Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 13

 Farofas
  •  195090 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tava lendo aqui uns posts de 2016 e naquela época já se viam as falhas grotescas dele
    Sudit S2 TaeYeon escreveu: Não sei que mania é essa de ficar fazendo passe na entrada da área, se eu fosse goleiro desses times dava um bicão pra frente e foda-se treinador pseudo intelectual.
    Saberia que como vingança me colocaria no banco pro resto da temporada, mas não levaria gol.

    Os caras ficam imitando os "tiki taka" europeu, mas os europeus não tem a minima vergonha de dar bicão pra frente quando a situação aperta, so brasileiro para inventar putaria mesmo que afunde o time.

    Alem de que, se o adversário esta fazendo pressão no campo de ataque, não deixando o time sair com a bola, mais chances de que um bicão pra frente resulte num contra ataque a favor, ja que o adversário está adiantado dando espaço.

    Mas não, brasileiro é burro, só pq o Guardiola faz o time sair jogando tbm tem que sair jogando... e esquecem de ensinar os jogadores a fazerem uma porra de lançamento.
    Esses zagueiros modernos só sabem dar passe para o lado, se não tem quem passar pro lado, se perdem, onde esta os jogadores inteligentes que olhavam pra frente e lançavam a bola em espaço livre pro atacante correr? Esqueceram completamente de treinar esse fundamento?

    Por isso Brasil não tem um meio campista armador que preste, so sabem passar a bola pro lado.
    Ve se um Iniesta se resume apenas a isso.
    Turin escreveu: O maior problema é que esse sistema tem menos chance de dar certo em um time de serie A do que em um time pequeno, apesar da qualidade técnica. Tudo por questão de importância e visibilidade do time.

    Os clubes grandes se estudam e se preparam muito mais pra enfrentar uns aos outros do que os pequenos/médios.

    Audax tá conseguindo esse sucesso agora, mas só agora tá chamando a atenção e os adversários vão começar a montar estratégias para deter esse estilo de jogo.
    Até agora, os adversários entravam meio na "inocência", caindo no jogo do audax e se surpreendendo com a audácia. Mas seria completamente diferente se entrassem preparados para enfrentar o estilo de jogo, com uma contra-estratégia.

    O Grêmio ano passado com o Roger foi um bom exemplo. Ele implementou um estilo de jogo próprio muito foda e, em determinado ponto do br, emendou uma ótima sequência de jogos e atuações, mas aí chamou a atenção e o resto dos times passou a se preparar para enfrentar aquele estilo de jogo específico, e a neutralizar em parte.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    TARTARUGA DE BAUNILHA escreveu: Até acho bacana e tal, mas ele precisou de 2 anos no AUDAX pra conseguir uma temporada de relativo sucesso (1 lugar num grupo que tinha o SP em péssima fase, eliminando o próprio SP depois - são 5 derrotas, mesmo número do palmeiras que também não foi tão bem)


    E também não gosto dessa palhaçada de toque de bola custe o que custar, o primeiro gol que botafogo leva desse jeito e já quero a cabeça de todos os filhos da puta envolvidos. Uma coisa é ter estilo de jogo, outra é bancar o otário. Dinamicidade, adaptabilidade de esquema e leitura de jogadas pra mim são muito mais importantes do que se manter fiel a um tipo de jogo só porque é, em tese, mais bonito de ver.
    Farofas escreveu: eu falo baseado naquilo que vejo

    99% do fórum não assiste jogos do Diniz na série B , assim como ninguém viu os jogos do Audax na fase de grupos do Paulistao, o que já joga por terra esse argumento de que as "partidas são agradaveis"

    das 6 partidas que vi do Oeste nessa série B, em TODAS a zaga cometeu erro na saida de bola, em situações que poderiam ser facilmente resolvidas com um chutão pro ataque.
    a diferença é que alguns adversários tiveram competencia para transformar essas oportunidades em gols, e outros não.

    se depender da pontaria do adversario para vencer jogos é considerado "futebol moderno", então eu prefiro me agarrar ao velho futebol dos bicões e bola pro mato.

    E a a tatica do goleiro-linha parece interessante (principalmente a parte que proibe os jogadores de defesa a dar chutão) mas é algo extremamente arriscado que requer tempo e bons atletas.

    esse planejamento esta dando certo Audax, mas fracassou no Guaratingueta e no Parana

    inclusive recomendo a leitura dessas 3 reportagens:

    10/09/2014

    Goleiro-linha e tiki-taka: a estratégia de Fernando Diniz no "Garcelona"

    http://globoesporte.globo.com/sp/vale-d ... elona.html" onclick="window.open(this.href);return false;

    22/07/2015

    Paraná aposta alto na implantação de goleiro-linha

    http://www.gazetadopovo.com.br/esportes ... n1tu11dkcz" onclick="window.open(this.href);return false;

    23/07/2015

    Ex-preparador de goleiros do Audax explica como nasce um goleiro-linha

    http://www.gazetadopovo.com.br/esportes ... k580aq0evn" onclick="window.open(this.href);return false;

     Farofas
  •  195090 posts
  •  

    Avatar do usuário

    defender tecnico no time dos outros até eu defendo

    quero ver no seu

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Post do Sudit é excelente

     rafa_alk3
  •  23007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    torço muito pra ele dar certo
    e que CAP se recupere na tabela
    tirando Abelao, que técnico da velha guarda fez/faz um trabalho decente recentemente?

     Farofas
  •  195090 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dinizão ganhando + uma

    kd os antis?

     Rlim
  •  40560 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E ai, caiu?

     Farofas
  •  195090 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu: E ai, caiu?
    anuncio oficial a qualquer momento

     Keys
  •  28951 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ja estou com ingresso para o jogo de quarta contra o CAP. A reação começa aqui. :suando:

     Farofas
  •  195090 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Keys escreveu: Ja estou com ingresso para o jogo de quarta contra o CAP. A reação começa aqui. :suando:
    vou botar o Sport todo no cartola
    • 1
    • 5
    • 6
    • 7
    • 8
    • 9
    • 13

    MENSAGENS RECENTES

    Difícil Vou parar com apostas Tinha ce[…]

    3DS só é ruim a tela meio capada, ma[…]

    Facincani falou desse zagueiro afastado aí […]

    Palmer, Wirtz e Griezmann alguém no mu[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012