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 Farofas
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    https://super.abril.com.br/sociedade/ca ... -no-mundo/

    Helicópteros são mais perigosos que aviões?

    Os números mostram que sim. A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) calculou as taxas de acidentes fatais de cada tipo de transporte, com base em números dos EUA. Para aviões, a taxa é de 0,84 a cada 100 mil horas de voo. Para os helicópteros, o número sobe para 1,2. Em termos percentuais, então, há 42% mais risco de acidentar-se num voo de helicóptero do que em um voo de avião.

     Dantas
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    O helicóptero era do Kobe?

    tptk



    Editado pela última vez por Dantas em 27/01/2020, 10:58, em um total de 1 vez.

     Farofas
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    Áudio de helicóptero que vitimou Kobe Bryant é divulgado: 'N72EX está em um nível baixo para seguir voo'



    Conforme o áudio divulgado pela "VASAviation", logo após ter seu controle repassado ao Southern California Terminal Radar, o helicóptero perdeu contato via rádio, possivelmente porque voava abaixo do normal, o que comprometeu a propagação das ondas de rádio. O controlador informou antes da queda que o N72EX estava sobrevoando abaixo do ideal para aquela área.

    "Você ainda está em um nível baixo para seguir um voo neste momento”, diz o controlador.

    Menos de um segundo depois que a transmissão, o controlador perde o contato da aeronova no radar, mostrando que a mesma havia colidido em um terreno. O acidente pode ser classificado como CFIT, acrônimo em inglês para "Colisão com o Solo em Voo Controlado". Esse tipo de acidente ocorre quando a aeronave está com todos seus equipamentos e sistemas funcionando normalmente, mas o piloto colide inadvertidamente com o solo.

    A causa mais comum para esta ocorrência é o fator humano. Isso pode variar desde uma incorreta leitura dos dados, o desconhecimento da área sobrevoada e até completa desorientação espacial. No caso de um voo SVFR, onde uma mudança abrupta de condições visuais é possível, o piloto pode ter perdido sua referência imediata com o solo, sem tempo suficiente para corrigir a rota.


    Segundo as Regras Gerais de Operação e Voo (14 CFR Part 91) não é proibido que um helicóptero SVFR voe quando a visibilidade for inferior a 1 milha. Porém, o piloto é responsável por manter a separação vertical e horizontal do terreno. Por voar sob condições especiais, sem estar operando instrumentos, não existe vetoração do controle de tráfego aéreo, aumentando a exigência de consciência situacional por parte do piloto.
    Veja o diálogo do helicóptero com as duas torres de controles:

    17h13 - Torre de Controle (Burbank Tower): Helicopter 72EX, Burbank Tower. Burbank altimeter 30.19. Burbank Class C surface area is IFR, say intentions. (Helicóptero 72EX, Torre Burbank. Altímetro Burbank 30.19. A área de superfície da classe C de Burbank é IFR, digam as intenções).

    17h21 - N72EX: Maintain Special VFR, transition on the 101 westbound. (Manter VFR especial, transição na 101 direção oeste)

    17h21 - Torre de Controle (Burbank Tower):: Helicopter 72EX, hold outside Burbank class C airspace. I have an aircraft going around. (Helicóptero 72EX, segure fora do espaço aéreo da classe C de Burbank. Eu tenho uma aeronave sobrevoando aí)

    17h21 - N72EX: 72EX holding (72EX segurando)

    17h22 - Torre de Controle (Burbank Tower): It's gonna be a little bit. I have a citation 9 mile final and then the go around tha I just had... is gonna be turning base to final in about 3 minutes. (Vai ser um pouco. Eu tenho um avião a 9 milhas e depois você volta ao anterior... vai virar a base para a final em cerca de 3 minutos)

    17h25 - N72EX: Okay, we'll continue holding; 2EX (Ok, vamos continuar segurando)

    17h26 - Torre de Controle (Burbank Tower): N72EX, and for you planning purposes, you can expect to transition to the norh side of the airport. I just spoke with Van Nuys on the line and they've got multiple IFR departure coming off of runway 16 so you can expect to follow the 5 north and cross that way. (N72EX, Para fins de planejamento, você pode esperar fazer a transição para o lado normal do aeroporto. Acabei de falar com Van Nuys na linha e eles têm várias partidas de IFR saindo da pista 16, então você pode esperar seguir o 5 norte e atravessar esse caminho).

    17h29 - N72EX: 72EX, no problem. (72EX, Sem problemas)

    17h31 - Torre de Controle (Burbank Tower): 317P, Burbank Tower. You can expect a few minutes. I got a special VFR helicopter I need to get to transitioning. He's been holding for about 15 minutes. (317P, Torre Burbank. Você pode esperar alguns minutos. Eu tenho um helicóptero VFR especial que preciso para fazer a transição. Ele está esperando há cerca de 15 minutos).

    17h32 - Torre de Controle (Burbank Tower): ... now northwest. Follow the 5 freeway, maintain special VFR condition at or below 2500' (... agora noroeste. Siga a via expressa 5, mantenha a condição VFR especial igual ou inferior a 2500 ')

    17h33 - N72EX: Maintain special VFR at or below 2500', follow 5 northbound; 72EX (Mantenho VFR especial igual ou inferior a 2500 ', sigo 5 em direção ao norte; 72EX)

    17h33 - Torre de Controle (Burbank Tower): N72EX, roger, and you're cleared to Burbank Class C surface area from the southeast to the northwest. (N72EX, Roger, e você está liberado para a área de superfície da classe C de Burbank, do sudeste para o noroeste)

    17h33 - N72EX (Burbank Tower): Copy that, we'll mantain Special VFR; helicopter 72EX (Copiado isso, vamos manter o VFR Especial; helicóptero 72EX)

    17H33 - Torre de Controle (Burbank Tower): Actually for your transitioning {..}, did you just wanna folow the 118? (Na verdade, para a sua transição {..}, você só queria seguir o 118?)

    17h33 - N72EX: 118 and we'll fo around Van Nuys to catch the 101; 72EX ( 118 e vamos percorrer Van Nuys para pegar a 101; 72EX)

    17H33 - Torre de Controle (Burbank Tower): Helicopter 72EX, Roger. (Helicóptero 72EX, Roger)

    17h33 - Torre de Controle (Burbank Tower): Helicopter 72EX, continue following the 5 northwest bound to join the 118 and then Van Nuys will work you through. Rafar service is terminated.Remain that squawk, contact Van Nuys Helicopters 119.0 (Helicóptero 72EX, continue seguindo a 5 noroeste para entrar na 118 e Van Nuys o ajudará. O serviço de Radar está encerrado. Permaneça com esse grito, entre em contato com a Van Nuys Helicopters 119.0)

    17h36 - N72EX: 2EX switching to Van Nuys (2EX mudando para Van Nuy)

    17h36 - N72EX: Van Nuys, Helicopter 2EX with you for the Special VFR transition, we are currently at 1400'. (Van Nuys, helicóptero 72EX com você para a transição VFR especial, estamos atualmente a 1400 ')

    17h37 - Torre de Controle (Van Nuys Tower): Helicopter 72EX, Van Nuys Tower. Wind calm, visibility 2 1/2, celling 1100' overcast, Van Nuys altimeter'rs 30.16 (Helicóptero 72EX, Van Nuys Tower. Calma, visibilidade 2 1/2, com 1100 'de céu encoberto, Van Nuys altimetro 30,16)

    17h37 - Torre de Controle (Van Nuys Tower): Cleared into Van Nuys Class D northeast of Van Nuys along the 118 freeway westbound. Advise when you're in VFR conditions or when you're clear of the Van Nuys Class D. Transition at on below 2500'. (Aterrize na Van Nuys Classe D a nordeste de Van Nuys, ao longo da rodovia 118, na direção oeste. Aconselhe quando estiver em condições VFR ou quando estiver fora da Transição Van Nuys Classe D. abaixo de 2500 ')

    17h37 - N72EX: 72EX, advise in VFR condition and then we stay the 118, we're currently at 1400' and we have 0235. (72EX, aconselhamos na condição VFR e depois permanecemos os 118, estamos atualmente a 1400' e temos 0235)

    17h37 - Torre de Controle (Van Nuys Tower): Helicopter 72EX, thank you. And when you're clear of Van Nuys D, did you wanna talk to Socal? (Helicóptero 72EX, obrigado. E quando você está livre de Van Nuys D, você queria falar com Socal?)

    17h37 - N72EX: Affirmative, 72EX. (Afirmativo, 72EX)

    17h38 - N72EX: Tower for 72EX, can we start - go ahead and start turning to the southwest for 101? (Torre para 72EX, podemos começar - ir em frente e começar a virar para o sudoeste por 101?)

    17h39 - Torre de Controle (Van Nuys Tower): Helicopter 72EX, approved, and are you transitioning in VFR conditions? (Helicóptero 72EX, aprovado, e você está em trafegando em condições VFR?)

    17h39 - N72EX: VFR conditions, 1500', 72EX (Condição de VFR 1500', 72EX)

    17h39 - Torre de Controle (Van Nuys Tower): Helicopter 72EX, thank you. Contact Socal now 134.2 for flight following. (Helicóptero 72EX, obrigado. Entre em contato com a Socal agora 134.2 para seguir o voo)

    17h39 - N72EX: 34.2

    17h40 - Torre de Controle (Socal ApproachTower): Helicopter 72EX, ident. (Helicóptero 72EX, se identifique)

    Be advised pilot is not heard due to poor radio reciver and/or too low altitude. (Aqui, o piloto não é ouvido devido ao mau receptor de rádio e / ou altitude muito baixa)

    17h41 - Torre de Controle (Socal ApproachTower): Helicopter 72EX, yeah, you're following a 1200 code. So you're requesting flight following? (Helicóptero 72EX, sim, você está seguindo um código 1200. Então você está solicitando um voo seguinte?)

    17h43 - Torre de Controle (Socal ApproachTower): Helicopter 72EX, where say intentions. (Helicóptero 72EX, onde estão suas coordenadas).

    17h44 - Torre de Controle (Socal ApproachTower): Helicopter 72EX, you're still too low level for flight following at this time. (helicóptero 72EX, você ainda está com um nível muito baixo para seguir o voo)

    Radar contact lost (Contato com radar perdido)
    Empresa vai investigar caso

    A Lockheed Martin, dona do Sikorsky S-76B, a marca do helicóptero que transportava Bryant, sua filha e outras seis pessoas, informou que abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.

    "Estendemos nossas mais sinceras condolências a todos os afetados pelo acidente de hoje com o Sikorsky S-76B em Calabasas, Califórnia. Entramos em contato com o NTSB e estamos prontos para fornecer assistência e suporte às autoridades investigativas e ao nosso cliente. A segurança é a nossa prioridade; se houver alguma descoberta acionável da investigação, informaremos nossos clientes do S-76', comunicou a empresa pelas redes sociais.

     Farofas
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    Em resumo: No helicoptero 100% da sua vida depende de 2 fatores: o humano (piloto) e o mecanico (veículo)

    cada um detém 50% e vc fica com 0%

    se 1 dos 2 falhar, adeus.

    no transporte terrestre (carro/moto) 50% ficam nas suas mãos, e os outros 50% ficam com o veículo quer vc conhece melhor do que ninguém.

    ñ me parece muito difícil definir qual o mais seguro

     Farofas
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    andershow escreveu: Da ultima vez que viajei de avião caiu um 737 no mesmo dia, não lembro onde.
    Embarquei tranquilasso pq a cota já havia sido atingida naquela dia ;)
    outra crença popular q engana muita gente

     Belic
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    Me pergunto porque ninguém salta do helicóptero antes de tocar o chão, em um descampado assim daria pra se salvar. Talvez pelo pânico? Lembro do jornalista Boechat que pulou na hora e por pouco não se salvou, deu azar do helicóptero ter caído em uma rodovia sendo acertado logo em seguida por um caminhão.

     Farofas
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    Belic escreveu: Me pergunto porque ninguém salta do helicóptero antes de tocar o chão, em um descampado assim daria pra se salvar. Talvez pelo pânico? Lembro do jornalista Boechat que pulou na hora e por pouco não se salvou, deu azar do helicóptero ter caído em uma rodovia sendo acertado logo em seguida por um caminhão.
    se o helicoptero estiver caindo em parafuso ñ da pra fazer isso, senão a hélice te fatia

     .Kiko.
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     Mortal Kombat
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    Aqui tem vários vídeos dos momentos finais e tem fotos dos motores chamuscado na aproximação.

    Imagem

     Paum cum Çalãmi
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    2 sobreviveram à queda :chocado:

     Mucamo
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    Voar na Ásia

    tenho coragem sim
    4718  isso

     Lakitus
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    > 737
    > companhia do Sudeste Asiático

     Farofas
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    eu é q não subo num 737
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