O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 16

Sudit
  •  67273 posts
  •  

Manjaster escreveu: Sai do forum UOL depois que o Steam começou a postar no Noticias. Aquilo ficou impossivel de frequentar. A moderação apagava os topicos pra favorecer os feitos pelo steam.
    Eu lembro quando o Pancheri teve a ideia do Steam, já contei algumas vezes...

Ele tava com treta com sub modera, fugiu do controle, e justamente no dia seguinte ele ia para Los Angeles para a E3, o forum tava uma zona. Ele surgiu criando um tópico com novas regras, coisas absurdas mesmo que pena que não salvei, pq a "bomba explodiu" e 20 minutos depois ele deletou as regras.
    Ai se começou discussão sobre isso, sempre me intrometo em treta não sei pq e tava participando... e ele me mandou um mp dizendo que ia planejar colocar uma pessoa como principal nos tópicos, e que todos seriam obrigados a colaborar com ele, e respondi que isso não iria dar certo, mas como disse, ele viajou pra E3 e nunca leu minha mp...

1 mes depois, quando retornou, criou o steam.

Caralho, steam era tudo o oposto daquilo que estavamos debatendo aquele dia, Pancheri literalmente não prestava atenção em conselhos e buscava as alternativas mais rapidas.
    Em lugar de administrar corretamente o forum, o mais facil para ele era colocar um laranja com super poderes para transformar o forum em sua panela particular, ai pancha ficava livre para fazer outras coisas (como jogar na live o dia inteiro).

Forum é uma comunidade, comunidade é construido pelas pessoas, e quem fazia o forum uol eram os usuários. Limitar os direitos dos usuários e impor um "lider" só iria fazer que as pessoas perdessem interesse de ajudar, de participar.
    Steam matou os tópicos de analises super detalhados, os tópicos de noticias em primeira mão... ninguem mais trabalhava criando tópicos pq sabia que o Steam chegaria e surrupiaria todo o material, colocando sua própria assinatura.

Como disse, Pancheri teve uma puta oportunidade de criar um puta portal latino americano sobre jogos, tudo, mas tudo estava a seu favor, economia, usuários, financiamento, visibilidade, mercado interno de games... e jogou tudo no lixo.

Lakitus
  •  48592 posts
  •  

Ele compartilhava coisa do Quebrando o Tabu :|

Turin
  •  23675 posts
  •  

Mas duvido que ele tivesse tanto poder no UOL assim, @Sudit S2 TaeYeon. Concordo plenamente com todo esse desperdício de oportunidade, que tu falou, mas pra mim era algo que vinha muito de cima dele. Duvido que ele tivesse tanto poder pra ditar os rumos do fórum UOL como um todo

.Kiko.
  •  40455 posts
  •  

Isso que dá colocar poder na mão de esquerdista preguiçoso. ;)

Sudit
  •  67273 posts
  •  

Turin escreveu: Mas duvido que ele tivesse tanto poder no UOL assim, @Sudit S2 TaeYeon. Concordo plenamente com todo esse desperdício de oportunidade, que tu falou, mas pra mim era algo que vinha muito de cima dele. Duvido que ele tivesse tanto poder pra ditar os rumos do fórum UOL como um todo
    Talvez ele não tivesse tanto poder, mas provavelmente tinha influencia, já que meteu o javabb e depois o beta.

Mas minha forma de pensamento é a seguinte, ele provavelmente não tinha vocação, interesse ou competencia para tratar com varios dos assuntos. Ele estava mais focado em jogar videogame, viajar e lidar com vtetas, porem na hora de administrar o forum ele vivia colocando moderadores, sub moderadores, sub sub moderadores, e tudo virava uma zona.
    Sem mencionar a área real de games, que teoricamente ele como jornalista devia dar sempre uma atualizada, era morta...

Então, se não tem capacidade, tempo, competencia para o serviço, dá um passo ao lado e contrata alguem que tenha competencia.
    Isso faltou a UOL, isso foi o desperdicio, Pancheri e sua turma jogaram uma oportunidade de ouro no lixo, se eles sabiam que não iam conseguir lidar com o trabalho, contratasse algum outro profissional competente para administrar aquilo, ao inves de encher de ratos de internet como moderadores despreparados fudendo com tudo.

Mas em lugar disso ele não somente não largou o osso, mas ainda "vendeu" 2 layout inutilizáveis para a UOL. Imagina a fortuna gasta na manutenção daquilo nos 10 últimos anos?

X-MAN
  •  20227 posts
  •  

Steam não foi posto direto assim. Passou uns 2 anos postando normalmente antes disso.

Sudit
  •  67273 posts
  •  

X-MAN escreveu: Steam não foi posto direto assim. Passou uns 2 anos postando normalmente antes disso.
    Se não me engano ele começou com o "steam news" no final de 2006, antes pouco ele participava.

Ele não foi posto assim de repente, mas quando digo "posto" é em referencia que ele foi a solução encontrada pelo Pancheri para simplificar o trabalho.
    A ideia dele original, que ele me escreveu numa mp que infelizmente perdi, era que os topicos fossem unificados e quem postasse primeiro tinha o direito a noticia e todos seriam obrigados a postar lá e colaborar.
    Para simplificar mais ainda, ele "inventou" o Steam.

"Inventar" no sentido, em lugar dele deixar todos continuarem criando tópicos e obrigando os demais a colaborarem, simplificou mais ainda e deixou apenas 1 único a criar tópicos, e os demais obrigatoriamente colaborarem.

Caralho, era uma comunidade, comunidade se faz de pessoas juntas ajudando e colaborando, ele literalmente destruiu tudo, uma falta de preparo absurdo para sua posição.
    Pessoal parou de participar, parou de colaborar, parou de trazer coisas novas, foram embora, e maioria que ficou se tornaram rebeldes.

Sem mencionar a personalidade de merda do Steam, como um moderador dizia, era apenas um rato de internet criado pela avo, tinha aptidão zero para socialização, e posto num status de "rei", fudeu com tudo.
    1a leva de ban que lembro que ele deu foi quando outros usuários começaram a usar o mesmo avatar personalizado dele, para ver qual arrogante o nerdão era. Pancheri parece que teve que dar um jeito e deu desban nos usuários dias depois.

Sam Fisher SC
  •  26766 posts
  •  

Turin escreveu: Mas duvido que ele tivesse tanto poder no UOL assim, @Sudit S2 TaeYeon. Concordo plenamente com todo esse desperdício de oportunidade, que tu falou, mas pra mim era algo que vinha muito de cima dele. Duvido que ele tivesse tanto poder pra ditar os rumos do fórum UOL como um todo

cara
    ele tinha sim, muita influência no forum sim, essa parte era dele
    mas essa é uma discussao inutil, vamos debater sobre SES e nao vale a pena
    que ele descanse em paz e que seu filho seja forte

Sudit
  •  67273 posts
  •  

Desculpa se me empolgo demais quando falo do desperdicio que foi o forum UOL :suando:

Provavelmente muitos tbm se sentem assim quando olham pra década passada do Brasil, dolar a 1.50, cheio de investimento estrangeiros, chineses comprando soja como loucos, e todos os recursos foram queimados em coisas fúteis, copa do mundo, olimpiadas, bolsa familia e afins, e hoje se ve a falta que aquele tempo faz.

Pancheri e sua turma administraram o forum UOL como se fosse instituições públicas, se fosse empresa deles com investimentos dele, duvido que fariam 10% das besteiras que fizeram, impossivel imaginar eles colocarem um javabb ou beta em sua própria empresa, ou um Steam como "relações públicas".

Caninha
  •  34933 posts
  •  

Cadastro: 12/09/2003

pqp
    to 15 anos nessa vida :chocado: :chorar:

Ghaleston
  •  12550 posts
  •  

Não pode ser, não consigo acreditar
    O pai do vt morreu mesmo?

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk

Farofas
  •  206922 posts
  •  

Postei lá no VT mas vou deixar aqui tbm:

Documentário sobre a Super Game Power, que foi praticamente a 1° revista sobre Games do BR

Tem vários depoimentos do Pancha, falando sobre a dificuldade de se conseguir informações sobre games e para formatar e diagramar as páginas (coisa que nenhum deles sabia fazer quando a revista foi lançada)

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Que bad hein veios.

Cheguei a ver ele de longe uma vez no metrô mas não tive a manha de encher o saco dele pra trocar uma idéia.

Parecia ser um cara gente boníssima.

Triste.

omneto
  •  9302 posts
  •  

Pô, que triste isso, cara novo, e com filho pequeno ainda.. :chorar:

Geraldo Grêmio
  •  28088 posts
  •  

não faz diferença

vai moderar o inferno agora

Aragorn (usp)
  •  4762 posts
  •  

Caralho, o maluco era gente boa demais, abria a casa dele para receber adolescente tetudo que nunca tinha comido ninguém... Enfim
    Agora ver nego adulto com rancor sobre a forma que foi tocado um fórum de internet e suas gincanas, puta que pariu.. tem que ser muito retardado mental

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Sudit
  •  67273 posts
  •  

Aragorn (usp) escreveu: Caralho, o maluco era gente boa demais, abria a casa dele para receber adolescente tetudo que nunca tinha comido ninguém... Enfim
    Agora ver nego adulto com rancor sobre a forma que foi tocado um fórum de internet e suas gincanas, puta que pariu.. tem que ser muito retardado mental

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
    Phoenix tbm abriu sua casa para a panela do forum, não foi?
    Panelagem é panelagem, não significa que a pessoa seja gente boa realmente.

Ele tinha mais presença entre os "jornalistas" da UOL mais pelo fato que ele estava o dia todo na Live jogando com a panela, do que trabalhando.
    E desperdiçou oportunidades incriveis de fazer o Brasil ter uma mídia de games com alguma relevancia no mercado.
    E destruiu o forum, tanto com decisões erradas administrativas, de pessoal, como tbm de interface, destruiu interna e externamente.
    Se hoje estamos aqui no LOL, em grande parte é graças a incompetencia dele.

Mota Offspring
  •  59023 posts
  •  

Farofas escreveu:
    V-Brake escreveu: O q é basingao?
    Fórum beta

http://beta.forum.jogos.uol.com.br/

criado em 2012 para cumprir a promessa de que haveria novo layout
    fizeram tudo nas coxas de forma proposital para a galera permanacer no lfórum antigo, evitando assim o trabalho de migração
    quando teve troca de layout que separou o jogos do esportes lá do javabb do Dalton o fórum era extremamente bugado também e todo mundo continuou usando
    • 1
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7
    • 16

MENSAGENS RECENTES

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012