O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 470
  • 471
  • 472
  • 473
  • 474
  • 641

Bliss
  •  30445 posts
  •  

Eu assisti ontem um vídeo no canal Looper citando alguns comentários de membros da Academia sobre o filme e as prováveis indicações, e as opiniões tão bem divididas lá, desde alguns que adorou o filme e acha que merece ser premiado, passando por outros que apesar de terem elogiado a atuação do phoenix, sentiram que o filme peca na falta de foco e/ou propósito (???) e até gente que ainda não decidiu se o filme merece premiações ou banimentos :lolsuper:

Nitro
  •  35567 posts
  •  

Bolatti Deusudo escreveu: Joker vai ser indicado certo. 10 filmes, não tem como não ser. Os últimos filmes que venceram o festival de veneza foram todos indicados. Não vejo como não acontecer com Joker, ainda mais sendo um filme americano.
    Há possibilidade de serem nomeados até 10, mas não é obrigatório. Em 2019, foram nomeados 8.

Prox
  •  24712 posts
  •  

Bliss escreveu: Eu assisti ontem um vídeo no canal Looper citando alguns comentários de membros da Academia sobre o filme e as prováveis indicações, e as opiniões tão bem divididas lá, desde alguns que adorou o filme e acha que merece ser premiado, passando por outros que apesar de terem elogiado a atuação do phoenix, sentiram que o filme peca na falta de foco e/ou propósito (???) e até gente que ainda não decidiu se o filme merece premiações ou banimentos :lolsuper:
    Eu vejo outro ponto nessa questão, o filme é grandioso e pode se tornar mais ainda até Fevereiro/2019. Pode ofuscar o marketing e a repercussão dos demais indicados. Essa seria a única coisa que justificaria o filme ficar de fora da premiação do ano que vem no Oscar.

.Kiko.
  •  40460 posts
  •  

Prox escreveu:
    Bolatti Deusudo escreveu: Acho a comparação do Legder e do Phoenix complicada. Um tem um roteiro muito bem feito e tudo certo para brilhar, o outro tem que transformar um roteiro fraco em um grande filme.
    Eu ia falar isso, as propostas dos 2 filmes são diferentes. Fora que o personagem do Legder era um coadjuvante da história, o do Phoenix é o foco da história do filme

Vc já viu Joker? O que achou do filme?

Prox
  •  24712 posts
  •  

.Kiko. escreveu:
    Prox escreveu:
    Bolatti Deusudo escreveu: Acho a comparação do Legder e do Phoenix complicada. Um tem um roteiro muito bem feito e tudo certo para brilhar, o outro tem que transformar um roteiro fraco em um grande filme.
    Eu ia falar isso, as propostas dos 2 filmes são diferentes. Fora que o personagem do Legder era um coadjuvante da história, o do Phoenix é o foco da história do filme

Vc já viu Joker? O que achou do filme?
    Ainda não, vou no Cinemark mesmo, sessão das 18h45 depois do trabalho. Falo que é 'grandioso' pela repercussão que ele teve, falei disso esses dias com o Diniz quando a gente tava comentando sobre o filme, até os caras do trabalho que não tem o Cinema como uma opção de entretenimento estavam comentando a repercussão do filme. Eu costumo usar eles como termômetro, a partir do momento que eles começam falar de um determinado filme, eu sei que o filme em questão chegou as "massas" e que vai virar referência na cultura popular.
    X-MAN  isso

Gentleman
  •  16532 posts
  •  

Não tem como o Joaquim Phoenix não ser indicado ao Oscar. Performance dele é espetacular. Foda que a academia tem certa birra com ele. Já era pra ter vencido alguma vez, o que também pode significar que vão querer compensar agora. :ohnoes:

Prox
  •  24712 posts
  •  

Gentleman escreveu: Não tem como o Joaquim Phoenix não ser indicado ao Oscar. Performance dele é espetacular. Foda que a academia tem certa birra com ele. Já era pra ter vencido alguma vez, o que também pode significar que vão querer compensar agora. :ohnoes:
    Lógico que tem como ele não ser indicado, birra da academia e fatores comerciais também como eu citei, achar que esse filme pode ofuscar outros. A premiação em si surgiu e foi institucionalizada para reconhecer méritos no talento e no trabalho de artistas e técnicos de cinema, mas não tem como negar que a premiação tem uma visão mais comercial do que artística.

Prox
  •  24712 posts
  •  

Nitro escreveu: Se alguém tiver curiosidade sobre os possíveis filmes a serem indicados, eu, normalmente, acompanho pelo Golden Derby

https://www.goldderby.com/odds/expert-o ... ions-2020/

Aí estão as apostas dos "experts". Dá para filtrar por apostas de todo mundo que usa o site.
    Site coloca Joon-ho Bong e Greta Gerwig na frente de Sam Mendes, James Mangold, Pedro Almodovar, James Gray

Wukong SSJ
  •  12291 posts
  •  

Bolatti Deusudo escreveu: Joker vai ser indicado certo. 10 filmes, não tem como não ser. Os últimos filmes que venceram o festival de veneza foram todos indicados. Não vejo como não acontecer com Joker, ainda mais sendo um filme americano.

Além de né, estamos num mundo em que Pantera Negra foi indicado :lol: :lol:
    Só que não né. Joaquin ser indicado para melhor ator tudo bem, ele carregou HARD o filme.

Já o filme ser indicado pra melhor filme não acho.

Roteiro é mediano, mixagem/edição de som é mediana, a montagem do filme é fraca, direção de arte é boa embora exagere em danças (Coringa tava pra virar um bailarino ali :lol: ), melhor diretor também não, o que difere mais é a atuação, e somente de um ator.

O filme é bom, mas o Joaquin carrega muito o filme. Tanto que vejo isso pesando muito pra indicação de melhor ator. Agora o filme ser indicado acho que nem rola.

A temporada dos filmes do Oscar 2019 tá no começo ainda, Joker será engolido até fevereiro por outros grandes filmes.

Pantera Negra prefiro n comentar sobre :rimbuk:

Gentleman
  •  16532 posts
  •  

Prox escreveu:
    Gentleman escreveu: Não tem como o Joaquim Phoenix não ser indicado ao Oscar. Performance dele é espetacular. Foda que a academia tem certa birra com ele. Já era pra ter vencido alguma vez, o que também pode significar que vão querer compensar agora. :ohnoes:
    Lógico que tem como ele não ser indicado, birra da academia e fatores comerciais também como eu citei, achar que esse filme pode ofuscar outros. A premiação em si surgiu e foi institucionalizada para reconhecer méritos no talento e no trabalho de artistas e técnicos de cinema, mas não tem como negar que a premiação tem uma visão mais comercial do que artística.
    Acho muito improvável o Joaquim não ser pelo menos indicado. Ganhar já é outra história.

A indicação do filme em si é bem mais questionável, visto que, fora os fatores comerciais e políticos, o roteiro é bem fraquinho.
    Zeppelin  isso

Prox
  •  24712 posts
  •  

Wukong SSJ escreveu: Roteiro é mediano, mixagem/edição de som é mediana, a montagem do filme é fraca, direção de arte é boa embora exagere em danças (Coringa tava pra virar um bailarino ali :lol: ), melhor diretor também não, o que difere mais é a atuação, e somente de um ator.
    Dança não entra como algo a ser trabalhado pela direção da arte, a dança nesse caso passa a ser avaliada como um trabalho da direção (cadenciar os ritmos, movimentos, passes, harmonia) e do roteiro (descrição de tudo isso que eu citei como exemplo). A direção de arte no caso do Oscar é o tal do "Best Production Design", que seria a avaliação de como a produção do filme criou os cenários e objetos (cores, formas, tamanhos, detalhes) que compõe a cena, desconsiderando os méritos de elementos de computação gráfica. A dança nesse caso não tiraria méritos da direção de arte do filme, mas da direção e do roteiro... e dependendo, da atuação, se algum votante considerar isso como um maneirismo que deprecie a totalidade do trabalho dele.

Prox
  •  24712 posts
  •  

Gentleman escreveu: Acho muito improvável o Joaquim não ser pelo menos indicado. Ganhar já é outra história.

A indicação do filme em si é bem mais questionável, visto que, fora os fatores comerciais e políticos, o roteiro é bem fraquinho.
    Se eu não tivesse no trabalho, faria uma lista de muitos absurdos que ocorreu no Oscar na questão de filmes que foram desprezados em indicações que eram dadas como certa. Eu acho que a Warner vai bater de frente, vai montar uma campanha para mostrar como o filme foi rentável para a industria ao ponto de sensibilizar quem vai selecionar ao ponto de ignorar completamente qualquer coisa que aponte valores negativos ao personagem.
    Gentleman  isso

.Kiko.
  •  40460 posts
  •  

Gentleman
  •  16532 posts
  •  

Na real, na real, o vencedor do Oscar dificilmente é o melhor filme do ano. É mais fácil pensar em injustiças absurdas do que acertos. :lol:

Nitro
  •  35567 posts
  •  

Bolatti Deusudo escreveu: Por exemplo, dos últimos 10 anos, 12 anos de escravidão, Argo, Estado de Guerra e Spotlight tem roteiro inferior a esse Joker (talvez eu precise rever 12 anos de escravidão, mas o resto certeza).

E isso que não vi os três últimos vencedores.
    Não reconheci esse "Estado de Guerra". É o título de "The Hurt Locker" em Portugal.

No Brasil é "Guerra ao Terror".
    Editado pela última vez por Nitro em 10/10/2019, 16:04, em um total de 1 vez.

Prox
  •  24712 posts
  •  

Bolatti Deusudo escreveu: Acho difícil esse filme não ser indicado a melhor ator e melhor filme. Capaz de até em melhor roteiro adaptado ser se duvidar (Logan conseguiu indicação, então esse Joker tem chances reais).

Fora vários prêmios técnicos de arte e som.
    Depende do marketing que vão fazer nos bastidores, The Black Panther teve um belo trabalho de marketing, o filme foi indicado e venceu algumas categorias onde não tinha mais méritos de trabalho do que os outros indicados.

Vai ter Ad Astra, Star Wars, Ford vs Ferrari, The Irishman, O Rei Leão, Avengers: Endgame, 1917, Rocketman, Era uma vez em Hollywood... são muitos filmes para Joker entrar como um dos 5 indicados a algo.

Bliss
  •  30445 posts
  •  

Star Wars :lol:

Só vai ter indicação em prêmio técnico e olhe lá

Prox
  •  24712 posts
  •  

Bliss escreveu: Star Wars :lol:

Só vai ter indicação em prêmio técnico e olhe lá
    Mas é exatamente ai que eu citei... e citei apenas como possível indicado e não como um favorito a alguma categoria. Disney tem muita grana e sempre fazem campanhas pesadas no Oscar para Star Wars.

Wukong SSJ
  •  12291 posts
  •  

Porra vocês são uns brincalhões também.

A chance de Oscar do Joker é o Joaquin Phoenix em melhor ator.

Tira ele e coloca um Jared Leto no filme pra ser o Coringa. Seria MUITO mais fraco o filme. Seria só mais um filme.

Direção é mais ou menos. Roteiro é simples
    Thomas Wayne pai do Coringa :lolsuper:
    Quando chegarem candidatos como Irishman e Uncut Gems, acho complicado Coringa continuar como um dos possíveis indicados a melhor filme.
    • 1
    • 470
    • 471
    • 472
    • 473
    • 474
    • 641

MENSAGENS RECENTES

Pensar que 2014 o Felipão convocou o lixo d[…]

bem feito, ninguem mandou eliminar a gente em 2011

Zerei a campanha principal do Mk1.. bem curtinha e[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012