O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 45

 Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Channer escreveu: Quase ninguém falou da Austrália aqui, não seria uma boa opção também? O clima é parecido, inglês basicão já está de bom tamanho, qualidade de vida melhor que o Brasil.

    Tenho visto muita oportunidade para área de infra em TI para o norte do Canadá, naquelas regiões mais frias que nem canadense quer trabalhar, o foda seria se adaptar aquele frio, ai já não sei se é negócio.
    Acho que o maior problema de lá são os bichos peçonhentos, tem muita coisa bizarra.

    Vi uma reportagem tempos atrás falando que nas estradas tinha muito acidente com canguru e outros animais silvestres

    https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao ... alia.ghtml

     Introspectivo
  •  32360 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Isso de bichos peçonhentos é meme. Não consigo acreditar que alguém deixaria de ir para um país desenvolvido por causa de aranha e cobra.

    Até a fama de a internet ser merda é um motivo mais importante.

    Clima quente, natureza e civilização. O que mais alguém pode querer ?

     Mortal Kombat
  •  25978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dúvido que Sidney tenha esses bixos bizarros e mesmo que tenha não deve ser algo que você vê em toda esquina.

     Metta World Peace
  •  5361 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu: Sabendo que a Europa não é um lugar pra ganhar muito dinheiro e sim pra viver com qualidade de vida, iria. Se fosse só pela primeira opção tem lugares melhores como Canadá, Austrália, Emirados, China, Cingapura ou até os EUA (foda é se legalizar)

    Como foi teu processo pra tirar cidadania? demorou? Eu até posso tirar, problema é que dizem que gasta uma grana, também não tem garantia de conseguir.

    Alemanha de fato é bem desenvolvida, mas não moraria pelo custo de vida, frio, idioma difícil pakas, etc.
    Gastei uns 5 mil com tudo, mas dividi o valor com a família que tirou também. Não saiu caro no final das contas.

    O que mais demorou foi achar um maldito documento da minha bisavó, demorou uns 5 anos pq eu procurava, não achava, ficava puto e desistia e depois voltava a procurar. Até que achei :lol:

    Quando dei entrada no processo com todos os documentos, levou 11 meses para receber a carta avisando que reconheceram a cidadania e para ir buscar no consulado.

    Agora só falta tirar o passaporte que cobram 80 euros de taxa. Vou me foder lindamente :lol:
    Bruceexx  isso

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pensei que seria uns 10k, não deve ser tão difícil então

     V-Brake
  •  36049 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Introspectivo escreveu: Isso de bichos peçonhentos é meme. Não consigo acreditar que alguém deixaria de ir para um país desenvolvido por causa de aranha e cobra.

    Até a fama de a internet ser merda é um motivo mais importante.

    Clima quente, natureza e civilização. O que mais alguém pode querer ?
    Dizem q a internet é uma bosta mesmo mas tá melhorando. Inclusive na última eleição presidencial, uma das grandes pautas dos presidenciáveis era meter uma fibra gigante no país todo, ñ sei se já fizeram. Mas de qq maneira o cara ou vai morar em Perth (costa oeste) ou vai morar na costa leste (Melbourne, Sydney, etc) e nessas cidades é mais de boa. O ruim é q o aluguel é caro, pelo o q me falaram.

     V-Brake
  •  36049 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Inclusive eu queria tirar uma dúvida aqui pq talvez algum usuário deva saber como funciona esse troço de nacionalidade. Minha mãe nasceu na Guiana Francesa, só q veio pro Brasil cedo. Pelo o q eu vi ela é francesa automaticamente (acho) pelo jus soli.

    Sabem se filho pode pedir a nacionalidade tb?

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    V-Brake escreveu: Inclusive eu queria tirar uma dúvida aqui pq talvez algum usuário deva saber como funciona esse troço de nacionalidade. Minha mãe nasceu na Guiana Francesa, só q veio pro Brasil cedo. Pelo o q eu vi ela é francesa automaticamente (acho) pelo jus soli.

    Sabem se filho pode pedir a nacionalidade tb?
    Os pais dela são franceses ou estrangeiros?

    Se nenhum dos dois for francês, tenho quase certeza que ela não é tbm

     V-Brake
  •  36049 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    V-Brake escreveu: Inclusive eu queria tirar uma dúvida aqui pq talvez algum usuário deva saber como funciona esse troço de nacionalidade. Minha mãe nasceu na Guiana Francesa, só q veio pro Brasil cedo. Pelo o q eu vi ela é francesa automaticamente (acho) pelo jus soli.

    Sabem se filho pode pedir a nacionalidade tb?
    Os pais dela são franceses ou estrangeiros?

    Se nenhum dos dois for francês, tenho quase certeza que ela não é tbm
    Nenhum dos 2 é, acho :lol: . Não lembro se meu avô é espanhol ou francês, mas tenho qse ctz q é espanhol. As informações na internet são contrastantes, eu vi lugar dizendo q ela é automaticamente francesa pelo jus soli, e vi outros dizendo q não é se pelo menos um dos pais não for francês. Vou ver se acho um contato do consulado pra enviar um email.

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    V-Brake escreveu:
    Turin escreveu:
    V-Brake escreveu: Inclusive eu queria tirar uma dúvida aqui pq talvez algum usuário deva saber como funciona esse troço de nacionalidade. Minha mãe nasceu na Guiana Francesa, só q veio pro Brasil cedo. Pelo o q eu vi ela é francesa automaticamente (acho) pelo jus soli.

    Sabem se filho pode pedir a nacionalidade tb?
    Os pais dela são franceses ou estrangeiros?

    Se nenhum dos dois for francês, tenho quase certeza que ela não é tbm
    Nenhum dos 2 é, acho :lol: . Não lembro se meu avô é espanhol ou francês, mas tenho qse ctz q é espanhol. As informações na internet são contrastantes, eu vi lugar dizendo q ela é automaticamente francesa pelo jus soli, e vi outros dizendo q não é se pelo menos um dos pais não for francês. Vou ver se acho um contato do consulado pra enviar um email.
    Cidadania dela é incontestável, Guiana Francesa é território/departamento ultramarino da França

    Se até filho de argelinos/marroquinos conseguem achar brechar para pedir nacionalidade na época que esses países foram colonias da França, da pra conseguir algo nesse sentido também.

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    V-Brake escreveu:
    Turin escreveu:
    V-Brake escreveu: Inclusive eu queria tirar uma dúvida aqui pq talvez algum usuário deva saber como funciona esse troço de nacionalidade. Minha mãe nasceu na Guiana Francesa, só q veio pro Brasil cedo. Pelo o q eu vi ela é francesa automaticamente (acho) pelo jus soli.

    Sabem se filho pode pedir a nacionalidade tb?
    Os pais dela são franceses ou estrangeiros?

    Se nenhum dos dois for francês, tenho quase certeza que ela não é tbm
    Nenhum dos 2 é, acho :lol: . Não lembro se meu avô é espanhol ou francês, mas tenho qse ctz q é espanhol. As informações na internet são contrastantes, eu vi lugar dizendo q ela é automaticamente francesa pelo jus soli, e vi outros dizendo q não é se pelo menos um dos pais não for francês. Vou ver se acho um contato do consulado pra enviar um email.
    É que a maior parte dos países europeus não dão nacionalidade pelo local de nascimento, mas por ascendência.
    É diferente do sistema de países mais recentes, tipo Brasil e EUA, em que o critério principal é o local de nascimento.
    São duas lógicas diferentes.

    Pelo que sei, quando o filho de 2 franceses nasce, ele é francês, independente do local do mundo. Quando o filho de dois estrangeiros nasce na França, ele não é francês de cara. Provavelmente ele pode vir a ser se cumprir requisitos, mas o local de nascimento não é tão relevante na lógica deles.

    Por isso que alguns brasileiros levam a mulher grávida para parir nos EUA, já pensando na nacionalidade, enquanto que ninguém vai fazer isso na Europa

    Enfim, o ideal é buscar o consulado mesmo.

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esse exemplo é bem classico (a legislação no Brasil foi ajustada para evitar situações como essa, mas serve de exemplo de como nascer em país europeu não é sinal de ser nacional) :


    "Aos nove anos, Irina pergunta à mãe, a paulistana Denise da Veiga Alves, 40, por que os irmãos Yannik, 14, e Aloysio, 2, são brasileiros e ela não. Pior. Nascida na Suíça, Irina não é oficialmente cidadã de nenhum país. Como ela, outras 200 mil crianças em todo o mundo são hoje apátridas de ascendência brasileira.
    Uma emenda à Constituição, promulgada em 1994 no governo Itamar Franco, torna sem pátria filhos de casais brasileiros nascidos em alguns países, como Japão ou Portugal.
    O motivo: a partir dessa mudança, o Brasil adota primeiramente o "jus soli", princípio jurídico em que a nacionalidade é adquirida pelo local de nascimento. Brasileiro é quem nasce em território nacional.
    Outros países, sobretudo os europeus, reconhecem o "jus sanguinis" (direito de sangue), a transmissão de nacionalidade pela ascendência. Pai ou mãe passam a cidadania aos filhos.
    Assim, surgem casos como o de Irina Ly da Veiga Alves. Ela nasceu em Genebra, em 1998, quatro anos depois da mudança constitucional. Como os pais são brasileiros e não têm cidadania suíça, Irina é apátrida. Já o seu irmão Yannik Vy-Dan Savelieff nasceu na mesma cidade em 1993 -antes da emenda- e é considerado brasileiro nato. O caçula, Aloysio da Veiga Alves, é de Brasília.
    "É uma desigualdade dentro de casa. Para uma mãe, que teve os filhos saídos da mesma barriga, é inaceitável", diz Denise.
    "

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quer dizer que de eu tiver uma bisavó espanhola, eu posso fugir desse país desgraçado?

     leonardo3567
  •  12165 posts
  •  

    Avatar do usuário

    LEONARDO SCCP escreveu: Quer dizer que de eu tiver uma bisavó espanhola, eu posso fugir desse país desgraçado?
    um pouco mais dificil, primeiro sua mae ou pai teria que conseguir e dpeois passar pra vc

     Rules
  •  56294 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sua mãe nasceu na Guiana francesa?
    WTF?
    :lolsuper:

     Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu: Sua mãe nasceu na Guiana francesa?
    WTF?
    :lolsuper:
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Também achei muito random :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Ele tem cara de índio também?

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Introspectivo escreveu: Isso de bichos peçonhentos é meme. Não consigo acreditar que alguém deixaria de ir para um país desenvolvido por causa de aranha e cobra.

    Até a fama de a internet ser merda é um motivo mais importante.

    Clima quente, natureza e civilização. O que mais alguém pode querer ?
    Isso é realmente meme. Conheci uns australianos e eles até vão na onda com isso dos memes, mas eles dizem que é dificil na cidade achar esses bichos super perigosos. O que tu precisa tomar cuidado é quando tu vai numa trilha ou algo do tipo.

    Austrália deve ser um puta país pra se morar. Pra mim o único problema é a distancia pra todo o resto do mundo, mas fora isso deve ser muito bom.

     dredg
  •  14199 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só se for agora

     V-Brake
  •  36049 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu: Sua mãe nasceu na Guiana francesa?
    WTF?
    :lolsuper:
    Isso aí é foi por causa do trabalho dos meus avôs, longa história. Minha avó era dentista (isso lá pela década de 50) e ficava viajando pelos estados do Norte, Amapá, Pará, etc. Eu não sei direito como q ela foi parar na Guiana Francesa, só sei q minha mãe nasceu lá :lagrimas:

    Minha mãe ñ tem absolutamente nada de cara de índia, mto pelo contrário, qdo viva, mais jovem, tinha "aparência de foto antiga de europeia".

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:
    Introspectivo escreveu: Isso de bichos peçonhentos é meme. Não consigo acreditar que alguém deixaria de ir para um país desenvolvido por causa de aranha e cobra.

    Até a fama de a internet ser merda é um motivo mais importante.

    Clima quente, natureza e civilização. O que mais alguém pode querer ?
    Isso é realmente meme. Conheci uns australianos e eles até vão na onda com isso dos memes, mas eles dizem que é dificil na cidade achar esses bichos super perigosos. O que tu precisa tomar cuidado é quando tu vai numa trilha ou algo do tipo.

    Austrália deve ser um puta país pra se morar. Pra mim o único problema é a distancia pra todo o resto do mundo, mas fora isso deve ser muito bom.
    é perto da nova zelandia, país mais lindo do mundo, ja ta valendo
    Salieri  isso
    • 1
    • 8
    • 9
    • 10
    • 11
    • 12
    • 45

    MENSAGENS RECENTES

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon do[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012