O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 295
  • 296
  • 297
  • 298
  • 299
  • 1612

 Turin
  •  23550 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:
    Turin escreveu:
    songohan2 escreveu:
    Cara, não adianta muito tentar me convencer do contrário, eu acho um absurdo o que você falou e pronto :lol: A discussão era sobre a tua fala do um milhão de mortos btw, não sobre os efeitos do corona mais.
    Sim, porra. Estávamos falando de vidas humanas. :lol:
    O resto do teu post não fez sentido nenhum na discussão.

    Tu achou a minha frase um absurdo, e é aí que tá o teu erro. A frase não é absurda se tu entender o contexto.

    A questão dos acidentes de trânsito é: nós podemos evitar 100% das mortes de acidentes de trânsito. Basta querer. Tu quer? São 35k vidas por ano. Tu acha que devemos salvar essas vidas sabendo que o custo é proibir o trânsito de veículos?

    Vai tomar no cu. Se a porra dos carros fossem todos propensos a darem acidentes por serem produtos mal projetados e matassem 1 milhão de pessoas, eu seria contra.

    O problema do teu exemplo é que o que mata quase sempre é erro humano. O carro em si é projetado para ser o mais seguro possível. Se inventassem um novo meio de transporte que tivesse nenhum mecanismo de segurança, cujo 90% dos acidentes fossem falhas mecânicas e eletrônicas, é óbvio que eu seria contra, mesmo que morressem só 10 pessoas. Só que um carro não é isso, caralho. Foi o que eu tentei explicar. Além de ser já algo projetado para trazer o máximo de segurança possível pelo preço pago, existem inúmeros mecanismos para evitar acidentes (multas, sinais de trânsito, etc). Então a gente já faz nossa parte para mitigar o máximo possível o número de acidentes e mortes. Proibir não faz sentido algum. De novo, só faria se caso a culpa fosse do veículo em si, vamos supor que carros não tivessem freio por exemplo. Obviamente eu seria contra essa porra andar nas ruas, teria que proibir.

    Um vírus, uma catástrofe natural, coisas do tipo, não são projetadas para nada. Só matam e pronto. Aí tu vem e me compara essas porras para defender essa frase escrota:
    Vamos parar o país para evitar 1 milhão de mortes? Provavelmente, mas ainda depende do perfil dos mortos.

    Você falou uma merda gigantesca e tá tentando sustentar, foda-se.

    "Depende do perfil dos mortos". Vai se catar.
    Cara, SE esse 1 milhão de pessoas for morrer de qualquer forma em breve, é óbvio que o perfil dos mortos importa.

    Olha a pesquisa do imperial college. Falam em um índice de 50% de mortos pelo covid que morreriam de qualquer jeito, mesmo sem covid, simplesmente pq são doentes e velhos.

    Se esses dados que tão circulando dos mortos da Itália são reais (média de idade superior a 80 anos, média de 2,7 outras comorbidades prévias, etc), estamos falando de um perfil de mortos que, sem corona, teria uma expectativa de vida de 1 ou 2 anos.

    Todas as infos que temos são muito frágeis, mas é disso que me refiro quando falo em perfil de mortos. SE for isso mesmo, a real é que estaríamos parando o mundo para tentar salvar pessoas que não têm salvação, com corona ou sem corona. Tu não pode ignorar o perfil dos mortos.

     Texugo
  •  19452 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    songohan2 escreveu:
    Turin escreveu:
    songohan2 escreveu:
    Cara, não adianta muito tentar me convencer do contrário, eu acho um absurdo o que você falou e pronto A discussão era sobre a tua fala do um milhão de mortos btw, não sobre os efeitos do corona mais.
    Sim, porra. Estávamos falando de vidas humanas.
    O resto do teu post não fez sentido nenhum na discussão.

    Tu achou a minha frase um absurdo, e é aí que tá o teu erro. A frase não é absurda se tu entender o contexto.

    A questão dos acidentes de trânsito é: nós podemos evitar 100% das mortes de acidentes de trânsito. Basta querer. Tu quer? São 35k vidas por ano. Tu acha que devemos salvar essas vidas sabendo que o custo é proibir o trânsito de veículos?

    Vai tomar no cu. Se a porra dos carros fossem todos propensos a darem acidentes por serem produtos mal projetados e matassem 1 milhão de pessoas, eu seria contra.

    O problema do teu exemplo é que o que mata quase sempre é erro humano. O carro em si é projetado para ser o mais seguro possível. Se inventassem um novo meio de transporte que tivesse nenhum mecanismo de segurança, cujo 90% dos acidentes fossem falhas mecânicas e eletrônicas, é óbvio que eu seria contra, mesmo que morressem só 10 pessoas. Só que um carro não é isso, caralho. Foi o que eu tentei explicar. Além de ser já algo projetado para trazer o máximo de segurança possível pelo preço pago, existem inúmeros mecanismos para evitar acidentes (multas, sinais de trânsito, etc). Então a gente já faz nossa parte para mitigar o máximo possível o número de acidentes e mortes. Proibir não faz sentido algum. De novo, só faria se caso a culpa fosse do veículo em si, vamos supor que carros não tivessem freio por exemplo. Obviamente eu seria contra essa porra andar nas ruas, teria que proibir.

    Um vírus, uma catástrofe natural, coisas do tipo, não são projetadas para nada. Só matam e pronto. Aí tu vem e me compara essas porras para defender essa frase escrota:
    Vamos parar o país para evitar 1 milhão de mortes? Provavelmente, mas ainda depende do perfil dos mortos.

    Você falou uma merda gigantesca e tá tentando sustentar, foda-se.

    "Depende do perfil dos mortos". Vai se catar.
    Cara, SE esse 1 milhão de pessoas for morrer de qualquer forma em breve, é óbvio que o perfil dos mortos importa.

    Olha a pesquisa do imperial college. Falam em um índice de 50% de mortos pelo covid que morreriam de qualquer jeito, mesmo sem covid, simplesmente pq são doentes e velhos.

    Se esses dados que tão circulando dos mortos da Itália são reais (média de idade superior a 80 anos, média de 2,7 outras comorbidades prévias, etc), estamos falando de um perfil de mortos que, sem corona, teria uma expectativa de vida de 1 ou 2 anos.

    Todas as infos que temos são muito frágeis, mas é disso que me refiro quando falo em perfil de mortos. SE for isso mesmo, a real é que estaríamos parando o mundo para tentar salvar pessoas que não têm salvação, com corona ou sem corona. Tu não pode ignorar o perfil dos mortos.
    Vai tomar no seu cu

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

     vilela_09
  •  40610 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vish, não sobrou nem o pó do estudo alarmista





     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aqui em Nova Iguaçu teoricamente não tem nenhum caso confirmado, mas uma colega minha o marido dela é o coordenador médico de um hospital particular e segunda ela só lá já tem 9 casos confirmados e que não estão na conta :ohnoes:

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Klimt escreveu:
    Gus escreveu:
    40m de vídeo mas recomendo cada segundo para entender onde estamos e o que vai acontecer daqui em diante.

    Não sobre o vírus mas sobre a economia global.

    @Botafogo
    "o modelo de negócio dele é emitir debêntures"

    :hand:
    Sou leigo, ele falou bosta? Do pouco conhecimento que tenho ele falou corretamente.

     Atleti Azzurri d'Italia
  •  11569 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Aqui em Nova Iguaçu teoricamente não tem nenhum caso confirmado, mas uma colega minha o marido dela é o coordenador médico de um hospital particular e segunda ela só lá já tem 9 casos confirmados e que não estão na conta :ohnoes:
    Aqui em Belem ta rolando cnv que varias pessoas estao dando entrada em hospital com pneumonia grave porem so tem 1 caso confimado aqui

     Texugo
  •  19452 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aqui em Santa Catarina o governador liberou abrir tudo, comércios e empresas semana que vem, que comecem o jogos.

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

     panqueca verde
  •  7983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu: vish, não sobrou nem o pó do estudo alarmista




    O Atila mesmo disse que precisaria de meses de lockdown pra gerar resultados. Tem um outro podcast, do primo rico que ele disse a mesma coisa.

    Até depois disso que eu fiquei com um pé atrás com o estudo, parecia absurdo demais isso.

     Maltez
  •  16921 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu:
    Maltez escreveu: @FooFighters

    uma coisa é um modelo que basicamente não vai acarretar em nenhuma consequência grave

    Outra coisa são modelos que o output tem a capacidade de influenciar em medidas extremamente importantes com alta taxa de importância e gravidade. Seja tomadas de decisão por poderes público, seja tomadas de decisão por um indivíduo que interpreta as conclusões do modelo.

    Um estudo que possui inputs ruins terão outputs igualmente ruins. Isso é, basicamente, um chute, as vezes pior que um chute.

    A mensagem qualitativa do estudo é útil? Sim. Mas é algo que todo mundo já está careca de saber: quanto mais medidas protetivas contra o vírus for feita, menor será o número de mortes causadas pelo vírus.

    Entretanto, o problema todo desse estudo é a parte quantitativa. Como eu já disse: outputs horríveis por conta de inputs horríveis e falta de variáveis. E é justamente essa parte quantitativa que serve pra moldar a interpretação de quem lê, dando impacto ao leitot, levando à tomada de medidas que podem ser, muitas vezes, equivocadas.
    Com o estudo, dar pra saber quantitativamente a ordem de grandeza do impacto de políticas, não apenas que mitigação e supressão vai ter impacto.

    O seu argumento do garbage in, garbage out seria plausível se os dados que ele estivesse usando são inválidos, mas não me parece ser o caso.

    Ainda, não necessariamente um modelo mais complexo, como você tá sugerindo, é mais eficiente em prever algo, as vezes poucas variáveis são capazes de refletir as dinâmicas mais importantes da modelagem, tornando as outras variáveis pouco importantes.

    A minha opinião pessoal é que esse modelo não é o melhor possível, ainda sim, acredito que ele tenha sido bem útil para medir a ordem de grandeza de quão grande pode ser o estrago.
    Entendo o seu ponto de vista

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Atleti Azzurri d'Italia escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Aqui em Nova Iguaçu teoricamente não tem nenhum caso confirmado, mas uma colega minha o marido dela é o coordenador médico de um hospital particular e segunda ela só lá já tem 9 casos confirmados e que não estão na conta :ohnoes:
    Aqui em Belem ta rolando cnv que varias pessoas estao dando entrada em hospital com pneumonia grave porem so tem 1 caso confimado aqui
    Pior que eu duvido que ela mentiria ou o marido que é bem sério. Inclusive o infectologista que também foi meu professor e é um dos médicos de lá, ela disse que até ele está assustado.

     Dantas
  •  15193 posts
  •  

    Avatar do usuário

    youtube + whatsapp

    e nego tem medo de deep web

     X-MAN
  •  18809 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Mas gripe, dengue, doenças respiratórias e etc não se diluem durante todo o ano, muito pelo contrário elas tem uma sazonalidade bem definida.

    E enfim entraram em um ponto que eu li hoje, com o confinamento a gente está adiando o pico do corona para o inverno já que o país não vai ficar parado até agosto e todos vão voltar a trabalhar o que vai coincidir com a sazonalidade das doenças respiratórias (principalmente o Influenza). Basicamente o Brasil tá fodido, enquanto no hemisfério norte eles estão saindo do inverno, nos estamos entrando.
    Mas não estou colocando aqui apenas as doenças sazonais, mas todas causas de internação, incluindo acidentes, violência e etc... De uma forma geral, nada disso sobrecarrega o sistema inteiro, pq se dilui ao longo do ano.

     Patriarcado
  •  3113 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só quarentena realmente levaria muito tempo para trazer benefícios expressivos. E por pouco tempo os benefícios talvez sejam desprezíveis
    Por isso o importante seria aliar quarentena com testes massivos, mascaras, e uma lobotomia para que as pessoas se tornassem germofóbicas

     Piccolo_san
  •  62138 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu acho que a quarentena em SP não vai durar até o dia 7 de Abril como o Dória prometeu.
    Botafogo  isso

     Botafogo
  •  2906 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem


    Olha a cara do sujeito que causou tudo isso :lolsuper:

    Ele vai ser responsabilizado por ter alardeado um "estudo" que nem de perto reflete a realidade?

    O mundo emburreceu demais com o avanço da internet, pqp

     Abedi Pelé
  •  5471 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Piccolo_san escreveu: Eu acho que a quarentena em SP não vai durar até o dia 7 de Abril como o Dória prometeu.
    Provavelmente vai ser que nem em SC, libera tudo mas deixa o busão e o metro fechados.

     vilela_09
  •  40610 posts
  •  

    Avatar do usuário

    todo mundo circulando, trabalho normal amanhã cedo

    “Nosso cenário não é semelhante ao da Itália”

    O secretário-executivo da Saúde, João Gabbardo, disse hoje, várias vezes, que a situação do Brasil não é tão grave quanto a da Itália no primeiro mês de novo coronavírus — embora aqui o número oficial de casos alcance 2,9 mil e 77 mortes e lá 1,9 mil e 29 mortes.

    “Nós temos duas diferenças muito importantes. A Itália tem uma faixa etária muito maior que a brasileira e isso seguramente impacta muito na quantidade de pessoas que tem a doença na forma mais grave e por consequência utilizam mais os leitos de enfermaria e UTI”, disse.

    “A segunda grande diferença é capacidade instalada de leitos de UTI. Temos pelo menos três vezes mais, não em números absolutos, mas em números proporcionais à população. Só a capital de São Paulo tem mais leitos que toda a Itália”, disse.

    Abaixo, a comparação no número de UTIs, com dados de fevereiro, antes do novo coronavírus:

    Imagem
    Botafogo  isso
    • 1
    • 295
    • 296
    • 297
    • 298
    • 299
    • 1612

    MENSAGENS RECENTES

    MERCADO TEMPORADA 2024

    jogador de seleção brasileira

    Max venceu a sprint, seguido de Hamilton e Perez

    https://twitter.com/OSMARFERREIRAD6/status/1781494[…]

    https://twitter.com/Infos_palestra/status/17814428[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012