O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26

 Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Na manhã desta sexta-feira, centenas de pessoas já se aglomeravam na porta da filial de Vila Isabel/Andaraí, na Zona Norte do Rio, muito antes de a unidade abrir, às 8h, em busca das promoções anunciadas na 26ª edição do aniversário Guanabara. A dona de lanchonete Thattiane Oliveira, de 33 anos, moradora de Del Castilho, foi a segunda a chegar, antes das 6h.

    — Desde os 15 anos, venho acompanhada do meu pai. Antigamente, eu morava com ele e vinha para ajudar. Hoje, já estou casada e venho mesmo morando em outro bairro, porque acho que algumas coisas valem a pena. Estou de olho na batata, na calabresa e no leite condensado. Vejo as ofertas no dia anterior e anoto o que quero. Se chegar desavisado, você se ilude. Cerca de um mês antes, você já tem que fazer uma pesquisa de preços para comprar quando saírem as ofertas. Tem que ter foco! — ensina a consumidora.

    Imagem

    O aposentado Jorge dos Santos Oliveira, de 62 anos, também não perde uma oportunidade de economizar. E, no Aniversário Guanabara de 2013, ele conseguiu mais do que isso: faturou uma barra de ouro sorteada pela rede. Desde de então, volta todos os anos.

    — Meu cunhado me chamou para ir ao aniversário Guanabara em 2013. Caiu também numa sexta-feira. Fiz uma compra grande. Custou cerca de R$ 500 na época. Aí, no sábado, me ligaram falando que eu tinha sido sorteado. Ganhei uma barra de ouro equivalente a R$ 200 mil. Eu abri uma conta e depositei o dinheiro. Eu o mantenho guardado para comprar uma casa. Pretendo ganhar novamente para completar a quantia.

    Segundo o aposentado, desde que ele ganhou o prêmio, seus vizinhos tentam a mesma sorte:

    — A comunidade ficou sabendo que eu ganhei e, agora, todo mundo só compra aqui (na unidade Vila Isabel/Andaraí).

    Imagem

    A funcionária pública municipal Maria Clara Pereira, de 65 anos, também não perde a campanha de aniversário da rede. E vai cedo para a loja pegar carrinhos, antes de família toda chegar à filial.

    — Vale a pena comprar os produtos de higiene e limpeza. Fora de promoção, são itens muito caros e, lá em casa, gastamos muito amaciante, sabão em pó e papel higiênico. Separei os carrinhos porque a minha família toda está chegando: meus filhos, minha noras, meu irmão...

    Maria Nazaré, de 31 anos, foi pela primeira ao Aniversário Guanabara a fim de comprar fraldas descartáveis para a filha Kelly Natasha, de apenas 2 meses. Levou a menina nos braços.

    — Meu gasto tem sido muito alto. Geralmente, compro as fraldas por R$ 15 o pacote. Aqui, está por R$ 8,75.

    Imagem

    Compras a jato

    Em menos de 30 minutos, o aposentado Paulo Gomes, de 64 anos, já tinha terminado as compras na filial de Vila Isabel/Andaraí. No carrinho, havia muitas embalagens de sabão em pó, detergente, leite condensado e creme dental.

    — O segredo foi dividir tarefas. Entrei na fila, enquanto minha filha fez as compras. Já viemos sabendo o que íamos pegar e também as quantidades. Acho que se comprássemos fora da promoção,

    Imagem

    A dona de casa Alair Escardua, de 75 anos, moradora do Engenho Novo, também acordou cedo:

    — Todas as promoções valem a pena. Mas acho que as pessoas estão sem dinheiro este ano. Por isso, hoje tem menos gente na loja do que em anos anteriores.

    Cliente leva o próprio carrinho

    Marcia Campos, de 54 anos, dona de uma empresa de comida congelada, levou o próprio carrinho para conseguir carregar tudo o que precisava:

    — Trouxe meu próprio carrinho, mas não está cabendo! Hoje, vim só por causa da carne seca que não está na promoção. Mas cheguei aqui e mudei de ideia. Resolvi levar produtos de limpeza.

    Imagem

    O psicólogo Davi Goes, de 25 anos, acabou a faculdade, mas ainda não trabalha em sua área de formação. Para se sustentar — e preparar seu casamento —, ele vende docinhos. Por isso, partiu para o supermercado em busca de latas de leite condensado.

    — Aqui os preços estão mais acessíveis. Pretendo juntar, no mínimo, R$ 10 mil para o casamento. Comprando leite condensado e açúcar cristal mais barato, vou ter um lucro maior. Já juntei R$ 2 mil — conta.

    Melhor do que academia

    Carolaine Almeida, de 18 anos, que está desempregada, aproveitou as compras para fazer exercício.

    — Guanabara é melhor do que academia! Tem que aguentar levantar dez quilos de açúcar.

    Imagem

    A universitária Stephany Mello, de 22 anos, foi ao Guanabara de Vila Isabel/Andaraí para acompanhar a avó Maria José Santos, de 71. As duas levaram embalagens de sabão em pó, alvejante, papel higiênico e amaciante para durar até o próximo aniversário.

    — Ainda tenho água sanitária, papel higiênico, pasta de lavar louça e sabão em pó do ano passado. Acho que vale a pena! — diz a idosa.

    Em outras filiais

    Na filial de São Gonçalo, o preço do leite condensado atraiu a atenção de dezenas de consumidores. Na confusão, muitos produtos ficaram pelo chão.


    Imagem

    Em Campo Grande, os consumidores chegaram cedo à filial do Guanabara, em busca de promoções. Para tentar organizar a entrada, os funcionários montaram uma barreira com carrinhos de compras.

    Imagem
    LL SCCP  isso

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A felicidade desse povo com as promoções, caralho Brasil é muito filho da puta com seu povo, imagem se a forma de cobrar tributação aqui muda igual o de países desenvolvidos e deixem de cobrar o que cobram no consumo, brasileiro iria ser o povo mais feliz do mundo.

     Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Channer escreveu: A felicidade desse povo com as promoções, caralho Brasil é muito filho da puta com seu povo, imagem se a forma de cobrar tributação aqui muda igual o de países desenvolvidos e deixem de cobrar o que cobram no consumo, brasileiro iria ser o povo mais feliz do mundo.
    Nem fale. Mas eu dou razão a quem pega fila pra aproveitar essas promoções. Dependendo da quantidade de pessoas na família, da pra poupar até uns 300 reais nesse evento

     Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Editado pela última vez por Farofas em 18/10/2019, 13:11, em um total de 1 vez.

     JLucasRJ
  •  22751 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É a festa do povo brasileiro


     Mucamo
  •  29546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nada demias nesses preços

    Só o mussarela mesmo
    LL SCCP  isso

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esse feijão a quase 5 reais é promoção?

     Mucamo
  •  29546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Azeita 400ml 9,90 hu3

    Comprei do grande essa semana, Andorinha, por 15 conto
    LL SCCP  isso

     JLucasRJ
  •  22751 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu: Azeita 400ml 9,90 hu3

    Comprei do grande essa semana, Andorinha, por 15 conto
    Fui ontem no mundial e tava 13,90 o Andorinha. Chupa guanabara
    Mucamo  isso

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mas é muito preconceituosa essa TV.
    Unicos brancos são os reportes.

     Lakitus
  •  45590 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Farofas escreveu:
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Piccolo_san
  •  62132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JLucasRJ escreveu: É a festa do povo brasileiro


    É isso que eu vim ver.
    • 1
    • 22
    • 23
    • 24
    • 25
    • 26

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/SeLigaFiel/status/178094694789[…]

    https://twitter.com/EspacoGlorioso/status/178077[…]

    ano passado nessa mesma semana são paulo e […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012