O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 462
  • 463
  • 464
  • 465
  • 466
  • 1612

 Tato
  •  6509 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu: tirando o ingles lá, o resto dos politicos sao imunes ao corona?
    No Irã teve muito político, ministro e embaixador pegando, inclusive teve mortes, mas ninguém liga

     Alric
  •  10268 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bostantino ta querendo comer a Vera ? Maluco não para de tentar chamar a atenção dela todo dia :lol:
    songohan2  isso

     Paum cum Çalãmi
  •  9902 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A escola Mises - MBL ensinou aos brasileiros nos últimos anos a máxima suprema: "imprimir dinheiro é ruim".

    Existe uma real possibilidade de que o choque de demanda provocado pelo coronavírus domine o choque de oferta, mas, infelizmente, como a escola prega que "imprimir dinheiro é ruim", é melhor deixar a economia tentar sair sozinha de um ciclo de recessão e deflação. Pois, segundo essa mesma turma, se inflação é ruim, a deflação é uma "benção", vide o Japão que cresce a taxa 0% desde 1995.

    O mundo funciona simples assim, preto-no-branco.
    Bliss  isso

     Ki de Bengala
  •  581 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Intrigas mais falsas que a arca de noé.

    Tudo combinado isso aí.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Paum cum Çalãmi escreveu: A escola Mises - MBL ensinou aos brasileiros nos últimos anos a máxima suprema: "imprimir dinheiro é ruim".

    Existe uma real possibilidade de que o choque de demanda provocado pelo coronavírus domine o choque de oferta, mas, infelizmente, como a escola prega que "imprimir dinheiro é ruim", é melhor deixar a economia tentar sair sozinha de um ciclo de recessão e deflação. Pois, segundo essa mesma turma, se inflação é ruim, a deflação é uma "benção", vide o Japão que cresce a taxa 0% desde 1995.

    O mundo funciona simples assim, preto-no-branco.

    Pior que acho que nem o MBL tá sendo tão contra isso. Os caras aqui esquecem que estamos numa situação extraordinária.

    Eu não sei qual é a melhor solução, não sou economista.

    Só sei que o Trump também ligou/quer ligar a impressora lá, não é muito diferente do que o Meirelles tava propondo acho. Pelo menos era o que eu tinha visto, notícias tipo essa:

    https://www.nytimes.com/2020/03/23/upsh ... ponse.html
    Editado pela última vez por songohan2 em 08/04/2020, 23:53, em um total de 1 vez.

     Touro Mecânico
  •  13499 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alric escreveu: Bostantino ta querendo comer a Vera ? Maluco não para de tentar chamar a atenção dela todo dia :lol:
    Ele faz isso com a Vera e o Joel.

     ruud
  •  7921 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Afternoon escreveu:
    Bliss escreveu: Meirelles ajudou a tirar o Brasil do buraco duas vezes, trabalhando para governos distintos, e agora os liberais minions, a aberração ideológica brasileira da vez, está malhando o cara por causa de uma declaração justificando medida de caráter emergencial no combate à pandemia do covid 19.

    Mas para as cagadas infinitas do Guedes todos os bovinos passaram pano, e continuarão passando com louvor enquanto ele for servo leal do bitolado aloprado, mesmo que o dólar chegue a 6 reais e as reformas não surtam em efeito nenhum na economia e na vida das pessoas.

    Atitude baixa, desonesta e mesquinha. Bolsonaristas são a escória pública do Brasil.


    :lol:

    Brasil merece tudo de ruim... ESSE É O DINIZ
    EU ACREDITO NESSE HOMEM!
    Imprime dinheiro porra

     Abedi Pelé
  •  5471 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O problema da festa do dinheiro de graça é que começa como bondade, de mandar grana pra quem perdeu renda, mas no final todo mundo quer dar uma mordidinha. Rodrigo Maia já tá aproveitando o corona pra salvar o falido RJ.

     Geraldo Grêmio
  •  27971 posts
  •  

    Avatar do usuário

    De que adianta imprimir dinheiro se vai ter uma escassez total de produtos pelo corte na producao?

    quem defende esse tipo de idéia precisa voltar pros livros de história e ver o que foram os governos Figueiredo e Sarney.
    Kar, Afternoon  isso

     Geraldo Grêmio
  •  27971 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E caralho, o cara ali usou o exemplo do Japao.

    É um país que nao tem mais pra onde crescer, limitado pelo território. E a populacao por N motivos, é um dos povos que mais guardam dinheiro na terra. Por N outros motivos de padrao de consumo, a demanda no mercado interno nao cresce.

    Bem sensato fazer um paralelo desses com um país continental, cheio de deficiencias na infraestrutura, cheio de espaco pra crescer e com uma populacao ávida por itens de primeira necessidade e de consumo básicos.

    Vai dar certo sim, imprime dinheiro aí.
    LL SCCP  isso

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pior que eu nem acho que seja fake news esse papo de que os EUA sabiam desde novembro, se bobear esse vírus está circulando desde outubro/começo de novembro.
    LL SCCP  isso

     Paum cum Çalãmi
  •  9902 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Novamente. Está acontecendo um choque de oferta e de demanda simultaneamente. Não está claro qual efeito vai dominar sobre a inflação geral.

    A oferta encolheu? Sim, encolheu. Só que a demanda também encolheu. Tem gente viajando agora? Indo na manicure? Comprando curso de informática? Fazendo sua barba no "barber shop gourmet" da esquina enquanto toma uma Stellinha? 70% do PIB brasileiro é serviço, campeão.

    Tá pensando em comprar casa? Construção civil representa mais de 5% do PIB. E geladeira, fogão, móvel para casa? Bens duráveis também fazem parte do PIB.

    Se o choque de demanda dominar o de oferta, é preciso política monetária para evitar que o país entre em uma espiral deflacionária. Mas infelizmente, a escola brasileira Mises criou o mito da política monetária como uma impressora de dinheiro que quebraram o botão de desligar. Para essa gente, a solução é fazer nada nesse caso e deixar o mercado se autorregular.

    E aliás, o nível de poupança da Coreia do Sul e da China é bem maior que a do Japão, que está no mesmo nível da União Europeia e dos Estados Unidos. Já não são um dos povos que mais guardam dinheiro na Terra. E acho que nem preciso citar países ou regiões autônomas com limitações territoriais que não deixaram de crescer nos últimos 30 anos.
    Turin  isso

     Adamastor o Castor
  •  34373 posts
  •  

    Avatar do usuário

    a estupidez em todos os aspectos dessa discussão do remedio clodoaldo aí me espanta d+

     V-Brake
  •  36050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É impressionante, pior q eu vi várias pessoas no chat do zap elogiando o Meirelles por querer imprimir dinheiro. É exatamente o q o Geraldo falou.

    Gostaria q me dessem um exemplo, em qualquer momento da história, de qualquer país, que imprimir dinheiro foi a solução. Em qq situação, seja pós-gripe espanhola, pós-guerras mundiais, no meio de sanções, etc.

    Eu ñ consigo achar, agora exemplos de países q imprimiram e se foderam, vem uns 5 de cabeça, pelo menos.

     Khoserken
  •  20860 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imprimir dinheiro nesse momento é lutar fogo com fogo.

     Texugo
  •  19450 posts
  •  

    Avatar do usuário


    Introspectivo escreveu:Se o Meirelles falou já era

    Comprem tinta e aqueçam as máquinas


    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

    Alric  isso
    • 1
    • 462
    • 463
    • 464
    • 465
    • 466
    • 1612

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012