O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 468
  • 469
  • 470
  • 471
  • 472
  • 641

.Kiko.
  •  40460 posts
  •  

Pessoal nos comentários descendo a lenha na Academia, vai ser difícil segurar o homem. :lol:
    Rod  isso

Bliss
  •  30445 posts
  •  

Se ficar de fora vão cair matando pesado

Whatever
  •  33439 posts
  •  

Amigos, vcs acham que o roteiro do filme mostra o Coringa como
    Uma vítima social onde o meio faz o Arthur se tornar o Coringa? Não digo o personagem original das comics, mas o Coringa demonstrado pelo roteiro.

As falas dele pro Murray reclamando da sociedade e tudo.

Eu acredito que não, mas queria ver o ponto de vista de vcs nisso.

Eu acredito que ele fala durante o filme que não se sentia vivo e vai se descobrindo ao longo de tudo o que acontece, se liberando pouco a pouco de suas limitações. Isso pela forma como reagia a cada morte, suas comemorações, suas conversas com a psicóloga

Bliss
  •  30445 posts
  •  

Voltando a falar sobre o final

Não acho que seja tão simples, o final, como alguns dizem, ao meu ver ele
    ali com ele já preso no asilo Arkham, tem muita coisa oculta ou subliminar, ou que no mínimo dá a entender a ideia de que tem algo não resolvido ali.
    A forma física do Phoenix, as roupas e o penteado da psiquiatra, as cores do filme (fotografia totalmente diferente do que foi o tempo todo), tudo ali é muito diferente, como se fosse muito tempo depois, ou de outra realidade.

Por isso eu acho que a tese de que
    há mais cenas que são paranóia mental do que as expostas no filme é válida para mim.

eric o cavaleiro
  •  6509 posts
  •  

Whatever escreveu: Amigos, vcs acham que o roteiro do filme mostra o Coringa como
    Uma vítima social onde o meio faz o Arthur se tornar o Coringa? Não digo o personagem original das comics, mas o Coringa demonstrado pelo roteiro.

Eu acredito que ele fala durante o filme que não se sentia vivo e vai se descobrindo ao longo de tudo o que acontece, se liberando pouco a pouco de suas limitações. Isso pela forma como reagia a cada morte, suas comemorações, suas conversas com a psicóloga
    vitima!
    negaram remedios, nao teve inclusão, a primeira morte q ele fez foi pra se denfender, adoção o entregou pra uma maluca

queito
  •  9895 posts
  •  

Mucamo escreveu:
    .Kiko. escreveu: Aposto que o @Mucamo vai odiar. :lol:
    Acabei de voltar. Bicho, filme ruim demais. Serio.

Massante. Não empolga. Não tem clímax. Chato. Devagar. Repetitivo. Lento.

O filme não te prende nem te dá vontade de querer saber mais da história. O Coringa não é só um cara louco, era um cara chato. Ultra chato. E o Coringa que conheço não é assim. Coringa, além de tudo, é divertido.

Você imagina esse personagem patético sendo capaz de criar armadilhas, planos, roubos grandes? Não. Ele vai apenas autistar. Com essa personalidade ele é incapaz de botar medo no Batman, na liga da justiça, etc.

Imagina um diretor bosta desse fazendo um filme do superman. Superman seria um filosofo de auto ajuda escrevendo best seller sobre como ajudar os outros e ame o próximo.

E nem achei a atuação isso tudo. Sério. Chega a dar nojo o alarde nessa bomba.

Em alguns momentos me segurei para nao dormir.
    positivei, porque sei que essa crítica saiu do seu coração.

Introspectivo
  •  32665 posts
  •  

Quero ver no cinema só pela polêmica incel mas nunca vi Cavaleiro das Trevas inteiro

Abedi Pelé
  •  5471 posts
  •  

Mucamo escreveu: Você imagina esse personagem patético sendo capaz de criar armadilhas, planos, roubos grandes? Não. Ele vai apenas autistar. Com essa personalidade ele é incapaz de botar medo no Batman, na liga da justiça, etc.
    Nisso eu pensei também. Por isso que espero que se forem fazer continuação do filme, ou se esse mesmo Coringa for aparecer no novo Batman, que continue com o foco no lado psicótico, sem ser um super estrategista como nos outros filmes.

abdulzido
  •  5082 posts
  •  

Bolatti Deusudo escreveu: Nossa, deus queira que a Warner vá pelo caminho de tocar o foda-se pra universo e dar liberdade pros diretores.
    Sim. Mal posso esperar para "joker: o ínicio", "joker: o palhaço assassino" e demais remakes do personagem.
    Mucamo  isso

.Kiko.
  •  40460 posts
  •  

Até o mamãefalei fazendo vídeo desse filme. :lol:

Metta World Peace
  •  6389 posts
  •  

Whatever escreveu: Amigos, vcs acham que o roteiro do filme mostra o Coringa como

Muita gente achando que artur fleck vira coringa por causa do social. Não é verdade
    Logo no começo do filme é mostrado que ele foi internado e toma sete remédios para controlar seu problema mental. E o filme desenvolve o personagem apontando diversos fatores, como a vida pessoal, o ambiente social, o sistema estatal (cortaram o remédio dele) e a própria loucura.
    As pessoas não entenderam que o personagem já é louco e se tornou mais louco e não uma pessoa normal que se tornou louca.

O filme inicia com o personagem triste e medicado. Logo que o remédio é cortado, inicia o desenvolvimento do Joker. Daí é ladeira abaixo, se fodendo no trabalho, na sociedade, com a mãe, thomas wayne etc.

edit: falaram que é uma vítima. O filme não mostra isso, apenas como a loucura do coringa se desenvolveu.
    Bom Nick, Bliss  isso

Rod
  •  26165 posts
  •  

Tem muita gente que acredita que
    O Arthur Fleck nem sequer é real

.Kiko.
  •  40460 posts
  •  

Algumas fotos do filme:
    Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Interesting passage:

Almost all of the Academy voters I’ve spoken with praise Phoenix’s performance. “He’s brilliant,” one says. As the lights went up after the New York Film Festival premiere, I heard more praise than disapproval. At the same time, voters appear to be resistant to rewarding the actor. It’s not because they don’t think his work is worthy; they just don’t like the idea that their vote could come off like an endorsement of violence.

Curioso que os 3 grandes sites(THR, Deadline, Variety) soltaram matérias semelhantes hoje sobre isso. :lol:

Bliss escreveu: Se ficar de fora vão cair matando pesado

Acho que eles podem adotar um meio termo: vão indicar ao Oscar(pra garantir bons ratings), mas talvez não estejam dispostos em dar o prêmio para um filme "polêmico".
    Editado pela última vez por .Kiko. em 08/10/2019, 22:24, em um total de 1 vez.

Abedi Pelé
  •  5471 posts
  •  

Rod escreveu: Tem muita gente que acredita que
    O Arthur Fleck nem sequer é real
    O final já dá a entender que
    aquelas conversas com a assistente social sempre foram dentro do hospício, então fica no ar se o resto não foi tudo surto dele

Prox
  •  24712 posts
  •  

.Kiko. escreveu: Até o mamãefalei fazendo vídeo desse filme. :lol:
    Eu não acompanho o canal dele, mas vi uns vídeos avulsos, vi um que ele fez de Bacurau. Pra um cara que não tem foco em critica de cinema ou material audiovisual, eu achei os vídeos dele bons até, ele procura apresentar um comentário completo acerca de todos os aspectos artísticos e técnicos de um filme. Lado ruim é quando ele passa a fazer uma leitura politica sobre a obra, leitura que é necessária tendo em vista o teor de um determinado filme (Bacurau e Joker tem coisas que devem ser destacadas e analisadas), dai ele começa generalizar, ver problemas aonde não tem, exagerar no tom da critica.

.Kiko.
  •  40460 posts
  •  

Ainda bem que não teve nada disso. :lol:

.Kiko.
  •  40460 posts
  •  

Zeppelin  isso
    • 1
    • 468
    • 469
    • 470