Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
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 Locke
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    Pode emulador, mas concorre numa categoria à parte

    Tem categoria para N64, para Virtual Console e para emulador
    Emulator-specific rules:
    -You must use either Project64 v1.6, OpenEmu (for Mac users) and Mupen64Plus (for Linux users). All other emulators and versions (such as Mupen64 and Project64 v1.7 & v2.0+) are banned.

    - When submitting emulator runs, PLEASE be sure to select the "Emulator" platform.
    No caso do N64 emulador é uma categoria à parte porque a emulação ainda não é perfeita. No NES e SNES a emulação é perfeita, aí misturam tudo numa categoria só

     ai caramba
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    já portaram o jogo pro DX12





    e já meteram Ray Tracing Shading :lolsuper:

     Locke
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    Os caras não sei como encontraram o código fonte do jogo e estão portando nativamente para onde puderem :lol:

    Imagina os mods agora :ohnoes:

     ai caramba
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    não encontraram, fizeram engenharia reversa com o binário do jogo

    inclusive reverteram as músicas :lolsuper:

    e já estão melhorando algumas coisas do jogo, tipo aquele Mario low polygon quando a camera de afasta. Provavelmente devem ir corrigindo alguns glitches. Seria legal se deixassem open source, mas violaria os direitos autorais da Nintendo

     otzy
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    Não foi pelo vazamento de códigos fonte da Nintendo?

     ai caramba
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    otzy escreveu: Não foi pelo vazamento de códigos fonte da Nintendo?
    até onde eu sei vazaram código fontes de sistemas operacionais apenas, esse do Mario 64 é dessa noticia aqui: https://warosu.org/vr/thread/5644072?__ ... I2wv-UEamS

    acho que só coincidiu mesmo

     Mota Offspring
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    estranho o cara ficar testando ray tracing no mario 64 usando as texturas originais

     Geraldo Grêmio
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    Fizeram engenharia reversa do jogo.

    Nesse video aqui, explica como foi o processo, inclusive com a otimizacao que o Locke disse

     Tigass
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    Mota Offspring escreveu: estranho o cara ficar testando ray tracing no mario 64 usando as texturas originais
    Diferentes trabalhos, né. O que você tá pedindo faz tanto sentido quanto achar estranho um mecânico tunar o motor de um carro e não ter dado um tapa na pintura do mesmo.

     Mota Offspring
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    Tigass escreveu:
    Mota Offspring escreveu: estranho o cara ficar testando ray tracing no mario 64 usando as texturas originais
    Diferentes trabalhos, né. O que você tá pedindo faz tanto sentido quanto achar estranho um mecânico tunar o motor de um carro e não ter dado um tapa na pintura do mesmo.
    acho que a analogia correta aqui é tipo você botar adesivo num carro por cima de uma pintura toda fudida

    entendo que são diferentes trabalhos, mas é dificil prestar atenção nos ganhos do RT quando você tem uma textura com resolução tão baixa

     Reloaded
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    krl, liguei o controle do 360 e to jogando :lol: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Mota Offspring
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    peguei 4 estrelas

    o jogo tá em widescreen não esticado? é o que parece

     ai caramba
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    Sim, ta com widescreen nativo

     ai caramba
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    Saiu pro Switch tbm :lolsuper:

    Ta jorrando Mario 64

    Ah e jogando deu pra ver que é widescreen scratched, falei besteira

     ai caramba
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    To jogando no Switch. Saiu uma V2 com widescreen nativo. Bem melhor.

    Não lembrava que o Mario tirava um cochilo se vc largava o controle e ficava falando enquanto dorme "ah Espagueti, ah Raviolle, ah mama mia" :lolsuper: krai que jogo bem feitinho e maneiro

    Pena que o analógico é cagado. Não adaptam bem. E a câmera é aquela nojera. Mas fora isso é o melhor Mario 3D mesmo :love:

     Locke
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    ai caramba escreveu: To jogando no Switch. Saiu uma V2 com widescreen nativo. Bem melhor.

    Não lembrava que o Mario tirava um cochilo se vc largava o controle e ficava falando enquanto dorme "ah Espagueti, ah Raviolle, ah mama mia" :lolsuper: krai que jogo bem feitinho e maneiro

    Pena que o analógico é cagado. Não adaptam bem. E a câmera é aquela nojera. Mas fora isso é o melhor Mario 3D mesmo :love:
    Isso do cochilo em SM64 é de certa maneira até melhor programado que o do último mainline

    Imagem
    Editado pela última vez por Locke em 08/05/2020, 21:44, em um total de 1 vez.

     ai caramba
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    Derrubar links ok mas videos do YouTube? Se eu fizer isso sem compartilhar nada que lei estarei infringindo? É proibido agora fazer engenharia reversa de binário?

     Aero
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    Locke escreveu: E esse viadão aqui que bateu o recorde mundial mais lendário das speedruns - as 120 estrelas em SM64. Até aí incrível mas não anormal: de vez em quando batem o recorde. O sensacional é que ele o fez ao vivo em um evento televisivo cheio de speedrunners, sendo assistido por dezenas de milhares de pessoas, e assim conquistando um prêmio de mais de dez mil dólares

    Mesmo caras como ele costumam só quebrar o recorde estando em casa em completo silêncio, sem pressão externa (já basta o nervosismo interno), e mesmo assim precisam de centenas, senão milhares de restarts, para conseguir algo significativo.

    Mais louco que isso só se o cara batesse o recorde mundial num AGDQ ou algo assim :lolsuper:

    Com certeza o recorde mundial de SM64 mais improvável de todos
    Embora não deixe de ser um feito impressionante, esse evento em que ele bateu o recorde foi bastante diferente das maratonas comuns como AGDQ/SGDQ, ESA e afins

    Esse evento aí foi criado justamente pra tentarem quebrar o recorde (que já era desse cara mesmo), tanto que o nome do negócio era Break the Record. :lol: Foram 3 dias de tentativas e os convidados podiam resetar à vontade como se estivessem em casa. Num AGDQ da vida o cara só tem uma chance e já era, num jogo tão popular é virtualmente impossível conseguir um WR. Aí sim seria um feito absurdo

    E recentemente já bateram o recorde mundial de novo :lol:
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