O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Prox
  •  26919 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fundador da rede de lojas Havan se lança na política em Santa Catarina


    Imagem

    O mais novo expoente da classe de gestores privados que resolveram se lançar à política no Brasil é Luciano Hang, fundador da Havan, rede varejista notabilizada pela decoração das fachadas de suas lojas, em que replica a Casa Branca e instala uma Estátua da Liberdade com dezenas de metros de altura.

    No último diz 5, o empresário preparou um evento, chamando a mídia local, para anunciar sua entrada na política. Sem sinalizar o cargo almejado e o partido em que ingressará, ele conta que se desfiliou do MDB, ficando livre para fazer escolhas.

    "Quero participar ativamente [da política] sendo ou não candidato. Ontem, a minha desfiliação do PMDB mostra que eu estou livre para escolher o partido e um cargo", discursou o empresário, com entoação semelhante à de políticos experientes.

    "As pessoas dizem: 'Ah, mas o fulano é muito radical'. Tem certas coisas em que, hoje, no país, precisa ser radical. O Brasil tem certas coisas em que tem que bater com o pau em cima da mesa", completou Hang, vestindo uma camiseta estampada com a frase "o Brasil precisa de nós".

    Não demorou para que brotasse na internet a informação de que, após se colocar à disposição da política, Hang teria sido convidado por Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para ser vice da candidatura do deputado à Presidência.

    Procurada, a Havan não confirma se o convite de fato aconteceu nem se teria sido aceito. Quem deve ocupar a vaga de vice na candidatura de Bolsonaro é o senador Magno Malta (PR-ES), segundo aliados do deputado.

    O dono da Havan, por sua vez, não chegou a revelar suas preferências, mas disse rejeitar candidatos populistas "que só falam aquilo que o povo que escutar", ou que não queiram fazer reformas.

    QUEM É?

    Se vier a ser candidato, Hang terá de combater o desconhecimento do público, fruto da sua preferência pela discrição nos 30 anos de história da empresa que ele fundou em Brusque (SC) e expandiu por 15 Estados chegando a 107 lojas atualmente.

    Aos 55, Hang intensificou suas aparições públicas há pouco mais de um ano, quando percebeu, com base em uma pesquisa entre os consumidores da rede, que sua identidade não estava clara na cabeça do consumidor.

    Ele resolveu assumir a mensagem em uma campanha publicitária da rede para contestar as versões recorrentes entre consumidores de que a Havan pertencia a filhos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff ou a sócios americanos, chineses ou coreanos.

    A rede tem mais de 12 mil trabalhadores e obteve um faturamento superior a R$ 4 bilhões em 2017.

    As fachadas exóticas com os ícones americanos vêm de uma paixão do empresário pelos Estados Unidos e foi criada para representar a "liberdade que a rede oferece ao consumidor" diante de um portfólio de produtos muito vasto, segundo a empresa.

    Nos anos 1990, a Havan começou a consolidar o perfil de megalojas pelo qual hoje é conhecida: ampliou a oferta de tecidos e importados de baixo valor, passando a vender eletrônicos, brinquedos, ferramentas, utensílios domésticos e outros.

    Ainda no evento em que se apresentou politicamente, ao ser questionado pela plateia se concorreria ao governo de Santa Catarina ou a um cargo nacional, o empresário repetiu cinco vezes: "Estou aí!"

     Prox
  •  26919 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aqui tem duas Havans e infelizmente nenhuma delas tem a icônica estatua da liberdade

     Ghaleston
  •  11166 posts
  •  

    Avatar do usuário

    não sei quem é, e nem tem essa loja aqui no RS

     Mortal Kombat
  •  24074 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem uma loja em São Pedro da Aldeia que é de um tamanho absurdo.

    É tem a icônica estátua da liberdade :bigode:

     Golimar
  •  12859 posts
  •  

    Aqui em São Carlos tem. Acho legal a loja.

     Mucamo
  •  23251 posts
  •  

    Avatar do usuário

    sei nem o que é?

    É chocolate?

     Channer
  •  5128 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Chama a dona do Magazine Luiza pra ser vice.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  15163 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Um amigo meu chegou a abrir um negócio com ele na estrada entre Brusque e Joinville ( ele tbm é de Brusque), mas acabou saindo por motivos pessoais. São amigos até hj, e ele sempre falava desse cara como maior exportador de bolsas do BR, mas eu nunca tinha parado pra ver o tamanho da operação do cara.


    vendo o rosto, acho que ele ja apareceu como indicação de amizade no FaceBrusque

     1+2=7
  •  28221 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não sei quais as posições dele, mas obviamente deve ser melhor que o lixo do Colombo e seu coronelismo.

     Locke
  •  15919 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Votaria mesmo, ele é doentaço pelos EUA e pelo livre mercado, já é um bom sinal. As megalojas dele (boa parte em SC) sempre provocam um choque nas cidades pequenas / médias. Ele manda elas abrirem domingo, feriado, até 23 h, e se precisar pagar multa pra prefeitura ele paga, não quer nem saber. Os sindicatos o detestam. Todo mundo zoa as estátuas da liberdade (fruto da obsessão pelos EUA), mas os mesmos reconhecem que o cara é um puta empresário e desejam uma das lojas Havan em sua cidade (de preferência sem a estátua).

    Ele é famosinho em SC, tem um puta apartamento na orla de Balneário Camboriú e gosta de andar de helicóptero pelo estado (quase todas as Havan tem um mini-heliporto que é basicamente usado por ele).

    Na real o burburinho aqui é que ele pode se lançar a governador. Recentemente teve aquela reportagem do Fantástico criticando a sombra dos prédios de BC (Globo já deve ter feito umas dez reportagens sobre isso), e ele gravou um vídeo-resposta:

    Prox, 1+2=7  isso

     Prox
  •  26919 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu: Votaria mesmo, ele é doentaço pelos EUA e pelo livre mercado, já é um bom sinal. As megalojas dele (boa parte em SC) sempre provocam um choque nas cidades pequenas / médias. Ele manda elas abrirem domingo, feriado, até 23 h, e se precisar pagar multa pra prefeitura ele paga, não quer nem saber. Os sindicatos o detestam. Todo mundo zoa as estátuas da liberdade (fruto da obsessão pelos EUA), mas os mesmos reconhecem que o cara é um puta empresário e desejam uma das lojas Havan em sua cidade (de preferência sem a estátua).

    Ele é famosinho em SC, tem um puta apartamento na orla de Balneário Camboriúe gosta de andar de helicóptero pelo estado (quase todas as Havan tem um mini-heliporto que é basicamente usado por ele).
    O fato da Havan não ter ido para o RS é por perseguição pessoal mesmo. Em Canela liberaram a construção em um terreno dele. Liberaram cerca de 20% do que ele queria construir, daria uma loja do tamanho de um bazar de vila.

     1+2=7
  •  28221 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Havan é uma loja legal mesmo, não costuma ter os melhores preços, mas aceitam parcelar em várias vezes com o mesmo preço de à vista.
    E realmente, abre em qualquer dia da semana e em feriado.
    Compro muito lá.

     Bisnaga
  •  1770 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aqui em Piracicaba, a loja abriu em 2013, é bem carismática.

     Mano de Touca
  •  14102 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Além das lojas serem bonitas tem umas promoções daora as vezes. pena que na parte de eletrônicos não tem tanta opção

    pelo menos aqui na minha cidade

     Sudit
  •  49134 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Um amigo meu chegou a abrir um negócio com ele na estrada entre Brusque e Joinville ( ele tbm é de Brusque), mas acabou saindo por motivos pessoais. São amigos até hj, e ele sempre falava desse cara como maior exportador de bolsas do BR, mas eu nunca tinha parado pra ver o tamanho da operação do cara.


    vendo o rosto, acho que ele ja apareceu como indicação de amizade no FaceBrusque
    Vc pega no meu pe, mas teus posts sempre são de "um amigo meu...", "estudei com...", "meu avo fez..."

     Jordanes do Mar Jônico
  •  15163 posts
  •  

    Avatar do usuário

    invisible '' sempre são''

    a diferença é que vem do forum os temas e tem alguns que conheço mesmo ( como foi o caso da mina do bairro que fez porn nos EUA q ta la no Botecu+18)

    ja os seus posts é qualquer assunto x vc vem dar seu relato josesims do que seu tio pensa a respeito
    Mucamo  isso

     HiSpi
  •  3833 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Em Suzano, se não me engano, tem uma. Até achei que fosse lavagem pela discrepância da loja com o local, mesmo sem a estátua. No caminho pra Balneário Camboriú vi uma com a estátua, achei bem maneiro.

     leonardo3567
  •  9989 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem uma em praia grande no shopping litoral plaza, achei legalzinha a loja

    MENSAGENS RECENTES

    Todo preconceito contra o nordeste deve ser acei[…]

    https://www.oantagonista.com/brasil/governo-plan[…]

    Facebook

    um melhor que o outro boa pagina :lolsuper:



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012