Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!

• 1
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 154

1+2=7
  •  23870 posts
  •  

X-MAN
  •  20232 posts
  •  

:clap:

ruud
  •  7976 posts
  •  

ah o poder. todos os politicos ajoelham diante dele. quem vai deixar ser deputado federal pra ser vereador? ainda mais na atual legislação em q não há perda de mandato por parte do legislativo. ou seja, se não ganhar na eleição ele volta pro carguinho.
    mas na minha opinião, ele tá é certo. as discussões partidárias são lindas e fortificam o processo politico e o politico em si, mas são inócuas no dia-dia. a verdade dos fatos é q no brasil somos levados por lideranças e q a população em geral confia em pessoas e não em partidos. não sei quantos votos ele teve pra vereador, mas pode ser q ele vai precisar passar de 100 mil votos pra puxar a legenda q não tem nenhum puxador de voto.
    enfim, boa sorte ao rapaz aí e q fique a lição q disputa de poder é igual em todo partido. por mais diferentão q ele queira posar.

1+2=7
  •  23870 posts
  •  

UltraRS
  •  12228 posts
  •  

O Hattem vai para federal né @1+2=7 , acho que vou votar nele, mas não sei se ele tem força pra se eleger

X-MAN
  •  20232 posts
  •  

ruud escreveu: ah o poder. todos os politicos ajoelham diante dele. quem vai deixar ser deputado federal pra ser vereador? ainda mais na atual legislação em q não há perda de mandato por parte do legislativo. ou seja, se não ganhar na eleição ele volta pro carguinho.
    mas na minha opinião, ele tá é certo. as discussões partidárias são lindas e fortificam o processo politico e o politico em si, mas são inócuas no dia-dia. a verdade dos fatos é q no brasil somos levados por lideranças e q a população em geral confia em pessoas e não em partidos. não sei quantos votos ele teve pra vereador, mas pode ser q ele vai precisar passar de 100 mil votos pra puxar a legenda q não tem nenhum puxador de voto.
    enfim, boa sorte ao rapaz aí e q fique a lição q disputa de poder é igual em todo partido. por mais diferentão q ele queira posar.
    Faz parte do processo do Novo de amadurecimento como partido entrar em certas discussões, como essa da troca de cargo com mandato vigente.
    De um lado tem o valor ético e do outro a chance de perder grandes nomes por causa da inflexibilidade desses princípios. Vai depender de muito bom senso.

Outro ponto a ser pensado é o da filiação por 30 reais mensais e não utilizar o fundo eleitoral. Embora seja moralmente elogiavel, pode acabar sendo formador de um publico muito elitista. Às vezes pra pegar de vez pode precisar usar um tempo o fundo e liberar a filiação pra qualquer pessoa, e em troca disso fica a proposta fixa de os eleitos do partido lutarem pelo fim do fundo eleitoral com dinheiro publico. Se aqui até fanático de time de futebol chora pra pagar 10 conto no mês pro sócio torcedor, vc imagina pra partido politico. A maioria vai ser ou de ricos ou de quem quer ser politico profissional. E fora que mesmo o partido não usando esse dinheiro ele continua saindo dos cofres publicos da mesma forma, tá lá guardado e sem uso.

1+2=7
  •  23870 posts
  •  

UltraRS escreveu: O Hattem vai para federal né @1+2=7 , acho que vou votar nele, mas não sei se ele tem força pra se eleger
    Se elege com certeza, ele fez muito marketing anti-pt nesse período de mandato, vai acumular bastante voto.

O que eu quero ver é o Mateus Bandeira indo para o segundo turno. Ele ta 6% de diferença para o segundo colocado e o potencial de crescimento dele é grande já que 28% declarou votar branco/nulo e 22% não sabe qual candidato votar.
    UltraRS  isso

1+2=7
  •  23870 posts
  •  

Depois de anos com PT, PMDB e PSDB quebrando o estado. A melhor coisa que pode acontecer para o RS é o Mateus Bandeira se eleger.

Se chegar no segundo turno pega possivelmente Ivo Sartori que tem uma rejeição absurda.

Em MG eu acho que Romeu Zema também tem chances pois esta enfrentando duas péssimas opções que são Anastasia e Pimentel .

Wand
  •  1579 posts
  •  

Delícia

O problema nessa selva é apenas livre mercado. Tem que tomar muito no rabo ainda pra largarem de ser tapados.

.Kiko.  isso

X-MAN
  •  20232 posts
  •  

Acabou o caô

Turin
  •  23675 posts
  •  

1+2=7 escreveu:
    UltraRS escreveu: O Hattem vai para federal né @1+2=7 , acho que vou votar nele, mas não sei se ele tem força pra se eleger
    Se elege com certeza, ele fez muito marketing anti-pt nesse período de mandato, vai acumular bastante voto.

O que eu quero ver é o Mateus Bandeira indo para o segundo turno. Ele ta 6% de diferença para o segundo colocado e o potencial de crescimento dele é grande já que 28% declarou votar branco/nulo e 22% não sabe qual candidato votar.
    Sim, van hatten pega top 5, no mínimo, no RS.
    Aliás, acho que ele teria mais chance pra governador do que o Matheus Bandeira.

Pro governo estadual tá muito aberto. Sartori tá na liderança nas pesquisas, mas perde pra todos os candidatos em segundo turno. E o restante dos candidatos estão todos praticamente empatados, considerando a margem de erro.
    Mesmo assim, a chance do novo ainda é minúscula. Se eles conseguirem uma terceira colocação, já seria fantástico.

ribs
  •  25839 posts
  •  

4 milhas pra cuidar de um gramado, pqp, onde vivemos

.Kiko.
  •  40459 posts
  •  

O crescimento de Amoêdo (no Facebook)
    Brasil 21.08.18 12:20

De João Amoêdo, presidenciável do Partido Novo, no Instagram, referindo-se à semana passada:

“Nossa página do Facebook foi a que mais cresceu e teve mais envolvimentos essa semana entre todos os candidatos à Presidência! Obrigado! A onda laranja não para de crescer!”

Laranja é a cor do Novo. Eis o quadro divulgado pelo candidato:

Imagem

.
    X-MAN  isso

Turin
  •  23675 posts
  •  

[NOVO30 - TÓPICO OFICIAL] O MAIOR PARTIDO (do Facebook)

:suando:

Tigass
  •  22135 posts
  •  

Antagonista lê o fóro :emocao: :emocao: :emocao:
    ruud  isso

X-MAN
  •  20232 posts
  •  

Carai bixo. Entrei no face hoje depois de muuuito tempo e realmente tem gente fazendo campanha pro amoedo a rodo. Nunca imaginei isso. :o

bob
  •  40200 posts
  •  

Percebi o mesmo.
    :ohnoes:

1+2=7
  •  23870 posts
  •  

Imagem
    Imagem

:chorar4:

X-MAN