Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 132
  • 133
  • 134
  • 135
  • 136
  • 327

 vilela_09
  •  40606 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reloaded escreveu: 1440p 30fps eu consigo na minha 1060 3gb :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    agora que coloquei u nvme entao, vai triplicar os fps
    em algo com aquele nível de detalhes? :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    só uma estátua daquela tem mais triângulos do todos os seus jogos instalados somados

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu:
    Bliss escreveu:

    O imponente playsterco 5, incapaz de entregar algo que até uma RTX 2060 consegue, é referência de inovação agora

    "seus pcs estão ultrapassados" :lol:
    viu o vídeo? :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    se for fazer essa demo de forma normal na 2060 teria que ter 40gb de vram

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    nem 5 series x enfiados no cu do outro fariam essa demo

    Imagem

    Imagem



    series x eu nem levo a sério mais, totalmente ultrapassado, pc pode lançar ssd com com arquitetura igual daqui a pouco
    Isso me parece bom demais pra ser verdade, na moral.

    Ok que se há uma empresa pra fazer esse tipo de tecnologia, seria a Epic e seu dinheiro infinito por causa do Fortnite, mas me pergunto quanto isso funcionaria num ambiente real de desenvolvimento de games, e não numa demo controlada, e quanto isso afetaria, de qualquer forma, uma cena já formatada pra videogame.

    Por exemplo, se uma cena com 25 bilhoes de poligonos roda desse jeito, como rodaria uma cena com os 20 milhoes habituais? Se o ganho fosse minimo, ok, isso é REALMENTE um game changer, mas se for a diferença entre 30fps 1440p e 60fps@4k, não tenho dúvida que vai ficar elas por elas.

    Pegando um exemplo atual, em teoria, você pode pegar seu jogo e exportar ele desde pra tanto o PC mais foda quanto pro Switch usando a Unity, pois ambos usam o DirectX11 da engine. Mas todos que tem um Switch sabem como rodam os jogos indies da Unity que geralmente não otimizam o código.

     vilela_09
  •  40606 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tigass escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Bliss escreveu:

    O imponente playsterco 5, incapaz de entregar algo que até uma RTX 2060 consegue, é referência de inovação agora

    "seus pcs estão ultrapassados" :lol:
    viu o vídeo? :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    se for fazer essa demo de forma normal na 2060 teria que ter 40gb de vram

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    nem 5 series x enfiados no cu do outro fariam essa demo

    Imagem

    Imagem



    series x eu nem levo a sério mais, totalmente ultrapassado, pc pode lançar ssd com com arquitetura igual daqui a pouco
    Isso me parece bom demais pra ser verdade, na moral.

    Ok que se há uma empresa pra fazer esse tipo de tecnologia, seria a Epic e seu dinheiro infinito por causa do Fortnite, mas me pergunto quanto isso funcionaria num ambiente real de desenvolvimento de games, e não numa demo controlada, e quanto isso afetaria, de qualquer forma, uma cena já formatada pra videogame.

    Por exemplo, se uma cena com 25 bilhoes de poligonos roda desse jeito, como rodaria uma cena com os 20 milhoes habituais? Se o ganho fosse minimo, ok, isso é REALMENTE um game changer, mas se for a diferença entre 30fps 1440p e 60fps@4k, não tenho dúvida que vai ficar elas por elas.

    Pegando um exemplo atual, em teoria, você pode pegar seu jogo e exportar ele desde pra tanto o PC mais foda quanto pro Switch usando a Unity, pois ambos usam o DirectX11 da engine. Mas todos que tem um Switch sabem como rodam os jogos indies da Unity que geralmente não otimizam o código.
    aquele nível de detalhes só funciona na arquitetura do ps5, onde o ssd é integrado com a memória ram de forma nunca antes feita, aquele salto onde la voa seria impossível no series x por exemplo



    estamos falando de 1 triângulo por pixel na tela e com texturas 8k usadas em filmes diretamente da livraria quixel megascans, logo falar de resolução é inútil como em um filme em bluray, é uma reconstrução de imagem monstruosa

    em relação ao fps sim, falta unidades computacionais para o ps5 rodar toda essa quantidade de detalhes em 60fps



     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu sei Vitela, mas isso aí pode virar um novo Cell.

    A possibilidade existe, mas é uma mercado que 99,95% dos produtos são multiplataforma, aí as pipelines de uso disso só ficarão restristas à Sony , ou seja, vão morrer assim como uso de touch no joystick, hairworks e etc.

    O PS4/Xone mesmo no começo eram vistos como game changers porque usam a memória RAM como memória de vídeo, mas isso só serviu pra fazer o pessoal que tinha placa com menos de 3GB de VRAM trocar a placa de vídeo, e só. Não teve qualquer ganho real de performance nesse tipo de arquitetura além de facxilitar a vida de desenvolvimento multiplataforma.

     vilela_09
  •  40606 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tigass escreveu: Eu sei Vitela, mas isso aí pode virar um novo Cell.

    A possibilidade existe, mas é uma mercado que 99,95% dos produtos são multiplataforma, aí as pipelines de uso disso só ficarão restristas à Sony , ou seja, vão morrer assim como uso de touch no joystick, hairworks e etc.

    O PS4/Xone mesmo no começo eram vistos como game changers porque usam a memória RAM como memória de vídeo, mas isso só serviu pra fazer o pessoal que tinha placa com menos de 3GB de VRAM trocar a placa de vídeo, e só. Não teve qualquer ganho real de performance nesse tipo de arquitetura além de facxilitar a vida de desenvolvimento multiplataforma.
    o que vai acontecer é que as devs terão o mesmo trabalho atual de fazer os vários modelos em menor qualidade para as plataformas atuais e ao invés de descartar o original só precisam jogar ele direto na engine na versão de ps5

     No Life
  •  19556 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tigass escreveu: Eu sei Vitela, mas isso aí pode virar um novo Cell.

    A possibilidade existe, mas é uma mercado que 99,95% dos produtos são multiplataforma, aí as pipelines de uso disso só ficarão restristas à Sony , ou seja, vão morrer assim como uso de touch no joystick, hairworks e etc.
    Depende, claro que os estúdios 1st Party vão fazer bem melhor, porque eles vão trabalhar somente com um hardware fechado em mente, mas se a Unreal 5 realmente foi toda planejada com as especificações dos novos consoles em mente (especificamente o PS5 já que o próprio Tim Sweeney disse que eles estão trabalhando com a Sony a anos), teoricamente qualquer desenvolvedor que usa-la vai poder usufruir. :rimbuk:

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    No Life escreveu:
    Tigass escreveu: Eu sei Vitela, mas isso aí pode virar um novo Cell.

    A possibilidade existe, mas é uma mercado que 99,95% dos produtos são multiplataforma, aí as pipelines de uso disso só ficarão restristas à Sony , ou seja, vão morrer assim como uso de touch no joystick, hairworks e etc.
    Depende, claro que os estúdios 1st Party vão fazer bem melhor, porque eles vão trabalhar somente com um hardware fechado em mente, mas se a Unreal 5 realmente foi toda planejada com as especificações dos novos consoles em mente (especificamente o PS5 já que o próprio Tim Sweeney disse que eles estão trabalhando com a Sony a anos), teoricamente qualquer desenvolvedor que usa-la vai poder usufruir. :rimbuk:
    Isso só saberemos quando sairem os consoles mesmo, e como é essa suposta integração do SSD com a RAM. Até ver isso na minha frente, ainda desconfio (mais uma vez citando o lance do uso compartilhado de RAM, que na prática só obrigou os PCistas a trocarem placa de vídeo com mais VRAM).

    Pra mim, o que vai acontecer na prática é que os SSDs vão ficar mais populares entre PCistas e os jogos vão ter menos loadings pois são feitos com essa arquitetura em mente, mas só. Esse lance de não ter perda de performance independente da geometria me soa muito como mágica. PORÉM, sendo bem justo, qualquer um que tenha feito o curso de otimização da UE4 sabe que hoje em dia geometria pesa BEM menos que os materiais (um bloco com 4 milhoes de poligonos e 1 material pesa menos na UE4 do que 10 plocos de 6 lados cada com 10 materiais diferentes, por exemplo), então não duvido dos magos de lá (Gears 5 que o diga).

     .Kiko.
  •  39613 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Os engenheiros da MS não sabem de nada, quem sabe é o gordão vitela hentão.

     vilela_09
  •  40606 posts
  •  

    Avatar do usuário

    .Kiko. escreveu: Os engenheiros da MS não sabem de nada, quem sabe é o gordão vitela hentão.
    exatamente, a sony e o presidente da epic não entendem nada, só estão falando merda, quem sabe é um otaku fedido de fórum

     .Kiko.
  •  39613 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu:
    .Kiko. escreveu: Os engenheiros da MS não sabem de nada, quem sabe é o gordão vitela hentão.
    exatamente, a sony e o presidente da epic não entendem nada, só estão falando merda, quem sabe é um otaku fedido de fórum

    200 anos acompanhando a indústria e até hoje não aprendeu que o developer sempre vai elogiar a plataforma que injetou grana nele.
    Bliss  isso

     vilela_09
  •  40606 posts
  •  

    Avatar do usuário

    .Kiko. escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    .Kiko. escreveu: Os engenheiros da MS não sabem de nada, quem sabe é o gordão vitela hentão.
    exatamente, a sony e o presidente da epic não entendem nada, só estão falando merda, quem sabe é um otaku fedido de fórum

    200 anos acompanhando a indústria e até hoje não aprendeu que o developer sempre vai elogiar a plataforma que injetou grana nele.
    não trabalho com elogios, só com fatos do que cada plataforma/componente pode fazer ou não

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34054 posts
  •  

    Algumas partes tipo as texturas e geometria do início do video, sao absurdos, mas acho o ray tracing q ja tem fundando num metro.exodus numa 2080ti, mais gamechanger pra mim.

    De toda forma, menos que 1440p 60 fps pra mim, vai ser fail pra mim.

    To jogando mais ps4 ultimamente pq meu pc ta em sao paulo, e pqp, 30fps em qualquer res é um incômodo constante na maioria dos jogos.

     vilela_09
  •  40606 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Algumas partes tipo as texturas e geometria do início do video, sao absurdos, mas acho o ray tracing q ja tem fundando num metro.exodus numa 2080ti, mais gamechanger pra mim.

    De toda forma, menos que 1440p 60 fps pra mim, vai ser fail pra mim.

    To jogando mais ps4 ultimamente pq meu pc ta em sao paulo, e pqp, 30fps em qualquer res é um incômodo constante na maioria dos jogos.
    vc pelo menos viu esse vídeo?

    1 triângulo por pixel com texturas 8k de filmes importadas diretamente do quixel megascans, o 1440p dessa demo é melhor que qualquer 4k do passado, pode cobrir todos os pixels de uma tv 8k com folga , papo de resolução acabou com esse implementação, só o fps que continua de favelado, falta poder

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A tech demo rodou em um ssd convencional, gpu de notebook e sem otimização e mesmo assim se saiu melhor que no playflop 5

    Imagina na próxima geração e com as devidas otimizações

     vilela_09
  •  40606 posts
  •  

    Avatar do usuário

    e o suposto "ssd mais lento" é 1gb/s mais rápido que o do series x :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     vilela_09
  •  40606 posts
  •  

    Avatar do usuário

    essa fake news era um notebook rodando o vídeo dele rodando no ps5

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    precisa de tudo isso para rodar um vídeo


     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mesmo que a declaração do cara da Epic seja verdade... Fizeram uma tech demo em condições especiais para utilizar todo o poder do SSD. Mas quantos jogos de verdade vão precisar disso? No final das contas o que vai acabar contando é CPU e GPU, como sempre foi e sempre será.

    Jogos multi não vão criar condições especiais que só poderiam ser utilizadas com o SSD do PS5, seria focado mais nos estúdios da Sony. Além do estúdio de Days Gone tem algum outro estúdio da Sony que utiliza a Unreal? (pergunta honesta, não sei)

    Apesar dos 1440p e 30FPS a tech demo foi bem bonita mesmo, mas os caras nem usam Unreal.
    • 1
    • 132
    • 133
    • 134
    • 135
    • 136
    • 327

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/plihalespn/status/178079931143[…]

    achei boa a partida do meigo torcida é mu[…]

    sabe o que eh o pior de tudo isso? arthur sousa fe[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012