Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 404
  • 405
  • 406
  • 407
  • 408
  • 512

 Marcellow
  •  16451 posts
  •  

    Avatar do usuário

    em primeiro lugar, qual a config do seu notebook e quais programas você usa? Caso não tenha, você poderia fazer um upgrade nele instalando um SSD e colocando mais um pente de memória (se tiver slot). Se você não usa programas pesados, tenho certeza que isso resolverá seu problema em relação ao trabalho.

    em relação à config, a pegadinha é até maldosa e está no uso do 3500x, que é um CPU 6/6. É um processadorzinho bem bom para um PC mid-tier, mas com uma 2080 super eu tenho certeza que o gargalo é consideravelmente grande. O 3600, por ser 6/12, em jogos CPU bound deve ter um desempenho bem melhor, além de ser mais future prof devido aos threads a mais. Basicamente, o grosso é isso. O watercooler, gabinete, fonte e mobo não parecem ser de grande qualidade também.
    o 3500x, aliás, é um CPU que só foi lançado no mercado chinês, estão as lojas daqui conseguem comprá-lo OEM aos montes e enfiar em qualquer máquina que montem. É um CPU de excelente CxB pra casar com no máximo uma 2060.

    enfim, em tempos normais eu diria pra você não gastar agora porque tanto nvidia quanto amd estão prometendo grandes avanços com a chegada dos novos consoles. Pra mim, gastar 4k em uma placa que em 5 meses poderá estar tecnologicamente defasada (12nm x 7nm) é jogar dinheiro fora. Mas, com o corona aí, ninguém sabe como vai ser. Pode ser que os lançamentos atrasem ou que o dólar continue alto.
    você poderia considerar a questão de pegar um PC mais modesto, com uma 1660 super, 2060 ou 5600 XT. Você deve gastar uns 3500 nessa e jogar todos os jogos da atual geração com excelente qualidade. Quanto aos jogos do futuro, não sei.

     Marcellow
  •  16451 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Jordanes do Mar Jônico



    vídeo interessante, começa em 4:55. Ele tá usando uma 2070 super (mais fraca que a da config) e o 3500.

    mais do que a performance, o baixo uso da GPU (porcentagem ao lado da temperatura) já indica que há gargalo

    apesar de todo jogo se comportar de forma diferente, fica claro em alguns que os 6 threads fazem diferença (e cada vez mais farão). E tem também a questão que, na briga dos hexas, o 9400 dá um pau no 3500 em alguns cenários

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tendo outro ssd maior ou hdd extra por motivos obv, me parece bom
    eu aumentaria a ram pra 32 se for fazer outra coisa relacionada a trampo além de jogar

    e se puder pega rysen da linha 7, melhor ainda.
    eu sei que é mais caro, 3k um processador novo deles, mas seria um update pra vc ficar por uns anos com ele ai.

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não manjo muito de Ryzen, mas essa configuração talvez merecesse um CPU um pouco mais forte para não ter chance de gargalo, o vídeo acima aí mostrou uso baixo de GPU mesmo, talvez dê um pouco de gargalo até em 1440p.

    Imagino que esteja pegando para jogar em 4k na TV, aí CPU não é tão importante e vai dar tudo certo, só deve ter jogo que não vai rodar no máximo. Mas em 4k tudo fica lindo e geralmente diferença visual de high pra ultra é inexistente visualmente e come fps pra caralho.

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Marcellow escreveu:
    enfim, em tempos normais eu diria pra você não gastar agora porque tanto nvidia quanto amd estão prometendo grandes avanços com a chegada dos novos consoles. Pra mim, gastar 4k em uma placa que em 5 meses poderá estar tecnologicamente defasada (12nm x 7nm) é jogar dinheiro fora. Mas, com o corona aí, ninguém sabe como vai ser. Pode ser que os lançamentos atrasem ou que o dólar continue alto.
    isso aqui é importantíssimo mesmo
    vale a pena esperar uns meses e ver o que vão lançar, entre gastar uma fortuna agora numa vga e gastar a mesma ou um pouco mais numa vga 0km, a ideia é meio obv.

    quanto ao dólar, acho que nossa realidade de 2020 é minimo 5 mesmo e não vai ter pra onde fugir, deve fica naquela oscilação de 5.30+ até a poeira dessa porra de virus chines passar a a economia começar a reagir.

    palpite pessoal: a não ser que seja EXTREMAMENTE urgente trocar de pc, eu também gastaria grana com isso só daqui um tempo, olha os tempos sombrios que estão no nosso horizonte... ninguém ta gastando nada com nada, nem gente com grana sobrando tem gastado, e essa grana pode ser útil pra vc e sua família daqui uns meses dependendo do passo das coisas e da realidade que a gente tiver inseridos, num se sabe ainda bem o tamanho do buraco que essa crise vai deixar

     leonardo3567
  •  12371 posts
  •  

    Avatar do usuário

    troca o 3500x pelo 3600 que ta suave, dps que lancar a nova geracao ryzen se a diferenca for muito grande vc pode simplesmente comprar o novo e vender o seu atual


    edit, nao compra esse Water cooler da pichau nao vai de algum mais confiavel e jaj testado pelo mercado
    Editado pela última vez por leonardo3567 em 09/04/2020, 10:35, em um total de 1 vez.

     leonardo3567
  •  12371 posts
  •  

    Avatar do usuário

    a maior incognita mesmo pra mim hoje sao as vga, acho que as RDNA 2.0 vao dar uma aquecida monstruosa no mercado

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34071 posts
  •  

    Obrigado a todos que responderam.

    De fato, nesse momento não preciso nem pretendia gastar num pc. Um pq tem next gen vimno ae e pq as rtx 3000 logo estarão ai tbm. Apenas.considerei isso como saida para não voltar para sao paulo apenas para buscar meu pc, q praticamente em 1080p aonda roda.tudo suave a 60 fps ultra ou ultra intercalado com high a mais.de.50.fps. apenaa considerei q precisaria de algo mais potente para trabalhar e que não valeria a pena gastar em algo não tão bom, pois passada a covid, seria useless.

    Mas foi inportantissimo me apontarem os gargalos e confirmar esses outros pontos de não ser um.pc.pronto para updates futuros. , pq em partes esse foi meu erro em 2015 montando o meu e optando por um i5 4690k e uma moba sem suporte para ddr4.

    @Marcellow o Netbook q estou usando basicamente era um nerbook retirado pela minha irma com pontos do cartão, naquela de " precisantirar algo até dia x" tirando ele ser touch e virar um tablet, ele é um netbook dell bem tranqueira q eu só usava para acessar o web banking da empresa, usando a rede de um celular claro q só usonpara trabalho, para não deixar ele na mesma rede q baixan torresnos e etc. Não sei se a dell conaidera ele upavel. Talvez mais Ram e um ssd ajudem mesmo, vou pesquisar.

    To pensando mesmo em ir pegar o pc em SP na real, mas daqui um mes e tal. Foda q onvolume de trampo ta aumentando muito apesar da crise, de estarnos inclusive pensando em parar de contratar research analyst por empreitada e fora do país, e meter uns pj's, então só de eu não ter um desktop ja me incomoda

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Jordanes do Mar Jônico concordo com td q o pessoal citou, pega no minimo um 3600 nessa config,

    e eu esperaria pra pegar vga, talvez pega uma mais em conta. e pega uma marca q tenha 3 anos de garantia.

    eu tentaria trocar esse m2 tbm. vc ta pegando um pc top de linha, tentaria colocar um nvme com leitura e escrita bem mais rapida

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34071 posts
  •  

    desisti...vou esperar sair o series x e ps5, pegar um dos dois e sussegar até sair uma rtx 3080ti, e ai montar um monstrão . quem sabe 2022 só. ai meu pc terá durado 8 anos

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34071 posts
  •  

    o q doi é ficar esse tempo jogando em dynamic res entre 1080p e 1440p na minha gtx 980 tendo uma OLED no quarto e deixar a steam como segundo plano.


    eu talvez pegue o series X ( depende da sony vacilar e não ter um line up bom /horizonte bom de lançamentos no primeieroa no de console). e depois ou pego um ps5 ou ps5pro....

    por mais que eu queira um monsstrão pc, se custar muito mais que um series X para desempenho não tão melhor assim, ou oscilando entre melhor x pouco melhor ou mal otimizado, não faz sentido, até pq eu jogo pouco hj em dia


    a real é que vou acabar pegando um ps5 e ir esperando para ver se o dollar cai. mas por enquanto ta tudo em aberto.

     TUI
  •  5304 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tava na mesma dúvida do Balder, mas queria gastar menos. Uns 3k.

    A ideia era pegar um R5 3500x + RX 590. Acho que ainda vou acabar pegando, só esperar aparecer de novo em promoção na Pichau.

    Semana passada tava por uns 3300 um desses com 16gb de RAM e um SSD de 240gb. Pena que tudo subiu muito de preço. Penso até em um note da Acer, um Helios 300 com i7 e rtx 2060 e tela de 144hz tava saindo por uns 6100 semana passada. Se aparecesse em promoção no submarino por um preço desses, talvez eu pegue.

    Mas vou segurar porque deve mudar bastante coisa, e não é urgente. Pelo pouco que jogo no PC, meu note ainda dá conta..

    Só tem um UP que acho que vou fazer nele, acham que dá diferença colocar mais um pente de 8gb de ram?

    O note tem um i7 - 4710MQ e uma 860m com 8gb ram.. Como descubro qual RAM comprar pra ativar o dual channel?

    Pior que ainda roda quase tudo.

     Palmeiras 1999
  •  6169 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dolar alto fudeu com tudo para quem for montar pc agora, olha preço dessa Crucial P1 de 500gb, paguei 360 em setembro :lolsuper:


    https://www.kabum.com.br/produto/100366 ... t500p1ssd8


    Esse pente crucial 16gb ddr4 3000mhz tá preço bom ainda, comprei os meus dai, mas 3200mhz. Bom desse crucial eles são chips micron, muito bom para ryzen

    https://www.ciapc.com.br/memoria-crucia ... 6g4d30aese

     Burial
  •  1037 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Também desisti de montar um PC Gamer por agora.

    Comprei um note em 2015 (i7 e placa Nvidia 630M). Eu consigo fazer praticamente qualquer coisa com ele e até roda uns joguinhos bobos.

    Ando meio desatualizado de Hardware. Queria uma configuração mais barata possível.

    Sinceramente não tenho pretensão de rodar nada em 4k 60 fps. HD/Full HD 60fps já tá ótimo.

    Mas tá absurdo, pelo que vi não vou gastar menos de 5k (contando com monitor). Vou esperar uns meses já que não é nada urgente.

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Olha. Eu acho q o pessoal foca muito nessas placas top. Acho besteira total comprar uma 2080...

    Eu tô jogando em 2.5k na minha tv a maioria dos jogos no médio - alto... Com uma 1060 3gb... Pegando 50 a 60 fps... Para os jogos q estou jogando, no controle, vai de boa. E fps no mouse eu jogo no monitor. 1080p

    Hoje em dia eu pegaria no máximo uma 2060 super... Da pra se divertir pra caralho sem deixar um rim no PC...

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reloaded escreveu: Olha. Eu acho q o pessoal foca muito nessas placas top. Acho besteira total comprar uma 2080...

    Eu tô jogando em 2.5k na minha tv a maioria dos jogos no médio - alto... Com uma 1060 3gb... Pegando 50 a 60 fps... Para os jogos q estou jogando, no controle, vai de boa. E fps no mouse eu jogo no monitor. 1080p

    Hoje em dia eu pegaria no máximo uma 2060 super... Da pra se divertir pra caralho sem deixar um rim no PC...
    curiosamente o peperaio fez um video hj meio q mostrando isso,

    ele preferiu 4k, mas na minha tv vejo pouca diferença de 4k pra 2,5k (43")

     leonardo3567
  •  12371 posts
  •  

    Avatar do usuário

    o problema desse teu modelo é o vram é baixo demais pra resolucoes maiores, ai tem diminuir geralmente as texturas que dependendo do jogo ficam horriveis

    mas concordo com vc os sweet spots do pc gaming na opniao sao de low-end(1050ti,rx570) até os mid range(5500xt,1660, 1060), comecinho ali do high end(rtx 2060, 5700 e 5700xt)

    passou disso vc ta pagando tu comeca a pagar muito por pouquissimo retorno
    Reloaded  isso
    • 1
    • 404
    • 405
    • 406
    • 407
    • 408
    • 512

    MENSAGENS RECENTES

    parece que saiu vivo https://twitter.com/Huberton[…]

    PlayStation™

    Secaram os FFs da PS Plus, filhos da puta &Oa[…]

    Tenho certeza que foi o Endrick ou alguém d[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012