O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 197
  • 198
  • 199
  • 200
  • 201
  • 286

Butcher
  •  7779 posts
  •  

FooFighters escreveu: Já temos que pensar nas previsões do ano que vem, né?

Talvez adicionarmos Ibovespa? Bitcoin? O que mais?
    mega da virada 2018

Botafogo
  •  2906 posts
  •  

Câncer grátis pra todos vocês

moullet
  •  1261 posts
  •  

Klimt escreveu:
    moullet escreveu:
    FooFighters escreveu:
    Imagem

Ouco muito argumento q o Vampirao nao tem nada a ver. Aquele argumento "acho que ia melhorar sozinho, já estávamos no fundo do poço, a demanda esta aí mesmo" é ótimo pq faz pensar que se Venezuela ou Zimbábue não melhoram deve ser pq são amaldiçoados por Jesus ou algo assim :lol:

A equipe econômica do Temer fez coisas ótimas. O Temer dificultou as coisas sendo corrupto e tendo que comprar voto pra se livrar das denúncias. O fracasso da Reforma da Previdência é isso aí.

Penso eu que o maior acerto do Temer foi deixar o BC atuar de modo conservador no combate à inflação. De fato, o movimentou começou com Dilma/Levy, mas não sei se ela teria mantido o ritmo. (hint: não teria)
    Problema é que Pombinão já não tinha credibilidade nenhuma, então toda a eficácia da política monetária estava comprometida por conta dele, então mesmo fazendo o certo não era garantia de sucesso.

A falta de credibilidade do BC era tão grande que o Ilan quando assumiu tratou de mandar sinalização hawkish porque tinha medo de que isso contaminasse a gestão dele também. Também tinha muita conversa na época de que ele tinha mão leve, que iria ajudar o fiscal abaixando juro, etc...

Com a inflação de hoje é até engraçado lembrar disso.
    Boa Gustav (Klimt) heheh.

Curto esse assunto. Valeu as infos.

Por outro lado, as reformas do Temer praticamente mexeram apenas com as expectativas. O corte de gastos que ele fez é ínfimo, e é inclusive menor do que o aumento de gastos que ele concedeu. Ou seja, o fiscal dele tb é ridículo. E eu pessoalmente acho que ele e o Meirelles estão sendo populistas (ou impedidos pelo congresso?) ao não aumentar impostos. A menos que a economia cresça uma porrada inimaginável e traga consigo a arrecadação do governo para cima, simplesmente não existe a possibilidade de transformar o déficit em superávit sem aumentar impostos. O Marcos Lisboa trouxe números interessantes: se o Brasil fechar todos os hospitais, universidades e escolas, tudo mesmo, parar totalmente o braço estatal responsável por serviços públicos, a economia é de 100-120bi. Para ficarmos no 0x0, precisamos no mínimo de 200bi. Para fazer superávit, precisamos de uns 500/600bi. Não tem como fazer isso sem aumentar impostos.

.Kiko.
  •  40459 posts
  •  

A propaganda de Meirelles está pronta
    Economia 29.12.17 12:01

Henrique Meirelles encomendou a marqueteiros uma série de folders em que cola seu nome aos bons números da economia.

O material tem toda a cara de propaganda eleitoral. O nome do ministro da Fazenda, com o Meirelles grifado, aparece embaixo de uma bandeira do Brasil.

Faltou só o número do candidato para marcar na urna eletrônica.

Imagem

Imagem

Imagem

Candidato do @Klimt. ;)

Botafogo
  •  2906 posts
  •  

FooFighters escreveu:
    cirão da massa

Mucamo
  •  31123 posts
  •  

Ceará é puxado demais nos estudos. Lembro que um amigo meu disse que na escola dele as notas das provas eram coladas na parede. Nao tinha aquele mimimi de AIN NAO QUERO QUE SAIBA MINHA NOTA.

Tirasse nota baixa todo mundo ficava sabendo mesmo.

Mucamo
  •  31123 posts
  •  

Existe alguma estatistica de desistencia no ITA?

Tenho um parente que passou. Ficou um tempo la estudando mas voltou e desistiu. Ele disse que era zuado la.

Passava a semana se matando de estudar. Final de semana pessoal ia para as festinhas e baladas na cidade la e quando o pessoal do ITA chegava (eles) ja eram os famosinhos (nossaaaa os meninos do ITA) e pegar mulher era muito facil.

Ele disse que essa rotina era sem graça demais. Nao via proposito. E nao gostou obvio dos rumos la.

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Mucamo escreveu: Existe alguma estatistica de desistencia no ITA?

Tenho um parente que passou. Ficou um tempo la estudando mas voltou e desistiu. Ele disse que era zuado la.

Passava a semana se matando de estudar. Final de semana pessoal ia para as festinhas e baladas na cidade la e quando o pessoal do ITA chegava (eles) ja eram os famosinhos (nossaaaa os meninos do ITA) e pegar mulher era muito facil.

Ele disse que essa rotina era sem graça demais. Nao via proposito. E nao gostou obvio dos rumos la.
    Em escolas de renome como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o Instituto Militar de Engenharia (IME), o índice de abandono do curso é inferior a 5%. A taxa média de conclusão do curso no setor público é de cerca de 60% e, no setor privado, de 40%.

https://guiadoestudante.abril.com.br/un ... a-o-curso/#

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Empresa estrangeira de tecnologia não contrata brasileiros devido à regulações trabalhistas

Fabricio
  •  11288 posts
  •  

Bora fazer.

Podemos usar IPCA, PIB, desemprego, câmbio, ibovespa e bitcoin (só pela sacanagem).
    • 1
    • 197
    • 198
    • 199
    • 200
    • 201
    • 286

MENSAGENS RECENTES

Eleições 2026

Lulao pode esfaquear toda a família do texu[…]

What is Ashes of Creation Apocalypse Horde Mode? […]

Marcos Leonardo e Luan Elias engolem o kj que j&aa[…]