O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 465
  • 466
  • 467
  • 468
  • 469
  • 797

 Bender mlk top
  •  43576 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:https://oglobo.globo.com/sociedade/coro ... 1-24361190

    A gente tá no meio basicamente de 3 epidemias no Brasil. E mesmo assim, a COVID já matou mais em um mês e meio do que 1 ano inteiro das outras duas (dengue e sarampo. E olha que ainda tem a H1N1...)

    Pode tacar fogo mesmo, não tem o que fazer.
    RIO - A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, já fez mais vítimas em 43 dias do que dengue, H1N1 e sarampo mataram ao longo de todo o ano passado. Segundo o último boletim do Ministério de Saúde, divulgado nesta quarta-feira, 800 pessoas no país já morreram desde 26 de fevereiro em decorrência da Covid-19.


    Ao longo de 2019, a dengue, que é endêmica no Brasil, provocou 782 mortes. O H1N1, vírus que causa um dos tipos de gripe, vitimou 796 pessoas, e o sarampo, 15.
    Isso que teoricamente não estamos nem no pico.
    Me fez lembrar desse tópico duas semana atrás

    Espero que pelo menos agora tenham se dado conta da gravidade

    Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

     Alric
  •  7944 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A quarentena que já era meia boca está cada vez mais flopada, quero nem ver o que esse país vai virar no fim do mês

     Maltez
  •  15329 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu quero entender a cabeça das pessoas que acreditam que a china parou em 80 mil casos e sei la quantas mortes eles anunciam.

    Tem gente nas ilhotas da oceania infectados. Gente de ilhas com 2 mil habitantes infectados. Mas a china, com 1 bilhao e meio de pessoas, cidades enormes com milhoes e milhoes de pessoas, logistica absurda (provavelmente, no minimo, dezena de milhares de infectados deixaram wuhan para outras cidades sem ninguém nem saber).

    Aceitar esses números da china é desonestidade.

     songohan2
  •  25197 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Informações mais recentes sobre a Cloroquina e testes e protocolos no Brasil! Segue o Fio!

    - Ontem pipocaram notícias sobre um protocolos de uso da Cloroquina para casos leves e até, pasmem, para PROFILAXIA para o COVID-19 usando este medicamento. Nós vamos DESENHAR o problema
    Um guia pra esse Fio:
    - Os riscos de tratar todo mundo com Cloroquina
    - Os resultados prelim. dos estudos do Instituto de Medicina Tropical, citados hoje na coletiva do MS
    - Porque acreditar na Ciência e não em: Bolsonaro, Instituto de economia terraplanista ou dono de convênio
    Lembrem 80% das pessoas infectadas terão formas leves, com poucos ou nenhum sintoma certo? E depois disto elas desenvolvem imunidade a doença, passando por um processo chamado soroconversão, quando o sistema imune das pessoas se torna capaz de combater sozinho o virus.
    Isto sem NENHUM remédio.
    Vamos supor que tenhamos 1% da população brasileira infectada. 2 milhões e 100 mil pessoas. 80% disso dá 1,68 milhões de pessoas. Gravaram o número? Pois bem...
    Já está mais do que conhecido de todos vocês o risco de Arritmia induzida pela Cloroquina e pela Azitromicina (antibiótico que está sendo testado em associação). Pra quem não sabe, estes medicamentos aumentam o tempo de uma fase chamada de repolarização do coração +
    e isto pode gerar um risco grande de induzir a uma arritmia potencialmente fatal. Vamos supor que tratemos aqueles 80% lá em cima, considerados casos leves ou até assintomáticos. Ou seja, supondo que forneçamos cloroquina para 1.68 milhões de pessoas que TERIAM FORMAS LEVES...


    Qual o problema nisso? Considerando APENAS a arritmia, e não os outros efeitos colaterais, estaríamos submetendo 1.68 milhoes de pessoas que não precisariam de NENHUM remédio a tomar um medicamento que pode induzir uma arritmia.
    Este numero aumentaria assustadoramente se começarmos a falar de PROFILAXIA para os MILHÕES de profissionais de saúde ou pessoas que tiveram contato com casos confirmados. Inclusive porque o risco de arritmias aumenta muito se a pessoa já tiver uma condição chamada de QT Longo +
    que só é identificável se ela já tiver feito um ECG na vida.

    E os novos “profetas da cloroquina” têm se baseado em estudos clínicos PRELIMINARES ou até estudos IN VITRO (em laboratório, nos quais são usadas doses muito maiores do que o possível em organismos vivos) +
    para afirmar a eficácia do medicamento. Pois bem, hoje o Secretário do Ministério da Saúde responsável por incorporação tecnológica, citou que estudos PRELIMINARES do Institudo de Medicina Tropical do Amazonas, ainda não publicados, apontam que +
    até o momento a administração de Cloroquina NÃO ALTEROU MORTALIDADE entre pacientes com COVID-19. Além disto, disse o Secretário hoje na coletiva, as doses propostas por um protocolo de 1.2g diario por 10 dias que vem sendo proposto se mostrou Tóxico ao organismo humano.

    Como sempre afirmamos, não se pode tirar conclusões de resultados preliminares, de estudos não publicados e ainda não revisado pelos pares, muito menos com poucos pacientes. Entretanto, fica o recado:
    Nossa opção vai ser arriscar a vida de muita gente desnecessariamente para usar um medicamento que ainda não conhecemos a eficácia? Percebem que o papel da ciência é encontrar soluções, mas SOBRETUDO PROTEGER as pessoas de falsas soluções que as possam colocar em risco?
    É por isso que é completamente anti-científico APOSTAR na eficácia de um remédio. Em ciência não se aposta, SE TESTA! Um cientista não pode perder a postura cética e abandonar o principio da hipótese nula +
    pelo qual nenhum fenômeno deve ser considerado verdadeiro antes de sua demonstração.
    Quem aposta é Bolsonaro, que está mais preocupado com seu projeto de poder do que com a vida das pessoas.
    Quem aposta é instituto liberal-terraplana porque quer ganhar relevância. Quem aposta é dono de plano de saúde porque quer economizar o dinheiro das internações prolongadas por pacientes idosos entubados por conta do COVID.


    Ainda acho que tem que se usar isso essa porra na galera do grupo de risco nos primeiros dias, mas o debate gera muitas dúvidas.

    @1+2=7 consegue comentar se as coisas aí fazem sentido?
    1+2=7  isso

     Mortal Kombat
  •  21792 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esse povo ficaria surpreso que usa-se Hidroxicloroquina de forma profilática para quando você vai para área endêmica de malária ou que as mulheres bebem Água Inglesa que é feito a partir da Cinchona Calisaya que é da onde se origina a Quinina igual coca cola

    Mesmo por que é meio idiotice usar isso sem fazer exames como fundo de olho e eletrocardiograma, além de que não existe matéria prima suficiente para você usar de forma profilática em toda população.

    Outra idiotice é repetir como um mantra o uso de Azitromicina, tem trocentos tipos de classe de antibióticos que deveria ser estudado de acordo com o perfil epidemiológico de resistência em cada população.

    Além disso quem é o idiota que inventou essa porra de cloroquina, essa porra nem é fabricada no Brasil e sim a Hidroxicloroquina que é menos tóxica.

     1+2=7
  •  28143 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tudo desse tweet é a realidade do consenso cientifico: Não existem fortes evidencias de que cloroquina funciona.

    Tem cardiologista puto que estão subestimando os efeitos cardíacos e a nem a CDC está dando mais credibilidade para a hidroxicloroquina.


    https://www.nbcnews.com/politics/donald ... s-n1178776

    https://www.salon.com/2020/04/08/cdc-qu ... -question/

    Ultima salvação do governo Bolsonaro sobre a Cloroquina é o estudo da Prevent.

    Ontem ainda saiu uma entrevista com um dos responsáveis:

    Alguns tópicos:
    E o que vocês identificaram até agora?

    Traçamos uma linha do tempo da doença, de um a dez dias, a partir do início dos sintomas. Do primeiro ao terceiro dia, a pessoa tem sintomas de gripe típicos. Do terceiro ao quinto dia, apresenta febre associada. No quarto e no quinto dia, esse quadro evolui para uma dispneia (dificuldade de respirar). Essa é a evolução dentro de um padrão clássico de gravidade. E, no nosso entendimento, a ação mais adequada do medicamento começa a ser aparente após 48 horas do uso da medicação. Então eu preciso de dois dias para apresentar resposta adequada com efeito no controle da reprodução do vírus. Se inicio o tratamento tardio, esse paciente já tem quase dez dias de doença. Nos pacientes mais frágeis, com dez dias, infelizmente eles evoluem com padrão gravíssimo, necessitando de hospitalização e UTI. Essa linha do tempo indica a necessidade da entrada precoce da medicação. Com o passar dos dias, há um aumento do processo inflamatório no corpo, principalmente nos pulmões. O objetivo da medicação precoce é impedir a replicação viral e não deixar que o corpo entre em processo inflamatório agudo. Temos evidência robusta de que a introdução precoce é extremamente efetiva no tratamento de pacientes com covid-19, os resultados do trabalho científico vão poder confirmar isso e dar um alento a todos que vão precisar de tratamento devido à infecção.

    Quantas pessoas já foram tratadas dentro desse protocolo?

    Já temos 500 pacientes tratados com hidroxicloroquina mais azitromicina no início da doença dos que precisaram de internação. Desses, 300 já receberam alta hospitalar e estão em casa.

    A Prevent Senior também está receitando a hidroxicloroquina para pacientes em consultas virtuais?

    Temos um segundo protocolo de pesquisa em pacientes ambulatoriais, que não são casos de internação. Eles fazem acompanhamento via telemedicina. Se tiver os sintomas clássicos é convidado a fazer uma tomografia, coletar outros exames. E existe também a indicação da medicação apenas pelos sintomas clínicos. Para isso, o paciente tem de assinar um termo da pesquisa científica, se ele aceita é encaminhado para tomar esse remédio. Muitos não aceitam participar e continuam sendo monitorados. É importante ressaltar que, em algum momento da vida, esses pacientes avaliados via telemedicina passaram por uma consulta prévia presencial conosco. Se o paciente tem algum problema cardíaco, por exemplo, ele não será indicado para tomar a medicação somente com a avaliação clínica. E se ele tiver qualquer um dos padrões alterados é convidado a passar presencialmente.

    Acredita que com o uso da hidroxicloroquina precoce é possível abrir mão de isolamento social?

    De jeito nenhum. A quarentena é fundamental para a estruturação de toda a sociedade e proteção dos pacientes frágeis. Enquanto não houver resposta científica, há necessidade de proteção da população. Havendo evidência científica, aí todos os governos vão poder tomar as medidas mais adequadas para dar respostas a suas economias.
    https://exame.abril.com.br/negocios/tud ... loroquina/

    Parece que estão realizando o tratamento em todos os pacientes com quadros gripais, sem confirmar covid19 e mesmo a Prevent defende a quarentena :lol:

    To vendo que esse estudo vai ser um baita flop.

     Atleti Azzurri d'Italia
  •  7583 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Governador do estado do pará politicagem contra o presidente alertando que temos q ficar em "quarentena", mas o serviço de agua funciona dia sim , dia nao :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     1+2=7
  •  28143 posts
  •  

    Avatar do usuário



    :ohnoes:

    O que eu vou achar mais absurdo é que NINGUÉM vai ser julgado responsável por isso.

    O que a China fez no começo da epidemia e se for confirmado omissão da WHO nesse mesmo período seria para julgamento pesado.

     Chico Brito
  •  12844 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Covid 19 pegou a área administrativa de um grande hospital de SP.
    To tentando descobrir qual hospital é.


    @Rules tu tá com essa porra?

     Chico Brito
  •  12844 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quem causa a merda na onda qt é a azitromicina e não a hidroxicloroquina.

    só trocar por doxiciclina.
    EDIT: acho melhor não, pode dar merda tbm :rimbuk2:
    Uma coisa que precisa ser deixada clara no governo é uso do hcq. acho que só o médico pode dar isto, se não vira oba oba por parte dos farmaceuticos.

     Mortal Kombat
  •  21792 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Chico Brito escreveu: Quem causa a merda na onda qt é a azitromicina e não a hidroxicloroquina.

    só trocar por doxiciclina.
    EDIT: acho melhor não, pode dar merda tbm :rimbuk2:
    Uma coisa que precisa ser deixada clara no governo é uso do hcq. acho que só o médico pode dar isto, se não vira oba oba por parte dos farmaceuticos.
    Azitromicina é usado igual água nos PS da vida, é o que os nossos gloriosos médicos aprendem na faculdade.

    E nem tem como ser vendido em farmácia, não está entregando e quem tem só pode ser vendido com receita em 2 vias.

    O retardado do presidente fudeu meio mundo para quem tem lupus achar isso nas farmácias.

     Chinelada na Bixarada
  •  13235 posts
  •  

    Avatar do usuário

    1+2=7 escreveu:

    :ohnoes:

    O que eu vou achar mais absurdo é que NINGUÉM vai ser julgado responsável por isso.

    O que a China fez no começo da epidemia e se for confirmado omissão da WHO nesse mesmo período seria para julgamento pesado.
    Enquanto isso tem especialistas defendendo mais de 1 ano de paralização da sociedade até a cura ou a vacina ser encontrada, em poucos meses estamos quase emulando a grande depressão, imagina se o negócio se estender por mais de 6 meses.
    O que foi feito até agora foi válido, a carga sobre o sistema de saúde certamente diminuiu mas precisamos encarar que isso é uma medida temporária para os governos aumentarem a quantidade de leitos, comprarem equipamentos e testes, não dá pra achatar a curva pra sempre, a crise que isso pode causar vai ser algo nunca visto 2008 vai parecer uma marolinha.

     dredg
  •  20254 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu:
    Chico Brito escreveu: Quem causa a merda na onda qt é a azitromicina e não a hidroxicloroquina.

    só trocar por doxiciclina.
    EDIT: acho melhor não, pode dar merda tbm :rimbuk2:
    Uma coisa que precisa ser deixada clara no governo é uso do hcq. acho que só o médico pode dar isto, se não vira oba oba por parte dos farmaceuticos.
    Azitromicina é usado igual água nos PS da vida, é o que os nossos gloriosos médicos aprendem na faculdade.

    E nem tem como ser vendido em farmácia, não está entregando e quem tem só pode ser vendido com receita em 2 vias.

    O retardado do presidente fudeu meio mundo para quem tem lupus achar isso nas farmácias.
    Como impedir, mesmo que parcialmente da macacada que não precisa comprar o remédio ir lá e comprar só pra estocar?

     Touro Mecânico
  •  7407 posts
  •  

    Avatar do usuário

    1+2=7 escreveu:

    :ohnoes:

    O que eu vou achar mais absurdo é que NINGUÉM vai ser julgado responsável por isso.

    O que a China fez no começo da epidemia e se for confirmado omissão da WHO nesse mesmo período seria para julgamento pesado.
    Quando terminar, capaz de a WHO emitir um comunicado agradecendo a China pela cooperação.

     Afternoon
  •  6345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imprimir dinheiro não tem sentido nenhum, e nosso país não tá em crise, ta CHEIO de gasto pra cortar, ainda mais diante de uma calamidade como essa

    fundão eleitoral é só a ponta do iceberg

     Mortal Kombat
  •  21792 posts
  •  

    Avatar do usuário

    dredg escreveu:
    Mortal Kombat escreveu:
    Chico Brito escreveu: Quem causa a merda na onda qt é a azitromicina e não a hidroxicloroquina.

    só trocar por doxiciclina.
    EDIT: acho melhor não, pode dar merda tbm :rimbuk2:
    Uma coisa que precisa ser deixada clara no governo é uso do hcq. acho que só o médico pode dar isto, se não vira oba oba por parte dos farmaceuticos.
    Azitromicina é usado igual água nos PS da vida, é o que os nossos gloriosos médicos aprendem na faculdade.

    E nem tem como ser vendido em farmácia, não está entregando e quem tem só pode ser vendido com receita em 2 vias.

    O retardado do presidente fudeu meio mundo para quem tem lupus achar isso nas farmácias.
    Como impedir, mesmo que parcialmente da macacada que não precisa comprar o remédio ir lá e comprar só pra estocar?
    Talvez não dando declarações do que está em estudo, ou o Datena perguntando qual o tratamento para o Uip :rimbuk:

    O caso do Datena é ainda pior, ele não tem obrigação nenhuma de falar qual o tratamento e quem supostamente vazou a tal receita (caso não seja fake) está cometendo uma infração ao código de ética e deveria ter o CRM ,caso seja médico, cassado além de responder criminalmente.
    songohan2  isso
    • 1
    • 465
    • 466
    • 467
    • 468
    • 469
    • 797

    MENSAGENS RECENTES

    Colocaram bastante opções de acessib[…]

    https://i.imgur.com/V6izgIf.jpg

    Me recomendem um Notebook!!!

    i3 ou i5(se a grana permitir, pegue i5) 8gb de[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012