O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 463
  • 464
  • 465
  • 466
  • 467
  • 1612

 Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    V-Brake escreveu: É impressionante, pior q eu vi várias pessoas no chat do zap elogiando o Meirelles por querer imprimir dinheiro. É exatamente o q o Geraldo falou.

    Gostaria q me dessem um exemplo, em qualquer momento da história, de qualquer país, que imprimir dinheiro foi a solução. Em qq situação, seja pós-gripe espanhola, pós-guerras mundiais, no meio de sanções, etc.

    Eu ñ consigo achar, agora exemplos de países q imprimiram e se foderam, vem uns 5 de cabeça, pelo menos.
    Até onde saiba imprimiram dinheiro em 2008 pra salvar os grandes bancos americanos.

    Até hoje os ancaps choram, ficaram 10 anos esperando uma crise devido a impressão daquela época.
    Acabamos entrando em crise devido ao corona e nada aconteceu.

    Já vi economistas falando q o corona é deflacionário e imprimir não iria causar hiperinflação.

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Pior que eu nem acho que seja fake news esse papo de que os EUA sabiam desde novembro, se bobear esse vírus está circulando desde outubro/começo de novembro.
    Aquela notícia tava no padrão bosta Mainardi né. O velho desesperado querendo algum furo.

    Noticia incompleta, sem pé nem cabeça. Pelo que li deu a entender q os EUA sabiam q tinha movimentação estranha em Wuhan. Mas como que diabos eles iriam saber q era CORONAVIRUS através dos satélites?

    Na real isso só complica mais pra China, pq pelo visto eles já sabiam da merda em novembro mesmo, e esconderam informações por 2 meses....

     V-Brake
  •  36050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu:
    V-Brake escreveu: É impressionante, pior q eu vi várias pessoas no chat do zap elogiando o Meirelles por querer imprimir dinheiro. É exatamente o q o Geraldo falou.

    Gostaria q me dessem um exemplo, em qualquer momento da história, de qualquer país, que imprimir dinheiro foi a solução. Em qq situação, seja pós-gripe espanhola, pós-guerras mundiais, no meio de sanções, etc.

    Eu ñ consigo achar, agora exemplos de países q imprimiram e se foderam, vem uns 5 de cabeça, pelo menos.
    Até onde saiba imprimiram dinheiro em 2008 pra salvar os grandes bancos americanos.

    Até hoje os ancaps choram, ficaram 10 anos esperando uma crise devido a impressão daquela época.
    Acabamos entrando em crise devido ao corona e nada aconteceu.

    Já vi economistas falando q o corona é deflacionário e imprimir não iria causar hiperinflação.
    A "impressão" de dinheiro em 2008 foi o governo salvando os bancos e cobrando da população a conta. O pessoal parece q se esquece do q aconteceu com os americanos na época, as cidades fantasmas, aumento monstruoso de criminalidade, etc. Qm mais se beneficiou da "impressão" foram os banqueiros.

    Eu até fui procurar aqui contraexemplos pra mim, tem uns exemplos pequenos pontuais de países q 'imprimiram' dinheiro sem grandes efeitos, pra obras de infra pública, etc. Mas no geral vem mais problema q solução...

     X-MAN
  •  18807 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hoje morreu uma oftalmo aqui de 47 anos, tava internada, foram heparinizar, deu avc hemorrágico. Já imaginava que iam acontecer uns casos assim.

     Texugo
  •  19450 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Geraldo Grêmio escreveu:De que adianta imprimir dinheiro se vai ter uma escassez total de produtos pelo corte na producao?

    quem defende esse tipo de idéia precisa voltar pros livros de história e ver o que foram os governos Figueiredo e Sarney.
    Quem manja mais. O homem responsável pela melhor época econômica recente do Brasil ou o Geraldo do fórum lol?

    Como já disseram, aqueçam as máquinas impressoras.

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

     Geraldo Grêmio
  •  27971 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Que?

    Voce tá falando do Palocci?

     Geraldo Grêmio
  •  27971 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu:
    V-Brake escreveu: É impressionante, pior q eu vi várias pessoas no chat do zap elogiando o Meirelles por querer imprimir dinheiro. É exatamente o q o Geraldo falou.

    Gostaria q me dessem um exemplo, em qualquer momento da história, de qualquer país, que imprimir dinheiro foi a solução. Em qq situação, seja pós-gripe espanhola, pós-guerras mundiais, no meio de sanções, etc.

    Eu ñ consigo achar, agora exemplos de países q imprimiram e se foderam, vem uns 5 de cabeça, pelo menos.
    Até onde saiba imprimiram dinheiro em 2008 pra salvar os grandes bancos americanos.

    Até hoje os ancaps choram, ficaram 10 anos esperando uma crise devido a impressão daquela época.
    Acabamos entrando em crise devido ao corona e nada aconteceu.

    Já vi economistas falando q o corona é deflacionário e imprimir não iria causar hiperinflação.
    E essa impressao de dinheiro tirou os países da Crise aonde? :lol: :lol: :lol: :lol:

    No geral a populacao empobreceu e os Ricos só guardaram mais dinheiro no Bolso.

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pois é, a única coisa que vi depois de 2008 foram os bancos terem lucros cada vez mais absurdos, é impressionante que mesmo tendo lucros desde aquela época, uma crise hoje de 3 meses apenas já é suficiente para precisar do Estado pra salvar eles.
    Pra mim tudo isso é muito estranho, não sei pra vocês.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Channer escreveu: Pois é, a única coisa que vi depois de 2008 foram os bancos terem lucros cada vez mais absurdos, é impressionante que mesmo tendo lucros desde aquela época, uma crise hoje de 3 meses apenas já é suficiente para precisar do Estado pra salvar eles.
    Pra mim tudo isso é muito estranho, não sei pra vocês.
    Já falei, eu não sei qual é a solução econômica a ser feita. Em termos gerais e até em crises 'normais', sou totalmente contra imprimir dinheiro. Só que agora estamos numa situação totalmente fora da curva, coisa que só acontece uma, duas vezes por século, ainda mais contanto que nem guerra tivemos, é raríssimo.

    Falar que é uma 'crise de 3 meses apenas' é não entender a dimensão do problema na minha opinião.
    Editado pela última vez por songohan2 em 09/04/2020, 09:58, em um total de 1 vez.
    Turin  isso

     Chico Brito
  •  15018 posts
  •  

    Reloaded escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Pior que eu nem acho que seja fake news esse papo de que os EUA sabiam desde novembro, se bobear esse vírus está circulando desde outubro/começo de novembro.
    Aquela notícia tava no padrão bosta Mainardi né. O velho desesperado querendo algum furo.

    Noticia incompleta, sem pé nem cabeça. Pelo que li deu a entender q os EUA sabiam q tinha movimentação estranha em Wuhan. Mas como que diabos eles iriam saber q era CORONAVIRUS através dos satélites?

    Na real isso só complica mais pra China, pq pelo visto eles já sabiam da merda em novembro mesmo, e esconderam informações por 2 meses....
    https://foreignpolicy.com/2020/03/25/co ... -covid-19/
    https://foreignpolicy.com/2020/04/06/am ... d-upgrade/

    Sabiam em janeiro de uma possível pandemia, querendo ou não as infos já tavam na mídia. não duvido que em dez eles sabiam.

    Outra, Taiwan avisou a OMS em dez. :lolsuper:

    Uma coisa que a gente não ve falando é se o povo chines melhorou mesmo. pq a gente não ve nada.

     dredg
  •  14199 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Voltei, alguém atualiza ai a lista de banimentos por causa desse tópico por favor.
    Editado pela última vez por dredg em 09/04/2020, 10:02, em um total de 1 vez.

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:
    Channer escreveu: Pois é, a única coisa que vi depois de 2008 foram os bancos terem lucros cada vez mais absurdos, é impressionante que mesmo tendo lucros desde aquela época, uma crise hoje de 3 meses apenas já é suficiente para precisar do Estado pra salvar eles.
    Pra mim tudo isso é muito estranho, não sei pra vocês.
    Já falei, eu não sei qual é a solução econômica a ser feita. Em termos gerais e até em crises 'normais', sou totalmente contra imprimir dinheiro. Só que agora estamos numa situação totalmente fora da curva, coisa que só acontece uma, duas vezes por século, ainda mais contanto que nem guerra tivemos, é raríssimo.

    Falar que é uma 'crise de 3 meses apenas' é não entender a dimensão do problema na minha opinião.
    A dimensão do problema eu entendo, o que não acredito é que sair imprimindo dinheiro vai resolver tudo. Se há outra forma ou não de resolver, ai já não sei mesmo.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    https://oglobo.globo.com/sociedade/coro ... 1-24361190

    A gente tá no meio basicamente de 3 epidemias no Brasil. E mesmo assim, a COVID já matou mais em um mês e meio do que 1 ano inteiro das outras duas (dengue e sarampo. E olha que ainda tem a H1N1...)

    Pode tacar fogo mesmo, não tem o que fazer.
    RIO - A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, já fez mais vítimas em 43 dias do que dengue, H1N1 e sarampo mataram ao longo de todo o ano passado. Segundo o último boletim do Ministério de Saúde, divulgado nesta quarta-feira, 800 pessoas no país já morreram desde 26 de fevereiro em decorrência da Covid-19.


    Ao longo de 2019, a dengue, que é endêmica no Brasil, provocou 782 mortes. O H1N1, vírus que causa um dos tipos de gripe, vitimou 796 pessoas, e o sarampo, 15.
    Isso que teoricamente não estamos nem no pico.

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Chico Brito escreveu:
    Reloaded escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Pior que eu nem acho que seja fake news esse papo de que os EUA sabiam desde novembro, se bobear esse vírus está circulando desde outubro/começo de novembro.
    Aquela notícia tava no padrão bosta Mainardi né. O velho desesperado querendo algum furo.

    Noticia incompleta, sem pé nem cabeça. Pelo que li deu a entender q os EUA sabiam q tinha movimentação estranha em Wuhan. Mas como que diabos eles iriam saber q era CORONAVIRUS através dos satélites?

    Na real isso só complica mais pra China, pq pelo visto eles já sabiam da merda em novembro mesmo, e esconderam informações por 2 meses....
    https://foreignpolicy.com/2020/03/25/co ... -covid-19/
    https://foreignpolicy.com/2020/04/06/am ... d-upgrade/

    Sabiam em janeiro de uma possível pandemia, querendo ou não as infos já tavam na mídia. não duvido que em dez eles sabiam.

    Outra, Taiwan avisou a OMS em dez. :lolsuper:

    Uma coisa que a gente não ve falando é se o povo chines melhorou mesmo. pq a gente não ve nada.
    Outra coisa que não faz sentido é eles terem conseguido conter o vírus dentro de somente uma província em um país tão populoso e que tem um tráfego aéreo bem intenso.

    Cagada das empresas aéreas ocidentais que não suspenderam os vôos mais cedo, cagada da OMS que demorou a tomar atitude, cagada do governo brasileiro que demorou a fechar fronteiras e permitiu carnaval. Agora ficar de hipocrisia de isolamento social é fácil com o país indo para o buraco, mas em fevereiro era tudo festa.
    Editado pela última vez por Mortal Kombat em 09/04/2020, 10:15, em um total de 2 vezes.

     Chico Brito
  •  15018 posts
  •  

    Sobre a economia, o Paulo Jakurski tá explicando justamente o que querem fazer no Brasil e que o Paulo e o Roberto tentarão não deixar.

     Chico Brito
  •  15018 posts
  •  

    Mortal Kombat escreveu:
    Chico Brito escreveu:
    Reloaded escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Pior que eu nem acho que seja fake news esse papo de que os EUA sabiam desde novembro, se bobear esse vírus está circulando desde outubro/começo de novembro.
    Aquela notícia tava no padrão bosta Mainardi né. O velho desesperado querendo algum furo.

    Noticia incompleta, sem pé nem cabeça. Pelo que li deu a entender q os EUA sabiam q tinha movimentação estranha em Wuhan. Mas como que diabos eles iriam saber q era CORONAVIRUS através dos satélites?

    Na real isso só complica mais pra China, pq pelo visto eles já sabiam da merda em novembro mesmo, e esconderam informações por 2 meses....
    https://foreignpolicy.com/2020/03/25/co ... -covid-19/
    https://foreignpolicy.com/2020/04/06/am ... d-upgrade/

    Sabiam em janeiro de uma possível pandemia, querendo ou não as infos já tavam na mídia. não duvido que em dez eles sabiam.

    Outra, Taiwan avisou a OMS em dez. :lolsuper:

    Uma coisa que a gente não ve falando é se o povo chines melhorou mesmo. pq a gente não ve nada.
    Outra coisa que não faz sentido é eles terem conseguido conter o vírus dentro de somente uma província em um país tão populoso e que tem um tráfego aéreo bem intenso.

    Cagada das empresas aéreas ocidentais que não suspenderam os vôos mais cedo, cagada da OMS que demorou a tomar atitude, cagada do governo brasileiro que demorou a fechar fronteiras e permitiu carnaval.
    e ja voltaram a comercializar aquelas porras de novo.

    vai tomar no cu

     Bender mlk top
  •  37436 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:https://oglobo.globo.com/sociedade/coro ... 1-24361190

    A gente tá no meio basicamente de 3 epidemias no Brasil. E mesmo assim, a COVID já matou mais em um mês e meio do que 1 ano inteiro das outras duas (dengue e sarampo. E olha que ainda tem a H1N1...)

    Pode tacar fogo mesmo, não tem o que fazer.
    RIO - A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, já fez mais vítimas em 43 dias do que dengue, H1N1 e sarampo mataram ao longo de todo o ano passado. Segundo o último boletim do Ministério de Saúde, divulgado nesta quarta-feira, 800 pessoas no país já morreram desde 26 de fevereiro em decorrência da Covid-19.


    Ao longo de 2019, a dengue, que é endêmica no Brasil, provocou 782 mortes. O H1N1, vírus que causa um dos tipos de gripe, vitimou 796 pessoas, e o sarampo, 15.
    Isso que teoricamente não estamos nem no pico.
    Me fez lembrar desse tópico duas semana atrás

    Espero que pelo menos agora tenham se dado conta da gravidade

    Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

    • 1
    • 463
    • 464
    • 465
    • 466
    • 467
    • 1612

    MENSAGENS RECENTES

    Com Maycon quebrado e precisando contratar as pres[…]

    Ta sendo relacionado em todo jogo esse puto, s&oac[…]

    ontem teve varios jogos interessantes no mesmo hor[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012