Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 546
  • 547
  • 548
  • 549
  • 550
  • 1067

 songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Marcellow escreveu:
    songohan2 escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: triste isso. sekiro sem ser em 60 fps nem da pra jogar. e mesmo que em dsr, ele na res dinamica abaixo de 1440p já ta lindão, abaixo disso fica estranho.
    É bizarro, não sei se é coisa da minha cabeça. Já pesquisei isso e vi que mais gente tem essa impressão.

    30 fps no pc é mais 'injogável' (dependendo do jogo) que 30 fps em console.
    Pô, cansei de jogar jogo de ação no Switch que é 30 FPS e é de boas.

    No PC, realmente, Sekiro a 30 fps fica meio estranho. Dá pra jogar, mas fica uma sensação estranha. Aposto que jogar no PS4 base deve ser mais de boa, mesmo sendo 30 fps.

    Parece que em consoles é muito mais bem optimizado, no PC é salve-se quem puder, tenha uma placa decente ou te fode.
    Porra, valeu!

    Bom vídeo.

    Deve ser por isso que pczista é tão fissurado em FPS e acha que isso é tudo. Claro que 60 FPS é bom, prefiro, mas como sempre joguei em console, 30 FPS na maioria dos jogos dá pra jogar de boas.
    Marcellow  isso

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Marcellow escreveu:
    songohan2 escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: triste isso. sekiro sem ser em 60 fps nem da pra jogar. e mesmo que em dsr, ele na res dinamica abaixo de 1440p já ta lindão, abaixo disso fica estranho.
    É bizarro, não sei se é coisa da minha cabeça. Já pesquisei isso e vi que mais gente tem essa impressão.

    30 fps no pc é mais 'injogável' (dependendo do jogo) que 30 fps em console.
    Pô, cansei de jogar jogo de ação no Switch que é 30 FPS e é de boas.

    No PC, realmente, Sekiro a 30 fps fica meio estranho. Dá pra jogar, mas fica uma sensação estranha. Aposto que jogar no PS4 base deve ser mais de boa, mesmo sendo 30 fps.

    Parece que em consoles é muito mais bem optimizado, no PC é salve-se quem puder, tenha uma placa decente ou te fode.
    Internet realmente é uma merda por dar voz a qualquer bocó. Quer dizer então que se eu colocar limitador pra um jogo a 30fps vai ficar igual? Não.

    Acontece que o framerate do sinal do videogame é variável de acordo com o software, o Wii por exemplo conseguia fazer 120fps, se um jogo assim o quisesse. O que acontece é que se não ajustar, o sinal do pc fica sempre a 60hz, mas com taxa de 30 quadros, a fluência de movimento vai ficar quebrada por razões óbvias.

    A solução, se quiser jogar um jogo a 30fps sem VSync (ou se o VSync do jogo for buggado) é ajustar a frequencia de video pra 30hz no Windows antes de começar o jogo, isso aí que ele falou é completamente tirado do cu gordo dele.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Marcellow escreveu: bagem isso, 60 já estão bons demais
    Você perdeu completamente o ponto, a animação vinha de um jogo que roda a 30fps nos consoles atuais ia rodar a 4k@ 120fps e melhorias nos consoles novos, isso sugeriria um grande poder de hardware.

    Quem limita, quem sempre limitou e quem sempre vai escolher um framerate mais adequado ao software é o desenvolvedor.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tigass escreveu:
    Marcellow escreveu:
    songohan2 escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: triste isso. sekiro sem ser em 60 fps nem da pra jogar. e mesmo que em dsr, ele na res dinamica abaixo de 1440p já ta lindão, abaixo disso fica estranho.
    É bizarro, não sei se é coisa da minha cabeça. Já pesquisei isso e vi que mais gente tem essa impressão.

    30 fps no pc é mais 'injogável' (dependendo do jogo) que 30 fps em console.
    Pô, cansei de jogar jogo de ação no Switch que é 30 FPS e é de boas.

    No PC, realmente, Sekiro a 30 fps fica meio estranho. Dá pra jogar, mas fica uma sensação estranha. Aposto que jogar no PS4 base deve ser mais de boa, mesmo sendo 30 fps.

    Parece que em consoles é muito mais bem optimizado, no PC é salve-se quem puder, tenha uma placa decente ou te fode.
    Internet realmente é uma merda por dar voz a qualquer bocó. Quer dizer então que se eu colocar limitador pra um jogo a 30fps vai ficar igual? Não.

    Acontece que o framerate do sinal do videogame é variável de acordo com o software, o Wii por exemplo conseguia fazer 120fps, se um jogo assim o quisesse. O que acontece é que se não ajustar, o sinal do pc fica sempre a 60hz, mas com taxa de 30 quadros, a fluência de movimento vai ficar quebrada por razões óbvias.

    A solução, se quiser jogar um jogo a 30fps sem VSync (ou se o VSync do jogo for buggado) é ajustar a frequencia de video pra 30hz no Windows antes de começar o jogo, isso aí que ele falou é completamente tirado do cu gordo dele.
    this

     vilela_09
  •  40472 posts
  •  

    Avatar do usuário

    depois daqueles jogos lixos começou a o damage control

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vi um video do second extinction em 1080p60 fps no gamersyde, e é bem honesto...............mas pra jogar pagando 1$ por mês.

    se a estratégia da M$ for empurrar jogo com quality assurance Netflix Originals, então ..............................


    resta ficar jogando from software, cd projekt, rezar pra sony não cagar mais em exclusivos como fez com TLOUS part 2, e depois, quem sabe, comprar o próximo console da Nintendo para jogar breath of the Whinderson 2

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Essa coisa de resolução e fps, estamos em 2020, não dá para imaginar que tem gente que ainda cai nessa história.

    Lembro 2013, até outubro daquele ano o pessoal estava iludido que 1080p seria o padrão para todos os jogos nos novos consoles.
    Vazou que não lembro que jogo, acho que um AC, seria 900p no PS4... pronto, avalanche de caixistas detonando o PS4 e o Xbone seria 1080p real dos consoles... ai depois veio o choque de realidade que o Xbone era ainda pior.

    Estamos em 2020 e a história se repete, pqp.
    Gamers são muito burros e fanáticos.

    E não adianta ter um hardware do caralho, se todos os jogos serão com uma merda de UE e seus graficos de plásticos.
    E nos próximos 2 anos os "next gen" serão apenas os mesmos jogos da geração atual, com melhor resolução, e só.

    E ai nem é questão de hardware, é questão que as produtoras investem mais na facilidade do que na qualidade. Pra dizer a verdade, qualidade é a ultima coisa que se importam.
    Mas investem pesado em CG e marketing, isso sim.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Assinado:

    Cara que passou a gen inteira sem nenhum console, e que montou um pc modesto esses dias

     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rumor de que o Series X vai custar 400 dólares.

    Porém, quem disse foi um analista que erra pra baralho.

     vilela_09
  •  40472 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Kar escreveu: Rumor de que o Series X vai custar 400 dólares.

    Porém, quem disse foi um analista que erra pra baralho.
    Imagem

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Kar escreveu: Rumor de que o Series X vai custar 400 dólares.

    Porém, quem disse foi um analista que erra pra baralho.
    Nem fodendo, com muita sorte, 500.

     overday
  •  22808 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Kar escreveu: Rumor de que o Series X vai custar 400 dólares.

    Porém, quem disse foi um analista que erra pra baralho.
    Meu primo que trabalha no pão de açúcar disse que vai custar 300

     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Incrível como ainda estão considerando a possibilidade de ser verdade. :lolsuper:

     vilela_09
  •  40472 posts
  •  

    Avatar do usuário

    incrível como o marketing da sony foi burra nessa

    not even all titles

    a bc dos jogos da microsoft é igualzinha, precisam de ajuste jogo por jogo :lolsuper:
    Editado pela última vez por vilela_09 em 10/05/2020, 13:26, em um total de 1 vez.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Saudades da época que analistas previam consoles lançados a 200 dolares, e anunciavam a 500.

     Marcellow
  •  16445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tigass escreveu:
    Marcellow escreveu:
    songohan2 escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: triste isso. sekiro sem ser em 60 fps nem da pra jogar. e mesmo que em dsr, ele na res dinamica abaixo de 1440p já ta lindão, abaixo disso fica estranho.
    É bizarro, não sei se é coisa da minha cabeça. Já pesquisei isso e vi que mais gente tem essa impressão.

    30 fps no pc é mais 'injogável' (dependendo do jogo) que 30 fps em console.
    Pô, cansei de jogar jogo de ação no Switch que é 30 FPS e é de boas.

    No PC, realmente, Sekiro a 30 fps fica meio estranho. Dá pra jogar, mas fica uma sensação estranha. Aposto que jogar no PS4 base deve ser mais de boa, mesmo sendo 30 fps.

    Parece que em consoles é muito mais bem optimizado, no PC é salve-se quem puder, tenha uma placa decente ou te fode.
    Internet realmente é uma merda por dar voz a qualquer bocó. Quer dizer então que se eu colocar limitador pra um jogo a 30fps vai ficar igual? Não.

    Acontece que o framerate do sinal do videogame é variável de acordo com o software, o Wii por exemplo conseguia fazer 120fps, se um jogo assim o quisesse. O que acontece é que se não ajustar, o sinal do pc fica sempre a 60hz, mas com taxa de 30 quadros, a fluência de movimento vai ficar quebrada por razões óbvias.

    A solução, se quiser jogar um jogo a 30fps sem VSync (ou se o VSync do jogo for buggado) é ajustar a frequencia de video pra 30hz no Windows antes de começar o jogo, isso aí que ele falou é completamente tirado do cu gordo dele.
    concordo que ele poderia ter complementado o vídeo dele citando as diversas soluções para corrigir ou amenizar isso, mas o problema existe e a maneira como ele explicou não tem nada de errado. Grande parte dos jogos de PC sofre sim de problemas de framepacing a baixos FPS.

    vsync nem sempre é a melhor opção porque gera input lag e, caso bugado igual você falou, pode também não garantir os 33.33ms. Quando eu tinha uma 4850 na geração PS360, também travava os quadros no RTSS, até que funcionava bem, mas depende mais da engine do jogo responder bem a isso. Eu sei que a nvidia tem aquele half refresh e uma porrada de buffers pra solucionar isso, mas nunca testei pra falar sobre a eficiência

    enfim, depois de g/freesync, isso é assunto de (pobre)

     kuka
  •  974 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tá certíssimo.

    Contra o marketing da sony é difícil competir.
    Bliss  isso

     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ser melhor ou pior é questão de gosto, mas com certeza os jogos da Sony são muito mais supervalorizados. Só quem ganha da Sony nesse quesito é a Nintendo.
    • 1
    • 546
    • 547
    • 548
    • 549
    • 550
    • 1067

    MENSAGENS RECENTES

    Peguem leve pra não estragar o velór[…]

    Os bolsonaristas vão em massa na micheque, […]

    Facebook

    Tempos que os adolescentes usavam camiseta de band[…]

    Mina linda pode ser Agora essas minas aí […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012