O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 249
  • 250
  • 251
  • 252
  • 253
  • 286

X-MAN
  •  20236 posts
  •  

RreloadD escreveu:
    X-MAN escreveu: Alguém tem experiencia com empréstimo p2p? Tipo mutual, essas paradas.
    tem uma startup aqui em caxias do sul que trabalha exatamente com isso, qual tua duvida exatamente?

esse é o site deles

https://meempresta.net/
    Vi um pouco sobre isso e é interessante pq vc pode emprestar e receber a juros de banco. Só que nós assumimos todo o risco ao emprestar.
    Em média a gente precisaria tomar 1 calote a cada 5 empréstimos pra valer a pena. Queria só ver se tem gente com experiência nisso pq acho interessante, mas sabe como é país Braziu, tenho minhas dúvidas.

RreloadD
  •  3814 posts
  •  

X-MAN escreveu:
    RreloadD escreveu:
    X-MAN escreveu: Alguém tem experiencia com empréstimo p2p? Tipo mutual, essas paradas.
    tem uma startup aqui em caxias do sul que trabalha exatamente com isso, qual tua duvida exatamente?

esse é o site deles

Vi um pouco sobre isso e é interessante pq vc pode emprestar e receber a juros de banco. Só que nós assumimos todo o risco ao emprestar.
    Em média a gente precisaria tomar 1 calote a cada 5 empréstimos pra valer a pena. Queria só ver se tem gente com experiência nisso pq acho interessante, mas sabe como é país Braziu, tenho minhas dúvidas.
    pois é cara, eu conversei com o cara dessa startup, eles estão operando faz +- um ano e até agora não tiveram nenhum calote. Eles te fornecem todos os dados de quem pretende pegar o empréstimo, e vc escolhe pra quem emprestar, mas eles só liberam empréstimo pra quem esta com nome limpo e paga em dia.

X-MAN
  •  20236 posts
  •  

RreloadD escreveu:
    X-MAN escreveu:
    RreloadD escreveu:

esse é o site deles

pois é cara, eu conversei com o cara dessa startup, eles estão operando faz +- um ano e até agora não tiveram nenhum calote. Eles te fornecem todos os dados de quem pretende pegar o empréstimo, e vc escolhe pra quem emprestar, mas eles só liberam empréstimo pra quem esta com nome limpo e paga em dia.
    Vou dar uma olhada nesse site, até pq do que eu tinha visto o publico que pede empréstimo nesses casos são justamente os endividados, com nome sujo.
    Pq o cara tá ou na divida do cartão especial ou do cartão de crédito, então pra eles se vc emprestar a 5% por mês ainda é um grande negócio, porém obviamente o risco é alto.

De repente o publico que essa startup atende faça juros um pouco mais suaves que os bancos, e sem burocracia, aí dá pra escolher gente com nome limpo. :rimbuk:

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Vi um tempo atrás no canal do Pit Money isso aqui:

https://urbe.me/

Pelo que eu lembro, parece ser algo como esse empréstimo P2P, porém, é pra financiar projetos do mercado imobiliário.

Turin
  •  23675 posts
  •  

FooFighters escreveu: Vi um tempo atrás no canal do Pit Money isso aqui:

https://urbe.me/

Pelo que eu lembro, parece ser algo como esse empréstimo P2P, porém, é pra financiar projetos do mercado imobiliário.

Isso não tá bom demais pra ser verdade, não?

Entrei numa aqui pra dar uma olhada, e recebi essa msg deles:

"Olá, você sabia que o projeto STUDIO TREND - PARTE 3 possui uma rentabilidade anual projetada de 17,94% o que é igual a 280% do CDI ?"

E mesmo considerando a rentabilidade mínima de 120% do CDI, já tá bem bom :rimbuk:

Qual o nível de segurança disso? Quem que fica devendo para o investidor?

Esses sites de empréstimo P2P são muito bonitinhos e tal, mas é sempre uma merda para achar algumas informações necessárias :?

king
  •  850 posts
  •  

esse ibov vai continuar subindo até onde , hein?

Mota Offspring
  •  59037 posts
  •  

king escreveu: esse ibov vai continuar subindo até onde , hein?
    se tudo continuar correndo bem como deveria, ao infinito e além

se rolar algum caô com a reforma da previdencia no senado, cai tudo de uma vez

king
  •  850 posts
  •  

bora ibov
    Editado pela última vez por king em 12/04/2021, 18:50, em um total de 2 vezes.

Channer
  •  5975 posts
  •  

Ainda vale a pena investir no Tesouro? Fiz algumas simulações bem mais ou menos e ainda acho interessante, mas estou totalmente por fora desse mercado atual. Queria algo a longo prazo mesmo, para daqui uns 20 anos.

Lakitus
  •  48637 posts
  •  

Imagem

Introspectivo
  •  32665 posts
  •  

Olha essa Rússia e China. Revolução boa.

Japão tinha que dominar o mundão

Brasil vai dar certo sim.. terra de herdeiros e banqueiros
    UltraRS, Mucamo  isso

Blazão da Massa
  •  116 posts
  •  

Eae @Klimt (ou qualquer outro), qual o caminho das pedras para um estágio na Faria Lima?

Escola TOP
    Excel
    VBA
    Inglês

O que mais entra na conta? Conhecimento prévio em valuation? Finanças corporativas? Histórico acadêmico? Programação?

ou é melhor buscar outra coisa pra vida?

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Blazão da Massa escreveu: Eae @Klimt (ou qualquer outro), qual o caminho das pedras para um estágio na Faria Lima?

Escola TOP
    Excel
    VBA
    Inglês

O que mais entra na conta? Conhecimento prévio em valuation? Finanças corporativas? Histórico acadêmico? Programação?

ou é melhor buscar outra coisa pra vida?
    Primeiro tem que seguir o @tioricco no insta

Depois o @FariaLimaElevat no twitter

Depois leia os livros que o @Klimt indicou

E aí fica no aguardo dele responder vc com mais precisão...

Mas se olhar no tópico, já deve ter algumas coisas que podem te ajudar

X-MAN
  •  20236 posts
  •  

Considerando a iminência de sair a reforma da previdência, é esperado que a Bovespa dê um salto assim que realmente ratificado isso.

Com base nisso, será que quem já manja de ações, não poderia fazer uma lista aqui pro lol de umas 5 que são tiro "certo"? Não falo das mais arriscadas, nem de investir muito, mas de algumas que tendo em vista que é quase certa a melhora o cara pode colocar ali uns milzao pra valorizar 20% ao ano sem muito risco. :P

Turin
  •  23675 posts
  •  

E um suco de laranja para mim, por favor
    X-MAN  isso

X-MAN
  •  20236 posts
  •  

Turin escreveu: E um suco de laranja para mim, por favor
    De repente alguém acordou com vontade de ajudar o mundo. :ironico:
    Turin  isso

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

primeiramente não existe ""tiro certo", 20% em um ano é coisa pra caralho

Como vc movimenta no brasil e quer algo safe investe em algum fundo FIA com a melhor performance possivel e a menor taxa de adm%, e fica esperto com a liquidez tbm principalmente se vc contar com esse dinheiro pra alguma emergencia
    X-MAN  isso
    • 1
    • 249
    • 250
    • 251
    • 252
    • 253
    • 286

MENSAGENS RECENTES

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :l[…]

Que? Do que vcs estão falando? Ún[…]

Store management games, in their essence, are abou[…]