O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 246
  • 247
  • 248
  • 249
  • 250
  • 286

Klimt
  •  6086 posts
  •  

Outra ideia não muito comentada são as permissões de trânsito. O Moita fala um pouco sobre a ideia aqui.

Mucamo
  •  31116 posts
  •  

@Klimt

Pessoas não usam transporte público no Brasil pela qualidade. O carro é mais caro apenas levando os valores puramente nominais na conta, né?

Porque se eu vou para meu trabalho de carro eu levo 15 min. Se eu vou de ônibus eu levo 25 a 30 min. Isso contando o tempo PURAMENTE DENTRO do ônibus. Porque se for contar o tempo que eu estou na parada do ônibus, distância da parada para a minha casa, calor ou chuva, distância da parada para o trabalho, tudo isso contando ida e volta, o carro sai mais barato.

Eu lembro que eu estudava com um francês e eu perguntei para ele o que ele mais achou de estranho no Brasil.

Ele disse justamente os ônibus. Para ele, ficar numa parada ESPERANDO algo vir, sem ter certeza, sem horário, era absurdo. Na França tem os horários nas paradas que ele passa e ele é bem pontual. Aqui ele perguntou para uma pessoa e ela disse "tem não. Espera que uma hora chega".

Não vale a pena. E metrô mesmo, você conta nos dedos as cidades do Brasil que tem metrô.

Em Buenos Aires eu só andava de metrô. Barato extremamente e me levava a qualquer lugar da cidade. Não se compara.

Até VLT eu já andei MUITO quando tinha no percurso que eu ia. Era muito bom. 50 centavos e tinha ar, era rápido, tinha horário. Muito bom.
    Klimt  isso

GAMEXR BR
  •  4925 posts
  •  

Garantir uma fonte de renda fixa para o estado, como solução ad-hoc e punitiva, que é conhecido pela sua deficiência no transporte e planejamento urbano, não é dar o melhor dos incentivos para que ele revise "políticas ruins". É mais provável que depois de algo do tipo passar e termos sobrecarga no transporte público, o pessoal do passe livre e outros ganhem ainda mais popularidade :lol:

Klimt
  •  6086 posts
  •  

GAMEXR BR escreveu: Garantir uma fonte de renda fixa para o estado, como solução ad-hoc e punitiva, que é conhecido pela sua deficiência no transporte e planejamento urbano, não é dar o melhor dos incentivos para que ele revise "políticas ruins". É mais provável que depois de algo do tipo passar e termos sobrecarga no transporte público, o pessoal do passe livre e outros ganhem ainda mais popularidade :lol:
    A fonte de renda fixa é simplesmente colocar preço em algo que hoje é de graça (espaço nas vias em horários de pico) e por isso alocado de maneira ineficiente, piorando o tempo de todos. É um subsídio disfarçado. Entenda, se as vias fossem privadas, elas teriam algum preço maior nas zonas/horários de pico porque o mercado precificaria esse excesso de demanda. Como o governo não vai privatizar as ruas, o que ele pode fazer é aproximar seu comportamento ao que seria observado de algum participante do mercado, cobrando alguma coisa. Não é coincidência que você chega em um ponto mais eficiente com o pedágio urbano.

E sobre o outro ponto, sobrecarga do transporte público -> pressão para aumentar preço e reduzir a demanda (impopular) e/ou ampliar a oferta.

Turin
  •  23675 posts
  •  

Klimt escreveu:
    Channer escreveu: Olha o mapa do metrô de Londres comparado à São Paulo. Lá é até justo colocar um pedágio assim, agora aqui você tenta eliminar um problema criando outro. A sistema de transporte público está realmente preparado para atender a demanda de pessoas que vão parar de usar carro no dia-a-dia?
    Brasil sempre foi péssimo para esses tipos de planejamento, vide as ciclovias, muitas delas bem mal planejadas.
    Justo. Mas também tem o outro lado:

i) A receita com o pedágio pode e deve financiar melhorias no transp. público.
    Tenho minhas dúvidas se o pedágio não tem destinação vinculada - tendo que ser aplicado no próprio serviço prestado, portanto... No caso, nas vias. :rimbuk:

Se bem que aí, na teoria, sobraria mais dinheiro para investir em outras coisas, como no transporte público.

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

chama de outra coisa entao lol

Carro tem que ser luxo nao necessidade, porem obviamente seria necessário muita transparência e comprometimento do governo estadual e municipal

trocaria facilmente a droga do meu carro por um transporte publico melhor, nao tem coisa mais estressante que dirigir na hora do rush

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Repercussão do Fraga ser citado pelo Cabral

Mota Offspring
  •  59037 posts
  •  

isso é promessa de campanha, provavelmente vão surgir diversas pautas depois que passar reforma da previdencia, paulo guedes meio que já deu o caminho das pedras, depois da previdencia vem reforma tributária e vem novo pacto federativo, com dinheiro da união descendo pra estados e municipios

uma coisa que o governo deveria falar mas ainda não falou muito é em desburocratização, paulo guedes falou em facilitar a abertura de uma empresa drasticamente, mas não lembro agora deles falando de um plano nacional de desburocratização como fez o trump por exemplo uns 2 anos atrás

Klimt
  •  6086 posts
  •  

Chico Brito escreveu: Netflix perdeu 8bi
    É, foco excessivo na briga Netflix x Disney+ e perdendo o ponto do que esse novo serviço vai oferecer de melhor para a Disney no longo prazo. Empresas que fazem papel do intermediário para produtos da Disney deveriam estar bem mais preocupados que a Netflix, por exemplo. Se considerarmos que só a pré-estreia de Avengers representou 20% dos ingressos da Fandango nas últimas 24 horas, imagine o impacto quando a Disney começar a comercializar seus próprios ingressos pelo seu aplicativo. Ainda mais com a aquisição da Fox agora, a gente tá falando de 1/3 do mercado praticamente. Isso sim é porrada.

If You Want to Understand Disney+, Start by Thinking About Disneyland

Imagem

Estratégia antiga, ferramentas novas. Disney+ vai oxigenar todo o ecossistema da Disney nos próximos anos.
    Mucamo  isso

Mota Offspring
  •  59037 posts
  •  

Único jeito de parar o camundongo agora é acusa-lo de racismo e sexismo

O 4chan poderia tentar transformar ele num símbolo de supremacia branca mesmo que nem fizeram com o sinal de ok, ia ser engraçado

Klimt
  •  6086 posts
  •  

Muitos temas estranhos relacionados a economia nesse tópico, mas Economia do Sequestro deve ser a primeira vez.
    One of the highest ransoms ever paid — US $60 million for the two Born brothers in Argentina in 1975 — was negotiated by one of the captives himself: Jorge Born. As a company insider, he knew how much money could be raised, but it still took seven months before his captors were convinced that they had truly squeezed him dry. When it finally arrived, the father felt he had no option but to accede to the memorandum signed by his son and his kidnappers. So negotiators work extremely hard to avoid parallel negotiations and bat away unhelpful interventions from the hostage. It is not surprising that some victims despair.

Imagem

https://marginalrevolution.com/marginal ... range.html
    Não tenho nenhum dado, mas de olho imagino que o Brasil seja um dos países onde esse tema seja mais relevante? Lembro de muitos sequestros envolvendo familiares de pessoas multimilionárias/bilionárias, não só casos nacionais famosos, como também menos conhecidos de empresários de cidades do interior.

Lemann se mudou para a Suíça depois que tentaram sequestrar seu filho, por exemplo. Pedro Moreira Salles ainda vive aqui, mas leva alguns minutos para entrar num prédio até seus seguranças checarem o local. E isso em ambientes que já são relativamente seguros, com segurança própria, etc.
    Isso até afeta alguns investimentos. Pode ter certeza que um dos motivos que deixam os irmãos Salles receosos de investimento em futebol (Botafogo) é a exposição excessival e img de magnata (e riscos associados).

Chico Brito
  •  15018 posts
  •  

Klimt escreveu:
    Chico Brito escreveu: Netflix perdeu 8bi
    É, foco excessivo na briga Netflix x Disney+ e perdendo o ponto do que esse novo serviço vai oferecer de melhor para a Disney no longo prazo. Empresas que fazem papel do intermediário para produtos da Disney deveriam estar bem mais preocupados que a Netflix, por exemplo. Se considerarmos que só a pré-estreia de Avengers representou 20% dos ingressos da Fandango nas últimas 24 horas, imagine o impacto quando a Disney começar a comercializar seus próprios ingressos pelo seu aplicativo. Ainda mais com a aquisição da Fox agora, a gente tá falando de 1/3 do mercado praticamente. Isso sim é porrada.

If You Want to Understand Disney+, Start by Thinking About Disneyland

Imagem

Estratégia antiga, ferramentas novas. Disney+ vai oxigenar todo o ecossistema da Disney nos próximos anos.

O que muda sempre são os personagens Klimt.

Apple ( se vc olhar as ações dela com as criações vc percebe a simbiose, é incrível o que está empresa consegue fazer)
    Disney+ ( a dúvida que fica é se irão manter o Hulu ou melhor será que irão juntar os dois serviços?)
    Netflix
    Amazon Prime
    HBO GO

Sabe quem ganha com isto tudo Klimt? O torrent :lol:

Introspectivo
  •  32665 posts
  •  

Banco quer $$ ué, pagou caro para vender e não dar aula.

Assim como política eu acompanho alguns caras do mercado financeiro no tt por diversão.

E me fascina ver como parecem uma seita com o mantra "educação financeira", como se estivessem em uma guerra santa contra a ignorância que favorece os bancões.

Mas no fim todo mundo quer vender ou não ?

Its a dog-eat-dog world, vai me dizer que o gestor milionário quer que o Brasil salte dos 900k de CPF na bolsa porque tem o coração puro e quer todo mundo rico ?

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

Sempr foi assim os bancoes de varejo empurram os fundos com taxas ridiculas, os investimentos cookie cutter e ganham dinheiro facil da classe media alta desinformada.
    Mucamo  isso

moullet
  •  1261 posts
  •  

Bom dia meus reliquiaaaaaaaaa

@drunkeynesian

Olhando pro IBC-Br: para o primeiro tri ficar estável com relação ao quarto tri do ano passado, crescimento (m/m) em março precisa ser 1,95%. Janela móvel dos últimos 3 meses contra os 3 anteriores está em -0,21%.

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    • 1
    • 246
    • 247
    • 248
    • 249
    • 250
    • 286

MENSAGENS RECENTES

Estamos no verão já. Pleno calor do […]

Que? Do que vcs estão falando? Ún[…]

Store management games, in their essence, are abou[…]

https://www.youtube.com/watch?v=PNywvrjUmsE