mais caro do que o previsto e o Galo vai se endividar pq Sim?

O Projeto já foi barateado e o Preço Máximo Garantido impede qualquer tipo de custo adicional, então sem chances.

Mucamo
  •  31112 posts
  •  

Bom Caráter escreveu: O Chico Pinheiro do Bom Dia Brasil também é conselheiro do Galo. Não sabia disso. Ele acabou de comentar que esteve ontem em BH para votar o projeto do estádio.
    :queixo: :queixo: :queixo: :chocado:

Qwerty
  •  7350 posts
  •  

Theus27 escreveu: @Qwerty , Qual dívida o Galo vai ter com estádio?

Achismo de que vai ficar mais caro do que o previsto e o Galo vai se endividar pq Sim?

O Projeto já foi barateado e o Preço Máximo Garantido impede qualquer tipo de custo adicional, então sem chances.
    Ok. Você tem razão.

alexspimenta
  •  9465 posts
  •  

Esse papo todo de 100% do estádio pro Atlético, terreno doado e naming rights, etc tá muito estranho. Tá parecendo igual quando falaram que a Caixa pagava mais que pro Cruzeiro, que teriam um dos maiores patrocínios do Brasil, Dryworld injetando dinheiro etc. No final nada disso foi verdade, Dryworld deu o cano, e a Caixa não pagava mais porra nenhuma, pagava uma mixaria pros 2 de Minas.

Vamos ver realmente se não vão virar escravos da MRV igual o Palmeiras da Crefisa ou então vão virar reféns de uma construtora igual o Grêmio com a OAS.

Agora realmente tem muito cruzeirense de cu ardido com isso. Acho uma piada, existe o Mineirão, um ótimo estádio. Agora o Cruzeiro vai ter mais poder sobre a Minas Arena pra negociar. Veremos.

Clotilde
  •  17624 posts
  •  

“O Palmeiras fez o estádio dele do jeito mais simples e foi o melhor construído. O Grêmio entrou em um embate jurídico que quase quebrou o clube. O Corinthians nem se fala, está atolado até o chifre. E isso não vai acontecer no Atlético, porque tem gente responsável tomando conta e sabendo como fazer”, completou Kalil.

:lol:

Serjão CAM
  •  8713 posts
  •  

O que pode dar errado é o BMG e MRV não pagarem o que prometeram. Contudo isso é tudo definido em contrato (imagino eu), então a possibilidade de dar errado é pequena. Em relação ao projeto, sinceramente não tem o que criticar. Principalmente em relação a localização horto tem um acesso horrível, péssimo para estacionar e ir embora. Um estádio próximo do metrô é sempre o ideal. Fora que ficar em uma intercessão de grandes vias/divisa de duas cidades (que já se fundiram) é muito bom. Eu fico é rindo do clubismo que não deixa a pessoa enxergar isso.

X-MAN
  •  20232 posts
  •  

Dei uma olhada no projeto. E realmente parece bom.

Essa sacada do shopping foi bem inteligente. Se vc pensa o futuro dos shoppings físicos de 5 anos pra frente, eu sinceramente só consigo imaginar o pior. Provável que só venha a valer cada vez menos.

Achei acertada a venda de só 5000 cadeiras, isso deixa mais de 35000 pro clube, e não prejudica o sócio torcedor. Melhor que no alianz, por exemplo.

Agora, sobre os riscos. Acho esse orçamento total de 410 mi muito apertado. Tendo como exemplo o Allianz parque, que no projeto tem um porte parecido, foi planejado um orçamento de 350 milhões inicialmente e terminou em 600 milhões. Isso pq a obra não foi feita com orçamento público. Quem se fode aí é a construtora, e uma parte o clube pq o projeto não é entregue 100% fiel. No Allianz teve uns downgrades e promessas que até hoje não cumpriram. Acho que tem um risco muito grande do galo ainda vender mais cadeiras pra ir pagando a obra, e entregar inacabada. Contando que as obras no Palmeiras duraram de 2010 a 2014 e custaram isso, numa época de economia ainda boa, tende a ser tudo muito mais caro hoje. Outro grande risco é a manutenção do estádio que é muito cara pra uma arena dessas. No Allianz não se paga manutenção, mas o preço disso é ter que ceder o estádio mesmo em alguns jogos importantes. No galo não tem isso, mas no mínimo 5 milhões por mês de manutenção ficam pro galo.

É um investimento de risco, só o futuro dirá mesmo.

Mucamo
  •  31112 posts
  •  

Qual foi a do shopping? Nao achei em lugar algum

overday
  •  23801 posts
  •  

Mais um estádio pra Globo chamar de "Arena <nome do time>"

Peludo
  •  6803 posts
  •  

O projeto final é esse mesmo? Sou suspeito pra falar, mas achei feio pra caralho.

Sobre ser vantajoso ou não, não vou opinar porque não vou ler porra nenhuma. Mas tendo a ser a favor de estádio próprio, não depender dessas putarias de Minas Arena, BWA etc.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 9

MENSAGENS RECENTES

https://x.com/Footlink_/status/2005266257197584790

https://x.com/SantosFC/status/2005398574960415052

Facebook

https://x.com/blognaointendo/status/20053832540028[…]

https://x.com/PoderosoCor/status/20053542545346278[…]