O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 35
  • 36
  • 37
  • 38
  • 39

 Rules
  •  42069 posts
  •  

    Avatar do usuário

    DAC escreveu: Isso é uma cabeça de pato? :lolsuper:
    Maluco não consegue diferenciar galinha de pato :lolsuper:

     Lakitus
  •  35708 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bom que já summonaram o Mestre Mucucamo pra dar seu parecer acerca dessa iguaria

     Mucamo
  •  20836 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nojeira.

    Da galinha só nao se come a cabeça mesmo.

     Channer
  •  4311 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A cabeça e os pés tem muito colágeno.

     Manjaster
  •  282 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aprendi a cozinhar o básico em 2019, gosto das receitas escritas pq me ajuda a me situar. Sei fazer arroz, feijão, macarrão e molhos, fazer carne na panela, forno e churrasqueira.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

     Rules
  •  42069 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu: Nojeira.

    Da galinha só nao se come a cabeça mesmo.
    Quem é você e o que vc fez com o Mucamo?

     Mucamo
  •  20836 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Channer escreveu: A cabeça e os pés tem muito colágeno.
    comi muito pé de galinha na sopa. Era bom demais.

     TRIPA_SECA
  •  45015 posts
  •  

    Avatar do usuário

    to curtindo demais fazer pizzas. comprei uma forma própria e rolo de abrir massas..

    essa aí é uma calabresa com queijo e cebola.

    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

    massa simples.. apenas farinha, água, azeite, fermento biológico, sal e açúcar.

    mas quero testar novas combinações. entrei la no forum de pizzas do Hassin e vi que tem várias formas de fazer a massa, como por exemplo com leite no lugar da água e manteiga/margarina no lugar do azeite. vou testar novas combinações de sabores tb.. por enquanto só fiz calabresa e mussarela :P

     DAC
  •  17209 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Compra uma pedra pra assar a pizza, fica bem melhor.
    TRIPA_SECA  isso

     Channer
  •  4311 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tenta fazer aquelas massas de fermentação de 12 horas, tu usa bem pouco ingrediente e dá bastante massa. Pode congelar e usar depois também.
    TRIPA_SECA  isso

     DAC
  •  17209 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TRIPA_SECA escreveu:
    DAC escreveu: Compra uma pedra pra assar a pizza, fica bem melhor.
    pode ser tb. eu tenho uma pedra aqui que veio com um forno elétrico meu, mas é pequena e a pizza gruda nela.. não é muito boa.

    vou dar uma pesquisada melhor.
    Meu pai usa uma pedra de granito que ele mandou fazer. Acho que nem sai tão caro.
    TRIPA_SECA  isso

     Narva Triin
  •  1542 posts
  •  

    boa! pizza em forno convencional fica um pouco feia e com cara-gosto de pão porque a temperatura é muito baixa e as farinhas brasileiras não são boas. para contornar um pouco isso vc pode usar pedra e comprar farinha 00 italiana (é uns 11 reais o kg em são paulo, mas vale muito a pena)

    nesse caso vc vai precisar hidratar mais a massa tbm. o ideal para forno com pedra é cerca de 60% de hidratação (proporção de água e farinha; ou 6/10 do peso da farinha em água)

    e sem querer ser chato, mas ignore esse forum de pizzas. não use leite ou manteiga. fique no azeite mesmo

    se vc tiver paciencia faça fermentação lenta. é só lambuzar a massa com um pouco de azeite, fechar bem em um pote e botar na geladeira de 1 a 3dias. vc só precisa tirar da geladeira umas 3h antes de assar para ela relaxar (se n ela fica elastica e difícil de moldar). isso desenvolve gosto na massa

    depois disso tu faz um brick oven em casa e tu vai fazer pizzas melhores do que a bosta da braz elettrica

     TRIPA_SECA
  •  45015 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Narva Triin escreveu: boa! pizza em forno convencional fica um pouco feia e com cara-gosto de pão porque a temperatura é muito baixa e as farinhas brasileiras não são boas. para contornar um pouco isso vc pode usar pedra e comprar farinha 00 italiana (é uns 11 reais o kg em são paulo, mas vale muito a pena)

    nesse caso vc vai precisar hidratar mais a massa tbm. o ideal para forno com pedra é cerca de 60% de hidratação (proporção de água e farinha; ou 6/10 do peso da farinha em água)

    e sem querer ser chato, mas ignore esse forum de pizzas. não use leite ou manteiga. fique no azeite mesmo

    se vc tiver paciencia faça fermentação lenta. é só lambuzar a massa com um pouco de azeite, fechar bem em um pote e botar na geladeira de 1 a 3dias. vc só precisa tirar da geladeira umas 3h antes de assar para ela relaxar (se n ela fica elastica e difícil de moldar). isso desenvolve gosto na massa

    depois disso tu faz um brick oven em casa e tu vai fazer pizzas melhores do que a bosta da braz elettrica
    oloco, valeu mesmo haha boas dicas. isso da farinha eu já tinha lido. como compro em mercado compro as convencionais mesmo.. mas já li que uma farinha melhor pode fazer diferença.

     Maikson
  •  9531 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Receita pra fazer a massa da pizza vocês encontraram no Google? É tudo igual? Sempre comprei massa pronta :oops: E tem sido bem raro fazer pizza em casa, queijo está tão caro :magoado:

     TRIPA_SECA
  •  45015 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu: Receita pra fazer a massa da pizza vocês encontraram no Google? É tudo igual? Sempre comprei massa pronta :oops: E tem sido bem raro fazer pizza em casa, queijo está tão caro :magoado:
    sim. eu olhei umas receitas no google e no youtube. e a maioria é tudo igual. basicamente ensinam colocando isso aí que postei. um ou outro adiciona algo diferente.

    e de fato o mais caro é a mussarela. o resto é até barato.
    Maikson  isso

     TRIPA_SECA
  •  45015 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Abedi Pelé escreveu:
    TRIPA_SECA escreveu: entrei la no forum de pizzas do Hassin
    Ainda existe esse fórum? :lolsuper:
    existe. é uma referência para quem quer fazer pizzas seja profissional ou de forma amadora.

    eu até indiquei a loja da irmã do Hassin pra um amigo meu que tem pizzaria e ele foi la comprar com eles.. tudo graças ao farofo. :)
    Gus, Abedi Pelé, Mucamo e 1 outros  isso

     LEONARDO SCCP
  •  49179 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gostei das pizzas
    Tripao, tu já viu aqueles formos elétricos que são feitos exclusivamente para pizza?

    Sabe se compensa pegar um?
    • 1
    • 35
    • 36
    • 37
    • 38
    • 39

    MENSAGENS RECENTES

    DARK [MELHOR SÉRIE DO ANO]

    Porra se fosse até o Sudit me criticand[…]

    Comprei uns da jundiá e da Baden Baden an[…]

    eFootball PES 2020

    pes 2009 de ps3/x360 ainda da pra jogar numa nice[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012