O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 330
  • 331
  • 332
  • 333
  • 334
  • 1615

Galt
  •  12774 posts
  •  

Mortal Kombat escreveu: Como a FIOCRUZ falou, e estou vendo um numero considerável de pessoas espirrando, tossindo o que é bem incomum nessa época do ano parece até que já chegamos ao inverno.

Eu mesmo de vez em quando dou umas espirradas, tó com uma gosma ferrada na garganta e as vezes me dá uma coceira na garganta, porem só isso mesmo.
    Eu to resfriado mas de boas tb. Cê pá já é esse corona.
    Editado pela última vez por Galt em 28/03/2020, 11:12, em um total de 1 vez.

Piccolo_san
  •  65850 posts
  •  

vilela_09 escreveu: a cara de pau desse átila é inacreditável, o brasil só fez medidas de mitigação, ele tinha falado nesse cenário seriam 1 milhão de mortos até agosto, só com lockdown completo seria possível reduzir esses número
    Eu acho a preocupação importante, mas esse é o mal de pessoas como Átila que já trabalhou com epidemias. Eles costumam sempre aumentar tudo 100x do que é necessário.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Caraio, mas não foi o Átila que falou do 1 milhão de mortos, ele só reproduziu o que o estudo dizia - depois que o estudo JÁ tinha sido utilizado como base para mudança de postura do Reino Unido e Estados Unidos.

Ele basicamente fez um vídeo falando: UK e EUA mudaram de postura porque levaram como base esse estudo aqui - e aí detalhou o estudo.

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Nossa, que arrombado esse Átila hein, tentando usar ciência pra ajudar as pessoas a ter uma noção do tamanho do problema.

Vão tomar no cu vocês.

Bom é o Bolsonaro mandando todo mundo trabalhar e pau no cu de quem morrer.

dredg
  •  14199 posts
  •  

Turin escreveu:
    dredg escreveu:
    vilela_09 escreveu: a cara de pau desse átila é inacreditável, o brasil só fez medidas de mitigação, ele tinha falado nesse cenário seriam 1 milhão de mortos até agosto, só com lockdown completo seria possível reduzir esses número
    Cara, não há consenso para tratar a situação pq ela simplesmente nunca foi vivida.
    Qualquer um que sair por ai afirmando e reafirmando as coisas possivelmente vai passar vergonha, é simples. Não há consenso nem na OMS (até pq quem representa lá e fala um tanto de coisa nem médico é), imagina afirmar que X ou Y é a melhor forma de se fazer algo?
    Um cientista falar em um milhão de mortes, mesmo com medidas de mitigação, não é um simples passar vergonha, o cara ajudou a implantar um caos.
    É tão grave quanto o bolsonaro falar em gripezinha, só que ao contrário
    Justo.
    Grande parte das pessoas responsáveis por falar sobre ou reportar sobre sempre vai pra esse caminho, até hoje não vi ninguém comentar comigo que viu no Jornal Nacional quantas pessoas foram curadas do covid19.

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Piccolo_san escreveu:
    Eu acho a preocupação importante, mas esse é o mal de pessoas como Átila que já trabalhou com epidemias. Eles costumam sempre aumentar tudo 100x do que é necessário.
    Bixo, baseado no que você tá tirando isso?

Você sempre acompanha epidemias pra saber se os caras erram uma ordem de 100x pra cima?

Melhor seria estilo Bolsonaro, falar que não tá acontecendo nada e foda-se?

Pqp, não é possível

dredg
  •  14199 posts
  •  

FooFighters escreveu: Nossa, que arrombado esse Átila hein, tentando usar ciência pra ajudar as pessoas a ter uma noção do tamanho do problema.

Vão tomar no cu vocês.

Pra mim, não tem ninguém aqui criticando a ciência ou os prováveis cenários do caso. O que acontece é como tudo é tratado e como grande parte dos responsáveis desinformam a população. Adoram trabalhar só batendo nos piores cenários, ainda mais como eu falei em uma situação nunca vivida por país algum.

Piccolo_san
  •  65850 posts
  •  

FooFighters escreveu:
    Piccolo_san escreveu:
    Bixo, baseado no que você tá tirando isso?

Você sempre acompanha epidemias pra saber se os caras erram uma ordem de 100x pra cima?

Melhor seria estilo Bolsonaro, falar que não tá acontecendo nada e foda-se?

Pqp, não é possível
    Você está nervoso a toa. Ninguém está dando razão ao Bolsonaro. Só estamos criticando a fala dele de 1 milhão de pessoas infectadas.
    Ele mesmo depois fez um vídeo explicando sobre isso.

Explorador
  •  3594 posts
  •  

O átila é um lixo de ser humano, aquele tom pra causar o desespero nas pessoas.
    Mt pior que o bolsonaro.

O objetivo era apenas fazer terror pra cp
    Onseguir views só o pior estudo citando o pior cenário

Não tem ciencia nenhuma nisso não.

Era 1kk
    Depois 400k

Pra quanto vai as estimativas até o fim disso?
    Editado pela última vez por Explorador em 28/03/2020, 11:41, em um total de 2 vezes.

dredg
  •  14199 posts
  •  

A Globo modificou a programação inteira e fica o DIA TODO falando sobre o covid19.
    Alguém que acompanha ou acompanhou por alguns dias, principalmente dos últimos pra cá, ouviu falar de quantas pessoas estão curadas e da provável importância do Raoult e a cloroquina pra ajudar a tratar? O máximo que se vê são pessoas falando, olha só, tem essa cloroquina aqui mas ALTO LÁ OLHA ESSE CARA AQUI QUE MORREU POR CLOROQUINA (casal de americano tomou FOSFATO DE CLOROQUINA POR CONTA PRÓPRIA, que é uma parada usada pra limpar tanque/aquário). Absurdo demais manipularem assim os fatos!

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

dredg escreveu:
    FooFighters escreveu: Nossa, que arrombado esse Átila hein, tentando usar ciência pra ajudar as pessoas a ter uma noção do tamanho do problema.

Vão tomar no cu vocês.

Pra mim, não tem ninguém aqui criticando a ciência ou os prováveis cenários do caso. O que acontece é como tudo é tratado e como grande parte dos responsáveis desinformam a população. Adoram trabalhar só batendo nos piores cenários, ainda mais como eu falei em uma situação nunca vivida por país algum.
    Cara, nesses casos, o correto é justamente trabalhar com os cenários piores para se preparar adequadamente pra que eles não aconteçam. Não é nada de outro mundo chegar nessa conclusão.

É muito pior trabalhar com cenários otimistas e depois a previsão ser errada.

Qualquer previsão feita, vai errar, já falei isso aqui.

No fim, a questão é ter uma ordem de grandeza de quão sério pode ficar o problema.

Na literatura, esses conceitos são chamados de underforecasting e de overforecasting.

E alguns casos, como esse, é preferível ter um overforecasting do que underforecasting.

dredg
  •  14199 posts
  •  

FooFighters escreveu:
    dredg escreveu:

Vão tomar no cu vocês.

Cara, nesses casos, o correto é justamente trabalhar com os cenários piores para se preparar adequadamente pra que eles não aconteçam. Não é nada de outro mundo chegar nessa conclusão.

É muito pior trabalhar com cenários otimistas e depois a previsão ser errada.

Qualquer previsão feita, vai errar, já falei isso aqui.

No fim, a questão é ter uma ordem de grandeza de quão sério pode ficar o problema.

Na literatura, esses conceitos são chamados de underforecasting e de overforecasting.

E alguns casos, como esse, é preferível ter um overforecasting do que underforecasting.
    Você acha que o brasileiro que assiste jornal nacional pensa assim? Maioria da população precisa ser informada de forma equilibrada, falar sim sobre um possível pior cenário mas ao mesmo tempo manter as coisas em ordem e dizer, olha não é bem assim, PODE ser assim.
    LL SCCP  isso

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Turin escreveu:Fazer live alarmista virou ciência agora? :rimbuk:
    Claro que sim.

É um problema sério que o brasileiro burro igual a você não tá levando a sério.

Talvez se ele não tivesse feito a suposta live alarmista, menos gente teria se cuidado e a gente teria ainda mais mortes.
    v00d00  isso

panqueca verde
  •  8107 posts
  •  

Pior que o principio básico da ciência é a falseabilidade. Sem isso não existe ciência. Então nada mais justo que criticar o estudo.

O estudo não levou em consideração diversas variáveis e os dados que tinham eram ruins. Então é obvio que você vai ter um resultado ruim, bem fora da realidade. E olha que sou a favor do lockdown, mas os caras falaram que seria necessario 2 a 3 meses de lockdown. O proprio Atila replicou isso em varios lugares que ele participou .
    • 1
    • 330
    • 331
    • 332
    • 333
    • 334
    • 1615

MENSAGENS RECENTES

Cantora pop Anitta

Tô achando que ela morreu e colocaram uma so[…]

Esquerda sendo varrida no continente inteiro. […]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012