O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 25

 itchy
  •  16050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu:
    itchy escreveu: Overday, depois posta mais sobre sua viagem. Em agosto irei fazer Portugal (Lisboa e Porto), Espanha (Madrid e Barcelona) e Paris. Pretendo visitar Amsterdam na Holanda tb e o Mont Saint Michel que fica a uns 300 km de Paris, mas por enquanto só comprei a passagem da volta de Paris, q achei num preço mt bom rs.

    Tou precisando e aceitando dicas nesse roteiro, principalmente de onde se hospedar em Paris.
    Vai fazer o que em Amsterdam?
    Maconheiro!
    Devo passar só 1 dia lá pra conhecer e pelo que li e imagino, a maconha deve ser super cara lá.

     overday
  •  22808 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fui hoje à acrópole de Atenas, achei o Parthenon ligeiramente overrated. Acho que é o último grande ponto turístico que vou conhecer na viagem, depois elaboro mais, mas em resumo:

    Torre Eiffel: acima das expectativas
    Arco do Triunfo: acima das expectativas
    Louvre: Abaixo das expectativas
    Stonehenge: Acima das expectativas
    Big Ben/Parlamento britânico: abaixo das expectativas
    Torre de Pisa: dentro das expectativas
    Coliseu: dentro das expectativas
    Vaticano: acima das expectativas
    Parthenon: ligeiramente abaixo das expectativas

     otzy
  •  6208 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Novembro to indo pra Islândia, se alguém tiver uma empresa que ache a aurora boreal postem aí.

     overday
  •  22808 posts
  •  

    Avatar do usuário

    otzy escreveu: Novembro to indo pra Islândia, se alguém tiver uma empresa que ache a aurora boreal postem aí.
    Se quer ver auroras vá para o norte da Noruega ou Suécia.

     Locke
  •  15574 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu: Fui hoje à acrópole de Atenas, achei o Parthenon ligeiramente overrated. Acho que é o último grande ponto turístico que vou conhecer na viagem, depois elaboro mais, mas em resumo:

    Torre Eiffel: acima das expectativas
    Arco do Triunfo: acima das expectativas
    Louvre: Abaixo das expectativas
    Stonehenge: Acima das expectativas
    Big Ben/Parlamento britânico: abaixo das expectativas
    Torre de Pisa: dentro das expectativas
    Coliseu: dentro das expectativas
    Vaticano: acima das expectativas
    Parthenon: ligeiramente abaixo das expectativas
    O que te surpreendeu no Stonehenge? Nunca fui mas pelos vídeos nem bate muita vontade de ir.

     otzy
  •  6208 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu:
    otzy escreveu: Novembro to indo pra Islândia, se alguém tiver uma empresa que ache a aurora boreal postem aí.
    Se quer ver auroras vá para o norte da Noruega ou Suécia.
    A Aurora é só uma das coisas que quero ver lá, se fosse só ela iria pra Noruega sim.

     EMR.
  •  6017 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Big Ben está em reforma, nao?

     overday
  •  22808 posts
  •  

    Avatar do usuário

    EMR. escreveu: Big Ben está em reforma, nao?
    Sim, está quase todo coberto por andaimes. Mas mesmo assim, mesmo se estivesse "limpo", é só uma torre com um relógio, eu realmente não vejo o motivo pro hype, de virar ponto turístico. Relógio no alto de uma torre eu vejo todo dia na central do Brasil :lagrimas:

    Aliás, Londres é um saco, depois que eu voltar pro Brasil eu vou escrever direito sobre as impressões de cada cidade.

     overday
  •  22808 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu:
    overday escreveu: Fui hoje à acrópole de Atenas, achei o Parthenon ligeiramente overrated. Acho que é o último grande ponto turístico que vou conhecer na viagem, depois elaboro mais, mas em resumo:

    Torre Eiffel: acima das expectativas
    Arco do Triunfo: acima das expectativas
    Louvre: Abaixo das expectativas
    Stonehenge: Acima das expectativas
    Big Ben/Parlamento britânico: abaixo das expectativas
    Torre de Pisa: dentro das expectativas
    Coliseu: dentro das expectativas
    Vaticano: acima das expectativas
    Parthenon: ligeiramente abaixo das expectativas
    O que te surpreendeu no Stonehenge? Nunca fui mas pelos vídeos nem bate muita vontade de ir.
    Acho que o legal é o mistério mesmo, quando você tá lá e vê o tamanho das pedras, olha em volta e vê que não tem nenhuma pedra parecida por perto percebe o trabalho que aquela porra deve ter dado pra ser feito, além de como os caras naquela época conseguiam medir tão bem o solstício, que até hoje fica alinhado.

    Normalmente os visitantes só podem passar por um caminho cercado em volta do monumento, que fica a uns 10 metros de distância das pedras. Mas aos sábados logo depois do nascer do sol (antes de abrir pro público geral) eles vendem uma cota de ingressos mais caros onde você pode de fato ir lá no meio das pedras, tocar nelas, acho que isso faz muita diferença na experiência porque dá a magnitude real do negócio. Tava um frio desgraçado, uma ventania da porra, mas foram 40 minutos bem maneiros lá andando entre as pedras, vendo de perto dos detalhes, etc.

     EMR.
  •  6017 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu:
    EMR. escreveu: Big Ben está em reforma, nao?
    Sim, está quase todo coberto por andaimes. Mas mesmo assim, mesmo se estivesse "limpo", é só uma torre com um relógio, eu realmente não vejo o motivo pro hype, de virar ponto turístico. Relógio no alto de uma torre eu vejo todo dia na central do Brasil :lagrimas:

    Aliás, Londres é um saco, depois que eu voltar pro Brasil eu vou escrever direito sobre as impressões de cada cidade.
    Eu acho Londres fera, mas um ima de dinheiro.
    Morei no sul da Inglaterra por 3-4 meses e gostava muito de ir pra Londres, depois que voce descobre teus cantos nao é fera, como quase toda cidade.

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu:
    EMR. escreveu: Big Ben está em reforma, nao?
    Sim, está quase todo coberto por andaimes. Mas mesmo assim, mesmo se estivesse "limpo", é só uma torre com um relógio, eu realmente não vejo o motivo pro hype, de virar ponto turístico. Relógio no alto de uma torre eu vejo todo dia na central do Brasil :lagrimas:

    Aliás, Londres é um saco, depois que eu voltar pro Brasil eu vou escrever direito sobre as impressões de cada cidade.
    Na realidade, quase todos os pontos turísticos são assim. São só uma coisa lá parada, que, em geral, tem semelhantes ao redor do mundo.
    Igrejas é o exemplo clássico.
    O que é interessante mesmo é a história por trás, é a cultura e tal.

    E Londres é um lugar que o mais fascinante é ver o estilo de vida que as pessoas levam lá, ver como é absurdamente cosmopolita, que tu pode encontrar de tudo, para todos os gostos. Na verdade, tem tanta coisa para fazer lá, que acho um desperdício de tempo ir visitar um prédio que vemos quase todo dia na tv :lol: embora eu tbm tenha feito isso.
    Mas, enfim, não é uma cidade que eu tenha adorado quando conheci - não sou muito de cidades tão grandes - mas para chata não serve.

     overday
  •  22808 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    overday escreveu:
    EMR. escreveu: Big Ben está em reforma, nao?
    Sim, está quase todo coberto por andaimes. Mas mesmo assim, mesmo se estivesse "limpo", é só uma torre com um relógio, eu realmente não vejo o motivo pro hype, de virar ponto turístico. Relógio no alto de uma torre eu vejo todo dia na central do Brasil :lagrimas:

    Aliás, Londres é um saco, depois que eu voltar pro Brasil eu vou escrever direito sobre as impressões de cada cidade.
    Na realidade, quase todos os pontos turísticos são assim. São só uma coisa lá parada, que, em geral, tem semelhantes ao redor do mundo.
    Igrejas é o exemplo clássico.
    O que é interessante mesmo é a história por trás, é a cultura e tal.

    E Londres é um lugar que o mais fascinante é ver o estilo de vida que as pessoas levam lá, ver como é absurdamente cosmopolita, que tu pode encontrar de tudo, para todos os gostos. Na verdade, tem tanta coisa para fazer lá, que acho um desperdício de tempo ir visitar um prédio que vemos quase todo dia na tv :lol: embora eu tbm tenha feito isso.
    Mas, enfim, não é uma cidade que eu tenha adorado quando conheci - não sou muito de cidades tão grandes - mas para chata não serve.
    A maioria dos grandes pontos turísticos de apelo mundial não é algo que tenha semelhante ao redor do planeta. Não tem algo parecido com a torre Eiffel ou o Stonehenge ao redor do mundo, não tem outras pirâmides como as do Egito, ou uma muralha como a da China, ou as ruínas gregas/romanas. O Big Ben por sua vez é algo comum e que não tem absolutamente nada de interessante por trás. Não tem funcionamento diferente de qualquer outro relógio (se fosse um relógio movido a peidos seria interessante pelo menos), não foi feito de modo engenhoso em uma época de conhecimento limitado, não é grandioso e único, nada, é só uma torre comum com um relógio, que assim como tudo em Londres tem o hype fabricado. Já adiantando um pouco do que vou falar depois, tudo em Londres tem apelo artificial, tudo que eles se "orgulham de mostrar" é de modo geral alguma coisa relacionada a aquela família real de merda, como se alguém se importasse além deles. "Venham ver o palácio onde a rainha trabalha, venham ver a torre onde fica a coroa da rainha, venham ver a igreja onde os príncipes se casam, o castelo onde a rainha passa os fins de semana, o vaso onde a rainha caga", um verdadeiro saco. Essa viagem serviu para me tirar uma dúvida: por que raios os britânicos até hoje suportam essa história de família real -- porque esse é um dos poucos chamarizes do país, a família real é como um mascote que eles usam para se promover, sem isso seria um lugar de merda comum.

    E o estilo de vida que você comentou deve ser uma verdadeira merda pois Londres foi, de todas as cidades que visitei, de longe a que tinha habitantes com a cara mais desanimada, o tempo todo você só vê gente com cara de cu nas ruas, no metrô, etc.

    Se eu voltar à Europa é certeza absoluta que Londres vai passar longe do meu roteiro, enquanto outras como Roma, Paris e Atenas eu quero voltar com certeza.

     Rules
  •  56294 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    overday escreveu:
    EMR. escreveu: Big Ben está em reforma, nao?
    Sim, está quase todo coberto por andaimes. Mas mesmo assim, mesmo se estivesse "limpo", é só uma torre com um relógio, eu realmente não vejo o motivo pro hype, de virar ponto turístico. Relógio no alto de uma torre eu vejo todo dia na central do Brasil :lagrimas:

    Aliás, Londres é um saco, depois que eu voltar pro Brasil eu vou escrever direito sobre as impressões de cada cidade.
    Na realidade, quase todos os pontos turísticos são assim. São só uma coisa lá parada, que, em geral, tem semelhantes ao redor do mundo.
    Igrejas é o exemplo clássico.
    O que é interessante mesmo é a história por trás, é a cultura e tal.

    E Londres é um lugar que o mais fascinante é ver o estilo de vida que as pessoas levam lá, ver como é absurdamente cosmopolita, que tu pode encontrar de tudo, para todos os gostos. Na verdade, tem tanta coisa para fazer lá, que acho um desperdício de tempo ir visitar um prédio que vemos quase todo dia na tv :lol: embora eu tbm tenha feito isso.
    Mas, enfim, não é uma cidade que eu tenha adorado quando conheci - não sou muito de cidades tão grandes - mas para chata não serve.
    Londres é a São Paulo européia

     Dantas
  •  15193 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A realidade é que não existem mais paulistas puros,a maioria é descendente de bolivianos e baianos.
    Essa coisa de sangue italiano é conversa de quem tem um pai que veio pensando que no Brasil não era tão ruim assim,e se fodeu.
    É só ver em jogos do Palmeiras,10% ali é um pouco branco/pardos claros e se acham italianos,a grande maioria é negra ou cabocla.

     leonardo3567
  •  12166 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu:
    Turin escreveu:
    overday escreveu:
    EMR. escreveu: Big Ben está em reforma, nao?
    Sim, está quase todo coberto por andaimes. Mas mesmo assim, mesmo se estivesse "limpo", é só uma torre com um relógio, eu realmente não vejo o motivo pro hype, de virar ponto turístico. Relógio no alto de uma torre eu vejo todo dia na central do Brasil :lagrimas:

    Aliás, Londres é um saco, depois que eu voltar pro Brasil eu vou escrever direito sobre as impressões de cada cidade.
    Na realidade, quase todos os pontos turísticos são assim. São só uma coisa lá parada, que, em geral, tem semelhantes ao redor do mundo.
    Igrejas é o exemplo clássico.
    O que é interessante mesmo é a história por trás, é a cultura e tal.

    E Londres é um lugar que o mais fascinante é ver o estilo de vida que as pessoas levam lá, ver como é absurdamente cosmopolita, que tu pode encontrar de tudo, para todos os gostos. Na verdade, tem tanta coisa para fazer lá, que acho um desperdício de tempo ir visitar um prédio que vemos quase todo dia na tv :lol: embora eu tbm tenha feito isso.
    Mas, enfim, não é uma cidade que eu tenha adorado quando conheci - não sou muito de cidades tão grandes - mas para chata não serve.
    A maioria dos grandes pontos turísticos de apelo mundial não é algo que tenha semelhante ao redor do planeta. Não tem algo parecido com a torre Eiffel ou o Stonehenge ao redor do mundo, não tem outras pirâmides como as do Egito, ou uma muralha como a da China, ou as ruínas gregas/romanas. O Big Ben por sua vez é algo comum e que não tem absolutamente nada de interessante por trás. Não tem funcionamento diferente de qualquer outro relógio (se fosse um relógio movido a peidos seria interessante pelo menos), não foi feito de modo engenhoso em uma época de conhecimento limitado, não é grandioso e único, nada, é só uma torre comum com um relógio, que assim como tudo em Londres tem o hype fabricado. Já adiantando um pouco do que vou falar depois, tudo em Londres tem apelo artificial, tudo que eles se "orgulham de mostrar" é de modo geral alguma coisa relacionada a aquela família real de merda, como se alguém se importasse além deles. "Venham ver o palácio onde a rainha trabalha, venham ver a torre onde fica a coroa da rainha, venham ver a igreja onde os príncipes se casam, o castelo onde a rainha passa os fins de semana, o vaso onde a rainha caga", um verdadeiro saco. Essa viagem serviu para me tirar uma dúvida: por que raios os britânicos até hoje suportam essa história de família real -- porque esse é um dos poucos chamarizes do país, a família real é como um mascote que eles usam para se promover, sem isso seria um lugar de merda comum.

    E o estilo de vida que você comentou deve ser uma verdadeira merda pois Londres foi, de todas as cidades que visitei, de longe a que tinha habitantes com a cara mais desanimada, o tempo todo você só vê gente com cara de cu nas ruas, no metrô, etc.

    Se eu voltar à Europa é certeza absoluta que Londres vai passar longe do meu roteiro, enquanto outras como Roma, Paris e Atenas eu quero voltar com certeza.
    ri da cara de cu, acho que é normal em todos os paises do norte europeu, quando fiquei um tempo na suécia percebi o mesmo

     Rules
  •  56294 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dantas escreveu: A realidade é que não existem mais paulistas puros,a maioria é descendente de bolivianos e baianos.
    Essa coisa de sangue italiano é conversa de quem tem um pai que veio pensando que no Brasil não era tão ruim assim,e se fodeu.
    É só ver em jogos do Palmeiras,10% ali é um pouco branco/pardos claros e se acham italianos,a grande maioria é negra ou cabocla.
    Em quantos jogos do Palmeiras vc já foi?
    Conte me mais

     X-MAN
  •  18752 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quem manja de Argentina, Chile e Uruguai. Qual vale mais a pena pra uma viagem de 4 dias? Quais cidades mais recomendadas?

     RreloadD
  •  3814 posts
  •  

    Avatar do usuário

    X-MAN escreveu: Quem manja de Argentina, Chile e Uruguai. Qual vale mais a pena pra uma viagem de 4 dias? Quais cidades mais recomendadas?
    depende do q vc quer, prefere cidade grande ou natureza?

    4 dias em santiago e/ou buenos aires é bem bacana
    X-MAN  isso

     Rules
  •  56294 posts
  •  

    Avatar do usuário

    X-MAN escreveu: Quem manja de Argentina, Chile e Uruguai. Qual vale mais a pena pra uma viagem de 4 dias? Quais cidades mais recomendadas?
    Uruguai sem dúvidas
    Único país da América latina desenvolvido o suficiente pra liberar a maconha
    X-MAN  isso

     X-MAN
  •  18752 posts
  •  

    Avatar do usuário

    RreloadD escreveu:
    X-MAN escreveu: Quem manja de Argentina, Chile e Uruguai. Qual vale mais a pena pra uma viagem de 4 dias? Quais cidades mais recomendadas?
    depende do q vc quer, prefere cidade grande ou natureza?

    4 dias em santiago e/ou buenos aires é bem bacana
    Cidade grande mesmo. Qual vc acha mais negócio entre essas duas?
    • 1
    • 16
    • 17
    • 18
    • 19
    • 20
    • 25

    MENSAGENS RECENTES

    self insert. No caso do miles realmente combina, p[…]

    Ja poderia ter dado entrada fazem alguns anos, m[…]

    Bom resultado, jogou mal na hora certa. Da tempo d[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012