O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 265
  • 266
  • 267
  • 268
  • 269
  • 286

 Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Diante de uma economia global que está na UTI, por causa da pandemia do novo coronavírus, a Comissão Europeia acionou hoje o chamado “botão do pânico”. Com isso, levantou todos os limites de gastos e endividamento dos governos dos 27 países da União Europeia, permitindo que eles tenham déficits acima de 3% do PIB.

    É a primeira vez que o “botão do pânico” é acionado na história da União Europeia.

    “Hoje — algo novo e jamais feito — nós acionamos a cláusula de fuga geral. Isso significa que os governos nacionais podem bombar para as suas economias o quanto quiserem”, disse a presidente da Comissão Europeia, a alemã Ursula von der Leyen.
    reloaded pira
    Reloaded  isso

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    União europeia resiste?

    Agora que eu tava garantindo meu passaporte :omg2:

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Será que vão abrir algumas vagas pra trabalho na Europa depois dessa? Tão perdendo muito gente né.

     Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tonhão do fax escreveu: Corretoras abaixaram as margens de garantia

    clear saiu de 2.000 pra 200.

    ibov parecendo que vai fechar acima de 69mil. Achamos um fundo?


    lógico que depois de postar aqui o ibov vai cair pra 38mil
    1hora e meia depois caiu pra 67.069,36

    obrigado, forum

     leonardo3567
  •  12166 posts
  •  

    Avatar do usuário

    esse é o momento que quem tem dinheiro se torna rico,

    o que tem de gente torcendo pro mundo desabar nao é brincadeira

     Botafogo
  •  2906 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu: esse é o momento que quem tem dinheiro se torna rico,

    o que tem de gente torcendo pro mundo desabar nao é brincadeira
    os trades que mais ganhei na vida foram de venda a descoberto (alguns deles essas últimas semanas, só não supera uns que fiz em ogx quando eu tradeava hard mesmo)

    normalmente tenho azar operando comprado

    no mais, volatilidade = dinheiro

    ta gostoso

     Locke
  •  15574 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que os países periféricos da Europa vão ficar ainda mais na mão da Alemanha com esse aumento dos gastos (e dívida)

    Minha suprema Deutschland cada vez dominando mais o velho continente, guerra pra quê
    v00d00  isso

     Botafogo
  •  2906 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu: Acho que os países periféricos da Europa vão ficar ainda mais na mão da Alemanha com esse aumento dos gastos (e dívida)

    Minha suprema Deutschland cada vez dominando mais o velho continente, guerra pra quê
    estamos vivendo a maior oportunidade de rearranjo de poderes globais desde a segunda guerra

    e tudo com manipulação de mídias, engenharia social etc :lol:

     leonardo3567
  •  12166 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Botafogo escreveu:
    leonardo3567 escreveu: esse é o momento que quem tem dinheiro se torna rico,

    o que tem de gente torcendo pro mundo desabar nao é brincadeira
    os trades que mais ganhei na vida foram de venda a descoberto (alguns deles essas últimas semanas, só não supera uns que fiz em ogx quando eu tradeava hard mesmo)

    normalmente tenho azar operando comprado

    no mais, volatilidade = dinheiro

    ta gostoso
    operei comprado com a petr4 pedro dinheiro mais facil que ja gahei na vida


    no mais o meu pai se aposentou depois que investiu na royal caribean em 2008, saiu em 2015

     Sblama
  •  7481 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Será que o fundo do poço já passou? Bolsa na para de subir e tô me remoendo pois não comprei tudo que deveria na semana passada.

    Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

     Abedi Pelé
  •  5471 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sblama escreveu: Será que o fundo do poço já passou? Bolsa na para de subir e tô me remoendo pois não comprei tudo que deveria na semana passada.

    Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
    Agora com caos político instaurado, é bem difícil de saber.

    E ainda tem muito fundo d+30 que o povo correu em massa pra sacar no começo do mês. Daqui a pouco chega as datas do resgates e pode ser sell-off total.

     PQD_Nascimento
  •  2221 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bolsa reagindo bem ao pronunciamento do presidente. :emocao:

     leonardo3567
  •  12166 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tem nada pronunciamento clone, é pelos 2T de dolares que o EUA vao injetar e os 700B da UE

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Uma dúvida, esses trilhões que o EUA vai injetar nas esferas econômicas, podem desvalorizar sua moeda e deixar o dólar aqui mais barato? Bem possível né.

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tonhão do fax escreveu: reloaded pira
    O Banco Central Europeu anunciou agora há pouco um pacote gigantesco para tentar salvar as economias dos países devastados pelo novo coronavírus.

    O BCE destinará 750 bilhões de euros à compra de títulos públicos dos países, o que equivale a uma injeção diretamente na veia dos governos — que poderão, assim, repassar o dinheiro aos setores em dificuldades na forma de crédito.
    Coitado dos cucks europeus que vão bancar
    Reloaded  isso

     Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

    Avatar do usuário

    to até com medo de postar aqui, mas formou um topo duplo (W) no winfut nos 60min

    depois eu posto a análise do palex

     PQD_Nascimento
  •  2221 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bovespa segue subindo e dólar caindo. A histeria está passando.

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Duro golpe

     Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vamos ter um papo de gente fina, elegante e sincera. Os tempos modernos — da História, não do Lulu — tradicionalmente têm seu início marcado em 29 de maio de 1453, com a tomada de Constantinopla pelos turcos otomanos. Pode haver alguma discordância de limite cronológico, se esse é mesmo o marco do fim da Idade Média. De modo geral, porém, concorda-se com o encerramento do feudalismo no século 15 para o início de um novo paradigma, que incluiria o renascimento, o mercantilismo e a era dos descobrimentos. Navegar era preciso, ainda que por mares nunca dantes navegados. Na quinta-feira, no exato mesmo momento em que foram publicados mais 6,6 milhões de novos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA, levando a um acúmulo de 16,5 milhões em apenas três semanas (projeções de desemprego já na casa de 14%, segundo Mohamed El-Erian, num patamar superior ao ápice da crise de 2008), o Federal Reserve anunciou uma injeção de liquidez de US$ 2,3 trilhões.

    Foi o momento em que, definitivamente, o Fed foi para o “all-in” ou teve, na prática, muito além do discurso, seu “whatever it takes” (tudo o que for necessário). De forma ainda mais ampla, talvez o banco central americano tenha adotado um novo paradigma, absorvendo até então hipótese teórica que permeia a chamada “Teoria Monetária Moderna” (Modern Monetary Theory ou MMT). Simplificando um tanto as coisas — e talvez tornando a explicação excessivamente grosseira —, a MMT argumenta que governos com capacidade de se endividar na própria moeda não precisam se preocupar com déficits, mesmo os muito grandes, contanto que atuem para o preenchimento de folga da oferta agregada. Sempre que houver alguma fraqueza de demanda, o governo pode emitir sua própria moeda, endividar-se e isso não é um problema. Afinal, segundo a argumentação, ele poderia emitir mais moeda para pagar a própria dívida. Resumo: um governo pode se endividar indefinidamente, pagando de volta com impressão de moeda. A expansão do balanço do Fed não encontra paralelos na história, fazendo as intervenções de 2008-09 parecerem coisa de criança — há quem argumente, como a BlackRock por exemplo, que o balanço do Fed pode rapidamente superar os US$ 10 trilhões; o que se somaria aos US$ 2 trilhões do pacote fiscal recém-aprovado nos EUA.

    Imagem

    Imagem



    Qual o problema dessa experiência? Quais consequências devem ser sentidas de sua adoção? Nós não sabemos. É exatamente esse o problema. Por enquanto, a hipótese defendida pela MMT é apenas… uma hipótese. A economia não é uma ciência que nos permite testes em ambiente de laboratório. Estamos trocando o pneu com o carro andando — e sabe lá Deus o que vai vir daí. Nunca tivemos na História uma expansão monetária dessa natureza. Randall Wray, talvez o maior expoente da MMT, pode estar certo, e o caminho para a indefinida expansão dos déficits não seja um problema para países que possam se endividar em moeda local. Ou talvez Ray Dalio esteja certo e estejamos diante de uma brutal mudança de paradigma, rompendo o grande ciclo de dívida iniciado em 1945 e vivendo agora a iminência de um período semelhante àquele de 1930-32, à espera de uma Grande Depressão. Sua expressão “cash is trash” (o caixa é um lixo), tão duramente criticada depois dos retornos ruins da Bridgewater no auge da crise, volta a ser potencialmente pertinente, sobretudo mediante a vigorosa valorização do ouro na semana passada e a chance da corrosão de valor das moedas de reserva. A verdade é que não sabemos ainda. Estamos em mares nunca dantes navegados, à deriva. Há algo ao menos curioso sobre a Moderna Teoria Monetária. Ora, se não há limite para a expansão monetária em determinadas circunstâncias, desafiamos aqui a própria essência e a definição da Economia, que é a ciência da escassez. Caímos num paradoxo de que uma hipótese sobre o funcionamento da economia se choca com a própria natureza do que é a Ciência Econômica. Outra dúvida: se a resposta à crise passa necessariamente pelo aumento indiscriminado do endividamento público, como ficam os países sobre os quais pairam questionamentos sobre sua capacidade de pagamento, entre eles, claro, o Brasil, que pode sair dessa brincadeira com uma dívida/PIB perto de 100%? Em mares nunca dantes navegados, investir é preciso. Estamos presenciando a adoção de um procedimento sem a menor ideia de suas reais consequências. Descobriremos na prática, talvez da forma mais dolorosa. Da minha parte, prefiro não ser a cobaia.

    • 1
    • 265
    • 266
    • 267
    • 268
    • 269
    • 286

    MENSAGENS RECENTES

    Contratado amanhã pelo History Channel

    Nem parece que o adversário impõe di[…]

    Poxa que pena. Sem jogo no Itaquerão nosso […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012