X-MAN 20238 posts 15/02/2012 X-MAN 20238 posts 16/10/2019, 16:47 16/10/2019, 16:47 Bolatti Deusudo escreveu: ↑ X-MAN escreveu: ↑ Bolatti Deusudo escreveu: ↑ X-MAN escreveu: ↑ Bolatti Deusudo escreveu: ↑ 3. A criança e a mulher foram mortas simplesmente pela estrutura da cena. Explique É uma questão de sensibilidade. O tipo de corte da cena, a ambulância soar logo depois, os gritos, etc... Não me parece ser o tipo de construção narrativa para se deixar algo ambíguo, mas sim ser discreto para não fazer as pessoas vomitarem em um filme que já é tenso pra caralho. Eles estarem vivos (ou pelo menos não estarem em uma situação grava e ponto de ser chamado ambulância) seria entregar um elemento narrativo sutilmente (o som da ambulância) para enganar a parcela de público já diminuta que prestaria atenção nisso. É deselegante e sem motivo para ser feito. Nenhum diretor que preste montaria isso pra pegadinha de malandro em 5% do público que verá o filme e notará. Eu precisaria rever essa cena e ainda não encontrei, mas eu acredito que faz mais sentido pra história que ele não tenha as matado. Pelo mesmo motivo do anão. Eu tenho duas teses sobre o pq Joker deixou o anão viver: 1.Acredito que Joker matava quem era de alguma forma indiferente a ele ou a algo que ele passava. Por isso que o Anão sobrevive e a garota e o filho não. 2. Joker já estava em um estado de niilismo que o deixou viver apenas por ser engraçado. Ele é um comediante. Acho que a primeira é uma interpretação mais correta da cena, apesar de eu gostar mais da segunda. O que fala contra essa questão da Sophie é que todas as mortes do filme são por pessoas que fizeram algo de ruim ao Artur, ela e principalmente a menina seriam as únicas a não seguir essa lógica. Além disso, pela lógica, se ele tivesse as matado, tudo gritos e ambulância, teria polícia e ele teria que ter fugido nesse momento de seu apê. Mas na verdade ele dorme normalmente fica lá pensando na vida e só no outro dia os ex companheiros de trabalho vem a casa dele. Já no caso do cara que ele matou, não ouve barulho, e o anão estava em choque e não o iria entregar de imediato, então ele teve tempo de se arrumar e preparar até a hora do show. E só quando saiu de casa que a polícia veio atrás. Ainda acho que no momento que o Artur está na casa da Sophie, olha pra ela e faz o sinal de disparar contra a cabeça, significa o momento pra ele que ele matou de vez o Artur né dali pra frente assume a personalidade do Joker. Que pode ter acontecido dele ter matado até pode mesmo, mas isso é uma teoria. E eu acho a chance menos provável por esses motivos. Mas queria muito rever essa cena DAC isso People will pity you, either behind your back or in your presence. And they will stare at you, at you... or turn away. And they will underestimate you. And this will be your advantage.
.Kiko. 40460 posts 05/04/2012 .Kiko. 40460 posts 16/10/2019, 17:31 16/10/2019, 17:31 WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 16/10/2019, 17:41 16/10/2019, 17:41 Bolatti Deusudo escreveu: ↑ DAC escreveu: ↑ Mas isso aí é a sua interpretação. O filme apresenta elementos que sugerem as duas coisas e em nenhum momento apresenta uma resposta concreta. Obviamente, da mesma forma que é interpretação tua cada post lido nesse tópico, cada livro que você leu, cada ato que ocorre em sua vida. Pegando um exemplo extremo, se tu disser que uma garota por te dar oi quer transar contigo ou que uma cadeira é um dragão, pode argumentar que são interpretações tuas. Ruins. É basicamente esse o caso de Joker ser filho do Wayne. Não está harmônico com a obra e me parece bem abaixo da outra interpretação. Se estou certo? Só Deus sabe, mas considero, justa ou injustamente, que a estrutura da obra argumenta contra essa interpretação. Claro que eu tenho pressupostos iniciais que tu pode não concordar, como toda obra de arte tem uma ordem harmônica ou uma questão que visa a discutir. E isso independe de elementos como a opinião dos criadores sobre ela. Que exemplos esdrúxulos Uma coisa é interpretação sobre o significado de uma obra, outra coisa é o que é apresentado na obra como fato dentro dela. Por exemplo, no filme é fato que o Arthur sofre de problemas mentais e é fato que ele imaginou as interações com a vizinha, isso é mostrado explicitamente. No caso da paternidade são mostrados elementos tanto que corroboram quanto que contradizem essa ideia, e em momento nenhum uma ideia ou outra é posta como verdade absoluta, como quando os flashbacks mostram que a Sophie não estava interagindo com o Arthur. Eu até disse anteriormente que concordo com você e não acredito que ele seja filho do Thomas, mas negar que o filme deixa essa questão ambígua, assim como a questão dele ter matado a Sophie, é como negar que o Coringa desse filme tem problemas mentais. X-MAN isso
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 16/10/2019, 17:57 16/10/2019, 17:57 Bolatti Deusudo escreveu: ↑ DAC escreveu: ↑ Bolatti Deusudo escreveu: ↑ DAC escreveu: ↑ Mas isso aí é a sua interpretação. O filme apresenta elementos que sugerem as duas coisas e em nenhum momento apresenta uma resposta concreta. Obviamente, da mesma forma que é interpretação tua cada post lido nesse tópico, cada livro que você leu, cada ato que ocorre em sua vida. Pegando um exemplo extremo, se tu disser que uma garota por te dar oi quer transar contigo ou que uma cadeira é um dragão, pode argumentar que são interpretações tuas. Ruins. É basicamente esse o caso de Joker ser filho do Wayne. Não está harmônico com a obra e me parece bem abaixo da outra interpretação. Se estou certo? Só Deus sabe, mas considero, justa ou injustamente, que a estrutura da obra argumenta contra essa interpretação. Claro que eu tenho pressupostos iniciais que tu pode não concordar, como toda obra de arte tem uma ordem harmônica ou uma questão que visa a discutir. E isso independe de elementos como a opinião dos criadores sobre ela. Que exemplos esdrúxulos Uma coisa é interpretação sobre o significado de uma obra, outra coisa é o que é apresentado na obra como fato dentro dela. Por exemplo, no filme é fato que o Arthur sofre de problemas mentais e é fato que ele imaginou as interações com a vizinha, isso é mostrado explicitamente. No caso da paternidade são mostrados elementos tanto que corroboram quanto que contradizem essa ideia, e em momento nenhum uma ideia ou outra é posta como verdade absoluta, como quando os flashbacks mostram que a Sophie não estava interagindo com o Arthur. Eu até disse anteriormente que concordo com você e não acredito que ele seja filho do Thomas, mas negar que o filme deixa essa questão ambígua, assim como a questão dele ter matado a Sophie, é como negar que o Coringa desse filme tem problemas mentais. Eu mesmo disse que dei um exemplo extremo pro ponto ficar claro. E meu ponto é, não existe motivo narrativo para ele matar a mãe dele se ele for filho do Wayne. Além de soar bizarro tudo que envolve isso. Eu citei anteriormente os motivos que eu achei pra ele ter matado a mãe. Pra mim foi principalmente por ela ter deixado ele sofrer abusos, que foram o pontapé inicial pra ele se tornar o que se tornou. Isso independe dele ser filho do Wayne ou não. Também se pode argumentar que foi por ela ter escondido de onde ele veio, mas isso vale tanto com ele sendo adotado quanto com ele sendo filho do Thomas Wayne. E o filme só mostra a maior evidência da mãe ter falado a verdade, a foto com o recado do Thomas, após ele já ter matado a mãe. Ele joga a foto fora pq sabe que aquilo não importa mais, ele já se tornou o Coringa naquele ponto. E ele ser irmão do Bruce abre uma discussão interessante sobre como os dois, mesmo "vindo do mesmo lugar", se tornaram opostos completos.
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 16/10/2019, 18:03 16/10/2019, 18:03 Bolatti Deusudo escreveu: ↑ Aliás, esse caso e o da morte da mulher e da criança são bem semelhantes. Da mesma forma que é assustadoramente bizarro em uma contrução narrativa rolar coisas com som de ambulância para tentar enganar 5% do pessoal que assistiu e vai notar, é extremamente bizarro ele matar a mãe estando errado e isso não ser noticiado ou trabalhado de nenhuma forma na obra. Há algumas ambiguidades no caminho até lá, mas o filme e toda sua estrutura nunca colocam a questão "ei Joker, tu pode ter matado tua mãe e ela estar falando a verdade". Esse som de ambulancia eu não percebi na hora, tem certeza que tem mesmo? Preciso rever a cena pra confirmar. Mas concordo com o X-Man, o filme só mostra o Coringa matando quem faz mal diretamente a ele, inclusive deixando o anão ir embora. Não tem nenhum motivo pra ele matar a vizinha. E claro que o filme mostra que a mãe poderia estar falando a verdade quando mostra a foto com as iniciais do Thomas Wayne, mas naquele momento não importava mais pro Arthur pq ele já tinha assumido a persona do Coringa.
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 16/10/2019, 18:13 16/10/2019, 18:13 Bolatti Deusudo escreveu: ↑ DAC escreveu: ↑ Bolatti Deusudo escreveu: ↑ DAC escreveu: ↑ Bolatti Deusudo escreveu: ↑ DAC escreveu: ↑ Mas isso aí é a sua interpretação. O filme apresenta elementos que sugerem as duas coisas e em nenhum momento apresenta uma resposta concreta. Obviamente, da mesma forma que é interpretação tua cada post lido nesse tópico, cada livro que você leu, cada ato que ocorre em sua vida. Pegando um exemplo extremo, se tu disser que uma garota por te dar oi quer transar contigo ou que uma cadeira é um dragão, pode argumentar que são interpretações tuas. Ruins. É basicamente esse o caso de Joker ser filho do Wayne. Não está harmônico com a obra e me parece bem abaixo da outra interpretação. Se estou certo? Só Deus sabe, mas considero, justa ou injustamente, que a estrutura da obra argumenta contra essa interpretação. Claro que eu tenho pressupostos iniciais que tu pode não concordar, como toda obra de arte tem uma ordem harmônica ou uma questão que visa a discutir. E isso independe de elementos como a opinião dos criadores sobre ela. Que exemplos esdrúxulos Uma coisa é interpretação sobre o significado de uma obra, outra coisa é o que é apresentado na obra como fato dentro dela. Por exemplo, no filme é fato que o Arthur sofre de problemas mentais e é fato que ele imaginou as interações com a vizinha, isso é mostrado explicitamente. No caso da paternidade são mostrados elementos tanto que corroboram quanto que contradizem essa ideia, e em momento nenhum uma ideia ou outra é posta como verdade absoluta, como quando os flashbacks mostram que a Sophie não estava interagindo com o Arthur. Eu até disse anteriormente que concordo com você e não acredito que ele seja filho do Thomas, mas negar que o filme deixa essa questão ambígua, assim como a questão dele ter matado a Sophie, é como negar que o Coringa desse filme tem problemas mentais. Eu mesmo disse que dei um exemplo extremo pro ponto ficar claro. E meu ponto é, não existe motivo narrativo para ele matar a mãe dele se ele for filho do Wayne. Além de soar bizarro tudo que envolve isso. Eu citei anteriormente os motivos que eu achei pra ele ter matado a mãe. Pra mim foi principalmente por ela ter deixado ele sofrer abusos, que foram o pontapé inicial pra ele se tornar o que se tornou. Isso independe dele ser filho do Wayne ou não. Também se pode argumentar que foi por ela ter escondido de onde ele veio, mas isso vale tanto com ele sendo adotado quanto com ele sendo filho do Thomas Wayne. E o filme só mostra a maior evidência da mãe ter falado a verdade, a foto com o recado do Thomas, após ele já ter matado a mãe. Ele joga a foto fora pq sabe que aquilo não importa mais, ele já se tornou o Coringa naquele ponto. E ele ser irmão do Bruce abre uma discussão interessante sobre como os dois, mesmo "vindo do mesmo lugar", se tornaram opostos completos. O problema é que a informação dos abusos vem junto com os documentos supostamente falsificados, não? E o filme mostra que o Thomas tinha proximidade com seus funcionários. Mas realmente não prestei atenção nessa cena da foto, teria que rever. Os documentos da adoção podem ter sido falsificados, mas o abuso não, mostram vários recortes de jornais relatando o caso. A cena da foto se não me engano é quando ele tá terminando de se arrumar pra ir pro programa, ele pega uma foto da mãe mais jovem que está colada no espelho e no fundo tem algo do tipo "Você sempre teve um sorriso lindo. T.W.". Ele amassa a foto, joga fora e sai de casa.
Metta World Peace 6389 posts 12/09/2018 Metta World Peace 6389 posts 16/10/2019, 18:51 16/10/2019, 18:51 sobre a morte do gordão: tem que levar em consideração que ele ainda não se tornou totalmente no Joker, ainda estava em transformação, por isso só matou o gordo por razões pessoais. Outro ponto é que o fleck é magro e fraco, esfaquear alguém exige força e resistência, o que ele teve dificuldade. Só ver que ele fica sentado o chão ofegante, pq foi a primeira morte que exigiu força, antes usou arma e travesseiro na mãe imóvel. Como não se tornou completamente Joker, deixou o anão fugir. Coringa mataria pela diversão e também para evitar testemunha, imagino.
Whatever 33439 posts 13/06/2013 Whatever 33439 posts 16/10/2019, 19:17 16/10/2019, 19:17 @X-MAN subiu no meu conceito em um post. Taporra Vcs tão procurando padrão no Coringa? Eu não acho que agora seja motivo para matar, é procurar motivo pra não matar. O Anão não fez mal a ele sendo muito mais presente e participativo na vida dele. Trabalhavam no mesmo lugar, conviviam e ele não o tratava mal. A vizinha e a filha só cruzavam com ele no corredor. Ela era fruto das imaginações dele, um vestígio meio que vergonhoso. Ele invade a casa dela e se coloca naquela situação, ele está lá em um momento de desespero... A partir das transformações, fara o que dá na telha ou agira de acordo com o momento. E naquele momento, acredito que matou as 2. PS4 PSN ID: JaycarBR - STEAM: JaycarBR - CARTOLA: FC Whatahell "Quando Podriguinho está em campo, não existe corinthiano ateu." Milgrau, Kelvim
.Kiko. 40460 posts 05/04/2012 .Kiko. 40460 posts 16/10/2019, 20:05 16/10/2019, 20:05 Tava cheio de frescura pra assumir o papel, queria 10 milhões(mais do que o dobro do salário do Pattinson). Se for ter o Pinguim, deem logo o papel para o Paul Walter Hauser, que tá protagonizando o novo filme do Clint Eastwood. WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA
camaleão 16712 posts 08/05/2016 camaleão 16712 posts 16/10/2019, 22:47 16/10/2019, 22:47 Excelente filme. Gotham ficou incrível, as cenas da escadaria, das mortes e a entrevista ao murray foram 10/10. Sobre tudo ser um delírio: Sai com essa sensação. Principalmente pq em determinado momento do filme mostra ele no sanatório (antes da cena final), como se aquilo aconteceu antes e não após todas as cenas; Fora as falas deles, e, não reparei nos nomes, mas achei as psicólogas bem parecidas, porém mais nova no final. Então ele seria ja seria o coringa antes de “descobrir” aquilo tudo. O que combate essa sensação é a hipótese que li aqui no fórum dele ter sido pego após o acidente com a ambulância, e toda aquela aclamação e dancinha ser outro delírio na verdade... Mas se assim fosse, após toda repercussão dos assassinatos, ele não ficaria sozinho numa sala com uma psicóloga ne... outros pontos: Não acho que ele matou a vizinha e a filha. Não acredito que seja filho do TW. Se for acho bem ridiculo. Fora que estragaram a imagem dos Wayne. Mas entendo quem acha isso, principalmente pela cena da foto com a dedicatória. Só que entendi ela como se a mãe do Arthur tivesse pegado aquela frase e delirado com isso, introjetando no filho. Repetindo a frase De qualquer forma, gosto dessas discussões após um filme. Alguns acham pontas soltas, mas eu gosto. Fica um aviso, se na sua cidade tiver a opção de legendado, prefira. Aqui nessa bosta só tem dublado... E a voz do Arthur está bem estranha.. E quem dubla o anão é o gigante leo
Wukong SSJ 12290 posts 06/10/2016 Wukong SSJ 12290 posts 16/10/2019, 22:50 16/10/2019, 22:50 Rapaz, tá cheio de cara aqui que tá precisando assistir o filme umas 5 vezes pra ver se entende direito. O filme é grande demais para mentes pequenas Tópico recomendado: Lista dos 100 filmes modernos favoritos do Wukong [+Qualidade]
Whatever 33439 posts 13/06/2013 Whatever 33439 posts 16/10/2019, 22:55 16/10/2019, 22:55 Wukong SSJ escreveu: ↑ Rapaz, tá cheio de cara aqui que tá precisando assistir o filme umas 5 vezes pra ver se entende direito. O filme é grande demais para mentes pequenas Fala merda o tempo inteiro, acerta 1 e quer aloprar sem parar Bliss isso PS4 PSN ID: JaycarBR - STEAM: JaycarBR - CARTOLA: FC Whatahell "Quando Podriguinho está em campo, não existe corinthiano ateu." Milgrau, Kelvim
Wukong SSJ 12290 posts 06/10/2016 Wukong SSJ 12290 posts 16/10/2019, 23:00 16/10/2019, 23:00 Whatever escreveu: ↑ Wukong SSJ escreveu: ↑ Rapaz, tá cheio de cara aqui que tá precisando assistir o filme umas 5 vezes pra ver se entende direito. O filme é grande demais para mentes pequenas Para de ser chato krl, acertou e zoou já, parabéns campeão Fala merda o tempo inteiro, acerta 1 e quer aloprar bons users tsc tsc Nem sei quem é vc Mas enfim, se não aguenta não desce pro play. Quem quiser pode me zoar a vontade, mas vai ter que aguentar zoação de volta até qdo eu quiser Tópico recomendado: Lista dos 100 filmes modernos favoritos do Wukong [+Qualidade]
.Kiko. 40460 posts 05/04/2012 .Kiko. 40460 posts 16/10/2019, 23:07 16/10/2019, 23:07 Caralho, todo mundo comentando sobre esse filme. WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA
Whatever 33439 posts 13/06/2013 Whatever 33439 posts 16/10/2019, 23:33 16/10/2019, 23:33 Wukong SSJ escreveu: ↑ Whatever escreveu: ↑ Wukong SSJ escreveu: ↑ Rapaz, tá cheio de cara aqui que tá precisando assistir o filme umas 5 vezes pra ver se entende direito. O filme é grande demais para mentes pequenas Para de ser chato krl, acertou e zoou já, parabéns campeão Fala merda o tempo inteiro, acerta 1 e quer aloprar bons users tsc tsc Nem sei quem é vc Mas enfim, se não aguenta não desce pro play. Quem quiser pode me zoar a vontade, mas vai ter que aguentar zoação de volta até qdo eu quiser E o que tem haver vc não me conhecer? Eu tô cagando pra isso. Desce pro play? Eu mesmo falei que o Joker pode ser filho do Thomas, eu concordei com vc animal. Mais um chato doente PS4 PSN ID: JaycarBR - STEAM: JaycarBR - CARTOLA: FC Whatahell "Quando Podriguinho está em campo, não existe corinthiano ateu." Milgrau, Kelvim
Wukong SSJ 12290 posts 06/10/2016 Wukong SSJ 12290 posts 16/10/2019, 23:47 16/10/2019, 23:47 Whatever escreveu: ↑ Wukong SSJ escreveu: ↑ Whatever escreveu: ↑ Wukong SSJ escreveu: ↑ Rapaz, tá cheio de cara aqui que tá precisando assistir o filme umas 5 vezes pra ver se entende direito. O filme é grande demais para mentes pequenas Para de ser chato krl, acertou e zoou já, parabéns campeão Fala merda o tempo inteiro, acerta 1 e quer aloprar bons users tsc tsc Nem sei quem é vc Mas enfim, se não aguenta não desce pro play. Quem quiser pode me zoar a vontade, mas vai ter que aguentar zoação de volta até qdo eu quiser E o que tem haver vc não me conhecer? Eu tô cagando pra isso. Desce pro play? Eu mesmo falei que o Joker pode ser filho do Thomas, eu concordei com vc animal. Mais um chato doente Primeiramente boa noitee. Em segundo lugar, o desce pro play não foi pra você, foi para os 3 abobados cin3filos que tavam tirando onda e tomaram um choque de realidade. Em terceiro, amigão todo mundo aqui é chato e doente, procura outro xingamento Tópico recomendado: Lista dos 100 filmes modernos favoritos do Wukong [+Qualidade]
Whatever 33439 posts 13/06/2013 Whatever 33439 posts 17/10/2019, 00:14 17/10/2019, 00:14 Wukong SSJ escreveu: ↑ Whatever escreveu: ↑ Wukong SSJ escreveu: ↑ Whatever escreveu: ↑ Wukong SSJ escreveu: ↑ Rapaz, tá cheio de cara aqui que tá precisando assistir o filme umas 5 vezes pra ver se entende direito. O filme é grande demais para mentes pequenas Para de ser chato krl, acertou e zoou já, parabéns campeão Fala merda o tempo inteiro, acerta 1 e quer aloprar bons users tsc tsc Nem sei quem é vc Mas enfim, se não aguenta não desce pro play. Quem quiser pode me zoar a vontade, mas vai ter que aguentar zoação de volta até qdo eu quiser E o que tem haver vc não me conhecer? Eu tô cagando pra isso. Desce pro play? Eu mesmo falei que o Joker pode ser filho do Thomas, eu concordei com vc animal. Mais um chato doente Primeiramente boa noitee. Em segundo lugar, o desce pro play não foi pra você, foi para os 3 abobados cin3filos que tavam tirando onda e tomaram um choque de realidade. Em terceiro, amigão todo mundo aqui é chato e doente, procura outro xingamento não para de falar groselha, óbvio que vão pegar no seu pé PS4 PSN ID: JaycarBR - STEAM: JaycarBR - CARTOLA: FC Whatahell "Quando Podriguinho está em campo, não existe corinthiano ateu." Milgrau, Kelvim
.Kiko. 40460 posts 05/04/2012 .Kiko. 40460 posts 17/10/2019, 00:16 17/10/2019, 00:16 Sobre o Wukong, o que eu acho curioso é que ele basicamente falou mal de tudo, menos da atuação do Phoenix, mas mesmo assim deu nota boa. WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA
dipsy 531 posts 31/07/2019 dipsy 531 posts 17/10/2019, 00:57 17/10/2019, 00:57 Como é esse cara avaliando os filmes da Marvel? Deu acima de 8 para vingadores? Quer ser rigoso, pelo menos precisa ser coerente.. pqp
Wukong SSJ 12290 posts 06/10/2016 Wukong SSJ 12290 posts 17/10/2019, 01:30 17/10/2019, 01:30 .Kiko. escreveu: ↑ Sobre o Wukong, o que eu acho curioso é que ele basicamente falou mal de tudo, menos da atuação do Phoenix, mas mesmo assim deu nota boa. Não só dei nota boa, acredito que Joker ainda entra no meu top 10 melhores filmes de herói viu E basicamente é a minha mesma avaliação com o novo Spider Man. O filme tem defeitos, critico bastante, mas no geral os pontos positivos superam os pontos negativos, logo o filme é bom. Se eu pudesse mudar várias coisas nos filmes, Spider e Joker seriam filmes bem melhores, mas não posso Por exemplo, Aquaman tem roteiro melhor que Joker, melhor que Spider Man, ainda assim Aquaman não é superior, são vários pontos positivos negativos p analisar. dipsy escreveu: ↑ Como é esse cara avaliando os filmes da Marvel? Deu acima de 8 para vingadores? Quer ser rigoso, pelo menos precisa ser coerente.. pqp Basicamente se eu tivesse um ranking seria +- isso: Nota 10: Guerra Infinita, Dark Knight e Logan. Nota 9: Capitão América 2, Ultimato, Watchmen, Spider 2 trilogia clássica, Aranhaverso, Iron Man 1 Nota 8 uma porrada de filmes, como o próprio Joker, Guardiões da Galáxia 1, Pantera Negra, X-Men 2 trilogia clássica, X-Men First Class, Thor: Ragnarok, Dark Knight Rises, Aquaman, etc. Tópico recomendado: Lista dos 100 filmes modernos favoritos do Wukong [+Qualidade]