Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

 -BruceLindo
  •  469 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Técnico André Villas Boas, do Olympique de Marselha, sugere fazer futebol de janeiro a dezembro até o final da Copa do Catar, daqui a dois anos e meio

    André Villas Boas foi técnico do Porto que venceu o Campeonato Português de 2011, com 21 pontos de vantagem sobre o Benfica de Jorge Jesus. Na mesma temporada, ganhou a Liga Europa e foi contratado pelo Chelsea, sinal do clube londrino de esperar dele o mesmo sucesso de José Mourinho, de quem foi consultor quando moraram no mesmo bairro e Mourinho era campeão pelo Porto.


    No final de semana, André Villas Boas, hoje treinador do Olympique de Marselha, vice-líder do Campeonato Francês, sugeriu que a temporada europeia só seja concluída em novembro, que se dê o mês de dezembro de férias, e então se inicie um calendário provisório e diferente, de janeiro a novembro, em 2021 e 2022.

    A lógica do técnico português é que a Copa do Mundo de 2022 acontecerá no Catar entre 21 de novembro e 18 de dezembro. Ou seja, haverá um problema de calendário na temporada 2022/23, que pode começar a ser resolvido pela situação de emergência produzida pelo coronavírus. O futebol europeu teria temporada 2021 até novembro e 2022 também até o décimo primeiro mês do ano da Copa do Mundo.

    Haveria uma temporada intermediária no primeiro semestre de 2023 e a Europa só voltaria ao calendário normal, com férias no verão, a partir de 2023/24. A jornal A Bola, em sua edição de domingo (29), deu destaque a ideia com o título: "E a Europa virar... Brasil?" Não é provável que a ideia seja adotada pela Uefa, mas o presidente da Fifa, Gianni Infantino, falou à Gazzetta dello Sport, segunda-feira (23) sobre adaptações de calendário depois da crise da Covid-19.

    O mais estranho da ideia, é alguém na Europa cogitar abrasileirar o calendário europeu, enquanto cogitamos no Brasil adaptar o calendário ao europeu.

    https://globoesporte.globo.com/blogs/bl ... 2022.ghtml

     otzy
  •  6015 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só quero que o Brasileirão tenha 10 meses e não 6.

     Turin
  •  18210 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Em alguns países europeus tem parada de inverno por causa das nevascas e tal e coisa, e o verão não é tão intenso. Teoricamente, faz mais sentido eles adotarem o nosso calendário do que nós adotarmos o calendário europeu.
    No Brasil não tem pq parar no inverno, e jogar no verão é bem mais complicado em todo o país

    Mas seria engraçado, seria um duríssimo golpe :lol:

     Whatever
  •  24984 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pra mim, adequar o calendário ao europeu é mais acabar com os estaduais do que ir de junho a junho

     overday
  •  19830 posts
  •  

    Avatar do usuário

    > Um cara fala
    > "Europa cogita"

    MENSAGENS RECENTES

    Nem sabia que dava pra fazer isso :lol: https:[…]

    já pode ir trabalhar hj ou ainda é q[…]

    https://twitter.com/SophNar0747/status/1267116562[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012