O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 45

 Metta World Peace
  •  5361 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Consegui minha cidadania alemã, estou pensando e vazar para morar na Europa, mas não falo nenhuma língua europeia e minha qualificação no Brasil não serve lá.

    Quero ler opiniões para me ajudar nessa avaliação.

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Iria fácil
    Tem nem muito o que falar ou pensar

    Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

    abdulzido, Dantas, X-MAN e 3 outros  isso

     Introspectivo
  •  32360 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aguardando os posts do EMR e Geraldo


    Eu pessoalmente iria na hora porque minha situação no Brasil é merda tbm, no pior dos casos é só voltar, com cidadania não tem problema de ficar "preso" em um lugar.
    Bruceexx  isso

     Lakitus
  •  45410 posts
  •  

    Avatar do usuário

    não, só tem muslim lá

     abdulzido
  •  5082 posts
  •  

    Avatar do usuário

    que vida?

    sonho da poha ter um sub-emprego de lavar louça na europa e poder com um salário mínimo pagar as contas e aproveitar do poder do euro para comprar algumas porcariazinhas produzidas na china :gamado:

     maxevor
  •  3656 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pelo menos sabe inglês?

    Eu ficaria um tempo aqui pra aprender alemão, depois vazaria. Não iria sem saber nada... Eu iria com no mínimo inglês e/ou alemão intermediário.

     Texugo
  •  19407 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só vale se for antissocial, não se der bem com a família, não ter amigos. Dinheiro nenhum paga você poder todo domingo ir fazer um churrasco com o velho pai, tomar umas com os irmãos, poder ir sempre no boteco que gosta e que conhece todo mundo. Por dinheiro você vira apenas um estrangeiro que sofre todo tipo de preconceito como se fosse um haitiano no Brasil.

    Não tem "qualidade de vida" de país europeu e dinheiro que seja melhor que estar com a família, que são as únicas pessoas que importam.

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

    Bisnaga, abdulzido, Turin e 7 outros  isso

     Dantas
  •  15193 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Na hora,me leva

    Mas tenho tudo planejado pra ir pros EUA daqui uns anos

     rafa_alk3
  •  23007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nao existe outra resposta que:
    E obvio. Voce tem cidadania e isso é um caminhao.
    Esse pais so tende a ir ao buraco, por mais que o começo de uma nova vida seja difícil, qualquer coisa e melhor que esse lixo.

     DAC
  •  15131 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Iria fácil, sonho da porra ter passaporte europeu e poder sair dessa terra do diabo

     Metta World Peace
  •  5361 posts
  •  

    Avatar do usuário

    maxevor escreveu: Pelo menos sabe inglês?

    Eu ficaria um tempo aqui pra aprender alemão, depois vazaria. Não iria sem saber nada... Eu iria com no mínimo inglês e/ou alemão intermediário.
    Sim, se eu for sair, farei isso e me dedicarei exclusivamente na língua.
    Texugo escreveu: Só vale se for antissocial, não se der bem com a família, não ter amigos. Dinheiro nenhum paga você poder todo domingo ir fazer um churrasco com o velho pai, tomar umas com os irmãos, poder ir sempre no boteco que gosta e que conhece todo mundo. Por dinheiro você vira apenas um estrangeiro que sofre todo tipo de preconceito como se fosse um haitiano no Brasil.

    Não tem "qualidade de vida" de país europeu e dinheiro que seja melhor que estar com a família, que são as únicas pessoas que importam.

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
    Texugo, penso muito nisso também, sair do meu país, ficar longe da família e amigos, mas eles mesmo falam para eu sair. Fui até chamado de burro por pensar em ficar aqui :lol:

    O problema maior é que RJ tem chance nenhuma de melhorar. Aqui se vive com medo de tudo, de pegar ônibus, comprar algo mais caro, e para lugares mais afastados etc. Sem falar que Brasil também não tem muita expectativa de melhorar.

    O foda que ficaria com sub emprego lá, quebraria meu estilo de vida totalmente, aí é foda tb.
    Bruceexx  isso

     frisson
  •  6710 posts
  •  

    Avatar do usuário

    abdulzido escreveu: que vida?

    sonho da poha ter um sub-emprego de lavar louça na europa e poder com um salário mínimo pagar as contas e aproveitar do poder do euro para comprar algumas porcariazinhas produzidas na china :gamado:
    me sinto como um imigrante dentro do meu próprio país agora

     abdulzido
  •  5082 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tu tem vida muito boa aqui? tem casa própria, carro bom ou alguma coisa que te segure?

    as vezes vale a pena "começar do 0" se você não tem muito aqui e nem está preso a planos de longo prazo.

     Mortal Kombat
  •  25978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O ponto do Texugo é interessante, mas se você assim como eu não liga muito para família ou então não tenha um emprego pagando bem ou vida totalmente estabelecida não tem muito o que pensar.

    Só que eu particularmente não mudaria para Europa, prefiro o American Way of Life.

     Resenrods
  •  6188 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só se eu fosse sandnigga da 'relijiaum dá pás'!

     Piccolo_san
  •  61960 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que teriamos muito mais chance nos EUA ou Canada do que na Europa.

     Metta World Peace
  •  5361 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: O ponto do Texugo é interessante, mas se você assim como eu não liga muito para família ou então não tenha um emprego pagando bem ou vida totalmente estabelecida não tem muito o que pensar.

    Só que eu particularmente não mudaria para Europa, prefiro o American Way of Life.
    Até pensei no EUA, mas eu não teria a segurança que teria na Europa com a minha cidadania.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 45

    MENSAGENS RECENTES

    Depois de 20h no Starfield, o jogo finalmente fico[…]

    Um Balder rubro negro

    nossa, vai sair alguma coisa boa esse ano agor[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012